Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dúvida sobre capacitações

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Dúvida sobre capacitações em Qui Maio 16, 2013 11:18 am

Byansk


Novato
Novato
Jogando ontem surgiu uma dúvida na mesa.

Digamos que eu tenha 4 personagens em jogo. Eu posso capacitar 1 com a capacitação livre, e depois descartar 3 cartas pra capacitar os outros 3 personagens? Ou o máximo de capacitações por descarte seria apenas 1?


Outra dúvida, mas não exatamente em relação ao jogo:
Qual seria o tamanho ideal dos sleeves pras cartas? Todos que vejo tenho a impressão que ficariam ou apertados demais, ou folgados demais.

Ver perfil do usuário

2 Re: Dúvida sobre capacitações em Qui Maio 16, 2013 11:58 am

Yvan Rock

avatar
Viúva Negra
Viúva Negra
Você tem 1 Capacitação livre e a opção de descartar 1 carta para capacitar outro personagem que ainda não foi Capacitado, podendo assim Capacitar vários personagens dependendo da quantia de cartas que você esteja disposto a descartar, no seu exemplo 1 Capacitação livre e + 3 cartas para os outros 3 personagens. Vele ressaltar o seguinte, digamos que você tem uma Fênix em jogo, e ela esta na Capacitação 0, então você usa sua Capacitação livre e leva ela para 1, você pode descartar uma Fênix da sua mão para Capacitar novamente a Fênix que esta em jogo, essa regra se aplica somente se você descartar uma copia do personagem que esta em jogo.

Ver perfil do usuário

3 Re: Dúvida sobre capacitações em Sex Jul 05, 2013 11:37 am

Fenhir


Oficial
Oficial
É possível capacitar um personagem que acabei de por em jogo?

Tipo, eu baixo um Wolverine e uso a minha capacitação livre nele pra já ficar com nivel 2. Ai no turno do oponente eu uso minha ação de preparação para incapacitar o Wolverine em 2 e dar 2 de dano penetrante em um dos heroís inimigos.

Isso é válido?

Ver perfil do usuário

4 Re: Dúvida sobre capacitações em Sex Jul 05, 2013 2:43 pm

Joker

avatar
Mutante
Mutante
Ação de antecipação**


Super válido, brother ^^
É um dos motivos da "ultrararidade" do Worva xD

Pode-se, sim, capacitar qualquer personagem que você acabou de colocar em cena (desde que vc ainda possa fazer capacitações)

Ver perfil do usuário

5 Re: Dúvida sobre capacitações em Sex Jul 05, 2013 3:00 pm

Fenhir escreveu:É possível capacitar um personagem que acabei de por em jogo?

Tipo, eu baixo um Wolverine e uso a minha capacitação livre nele pra já ficar com nivel 2. Ai no turno do oponente eu uso minha ação de preparação para incapacitar o Wolverine em 2 e dar 2 de dano penetrante em um dos heroís inimigos.

Isso é válido?

Isso é valido sim....porem, só é possivel pq a habilidade do Wolverine é de antecipação, ou seja....usada no momento que seu oponente esta na fase de combate.
ex.:
baixa o wolve na sua fase de preparação....mas vc n pode usar nenhuma ação com ele, tanto habilidade dele como de cartas carregadas. fim do seu turno.

turno de preparação do oponente
turno de combate do oponente
sua fase de antecipação.....usa habilidade de antecipar do wolverine


Se fosse outro personagem, com habilidade normal.....vc não poderia baixa-lo e fazer uma ação "normal" no mesmo turno que baixa.

Ver perfil do usuário http://www.marveltcg.com.br

6 Re: Dúvida sobre capacitações em Sex Jul 05, 2013 4:23 pm

Pietro

avatar
Viúva Negra
Viúva Negra
Então, só pra ilustrar rapidinho:

Seu turno:

-Verificar se voce entra na Contagem Regressiva.
Realizar a Contagem Regressiva

- Dai voce começa o seu turno normal (Capacitaçoes, descer recursos, descer personagens, suportes e cenarios. Nao necessariamente nessa ordem).

Voce resolve baixar o seu Wolverine. Ele entra em jogo Capacitado em 1, ou seja, a carta na posiçao vertical, normal. Voce tem duas opçoes ainda em relaçao ao Wolverine. Voce pode capacita-lo em 1 (fazendo com que ele fique Capacitado em 2, que é o maximo que o personagem pode ficar) com uma Capacitaçao Livre ou voce pode capacita-lo em 1 descartando uma carta de sua mao para o seus recursos.

Voce anuncia que nao tem mais nada a fazer no turno e entao sua Etapa de Combate acontece, mesmo voce nao anunciando nenhum ataque. Entao seu oponente age com as açoes de antecipaçoes, e somente com elas. Veja que Wolverine ja pode ser alvo delas.

Enfim, abraços!

Ver perfil do usuário

7 Re: Dúvida sobre capacitações em Sex Jul 05, 2013 5:51 pm

Fenhir


Oficial
Oficial
Entendi!

Valeu!

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum