Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Carta CEGAR

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Carta CEGAR em Dom Jun 02, 2013 7:13 pm

Kentkome

avatar
Agente S.H.I.E.L.D.
Agente S.H.I.E.L.D.
Galera,

Estou com dúvida na carta CEGAR. Esta carta diz que:

"O alvo de CEGAR ganha Escudo -1 (no turno). Incapacita em 1 o alvo."

Minha Dúvida é a seguinte: Esta carta retira -1 do Escudo ou o Escudo do alvo vira -1?

Minha dúvida se deve porque a carta ALUCINAÇÃO diz que:

"O alvo de ALUCINAÇÃO ganha Escudo 0 até o final do turno."

Esse ganhar é que me confundiu.

Outra coisa: Se eu usar o CEGAR no Professor X que tem Escudo 0, ele vai ficar com Escudo -1? Significa que eu irei dar +1 de dano nele?





Ver perfil do usuário

2 Re: Carta CEGAR em Dom Jun 02, 2013 8:48 pm

Bandwidth


Agente S.H.I.E.L.D.
Agente S.H.I.E.L.D.
Cegar retira 1 de escudo.

Alucinação torna o escudo do personagem 0(naquele turno).

Nas regras não tem nada escrito sobre escudo 'negativo', então no caso de usar Cegar no Profesor X, creio que o escudo continua 0, e não afeta em nada sua vida, pois na carta Cegar, é específico "Escudo -1", se fosse "de 1 de dano", aí sim, tiraria da vida.

Ver perfil do usuário

3 Re: Carta CEGAR em Ter Jun 04, 2013 11:18 am

Brenovisky


Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro
não existe escudo negativo não, não há a hipótese prevista.

Ver perfil do usuário

4 Re: Carta CEGAR em Ter Jun 04, 2013 3:41 pm

Kentkome

avatar
Agente S.H.I.E.L.D.
Agente S.H.I.E.L.D.
Entendi. Quanta descrição, eu realmente acreditei que era assim, mas num jogo que teve, o Adversário fez o Professor X ficar com -1 de defesa e quando ele batei com o Coisa, ele somou o dano a +1, já que a defesa estava negativa. Eu até achei que fazia sentido, mas resolvi perguntar.

VLW galera!

Ver perfil do usuário

5 Re: Carta CEGAR em Seg Set 23, 2013 12:33 pm

Cara, eu acredito que o -1 de escudo dessa carta deve ser permanente, não? Já que em outras cartas ele complementa dizendo "até o final do turno" e nessa carta não diz isso.

editado: Esquece o que falei, a carta teve errata. =x

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum