Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Duvida na fase de ataque e antecipação!

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Duvida na fase de ataque e antecipação! em Dom Jun 02, 2013 9:46 pm

Nodevil


Novato
Novato
[ajuda] espero que me ajudem pra eu e meus amigos possamos jogar certo!

situação

Meu lado da mesa :

tem um Dente de sabre Abilidades : Rasgar,,outros 3 cards habilidades.

LAdo de la da mesa:
tem um Fanatico: com 1 rocha e outros card.


quando e na faze dele de ataque ela anuncia o ataque certo. mais ele tem que anunciar quem ataca, e com o que ataca?

ex: Fanatico usa rocha com 1 de capacitaçao, eu vo antecipar o fanatico com o Rasgar, Antes do dano eu posso remover a rocha e nao receber dano algum, ou eu removo a rocha e ainda sim recebo o dano?!


outra duvida, ele ta com o fanatico ainda na sua faze de ataque mais ele nao ataca, eu posso antecipar msm sem ele atacar usando o rasgar?

Ver perfil do usuário

2 Re: Duvida na fase de ataque e antecipação! em Seg Jun 03, 2013 7:52 am

Bandwidth


Agente S.H.I.E.L.D.
Agente S.H.I.E.L.D.
Você antecipa antes dele declarar qualquer ação.
Então se decidir usar o Rasgar na sua fase de antecipação e tirar o Rocha, ele não poderá usá-lo em sua faze de ataque pq ja foi removido.

Como disse, a fase de antecipação vem antes, vc pode usar mesmo se ele não quiser usar nenhuma ação.

Ver perfil do usuário

3 Re: Duvida na fase de ataque e antecipação! em Seg Jun 24, 2013 10:46 am

oramaster

avatar
Oficial
Oficial
Se for em outro caso, se tivermos em cena o Mercenário do adversário, e eu com o Homem de ferro com a habilidade de Flutuar, na minha fase de combate, o meu adversário antecipa usando um ataque e desabilitando uma habilidade e causando 1 de dano, na segunda fase de combate posso usar a ação de antecipar do flutuar e anular o dano da antecipação dele?

Ver perfil do usuário

4 Re: Duvida na fase de ataque e antecipação! em Seg Jun 24, 2013 11:31 am

Pietro

avatar
Viúva Negra
Viúva Negra
Na sua fase de ataque:

Ele declara a fase de antecipaçao dele antes de mais nada. No caso, ele usou a açao do Mercenario e desabilitou uma habilidade sua, FLUTUAR.

Voce podera usar qualquer card (desde que o personagem possa) carregado no seu personagem com exceçao de FLUTUAR.

Passou o turno.

Fase de ataque do seu oponente:

Voce declara suas açoes de antecipaçao. Voce usa a habilidade FLUTUAR no Mercenario. (Veja que voce ja pode usar ela de novo porque ja se passou 1 turno, que é a duraçao da açao do Mercenario).

Mercenario se for atacar o seu personagem que usou FLUTUAR nele nao causara nada.

Entenda tambem que mesmo a açao dos personagens sendo de antecipaçao (escrita em vermelho), o que vai realmente dizer se ela vem antes ou nao é quando ela esta sendo usada. No caso do turno de ataque do seu oponente, por mais que a açao do mercenario seja de antecipaçao, ela esta sendo usada na Fase de Ataque dele, que vem DEPOIS da SUA fase de antecipaçao.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum