A intenção é construir um deck com coisa boas que possam ajudar a bater pesado e manter sempre pressão na mesa. O uso de uma quantidade de personagens bem diversificados é para não cair no sufoco contra decks mirrors.
O deck possui uma boa draw-engine. E dois personagens fortes que fazem uso dela.
Personagens
Homen de Ferro
Tem um custo bom. Uma defesa boa e pode carregar boas habilidades. Ele é uma carta que veem com alvo na testa, afinal 1 de dano penetrante pagando 1 é forte. Com alguns amigos "empurrando" é de causar estrago.
Habilidades-Chave: Pensar Rápido, Invenção e Rocha.
Cartas Ruins (além das que não produzem efeito.): Arremesso Especial. Não, você não vai querer fazer o Thor bater 7 quando você bate 4 penetrante.
Dr. Destino
Carta coringa e melhor draw engine do deck. Lava, cozinha, passa, etc...
Sua habilidade é boa e pode te salvar ou te ajudar a colocar cartas melhores nele, por vezes se a mesa estiver difícil vai ser apenas um filler. Uma defesa muito boa e um valor elevado de recursos e que só ajuda a transforma ele no melhor vilão do BSM.
Habilidades-Chave: Pensar Rápido, Invenção, Buscar Refúgio, Arremesso Especial, Proteção e Circundar.
Habilidades-ruins: Rocha.
Thor
O batedor do deck, é quem mais bate pesado e quem mais você tem que ajudar a manter vivo. Não precisa muitas explicações.
Habilidades-Chave: Rocha, Granada de Mão, Mjolnir e Franco Atirador.
Habilidades Ruins: Arremesso Especial e Circundar. Você quer seu martelo e não incapacitar em 1 o oponente.
Capitão América
Uma carta que ajuda você a sempre a manter seus dois batedores full, ele só é forte mantendo o Escudo carregado. E pode splashar o dano muito bem com Arremesso.
Habilidades Chave: Franco Atirador, Granada de Mão e Escudo.
Ruins: ?
Mercenário
Um bom lock, ajuda a manter seu time vivo e não dá muitos pontos de recompensa para o oponente. Aceita recursos de duas habilidades boas. O fato de sua ação ser antecipação o torna forte.
Habilidades Chaves: Granada, Franco Atirador, Esquiva, Buscar Refúgio e Proteção.
Ruins:?
Wolverine
O melhor no que faz. Simples e eficientes, não é um peso pesado, mas é a carta mais efetiva do baralho por si só. E faz Arremesso Especial ser um perigo pro oponente. Com um arremesso pode tirar quase tudo da mesa ou deixar aleijado o personagem chave do oponente. Tem um defeito feio, tomar counter de Magneto e não sobreviver a Hulks.
Habilidades Chave: Proteção, Proteção, Proteção e Buscar Refúgios. E Contra Ataque Afiado.
Habilidades Ruins: Sabre e Rasgar. A habilidade dele é muito melhor.
Cenários
Fogo cruzado
Pode salvar seu traseiro muitas vezes, mas também pode atrapalhar. Usar com cuidado ou pra tirar um cenário que esteja te punindo é a única função dela. Na preparação do oponente sua vontade é que ele tire ela da mesa.
Sem trégua.
Protege suas cartas e permite jogar mais agressivo com o restante da mesa. Muito boa
Sucessão de Eventos
No começo achei ruim, achava ruim deixar o oponente comprar. É muito boa e sua mão sempre vai ficar lotada, fora que o oponente vai querer tirar ela da mesa e você pode acabar tendo comprado algum cenário útil no processo.
Habilidades
Esquiva
Filler, nem sempre é a melhor opção mas uma perdida já ajuda.
Escudo e Mjolnir são cabeçudas em seus personagens.
Franco Atirador
Uma carta ótima e que valoriza os Arremessos.
Granada
Boa para tirar bombas dos oponentes da mesa.
Invenção
Melhor draw do jogo. Pago 1 e compro 3. Te dá recursos e carrega 3 personagens na mesa. E te ajuda a "achar" seus outros personagens.
Pensar Rápido
Outra draw engine por 0. Boa e ajuda a fazer o Doom a ter o que fazer nas horas de descanso.
Arremesso Especial
+3 de ataque pra qualquer coisa. O R&D criou um ótimo buff que vai ver jogo por muito tempo.
Rocha
A carta que mais bate no deck, mas que nem sempre você quer usar. Mas quando precisar bater forte e tirar aquela Máquina Diabólica chata da mesa é a melhor solução.
Circundar
Um bom desarmador e que te ajuda a sobreviver a ataques poderosos. Melhor carta do tipo.
Proteção
É boa, é filler e cabe em qualquer personagem.
Buscar Refúgio
Melhor das três cartas universais. +3 de escudo e colocar outro recurso é sempre bom.
Cartas azuis.
Estão sendo quase fillers, mas são muito fortes, quando encaixam é quase sempre mortal. Você acaba criando um Wolverine, um tanto dependente e meia boca que ajuda a selar sua vitória. Combar as 3 num Doom ou num Thor é fazer o oponente chorar.
Personagens 17
Thor x3
Homen de Ferro x 3
Dr. Destino x 3
Mercenário x 2
Wolverine x 3
Capitão América x 3
Cenários 9
Fogo Cruzado x 3
Sem Trégua x 3
Sucessão de Eventos x 3
Habilidades 36
Esquiva x 1
Escudo do Capitão x 1
Franco Atirador x 2
Granada de Mão x 2
Mjolnir x 1
Invenção x 3
Pensar Rápido x 3
Contra-ataque Afiado x 2
Sabre x 3
Rasgar x 3
Arremesso Especial x 3
Rocha x 1
Circundar x 3
Proteção x 3
Buscar Refúgio x 3
E claro vamos discutir. O deck quer melhorias. E tem problemas ainda contra algumas coisas como Máquina Diabólica, Hulks e mesas lotadas(Shield).
O deck possui uma boa draw-engine. E dois personagens fortes que fazem uso dela.
Personagens
Homen de Ferro
Tem um custo bom. Uma defesa boa e pode carregar boas habilidades. Ele é uma carta que veem com alvo na testa, afinal 1 de dano penetrante pagando 1 é forte. Com alguns amigos "empurrando" é de causar estrago.
Habilidades-Chave: Pensar Rápido, Invenção e Rocha.
Cartas Ruins (além das que não produzem efeito.): Arremesso Especial. Não, você não vai querer fazer o Thor bater 7 quando você bate 4 penetrante.
Dr. Destino
Carta coringa e melhor draw engine do deck. Lava, cozinha, passa, etc...
Sua habilidade é boa e pode te salvar ou te ajudar a colocar cartas melhores nele, por vezes se a mesa estiver difícil vai ser apenas um filler. Uma defesa muito boa e um valor elevado de recursos e que só ajuda a transforma ele no melhor vilão do BSM.
Habilidades-Chave: Pensar Rápido, Invenção, Buscar Refúgio, Arremesso Especial, Proteção e Circundar.
Habilidades-ruins: Rocha.
Thor
O batedor do deck, é quem mais bate pesado e quem mais você tem que ajudar a manter vivo. Não precisa muitas explicações.
Habilidades-Chave: Rocha, Granada de Mão, Mjolnir e Franco Atirador.
Habilidades Ruins: Arremesso Especial e Circundar. Você quer seu martelo e não incapacitar em 1 o oponente.
Capitão América
Uma carta que ajuda você a sempre a manter seus dois batedores full, ele só é forte mantendo o Escudo carregado. E pode splashar o dano muito bem com Arremesso.
Habilidades Chave: Franco Atirador, Granada de Mão e Escudo.
Ruins: ?
Mercenário
Um bom lock, ajuda a manter seu time vivo e não dá muitos pontos de recompensa para o oponente. Aceita recursos de duas habilidades boas. O fato de sua ação ser antecipação o torna forte.
Habilidades Chaves: Granada, Franco Atirador, Esquiva, Buscar Refúgio e Proteção.
Ruins:?
Wolverine
O melhor no que faz. Simples e eficientes, não é um peso pesado, mas é a carta mais efetiva do baralho por si só. E faz Arremesso Especial ser um perigo pro oponente. Com um arremesso pode tirar quase tudo da mesa ou deixar aleijado o personagem chave do oponente. Tem um defeito feio, tomar counter de Magneto e não sobreviver a Hulks.
Habilidades Chave: Proteção, Proteção, Proteção e Buscar Refúgios. E Contra Ataque Afiado.
Habilidades Ruins: Sabre e Rasgar. A habilidade dele é muito melhor.
Cenários
Fogo cruzado
Pode salvar seu traseiro muitas vezes, mas também pode atrapalhar. Usar com cuidado ou pra tirar um cenário que esteja te punindo é a única função dela. Na preparação do oponente sua vontade é que ele tire ela da mesa.
Sem trégua.
Protege suas cartas e permite jogar mais agressivo com o restante da mesa. Muito boa
Sucessão de Eventos
No começo achei ruim, achava ruim deixar o oponente comprar. É muito boa e sua mão sempre vai ficar lotada, fora que o oponente vai querer tirar ela da mesa e você pode acabar tendo comprado algum cenário útil no processo.
Habilidades
Esquiva
Filler, nem sempre é a melhor opção mas uma perdida já ajuda.
Escudo e Mjolnir são cabeçudas em seus personagens.
Franco Atirador
Uma carta ótima e que valoriza os Arremessos.
Granada
Boa para tirar bombas dos oponentes da mesa.
Invenção
Melhor draw do jogo. Pago 1 e compro 3. Te dá recursos e carrega 3 personagens na mesa. E te ajuda a "achar" seus outros personagens.
Pensar Rápido
Outra draw engine por 0. Boa e ajuda a fazer o Doom a ter o que fazer nas horas de descanso.
Arremesso Especial
+3 de ataque pra qualquer coisa. O R&D criou um ótimo buff que vai ver jogo por muito tempo.
Rocha
A carta que mais bate no deck, mas que nem sempre você quer usar. Mas quando precisar bater forte e tirar aquela Máquina Diabólica chata da mesa é a melhor solução.
Circundar
Um bom desarmador e que te ajuda a sobreviver a ataques poderosos. Melhor carta do tipo.
Proteção
É boa, é filler e cabe em qualquer personagem.
Buscar Refúgio
Melhor das três cartas universais. +3 de escudo e colocar outro recurso é sempre bom.
Cartas azuis.
Estão sendo quase fillers, mas são muito fortes, quando encaixam é quase sempre mortal. Você acaba criando um Wolverine, um tanto dependente e meia boca que ajuda a selar sua vitória. Combar as 3 num Doom ou num Thor é fazer o oponente chorar.
Personagens 17
Thor x3
Homen de Ferro x 3
Dr. Destino x 3
Mercenário x 2
Wolverine x 3
Capitão América x 3
Cenários 9
Fogo Cruzado x 3
Sem Trégua x 3
Sucessão de Eventos x 3
Habilidades 36
Esquiva x 1
Escudo do Capitão x 1
Franco Atirador x 2
Granada de Mão x 2
Mjolnir x 1
Invenção x 3
Pensar Rápido x 3
Contra-ataque Afiado x 2
Sabre x 3
Rasgar x 3
Arremesso Especial x 3
Rocha x 1
Circundar x 3
Proteção x 3
Buscar Refúgio x 3
E claro vamos discutir. O deck quer melhorias. E tem problemas ainda contra algumas coisas como Máquina Diabólica, Hulks e mesas lotadas(Shield).
Última edição por Noreika em Qui Abr 25, 2013 7:41 pm, editado 3 vez(es)