Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

GEP God Engine Power

Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 GEP God Engine Power em Qui Abr 25, 2013 7:08 pm

Noreika


Oficial
Oficial
A intenção é construir um deck com coisa boas que possam ajudar a bater pesado e manter sempre pressão na mesa. O uso de uma quantidade de personagens bem diversificados é para não cair no sufoco contra decks mirrors.
O deck possui uma boa draw-engine. E dois personagens fortes que fazem uso dela.

Personagens

Homen de Ferro

Tem um custo bom. Uma defesa boa e pode carregar boas habilidades. Ele é uma carta que veem com alvo na testa, afinal 1 de dano penetrante pagando 1 é forte. Com alguns amigos "empurrando" é de causar estrago.
Habilidades-Chave: Pensar Rápido, Invenção e Rocha.
Cartas Ruins (além das que não produzem efeito.): Arremesso Especial. Não, você não vai querer fazer o Thor bater 7 quando você bate 4 penetrante.

Dr. Destino

Carta coringa e melhor draw engine do deck. Lava, cozinha, passa, etc...
Sua habilidade é boa e pode te salvar ou te ajudar a colocar cartas melhores nele, por vezes se a mesa estiver difícil vai ser apenas um filler. Uma defesa muito boa e um valor elevado de recursos e que só ajuda a transforma ele no melhor vilão do BSM.
Habilidades-Chave: Pensar Rápido, Invenção, Buscar Refúgio, Arremesso Especial, Proteção e Circundar.
Habilidades-ruins: Rocha.

Thor

O batedor do deck, é quem mais bate pesado e quem mais você tem que ajudar a manter vivo. Não precisa muitas explicações.
Habilidades-Chave: Rocha, Granada de Mão, Mjolnir e Franco Atirador.
Habilidades Ruins: Arremesso Especial e Circundar. Você quer seu martelo e não incapacitar em 1 o oponente.

Capitão América

Uma carta que ajuda você a sempre a manter seus dois batedores full, ele só é forte mantendo o Escudo carregado. E pode splashar o dano muito bem com Arremesso.
Habilidades Chave: Franco Atirador, Granada de Mão e Escudo.
Ruins: ?

Mercenário

Um bom lock, ajuda a manter seu time vivo e não dá muitos pontos de recompensa para o oponente. Aceita recursos de duas habilidades boas. O fato de sua ação ser antecipação o torna forte.
Habilidades Chaves: Granada, Franco Atirador, Esquiva, Buscar Refúgio e Proteção.
Ruins:?

Wolverine

O melhor no que faz. Simples e eficientes, não é um peso pesado, mas é a carta mais efetiva do baralho por si só. E faz Arremesso Especial ser um perigo pro oponente. Com um arremesso pode tirar quase tudo da mesa ou deixar aleijado o personagem chave do oponente. Tem um defeito feio, tomar counter de Magneto e não sobreviver a Hulks.
Habilidades Chave: Proteção, Proteção, Proteção e Buscar Refúgios. E Contra Ataque Afiado.
Habilidades Ruins: Sabre e Rasgar. A habilidade dele é muito melhor.

Cenários

Fogo cruzado

Pode salvar seu traseiro muitas vezes, mas também pode atrapalhar. Usar com cuidado ou pra tirar um cenário que esteja te punindo é a única função dela. Na preparação do oponente sua vontade é que ele tire ela da mesa.

Sem trégua.

Protege suas cartas e permite jogar mais agressivo com o restante da mesa. Muito boa

Sucessão de Eventos

No começo achei ruim, achava ruim deixar o oponente comprar. É muito boa e sua mão sempre vai ficar lotada, fora que o oponente vai querer tirar ela da mesa e você pode acabar tendo comprado algum cenário útil no processo.

Habilidades

Esquiva

Filler, nem sempre é a melhor opção mas uma perdida já ajuda.

Escudo e Mjolnir são cabeçudas em seus personagens.

Franco Atirador
Uma carta ótima e que valoriza os Arremessos.

Granada
Boa para tirar bombas dos oponentes da mesa.

Invenção
Melhor draw do jogo. Pago 1 e compro 3. Te dá recursos e carrega 3 personagens na mesa. E te ajuda a "achar" seus outros personagens.

Pensar Rápido
Outra draw engine por 0. Boa e ajuda a fazer o Doom a ter o que fazer nas horas de descanso.

Arremesso Especial
+3 de ataque pra qualquer coisa. O R&D criou um ótimo buff que vai ver jogo por muito tempo.

Rocha
A carta que mais bate no deck, mas que nem sempre você quer usar. Mas quando precisar bater forte e tirar aquela Máquina Diabólica chata da mesa é a melhor solução.

Circundar
Um bom desarmador e que te ajuda a sobreviver a ataques poderosos. Melhor carta do tipo.

Proteção
É boa, é filler e cabe em qualquer personagem.

Buscar Refúgio
Melhor das três cartas universais. +3 de escudo e colocar outro recurso é sempre bom.

Cartas azuis.
Estão sendo quase fillers, mas são muito fortes, quando encaixam é quase sempre mortal. Você acaba criando um Wolverine, um tanto dependente e meia boca que ajuda a selar sua vitória. Combar as 3 num Doom ou num Thor é fazer o oponente chorar.

Personagens 17

Thor x3
Homen de Ferro x 3
Dr. Destino x 3
Mercenário x 2
Wolverine x 3
Capitão América x 3

Cenários 9

Fogo Cruzado x 3
Sem Trégua x 3
Sucessão de Eventos x 3

Habilidades 36

Esquiva x 1

Escudo do Capitão x 1
Franco Atirador x 2
Granada de Mão x 2
Mjolnir x 1

Invenção x 3
Pensar Rápido x 3

Contra-ataque Afiado x 2
Sabre x 3
Rasgar x 3

Arremesso Especial x 3
Rocha x 1

Circundar x 3

Proteção x 3
Buscar Refúgio x 3


E claro vamos discutir. O deck quer melhorias. E tem problemas ainda contra algumas coisas como Máquina Diabólica, Hulks e mesas lotadas(Shield).



Última edição por Noreika em Qui Abr 25, 2013 7:41 pm, editado 3 vez(es)

Ver perfil do usuário

2 Re: GEP God Engine Power em Qui Abr 25, 2013 7:15 pm

Shaolin

Shaolin
Administrador
Administrador
Caramba, temos aqui um deck muito bem explicado. Tá de parabéns!
Posta o link lá nos grupos do facebook!


_________________
It's time to play the game.


Coleção Universo Marvel: 99/100
Coleção Evolução Tática: 57/100
Exclusivas de decks: 4/8
Promos: 1/1
Ver perfil do usuário http://battlescenes.forumeiros.com

3 Re: GEP God Engine Power em Qui Abr 25, 2013 8:47 pm

Brenovisky


Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro
Eu elaborei lista parecida, porém, eu usei algumas cartas de Atk Energético, porque pensa só, 3 de dano penetrante + arremesso = GG em MUITO hero, só o hulk fica vivo XD

Ver perfil do usuário

4 Re: GEP God Engine Power em Sex Abr 26, 2013 12:07 pm

James sc

James sc
Agente S.H.I.E.L.D.
Agente S.H.I.E.L.D.
Parabéns pelo deck! Very Happy

Bem funcional e divertido!

Ver perfil do usuário

5 Re: GEP God Engine Power em Sex Abr 26, 2013 1:09 pm

Brenovisky


Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro
Arremesso + Wolverine (cap em 2) = 5 penetrante!

Só pode ser bom! ahauhaauhau

Ver perfil do usuário

6 Re: GEP God Engine Power em Sab Abr 27, 2013 1:38 am

Noreika


Oficial
Oficial
Brenovisky escreveu:Eu elaborei lista parecida, porém, eu usei algumas cartas de Atk Energético, porque pensa só, 3 de dano penetrante + arremesso = GG em MUITO hero, só o hulk fica vivo XD

Sim muito forte. Eu preferi focar mais o suporte que o dano. Mas conversei, analisei, testei e vi que falta muito pra qualquer deck jogar com capacidade máxima.

Um amigo vai montar uma lista similar a minha com mais personagens com números menores de cópia. Como a draw é forte e a necessidade de carregar pra 2 é pouca, pode ser que achamos um clock mais funcional para a essência do deck.

Até agora sabemos apenas o que vai sair.

- 1 Mercenário
- 1 Capitão América
- 1 Esquiva
- 2 Franco Atirador
- 1 Homem de Ferro

+ 1 Magnetos/Octopus
+ 2 Colossus/Coisa
+ 2 Onda de Choque

Como o deck sempre está comprando bem, mantém-se as cartas mais importantes em cópias de 3 (Wolverine, Doom, Thor). E cartas que impõem regras similares à mesa em cópias de 2.

Vamos testar. Tendo resultados compartilho. Smile

Ver perfil do usuário

7 Re: GEP God Engine Power em Qua Maio 08, 2013 7:19 pm

Noreika


Oficial
Oficial
Mudanças na lista. Havia muita coisa que não estavam sincronizando bem. Tirei um excessinho de gordura. Com isso a draw engine ficou um pouco mais refinada e a habilidade do Doom mais efetiva. Capitão tem funcionado bem como capacitador em momentos em que o Doom não consegue trabalhar numa boa.

E segui a dica do Brenovisky. É raio neles.


Personagens 17

Thor x 3
Homen de Ferro x 2
Dr. Destino x 2
Wolverine x 3
Capitão América x 2
Octopus x 1
Gavião Arqueiro x 1
Colossus x 2
Dentes de Sabre x 1

Cenários 9

Retirada Estratégica x 3
Sem Trégua x 3
Sucessão de Eventos x 3

Habilidades 36



Escudo do Capitão x 1

Mjolnir x 1

Invenção x 3
Pensar Rápido x 3

Contra-ataque Afiado x 3
Sabre x 3
Rasgar x 3
Sucatear x 1

Arremesso Especial x 3
Rocha x 2
Onda de Choque x 1

Raio de Força x 3

Circundar x 3

Proteção x 3
Buscar Refúgio x 3

Suporte

Mansão dos Vingadores x 1

Ver perfil do usuário

8 Re: GEP God Engine Power em Qua Maio 08, 2013 8:44 pm

Não seria interessante o draw power do Rei do Crime nesse deck?

Ver perfil do usuário

9 Re: GEP God Engine Power em Qua Maio 08, 2013 9:04 pm

Noreika


Oficial
Oficial
É meio complicado colocar o Rei. Não possui uma resistência boa. Teria que encaixar pelos menos 20 slots pra ele, os capangas e as habilidades. Numa lista como a que você postou, com mais vilões formando as fileiras e com bons recursos como Esconderijo e Chantagem, ele fica melhor aproveitado. Aqui tem que ser Tony e Doom.

Ver perfil do usuário

10 Re: GEP God Engine Power em Qua Maio 08, 2013 9:06 pm

Vc está tendo bons resultados contra decks vingadores, quarteto e xmen?

Ver perfil do usuário

11 Re: GEP God Engine Power em Qui Maio 09, 2013 11:32 am

Noreika


Oficial
Oficial
O único deck contra o qual não joguei com ele foi X-Men. Contra o restante, o que mais da trabalho é o Vingadores ou de millar(vilões com Máquina). 4F é um good match pro deck, Shield depende muito da sorte do oponente.

Ver perfil do usuário

12 Re: GEP God Engine Power em Qui Maio 09, 2013 11:33 am

Você tem a decklist desse de millar? Achei interessante uma vez um cara usando aqui mas a decklist dele era mto feia.

Ver perfil do usuário

13 Re: GEP God Engine Power em Qui Maio 09, 2013 7:32 pm

Brenovisky


Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro
Tem num post do barbosa, so nao lembro o nome XD

Não disse que Raio Rulez? Atualmente tenho 3 decks montados: Mill, Combate e SHIELD/Avengers, como vc disse, shield pode ser bruto + dependendo da mao, ele sinmplesmente faz outgame com o oponente.

Ver perfil do usuário

14 Re: GEP God Engine Power em Qui Maio 09, 2013 10:37 pm

Noreika


Oficial
Oficial

Ver perfil do usuário

15 Re: GEP God Engine Power em Qui Maio 09, 2013 10:43 pm

mrighetto

mrighetto
Novato
Novato
não compensa colocar uma onda de raio, para limpar mesas de decks tipo shield, afinal de contas sua mesa é bem robusta, e isso acaba limpado bem.

Ver perfil do usuário

16 Re: GEP God Engine Power em Sex Maio 10, 2013 10:02 am

D4rt

D4rt
Oficial
Oficial
acho que esse deck tem um grave problema de dead draw.
Vc tem muitos personagens com habilidades distintas
oh que acaba gerando uma ou outra habilidade perdida.
O que Dente de sabre faz nesse deck? tem cartas de mesmo custo
com habilidades melhores. Cade as chantagens? é bom ter sempre 3 no deck

Ver perfil do usuário

17 Re: GEP God Engine Power em Sex Maio 10, 2013 9:26 pm

Brenovisky


Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro
Franco-atirador pode ser chato e tirar oq nao deve, por isso um dmg AOE pode ser bem vindo sim! XD

Ver perfil do usuário

18 Re: GEP God Engine Power em Seg Maio 13, 2013 10:20 pm

Noreika


Oficial
Oficial
D4rt me explica como colocar chantagem com apenas 3 vilões no deck. o.O A chance de encaixar é de 2 em 40. o.O Não tem como caber.

É mais morto que defunto de antes de cristo.

Na atual listagem, a meia de erro está pra 20%. Pra um deck multi versado é algo bom. Sim, Dentes de Sabre funciona muito bem. É melhor do que o Octopus funcionalmente. O deck tem 10 Hab Garras e ele é cópia única no deck.

Mansão e Capitão Américas estão sem proveito nenhum na atual lista e irão sair. Escudo vai ficar na lista. Mesmo sem efeito algum, ainda é um proteção a mais no deck.

Vou voltar a jogar com 3 off de cada carta chave. Doom, Iron. E entra mais um onda de choque pro deck.

O que acham?

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum