Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Iniciante

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Iniciante em Qui Jun 20, 2013 9:35 pm

Kamoth


Novato
Novato
Então gente comecei a jogar BS a dois dias e tenho uma divida que deve ser boba mas que realmente me encomoda

eu sei que na hora de capacitar o personagem eu posso fazer uma vez por turno ou mais uma descartando um card da mão,mas posso fazer isso duas vezes no mesmo personagem?

e posso usar duas habilidades do mesmo personagem no mesmo turno?

Ver perfil do usuário

2 Re: Iniciante em Qui Jun 20, 2013 9:57 pm

Yvan Rock

avatar
Viúva Negra
Viúva Negra
Primeiro a resposta mais curta, você só pode usar uma unica habilidade de cada personagem por vez, não importa se puder incapacitar mais vezes, somente uma. 

A capacitação funciona da seguinte forma: Você tem uma unica capacitação GRATUITA por turno, lembrando que ela NÃO É OBRIGATÓRIA, logo explicarei por que deixei isso claro. Você só pode capacitar o mesmo personagem mais de uma vez nas seguintes ocasiões:
- Caso descarte uma carta da mão que seja uma cópia da carta que esta em jogo e que sera capacitada. Exemplo: Capacito meu Demolidor com a capacitação gratuita e descarto um Demolidor da minha mão para capacitar novamente o meu Demolidor que esta em jogo.

- Capacitação advinda de EFEITOS. Exemplos: Mansão dos Vingadores e Capitão America podem capacitar Vingadores mesmo que eles já tenham sido capacitados neste turno. Sr. Fantástico pode capacitar um membro do Quarteto Fantástico mesmo que ele já tenha sido capacitado neste turno.

A capacitação gratuita não é obrigatória, veja o seguinte exemplo para intender o que isso quer dizer: Digamos que eu tenho 1 Ciclope e 1 Tempestade, cada um capacitado em 0, e eu tenho 2 cartas na mão, eu posso muito bem descartar uma carta para capacitar em 1 o Ciclope e descartar a outra carta para capacitar em 1 a Tempestade, desta forma não utilizando a capacitação gratuita que tenho direito no turno.

Sobre efeitos tais como as capacitações que o Capitão America e o Sr. Fantástico, assim como o efeito do Professor X de colocar uma carta dos seus recursos na base do seu deck e colocar a primeira carta do topo do seu deck nos seus recursos, podem ser feitas no mesmo turno em que você coloca eles em jogo. Exemplo: Coloco meu Capitão America em jogo e imediatamente uso o efeito de capacitar um Vingador que ele possui para capacitar um Vingador que eu tenho em jogo (Tanto o Capitão America quanto o Sr. Fantástico podem capacitar a si mesmo usando seus próprios efeitos).

Espero ter explicado todas as duvidas sobre capacitação. 

Próxima duvida por favor.



Última edição por Yvan Rock em Qui Jun 20, 2013 10:14 pm, editado 1 vez(es)

Ver perfil do usuário

3 Re: Iniciante em Qui Jun 20, 2013 10:04 pm

vargas

avatar
Moderador
Moderador
é isso ai! Ivan correto em todos os detalhes!

Ver perfil do usuário http://www.marveltcg.com.br

4 Re: Iniciante em Qui Jun 20, 2013 10:10 pm

Kamoth


Novato
Novato
Ah entendi,vlw mesmo Very Happy

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum