Outra coisa que notei e que poderia reduzir esse descontentamento sobre personagem x ou y seria uma valorização dos personagens. Cards de personagens deveriam partir da escala INCOMUM. Não estou querendo que eles fiquem mais poderosos em si, apenas um pouco mais úteis dentro do contexto. Não faz muito sentido um peso pesado ser um card COMUM por exemplo, ou mesmo um medalhão (o maior herói da editora) não passar de um card simples. Partindo de INCOMUNS valorizaria um pouco mais os personagens e reduziria um mais as disparidades entre eles, ou ao menos reduziria a exaltação da galera um pouco.
Senhores. Seguindo a linha de raciocínio do comentário anterior e aproveitando o tema, resolvi criar versões alternativas de alguns cards. Na verdade nem é uma versão alternativa é apenas um acréscimo ou redução de algo, principalmente nos cards de personagens mais fracos para dar uma maior utilidade aos mesmos. Para mim ficaria bacana que eles ficassem assim:
Ciclope: Mudaria o texto da ação dele, fazendo ele causar 2 de dano ou 1 de dano penetrante (igual o gavião arqueiro). Incomum
Coisa: Reduziria a energia dele de 6 para 5. Acredito que ele seja muito semelhante ao Colossos. Card que não precisaria ser tão caro, pois só tem uma único poder. Incomum
Emma Frost: Reduziria o escudo dela para 0 a acrescentaria uma ação de antecipação: 0 pele de diamante: Emma Frost ganha escudo +2 até o final do turno. Incomum
Fanático: Reduziria em 1 o custo para usar a sua ação padrão (isso mesmo, seria idêntica a ação do Hulkolino). Rara
Fênix: apenas trocaria o nome para Jean Grey (ou garota Marvel)Incomum
Homem Aranha: transformaria a sua ação em uma ação de antecipar e mudaria o texto: X x alvos de teia do aranha ganham cada um -1 escudo até o final do turno. Incapacite em 1 um desses alvos. Incomum
Magneto: Teria escudo 2 ao invés de 1 (muito baixo). Também acrescentaria outro texto permanente: Magneto não pode ser alvo de ações de lâminas (Magneto tomando garrada, espadada é MUITO estranho). Super rara.
Tempestade: acrescentaria ao texto: ...causa 2 pontos de dano ao alvo... Incomum.
Thor: teria um texto permanente: Thor não pode ser alvo de ações de telepatia. Também colocaria uma ação de super força no card semelhante a ação do Coisa e do Colossus: Paga 1 para causar 3 de dano. Muito esquisito o Thor não poder meter a moqueca na orelha de um. Super raro.
Surfista Prateado: esse aí preciso quebrar mais a cuca. Depois eu posto.
Acho que o que mais conta nesse jogo, no final das contas é o cara acabar vendo jogo para qualquer personagem e não cara que é o maior fã do Aranha não poder usá-lo em um ambiente competitivo pelo card ser fraco. A questão que estou tentando colocar não é "Vamos deixar todo mundo Overpower", não é isso. A questão tem mais a ver com a fidelização do personagem em relação ao seu conceito e o equilíbrio entre os personagens. Não estou dizendo que Um Ciclope peitaria um Fanático, mas pelo menos outras perspectivas haveriam de surgir para o personagem. Ele veria "mais jogo". Repito, na minha opinião (e acredito que na de muitos de vcs) o mais legal no jogo são os PERSONAGENS!! Então seria muito legal vendo QUALQUER personagem tendo jogo, ou sendo mais fidedigno.
E aí galera, o que acharam?
Admin: Evite o double post.