Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Magneto!!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Magneto!! em Qua Jul 03, 2013 6:01 pm

babuino23


Oficial
Oficial
Não entendi direito o texto do magneto...
"Incapacite em 1 ou 2 o alvo de força magnetica ou devolve para a mão do seu dono e desacarregue todas as cards que ele estiver carregando caso o alvo tenha garras ou seja um suporte"

não sei se eu sigo qual acões

1- Só usar qnd tiver garras ou for suporte
2-Só capcitar 2 ou devolver pra mão qnd tiver garras ou suporte
3-Só devolver pra mão qnd tiver garras ou suporte






valeu ai galera

Ver perfil do usuário

2 Re: Magneto!! em Qua Jul 03, 2013 6:56 pm

Pietro

avatar
Viúva Negra
Viúva Negra
Voce pode incapacitar em 1 ou 2 ou mandar pra mao se for um personagem com garras(LAMINAS) ou se for um suporte.

Ver perfil do usuário

3 Re: Magneto!! em Qua Jul 03, 2013 7:27 pm

babuino23


Oficial
Oficial
ou seja so posso usar se tiver garras e for suporte, certo?

Ver perfil do usuário

4 Re: Magneto!! em Qua Jul 03, 2013 7:38 pm

Pietro

avatar
Viúva Negra
Viúva Negra
Exato!

Ver perfil do usuário

5 Re: Magneto!! em Qua Jul 03, 2013 9:34 pm

Ellouco

avatar
Mutante
Mutante
Pietro e babuino23, o Magneto  tem uma ação muito enjoada de se interpretar corretamente. Pense na coisa! Mad  hehehe

Vou tentar contribuir com a causa. Vamos ao texto


"Incapacite em 1 ou 2 o alvo de força magnetica OU devolve o alvo de força magnética para a mão de seu dono e descarregue os cards que ele estiver carregando, caso o alvo tenha garras ou seja um suporte"

A chave está nesse bendito OU. Essa palavra tem uma função específica. Nesse contexto ela faz o papel de uma CONJUNÇÃO COORDENATIVA ALTERNATIVA. Ou seja, te dar alternativas, opções. Você terá duas opções, das quais poderá escolher uma. Notem que a primeira opção não diz nada sobre o personagem possuir lâminas, apenas a segunda opção.

Você poderá usar a primeira opção em QUALQUER alvo (mesmo em personagens que possuam lâminas) e a segunda opção somente nos personagens que possuam lâminas ou se forem suportes.

Espero ter ajudado. Esse cara é chato pacas de se entender.

Ver perfil do usuário

6 Re: Magneto!! em Qui Jul 04, 2013 8:38 am

Fenhir


Oficial
Oficial
"Incapacite em 1 ou 2 o alvo de força magnetica OU devolve o alvo de força magnética para a mão de seu dono e descarregue os cards que ele estiver carregando, caso o alvo tenha garras ou seja um suporte"

A chave está nesse bendito OU. Essa palavra tem uma função específica. Nesse contexto ela faz o papel de uma CONJUNÇÃO COORDENATIVA ALTERNATIVA. Ou seja, te dar alternativas, opções. Você terá duas opções, das quais poderá escolher uma. Notem que a primeira opção não diz nada sobre o personagem possuir lâminas, apenas a segunda opção.

Você poderá usar a primeira opção em QUALQUER alvo (mesmo em personagens que possuam lâminas) e a segunda opção somente nos personagens que possuam lâminas ou se forem suportes.

Minha interpretação é um pouco diferente...

Na minha visão se o alvo tiver garras ou for suporte ele deve ser devolvido para a mão do dono e suas cartas descarregadas.

Caso ele não possua garras ou seja suporte, ai sim, você pode incapacitar ele em 1 ou 2.

Bem, essa é a minha interpretação.

Ver perfil do usuário

7 Re: Magneto!! em Qui Jul 04, 2013 8:54 am

Ellouco

avatar
Mutante
Mutante
Fenhir, você esta correto!

Vim retificar o comentário acima devido a um sinal que não apareceu. A VÍRGULA (eu pensei que tinha). Se antes do OU tivesse uma vírgula (, OU) ai sim a minha interpretação estaria correta. Mas como não existe a vírgula, então, a interpretação do Fenhir está correta. Caso semelhante ocorre na descrição dos cards do Duende verde e do Gavião arqueiro. No Gavião (com vírgula) você pode escolher entre as duas opções sem problemas. No card do Duende (sem vírgula) você não pode. Se o alvo tiver voo será sempre a segunda opção. Mesmo caso o do Magneto.

Maldito Português!!!!!Laughing 

Ver perfil do usuário

8 Re: Magneto!! em Qui Jul 04, 2013 9:03 am

Fenhir


Oficial
Oficial
Essas interpretações sempre confundem um pouco.

Mas o pior é que agora eu nem tenho mais certeza da minha interpretação... hahahahaha

É melhor banir logo essa carta! Problema resolvido - Português WIN!

Ver perfil do usuário

9 Re: Magneto!! em Qui Jul 04, 2013 9:06 am

Pietro

avatar
Viúva Negra
Viúva Negra
Rapaz, o alvo de força magnetica so pode ser suporte ou personagens com laminas. Mesmo com algumas falhas de portugues, eu acho que a carta funciona dessa maneira, hehe.

Nao tendo isso como base, mas somente pra ajudar a entender, nao tem sentido o magneto "controlar" alguem que nao tenha metal (laminas), saca?

Abraços!

Ver perfil do usuário

10 Re: Magneto!! em Qui Jul 04, 2013 10:02 am

babuino23


Oficial
Oficial
po entao depois dessa confusao toda ai eu mandei um e-mail pro battle scenes, perguntando oq fazer realmente vamos ver se eles respondem

Ver perfil do usuário

11 Re: Magneto!! em Qui Jul 04, 2013 11:08 am

Pietro

avatar
Viúva Negra
Viúva Negra
Ate porque, eu acho que se Magneto pudesse fazer isso com qualquer personagem, ele seria uma carta SR ou UR, porque ele seria muito apelao, hehe.

Ver perfil do usuário

12 Re: Magneto!! em Qui Jul 04, 2013 11:18 am

Joker

avatar
Mutante
Mutante
Eu jogava usando como base a mesma interpretação que o Ellouco teve (inicialmente). Mas como tem gerado bastante dúvidas, acho melhor alguém confirmar com o Fabian, para seguirmos nossas vidas kkkkk

Ver perfil do usuário

13 Re: Magneto!! em Qui Jul 04, 2013 5:12 pm

Ellouco

avatar
Mutante
Mutante
O cara entra com 03 dúvidas e sai com 05! Laughing Laughing Laughing 

Ver perfil do usuário

14 Re: Magneto!! em Qua Jul 10, 2013 12:28 am

babuino23


Oficial
Oficial
e ai alguem descobriu?

Ver perfil do usuário

15 Re: Magneto!! em Qui Jul 11, 2013 5:29 pm

babuino23


Oficial
Oficial
recebi um e-mail hj com resposta da copag

Você pode incapacitar em 1 ou 2 qualquer personagem, e devolver para a mão o alvo caso ele seja suporte ou tenha Lâminas.

Abraço!

Ver perfil do usuário

16 Re: Magneto!! em Qui Jul 11, 2013 6:55 pm

Pietro

avatar
Viúva Negra
Viúva Negra
É isso mesmo! Da pra tirar a dúvida melhor sobre a carta la no

http://www.marveltcg.com.br/2013/07/analisando-cards-magneto-revisar.html#more

abraços!

Ver perfil do usuário

17 Re: Magneto!! em Qui Jul 11, 2013 9:32 pm

vargas

avatar
Moderador
Moderador
é isso mesmo Pietro! Tudo muito bem explicado no site Marvel TCG
http://www.marveltcg.com.br/2013/07/analisando-cards-magneto-revisar.html

Ver perfil do usuário http://www.marveltcg.com.br

18 Re: Magneto!! em Sex Jul 12, 2013 5:38 pm

Ellouco

avatar
Mutante
Mutante
Hum... então eu estava correto no meu primeiro comentário scratch , mas confesso que esse card é um inferno danado. Muito texto!

Ver perfil do usuário

19 Re: Magneto!! em Sab Jul 13, 2013 4:26 pm

Pietro

avatar
Viúva Negra
Viúva Negra
Eu tava errado! Haha! Mas que bom que ele é forte assim, ate porque eu tenho ele no meu deck principal >D

Ver perfil do usuário

20 Re: Magneto!! em Qui Ago 08, 2013 7:48 am

Ellouco

avatar
Mutante
Mutante
Só o escudo dele que é um LIXO!

Ver perfil do usuário

21 Re: Magneto!! em Qui Ago 08, 2013 12:00 pm

babuino23 escreveu:recebi um e-mail hj com resposta da copag

Você pode incapacitar em 1 ou 2 qualquer personagem, e devolver para a mão o alvo caso ele seja suporte ou tenha Lâminas.

Abraço!
É tensa essa interpretação véi kkkk

Quando leio o Magneto sempre me remeto para as maravilhooosas traduções da Devir para o Magic... hahaha quem joga sabe como é irritante entender algumas cartas traduzidas, sendo melhor jogar com as em inglês mesmo.

Nesse caso o "you may" [by magic] ou "Você pode" é apenas limitado para personagens sem lâminas, porque se for suporte ou tiver lâminas, ferrou fi, vai subir para mão do dono e as vezes não é isso que você quer não é... apesar que já vi nego usar magneto e wolverine no mesmo deck e utilizar essa habilidade para dar um "unsummon" [by magic2] ou retirada estratégica no próprio wolverine quando esse já tá meio baleado kkk



Enfim, que bom que ENFIM sua dúvida foi sanada rs

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Tópicos similares

-

» [PANINI] Lançamentos e novidades

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum