Battle Scenes TCG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Magneto!!

+3
Ellouco
Pietro
babuino23
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Magneto!! Empty Magneto!! Qua Jul 03, 2013 6:01 pm

babuino23


Oficial
Oficial

Não entendi direito o texto do magneto...
"Incapacite em 1 ou 2 o alvo de força magnetica ou devolve para a mão do seu dono e desacarregue todas as cards que ele estiver carregando caso o alvo tenha garras ou seja um suporte"

não sei se eu sigo qual acões

1- Só usar qnd tiver garras ou for suporte
2-Só capcitar 2 ou devolver pra mão qnd tiver garras ou suporte
3-Só devolver pra mão qnd tiver garras ou suporte






valeu ai galera

2Magneto!! Empty Re: Magneto!! Qua Jul 03, 2013 6:56 pm

Pietro

Pietro
Viúva Negra
Viúva Negra

Voce pode incapacitar em 1 ou 2 ou mandar pra mao se for um personagem com garras(LAMINAS) ou se for um suporte.

3Magneto!! Empty Re: Magneto!! Qua Jul 03, 2013 7:27 pm

babuino23


Oficial
Oficial

ou seja so posso usar se tiver garras e for suporte, certo?

4Magneto!! Empty Re: Magneto!! Qua Jul 03, 2013 7:38 pm

Pietro

Pietro
Viúva Negra
Viúva Negra

Exato!

5Magneto!! Empty Re: Magneto!! Qua Jul 03, 2013 9:34 pm

Ellouco

Ellouco
Mutante
Mutante

Pietro e babuino23, o Magneto  tem uma ação muito enjoada de se interpretar corretamente. Pense na coisa! Mad  hehehe

Vou tentar contribuir com a causa. Vamos ao texto


"Incapacite em 1 ou 2 o alvo de força magnetica OU devolve o alvo de força magnética para a mão de seu dono e descarregue os cards que ele estiver carregando, caso o alvo tenha garras ou seja um suporte"

A chave está nesse bendito OU. Essa palavra tem uma função específica. Nesse contexto ela faz o papel de uma CONJUNÇÃO COORDENATIVA ALTERNATIVA. Ou seja, te dar alternativas, opções. Você terá duas opções, das quais poderá escolher uma. Notem que a primeira opção não diz nada sobre o personagem possuir lâminas, apenas a segunda opção.

Você poderá usar a primeira opção em QUALQUER alvo (mesmo em personagens que possuam lâminas) e a segunda opção somente nos personagens que possuam lâminas ou se forem suportes.

Espero ter ajudado. Esse cara é chato pacas de se entender.

6Magneto!! Empty Re: Magneto!! Qui Jul 04, 2013 8:38 am

Fenhir


Oficial
Oficial

"Incapacite em 1 ou 2 o alvo de força magnetica OU devolve o alvo de força magnética para a mão de seu dono e descarregue os cards que ele estiver carregando, caso o alvo tenha garras ou seja um suporte"

A chave está nesse bendito OU. Essa palavra tem uma função específica. Nesse contexto ela faz o papel de uma CONJUNÇÃO COORDENATIVA ALTERNATIVA. Ou seja, te dar alternativas, opções. Você terá duas opções, das quais poderá escolher uma. Notem que a primeira opção não diz nada sobre o personagem possuir lâminas, apenas a segunda opção.

Você poderá usar a primeira opção em QUALQUER alvo (mesmo em personagens que possuam lâminas) e a segunda opção somente nos personagens que possuam lâminas ou se forem suportes.

Minha interpretação é um pouco diferente...

Na minha visão se o alvo tiver garras ou for suporte ele deve ser devolvido para a mão do dono e suas cartas descarregadas.

Caso ele não possua garras ou seja suporte, ai sim, você pode incapacitar ele em 1 ou 2.

Bem, essa é a minha interpretação.

7Magneto!! Empty Re: Magneto!! Qui Jul 04, 2013 8:54 am

Ellouco

Ellouco
Mutante
Mutante

Fenhir, você esta correto!

Vim retificar o comentário acima devido a um sinal que não apareceu. A VÍRGULA (eu pensei que tinha). Se antes do OU tivesse uma vírgula (, OU) ai sim a minha interpretação estaria correta. Mas como não existe a vírgula, então, a interpretação do Fenhir está correta. Caso semelhante ocorre na descrição dos cards do Duende verde e do Gavião arqueiro. No Gavião (com vírgula) você pode escolher entre as duas opções sem problemas. No card do Duende (sem vírgula) você não pode. Se o alvo tiver voo será sempre a segunda opção. Mesmo caso o do Magneto.

Maldito Português!!!!!Laughing 

8Magneto!! Empty Re: Magneto!! Qui Jul 04, 2013 9:03 am

Fenhir


Oficial
Oficial

Essas interpretações sempre confundem um pouco.

Mas o pior é que agora eu nem tenho mais certeza da minha interpretação... hahahahaha

É melhor banir logo essa carta! Problema resolvido - Português WIN!

9Magneto!! Empty Re: Magneto!! Qui Jul 04, 2013 9:06 am

Pietro

Pietro
Viúva Negra
Viúva Negra

Rapaz, o alvo de força magnetica so pode ser suporte ou personagens com laminas. Mesmo com algumas falhas de portugues, eu acho que a carta funciona dessa maneira, hehe.

Nao tendo isso como base, mas somente pra ajudar a entender, nao tem sentido o magneto "controlar" alguem que nao tenha metal (laminas), saca?

Abraços!

10Magneto!! Empty Re: Magneto!! Qui Jul 04, 2013 10:02 am

babuino23


Oficial
Oficial

po entao depois dessa confusao toda ai eu mandei um e-mail pro battle scenes, perguntando oq fazer realmente vamos ver se eles respondem

11Magneto!! Empty Re: Magneto!! Qui Jul 04, 2013 11:08 am

Pietro

Pietro
Viúva Negra
Viúva Negra

Ate porque, eu acho que se Magneto pudesse fazer isso com qualquer personagem, ele seria uma carta SR ou UR, porque ele seria muito apelao, hehe.

12Magneto!! Empty Re: Magneto!! Qui Jul 04, 2013 11:18 am

Joker

Joker
Mutante
Mutante

Eu jogava usando como base a mesma interpretação que o Ellouco teve (inicialmente). Mas como tem gerado bastante dúvidas, acho melhor alguém confirmar com o Fabian, para seguirmos nossas vidas kkkkk

13Magneto!! Empty Re: Magneto!! Qui Jul 04, 2013 5:12 pm

Ellouco

Ellouco
Mutante
Mutante

O cara entra com 03 dúvidas e sai com 05! Laughing Laughing Laughing 

14Magneto!! Empty Re: Magneto!! Qua Jul 10, 2013 12:28 am

babuino23


Oficial
Oficial

e ai alguem descobriu?

15Magneto!! Empty Re: Magneto!! Qui Jul 11, 2013 5:29 pm

babuino23


Oficial
Oficial

recebi um e-mail hj com resposta da copag

Você pode incapacitar em 1 ou 2 qualquer personagem, e devolver para a mão o alvo caso ele seja suporte ou tenha Lâminas.

Abraço!

16Magneto!! Empty Re: Magneto!! Qui Jul 11, 2013 6:55 pm

Pietro

Pietro
Viúva Negra
Viúva Negra

É isso mesmo! Da pra tirar a dúvida melhor sobre a carta la no

http://www.marveltcg.com.br/2013/07/analisando-cards-magneto-revisar.html#more

abraços!

17Magneto!! Empty Re: Magneto!! Qui Jul 11, 2013 9:32 pm

vargas

vargas
Moderador
Moderador

é isso mesmo Pietro! Tudo muito bem explicado no site Marvel TCG
http://www.marveltcg.com.br/2013/07/analisando-cards-magneto-revisar.html

http://www.marveltcg.com.br

18Magneto!! Empty Re: Magneto!! Sex Jul 12, 2013 5:38 pm

Ellouco

Ellouco
Mutante
Mutante

Hum... então eu estava correto no meu primeiro comentário scratch , mas confesso que esse card é um inferno danado. Muito texto!

19Magneto!! Empty Re: Magneto!! Sáb Jul 13, 2013 4:26 pm

Pietro

Pietro
Viúva Negra
Viúva Negra

Eu tava errado! Haha! Mas que bom que ele é forte assim, ate porque eu tenho ele no meu deck principal >D

20Magneto!! Empty Re: Magneto!! Qui Ago 08, 2013 7:48 am

Ellouco

Ellouco
Mutante
Mutante

Só o escudo dele que é um LIXO!

21Magneto!! Empty Re: Magneto!! Qui Ago 08, 2013 12:00 pm

Conrado Maçon

Conrado Maçon
Vingador
Vingador

babuino23 escreveu:recebi um e-mail hj com resposta da copag

Você pode incapacitar em 1 ou 2 qualquer personagem, e devolver para a mão o alvo caso ele seja suporte ou tenha Lâminas.

Abraço!
É tensa essa interpretação véi kkkk

Quando leio o Magneto sempre me remeto para as maravilhooosas traduções da Devir para o Magic... hahaha quem joga sabe como é irritante entender algumas cartas traduzidas, sendo melhor jogar com as em inglês mesmo.

Nesse caso o "you may" [by magic] ou "Você pode" é apenas limitado para personagens sem lâminas, porque se for suporte ou tiver lâminas, ferrou fi, vai subir para mão do dono e as vezes não é isso que você quer não é... apesar que já vi nego usar magneto e wolverine no mesmo deck e utilizar essa habilidade para dar um "unsummon" [by magic2] ou retirada estratégica no próprio wolverine quando esse já tá meio baleado kkk

Magneto!! 95fl

Enfim, que bom que ENFIM sua dúvida foi sanada rs

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos