Battle Scenes TCG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Algumas dúvidas recorrentes

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Algumas dúvidas recorrentes Empty Algumas dúvidas recorrentes Sáb Jul 06, 2013 5:49 pm

Kerebrus

Kerebrus
Oficial
Oficial

Olá pessoal,

Estava jogando hoje a tarde com um amigo e surgiram as seguintes duvidas:

1) Se houver um personagem carregado com duas cartas Contra-ataque afiado, e caso ele sofra dano, o causador receberá dois danos por causa das cartas carregadas, ou apenas um?, pelo fato de ser texto funciona as duas como o caso da carta proteção?;

2) Quando esta em cena apenas um suporte carregado no lado de meu oponente, e no meu alguns personagens, em minha fase de combate sou obrigado a atacar o suporte?;

3) Se houver um suporte carregado no lado do oponente e eu queira colocar um suporte igual em cena, o meu suporte vai para os meus recursos ao invés de entrar em cena?;

4) A carta cenário convocar reforços pode entrar em cena e no futuro se não houver cartas em minha mão eu utilizar a habilidade dela?.

5) A regra anti-mirror em teste, pode se escolher entre retirar o personagem oponente de cena e enviá-lo para os recursos de seu controlador ou compara uma carta do topo do deck?.

Acho que foram muitas questões, mas talvez sejam duvidas de outras pessoas também (espero hehehehe).

2Algumas dúvidas recorrentes Empty Re: Algumas dúvidas recorrentes Sáb Jul 06, 2013 6:33 pm

Yvan Rock

Yvan Rock
Viúva Negra
Viúva Negra

Kerebrus escreveu:Olá pessoal,

Estava jogando hoje a tarde com um amigo e surgiram as seguintes duvidas:

1) Se houver um personagem carregado com duas cartas Contra-ataque afiado, e caso ele sofra dano, o causador receberá dois danos por causa das cartas carregadas, ou apenas um?, pelo fato de ser texto funciona as duas como o caso da carta proteção?;

2) Quando esta em cena apenas um suporte carregado no lado de meu oponente, e no meu alguns personagens, em minha fase de combate sou obrigado a atacar o suporte?;

3) Se houver um suporte carregado no lado do oponente e eu queira colocar um suporte igual em cena, o meu suporte vai para os meus recursos ao invés de entrar em cena?;

4) A carta cenário convocar reforços pode entrar em cena e no futuro se não houver cartas em minha mão eu utilizar a habilidade dela?.

5) A regra anti-mirror em teste, pode se escolher entre retirar o personagem oponente de cena e enviá-lo para os recursos de seu controlador ou compara uma carta do topo do deck?.

Acho que foram muitas questões, mas talvez sejam duvidas de outras pessoas também (espero hehehehe).

1) Ele recebera 2 pontos de dano penetrante, lembrando que o dano de Contra Ataque Afiado e o dano recebido pelo personagem que esta carregando o contra ataque Afiado ocorrem simultaneamente, então, nada de dizer que você causa dano e retira os Contra Ataque Afiado antes de levar o dano deles.

2) você não é obrigado a nada, você simplesmente pode ignorar o Suporte ou atacá-lo, você decide.

3) Negativo, essa jogada é ilegal, você simplesmente não pode baixar um suporte que já possua uma copia em jogo, mesma regra que personagens.

4) Sim, mas você corre o risco de ter ela removida de cena caso outro cenário entre.

5) A regra Anti-Mirror não mais existe, agora o que você pode fazer é descartar da sua mão uma copia de um personagem que seu oponente ja tenha em sena e comprar uma carta em seguida. Por exemplo: Meu oponente possui o personagem Capitão America em jogo, e eu tenho um Capitão America na minha mão, no meu turno durante a fase de preparação eu descarto o meu Capitão America com o intuito de comprar uma carta.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos