Battle Scenes TCG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[DECK] Hulk Indestrutível

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[DECK] Hulk Indestrutível Empty [DECK] Hulk Indestrutível Qui Ago 08, 2013 8:45 pm

mcl


Novato
Novato

Olá amigos, essa foi a primeira lista que 'criei' e tem como objetivo por em prática alguns combos interessantes e pouco utilizados. Um deles, que acho particularmente forte é a interação existente entre Rocha, Cura Rápida e Buscar Refúgio. Rocha é uma habilidade fortíssima e dependendo da situação, pode derrubar praticamente qualquer outro personagem. Ao descarregar Rocha, é possível recarregá-la no personagem utilizando cura selvagem e retrazer a cura selvagem ao personagem com Buscar Refúgio. É uma boa engrenagem e acredito ser bem utilizável. O deck conta com o suporte de Rei do Crime e Magneto para compra de cartas e o controle fornecido por cartas como Circundar para garantir que o Hulk possa ter os dois pontos de capacitação. Além disso, dependendo da situação, é possível usar o combo com Vampira também. Por favor, opinem =)

Personagens - 24
2 - Magneto
3 - Fênix
3 - Dr. Octopus
2 - Vampira
2 - Rei do Crime
2 - Venom
3 - Capanga do Rei
3 - Mercenário
1 - Dr. Doom
3 - Hulk

Cenários - 6
1 - Convocar Reforços
2 - Retirada Estratégica
3 - Fogo Cruzado

Habilidades - 30
3 - Atrasar
3 - Invenção
3 - Rocha
3 - Circundar
3 - Poltergeist
3 - Despedaçar a Realidade
3 - Porrete
3 - Granada de Mão
3 - Buscar Refúgio
3 - Cura Rápida

2[DECK] Hulk Indestrutível Empty Re: [DECK] Hulk Indestrutível Qui Ago 08, 2013 11:23 pm

Conrado Maçon

Conrado Maçon
Vingador
Vingador

Tudo meu amigo?

Chegou a testar este deck contra quais? O resultado foi bacana?

Acho que cada player tem afinidade com algumas cartas que possui. Nada contra seu list, muito pelo contrário, seu como é ter personagens favoritos e vontade de jogar com eles. Particularmente eu algumas cartas. Se a idéia é usar super força+genialidade EU faria o seguinte:

Personagens - 24
2 - Magneto
3 - Fênix
3 - Dr. Octopus
2 - Vampira
2 - Rei do Crime
2 - Venom - 2 - Thor (traz mais sinergia ao deck.)
3 - Capanga do Rei
3 - Mercenário - 3 - Colossus (traz mais sinergia ao deck.)
1 - Dr. Doom
3 - Hulk

Cenários - 6
1 - Convocar Reforços
2 - Retirada Estratégica
3 - Fogo Cruzado

Habilidades - 30
3 - Atrasar
3 - Invenção
3 - Rocha
3 - Circundar
3 - Poltergeist - (3 - onde de choque - sua defesa é alta, pode usar que fará estragos)
3 - Despedaçar a Realidade
3 - Porrete (3-Arremesso especial - ajuda mais no rocha e nas porradas do thor-colossus-hulk)
3 - Granada de Mão
3 - Buscar Refúgio
3 - Cura Rápida

O que fiz foi tentar dar mais sinergia no seu deck, tirando personagens que não estão ajudando muito. Mas enfim, como disse antes, cada um vê o jogo de uma forma, mas espero ter ajudado, afinal, to escrevendo aqui há uns 15 minutos hahahah:geek: 

3[DECK] Hulk Indestrutível Empty Re: [DECK] Hulk Indestrutível Sex Ago 09, 2013 12:20 am

mcl


Novato
Novato

Entendi a lógica de suas mudanças, e de fato devo admitir, elas fazem sentido. Gostei muito do acréscimo do Thor, deixando o circundar um pouco mais acessível.

Todavia, gostaria de fazer algumas observações. O principal objetivo de ter o venom em meu deck é usá-lo para utilizar atrasar e dar a vampira a habilidade de elasticidade, para o combo de atrasar + poltergeist + despedaçar a realidade ser possível. Entendo que a presença de um personagem com elasticidade é essencial para essa condição de vitória alternativa. Nesse mesmo sentido, se fosse para substituir o Venom, acho que o Sr. Fantástico seria mais adequado. E ai, para ter uma pequena sinergia eu tiraria a Fenix e poria a Mulher invisível, adição que por sua vez seria muito bem vinda ao deck!

Assim, teria a seguinte lista:

2 - Magneto
3 - Mulher Invisível
3 - Dr. Octopus
2 - Vampira
2 - Rei do Crime
2 - Sr. Fantástico
3 - Capanga do Rei
3 - Coisa - (segui o seu conselho e procurei outro personagem de super força. Como adicionei o Sr. Fantástico e a Mulher Invisível, achei o Coisa mais interessante para a sinergia do baralho e, com arremeso especial, a capacitação extra que o Sr. Fantástico dá vai vir a calhar bem!)
1 - Dr. Doom
3 - Hulk

Cenários - 6
1 - Convocar Reforços
2 - Retirada Estratégica
3 - Fogo Cruzado

Habilidades - 30
3 - Atrasar
3 - Invenção
3 - Rocha
3 - Circundar
3 - Poltergeist
3 - Despedaçar a Realidade
3 - Arremeso Especial (gostei muito da dica!)
3 - Granada de Mão
3 - Buscar Refúgio
3 - Cura Rápida

Dessa forma, pude adicionar + 3 personagens de super força e manter as bases do deck. Tinha o porrete porque estava usando muitos personagens 'suporte', que não batiam. Mas com a adição do Coisa, Arremeso Especial ficou MUITO bom, principalmente com o Sr. Fantástico em campo! Sério, excelente! As adições também fizeram com que eu repensasse a adição de Onda de Choque, mas os capangas do Rei e o Sr. Fantástico me deixaram com um pouco de Receio, pois são cartas essenciais para fazer o deck funcionar. O Rei do Crime é aquele que vai me dar o card advantage necessário para por em prática alguns dos combos do deck. A questão agora é saber se adiciono Fantasticarro ou não. Apesar de não usar o Tocha e nem saber o que devo tirar ^^

O Deck em si é bem interessante. Vou testá-lo mais afundo nos torneios desse final de semana. Porém, sua premissa é excelente, pois tem a capacidade de ser bastante agressivo com os personagens de Super Força e ao mesmo tempo resiliente contra combos, usando Circundar, Esticar e Atrasar, tendo a remota possibilidade de encaixar um combo que te da uma free win.

4[DECK] Hulk Indestrutível Empty Re: [DECK] Hulk Indestrutível Sex Ago 09, 2013 8:02 am

Conrado Maçon

Conrado Maçon
Vingador
Vingador

Valew! Ainda bem que deu certo algumas opiniões né =P

Eu ia falar do sr. fantástico, mas aí teria que mudar algumas coisas, como a fenix que você mudou... aí pensei "puts, vou mudar muita coisa no deck dele" e tentei deixar meu que avista a idéia.

A troca do mercenário/colossus pelo coisa, foi tipo, 6 por meia duzia kkk, a única vantagem mesmo é usar a habilidade do sr. fantástico, que por sua vez vai auxiliar o octopus/vampira, usando elasticidade tb.

Apenas algumas observações:

1 - Fantasticarro é super-bem-vindo, afinal, vc está usando 8 personagens do quarteto.

2 - Se por ventura te bater aquela vontade de usar o tocha, pensa no surfista em conjunto, pq pode não parecer (ainda mais pq vem 1 a cada buster) mas ele é bom agindo em conjunto.

Depois posta como foi sua experiência!

Abraço!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos