Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dúvida - Esticar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Dúvida - Esticar em Dom Ago 11, 2013 10:16 am

Fenhir


Oficial
Oficial
Bom dia a todos!

Surgiu uma dúvida aqui. Se eu usar a habilidade Esticar do Sr Fantástico em um alvo com apenas uma carta carregada o alvo morre?

É que no texto desta habilidade diz: "Descarregue um dos cards que o alvo de esticar estiver carregando e então carregue o alvo com um card à sua escolha". A dúvida está ai, como tem que descarregar uma carta primeiro, então o alvo fica sem cartas (nesse caso, morto).

Alguem já passou por algo assim?

Ver perfil do usuário

2 Re: Dúvida - Esticar em Dom Ago 11, 2013 11:15 am

Fenhir escreveu:Bom dia a todos!

Surgiu uma dúvida aqui. Se eu usar a habilidade Esticar do Sr Fantástico em um alvo com apenas uma carta carregada o alvo morre?

É que no texto desta habilidade diz: "Descarregue um dos cards que o alvo de esticar estiver carregando e então carregue o alvo com um card à sua escolha". A dúvida está ai, como tem que descarregar uma carta primeiro, então o alvo fica sem cartas (nesse caso, morto).

Alguem já passou por algo assim?
Tudo bem camarada?

Referente a sua dúvida, infelizmente o personagem morre.

Se o texto dissesse "Carregue um card a sua escolha, depois descarregue um card do personagem", ele continuaria vivo, como por exemplo, usando a o card de habilidade BUSCAR REFUGIO, ela manda carregar antes de descarregar este.

O mesmo exemplo negativo de matar "sem querer" seu personagem é utilizar o card de habilidade CURA RÁPIDA, que diz o seguinte:
"Descarregue cura rápida. Carregue este personagem com até 3 cards..."
Ou seja, se o personagem estiver carregando apenas cura rápida e utilizar a habilidade auto-sacrifica seu personagem, por zerar seus cards carregados, assim, zerando sua energia.

Espero ter ajudado What a Face 

Flw

Ver perfil do usuário

3 Re: Dúvida - Esticar em Dom Ago 11, 2013 6:42 pm

Fenhir


Oficial
Oficial
Valeu cara!

Ver perfil do usuário

4 Re: Dúvida - Esticar em Dom Ago 11, 2013 7:30 pm

babuino23


Oficial
Oficial
Eu já acho que não morre não, é so olhar a Emma Frost por que se matasse ela matava todo mundo!

Ver perfil do usuário

5 Re: Dúvida - Esticar em Seg Ago 12, 2013 4:40 pm

babuino23 escreveu:Eu já acho que não morre não, é so olhar a Emma Frost por que se matasse ela matava todo mundo!
Realmente, galera eu vacilei. Confundi as bolas! =P

A Copag me respondeu essa dúvida, se liguem na resposta:

''O efeito da ação deve ser executado sempre por completo antes de se definir se um personagem é nocauteado ou não.

No caso da ação de Esticar tendo como alvo um personagem que está carregando apenas um card, o efeito irá descarregar aquele card e em seguida irá carregar aquele personagem com outro card. Só após isso é que se verifica o nocauite do personagem - como ele ainda está com um card, não terá sido nocauteado.

O mesmo vale pra Emma Frost, Golpe Desnorteante e similares.''

Ver perfil do usuário

6 Re: Dúvida - Esticar em Ter Ago 13, 2013 5:48 am

Fenhir


Oficial
Oficial
Então tá respondido!

Muito obrigado!

Ver perfil do usuário

7 Re: Dúvida - Esticar em Sab Out 26, 2013 8:22 am

Hangahar

avatar
Novato
Novato
Ontem surgiu uma outra dúvida sobre o poder do Sr. Fantástico, Esticar.
Eu tinha apenas Mjölnir em meus recursos e não tinha Thor em cena. O oponente usou Esticar tendo meu Capitão América como alvo, como Mjölnir só pode ser carregado por Thor, ele me disse que meu Capitão América levaria um de dano, pois descarregaria uma das cartas e não havia outra carta paa ser carregada, exceto o Mjölnir. É assim mesmo que funciona?

Ver perfil do usuário

8 Re: Dúvida - Esticar em Qui Nov 21, 2013 9:04 am

Stojakovicc


Agente S.H.I.E.L.D.
Agente S.H.I.E.L.D.
É assim mesmo, seu amigo agiu certo

Ver perfil do usuário

9 Re: Dúvida - Esticar em Qui Nov 21, 2013 9:39 am

Hangahar escreveu:Ontem surgiu uma outra dúvida sobre o poder do Sr. Fantástico, Esticar.
Eu tinha apenas Mjölnir em meus recursos e não tinha Thor em cena. O oponente usou Esticar tendo meu Capitão América como alvo, como Mjölnir só pode ser carregado por Thor, ele me disse que meu Capitão América levaria um de dano, pois descarregaria uma das cartas e não havia outra carta paa ser carregada, exceto o Mjölnir. É assim mesmo que funciona?
Caro, seu amigo é um tremendo fanfarrão.

Como já tinha colocado entendimento alhures da própria Copag... se não houver forma de o personagem ser carregado, a habilidade esticar não é possível!

Veja bem, Mjolnir só pode ser carregado em thor, é praticamente como se não houvesse recurso para que a habilidade esticar seja feita.

Jogada errada, toda habilidade tem que ser possível de ser executada.

Ver perfil do usuário

10 Re: Dúvida - Esticar em Sex Nov 22, 2013 12:12 pm

Stojakovicc


Agente S.H.I.E.L.D.
Agente S.H.I.E.L.D.
Conrado Maçon escreveu:
Hangahar escreveu:Ontem surgiu uma outra dúvida sobre o poder do Sr. Fantástico, Esticar.
Eu tinha apenas Mjölnir em meus recursos e não tinha Thor em cena. O oponente usou Esticar tendo meu Capitão América como alvo, como Mjölnir só pode ser carregado por Thor, ele me disse que meu Capitão América levaria um de dano, pois descarregaria uma das cartas e não havia outra carta paa ser carregada, exceto o Mjölnir. É assim mesmo que funciona?
Caro, seu amigo é um tremendo fanfarrão.

Como já tinha colocado entendimento alhures da própria Copag... se não houver forma de o personagem ser carregado, a habilidade esticar não é possível!

Veja bem, Mjolnir só pode ser carregado em thor, é praticamente como se não houvesse recurso para que a habilidade esticar seja feita.

Jogada errada, toda habilidade tem que ser possível de ser executada.
Viajou de novo (a primeira foi quando que o alvo de esticar que tenha apenas 1 card carregado morre)

O próprio Fabian já disse que funciona sim, lembre-se que o efeito da carta quebra regra, se eu esticar e escolher o Mjolnir , é a mesma coisa que dar 1 penetrante, igual se o adversário estiver em cena um Thor com Mjolnir e outro personagem e eu descer a Serpente, se eu escolher permutar o Mjolnir , é a mesma coisa de dar 1 dano penetrante, na dúvida manda mensagem pra Copag, o que não dá é ficar respondendo dúvida de quem tá começando de forma errada, caso não tenha certeza da resposta, melhor mandar pra Copag ou simplesmente não responder

Ver perfil do usuário

11 Re: Dúvida - Esticar em Sex Nov 22, 2013 12:13 pm

Stojakovicc


Agente S.H.I.E.L.D.
Agente S.H.I.E.L.D.
Stojakovicc escreveu:
Conrado Maçon escreveu:
Hangahar escreveu:Ontem surgiu uma outra dúvida sobre o poder do Sr. Fantástico, Esticar.
Eu tinha apenas Mjölnir em meus recursos e não tinha Thor em cena. O oponente usou Esticar tendo meu Capitão América como alvo, como Mjölnir só pode ser carregado por Thor, ele me disse que meu Capitão América levaria um de dano, pois descarregaria uma das cartas e não havia outra carta paa ser carregada, exceto o Mjölnir. É assim mesmo que funciona?
Caro, seu amigo é um tremendo fanfarrão.

Como já tinha colocado entendimento alhures da própria Copag... se não houver forma de o personagem ser carregado, a habilidade esticar não é possível!

Veja bem, Mjolnir só pode ser carregado em thor, é praticamente como se não houvesse recurso para que a habilidade esticar seja feita.

Jogada errada, toda habilidade tem que ser possível de ser executada.
Viajou de novo (a primeira foi quando que o alvo de esticar que tenha apenas 1 card carregado morre)

O próprio Fabian já disse que funciona sim, lembre-se que o efeito da carta quebra regra, se eu esticar e escolher o Mjolnir , é a mesma coisa que dar 1 penetrante, igual se o adversário tiver em cena um Thor com Mjolnir e outro personagem e eu descer a Serpente, se eu escolher permutar o Mjolnir , é a mesma coisa de dar 1 dano penetrante, na dúvida manda mensagem pra Copag, o que não dá é ficar respondendo dúvida de quem tá começando de forma errada, caso não tenha certeza da resposta, melhor mandar pra Copag ou simplesmente não responder

Ver perfil do usuário

12 Re: Dúvida - Esticar em Seg Nov 25, 2013 7:10 am

Viajou de novo (a primeira foi quando que o alvo de esticar que tenha apenas 1 card carregado morre)

O próprio Fabian já disse que funciona sim, lembre-se que o efeito da carta quebra regra, se eu esticar e escolher o Mjolnir , é a mesma coisa que dar 1 penetrante, igual se o adversário tiver em cena um Thor com Mjolnir e outro personagem e eu descer a Serpente, se eu escolher permutar o Mjolnir , é a mesma coisa de dar 1 dano penetrante, na dúvida manda mensagem pra Copag, o que não dá é ficar respondendo dúvida de quem tá começando de forma errada, caso não tenha certeza da resposta, melhor mandar pra Copag ou simplesmente não responder
Primeiro, eu perguntei para a Copag e respondi que errei, colocando a resposta da Copag.

Segundo, aprende a responder a resposta dos outros sem tentar ofender os demais que tentam ajudar.

Terceiro, se o Fabian disse, ok. Mas para mim não tem lógica.

Quarto, não me responda mais quotando, não te dou liberdade para isso.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum