Gurizada,
Depois de vários testes, decidi montar um deck baseado em habilidades do que em afiliações. Sendo assim, as habilidades mais interessantes, para mim, são Genialidade, Super Força e Telecinésia. Inclui alguns Ataques Energéticos e Elasticidade e voilá:
Super Força/Genialidade Midrange (SFG Midrange)
Personagens (15)
3 Mulher Invisível
3 Sr. Fantástico
3 Homem de Ferro
3 Vampira
3 Dr. Octopus
Suportes (0)
Cenários (9)
3 Convocar Reforços
3 Retirada Estratégica
Habilidades (39)
3 Onda de Energia
3 Raio de Força
3 Atrasar
3 Invenção
3 Pensar Rápido
3 Rede de Espionagem
3 Arremesso Especial
3 Onda de Choque
3 Rocha
3 Despedaçar a Realidade
3 Poltergeist
3 Circundar
3 Proteção
Ok, gosto muito do Wolvie, mas apenas ele mesmo vale a pena, juntamente com Contra-Ataque Afiado; porém, as outras habilidades de Lâminas não compensam. Dr. Destino também caiu fora por questões de espaço (6 de Energia às vezes é muito), então temos Homem de Ferro no lugar (4 de Energia é mais midrange).
Uso o mínimo de Personagens para aproveitar o máximo de Recursos com 39 habilidades usáveis pelos poucos Personagens. Nenhum Suporte, porque não achei nenhum realmente útil para decks não tribais.
Vamos ao deck:
Mulher Invisível: ela é um suporte ao deck e auxilia o Sr. Fantástico. Também pode usar Telecinésia, o que eu acho bem legal.
Sr. Fantástico: esse é o CARA. Trocar Recursos pode ser a única forma de sair de uma enrascada, e o Reed pode fazer isso facilmente. Além disso, ele pode capacitar adicionalmente, o que acelera o deck.
Homem de Ferro: para mim, o melhor card do jogo. É exagero, sim, mas Tony causa dano penetrante e tem 4 Poderes muito úteis. Entra mais rápido do que o Dr. Destino e é tão bom quanto.
Vampira: sabe aquela situação em que tu precisas de mais algum Personagem com o mesmo Poder? Por exemplo, Homem de Ferro + Vampira = Arremesso Especial + Raio Repulsor ou Mulher Invisível + Vampira = Despedaçar a Realidade + Circundar. Vampira é uma grande tech no deck.
Dr. Octopus: o nosso bom doutor é tremendamente versátil. O segundo melhor card do jogo para mim. Ele tem Super Força, Genialidade e Elasticidade. Legal, não?
Convocar Reforços: fetch para Personagens. Talvez eu use apenas 2 cópias.
Retirada Estratégica: bounce para Personagens. Ótimo para efeitos de blink ou para salvar um Personagem.
Onda de Energia: sweeper de 2 de dano penetrante. Embora seja lento, é ótimo para limpar a mesa.
Raio de Força: spot removal de 3 de dano penetrante. Mata quase todos os Personagens pequenos e retira muitos cards carregados importantes.
Atrasar: ótimo para controlar a partida, pois é uma ação de antecipação.
Invenção: draw necessária.
Pensar Rápido: draw instantânea, talvez eu use apenas 2 cópias, porque tem uso limitado.
Rede de Espionagem: ordena o topo do deck, inclusive do oponente. Isso é tremendamente relevante contra decks de controle e combos.
Arremesso Especial: finisher de +3 de dano. Arremesso + Raio Repulsor = 4 de dano penetrante.
Onda de Choque: caramba! Isso é ótimo, porque não uso Suportes e 3 de dano normal é excelente para limpar a mesa por custo 1. Se eu estiver com uma mesa de 2 Personagens com Super Força e Vampira, posso usar a Onda, e a Vampira não perde nenhum card.
Rocha: finisher de 7 de dano. Use com Sr. Fantástico e teremos uma metralhadora de destruição.
Despedaçar a Realidade: embora lento, pode ajudar num combinho com Sr. Fantástico + Mulher Invisível + Vampira. Ganhar um turno sempre é bom e sempre é uma draw.
Poltergeist: é um card muito versátil, pois pode tombar o oponente para vencer por falta de cards ou pode alimentar nossos Recursos.
Circundar: ação de antecipação para incapacitação. Sem comentários.
Proteção: estou usando para manter o gás no early game. É ótimo também para usar Onda de Choque e salvar alguns Personagens.
Estou pensando em colocar
+1 Dr. Destino: depende do ambiente, porque é razoavelmente lento.
+1 Magneto: versátil por ter Força Magnética, mas também é de custo 6.
+2 Mística: ela é ótima, mas frágil. O fato de voltar um grandão para a mão em troca dela pode ser a virada na partida. Se eu for colocá-la, talvez entrem +2 Hulks.
O que acham? Sugestões?
Depois de vários testes, decidi montar um deck baseado em habilidades do que em afiliações. Sendo assim, as habilidades mais interessantes, para mim, são Genialidade, Super Força e Telecinésia. Inclui alguns Ataques Energéticos e Elasticidade e voilá:
Super Força/Genialidade Midrange (SFG Midrange)
Personagens (15)
3 Mulher Invisível
3 Sr. Fantástico
3 Homem de Ferro
3 Vampira
3 Dr. Octopus
Suportes (0)
Cenários (9)
3 Convocar Reforços
3 Retirada Estratégica
Habilidades (39)
3 Onda de Energia
3 Raio de Força
3 Atrasar
3 Invenção
3 Pensar Rápido
3 Rede de Espionagem
3 Arremesso Especial
3 Onda de Choque
3 Rocha
3 Despedaçar a Realidade
3 Poltergeist
3 Circundar
3 Proteção
Ok, gosto muito do Wolvie, mas apenas ele mesmo vale a pena, juntamente com Contra-Ataque Afiado; porém, as outras habilidades de Lâminas não compensam. Dr. Destino também caiu fora por questões de espaço (6 de Energia às vezes é muito), então temos Homem de Ferro no lugar (4 de Energia é mais midrange).
Uso o mínimo de Personagens para aproveitar o máximo de Recursos com 39 habilidades usáveis pelos poucos Personagens. Nenhum Suporte, porque não achei nenhum realmente útil para decks não tribais.
Vamos ao deck:
Mulher Invisível: ela é um suporte ao deck e auxilia o Sr. Fantástico. Também pode usar Telecinésia, o que eu acho bem legal.
Sr. Fantástico: esse é o CARA. Trocar Recursos pode ser a única forma de sair de uma enrascada, e o Reed pode fazer isso facilmente. Além disso, ele pode capacitar adicionalmente, o que acelera o deck.
Homem de Ferro: para mim, o melhor card do jogo. É exagero, sim, mas Tony causa dano penetrante e tem 4 Poderes muito úteis. Entra mais rápido do que o Dr. Destino e é tão bom quanto.
Vampira: sabe aquela situação em que tu precisas de mais algum Personagem com o mesmo Poder? Por exemplo, Homem de Ferro + Vampira = Arremesso Especial + Raio Repulsor ou Mulher Invisível + Vampira = Despedaçar a Realidade + Circundar. Vampira é uma grande tech no deck.
Dr. Octopus: o nosso bom doutor é tremendamente versátil. O segundo melhor card do jogo para mim. Ele tem Super Força, Genialidade e Elasticidade. Legal, não?
Convocar Reforços: fetch para Personagens. Talvez eu use apenas 2 cópias.
Retirada Estratégica: bounce para Personagens. Ótimo para efeitos de blink ou para salvar um Personagem.
Onda de Energia: sweeper de 2 de dano penetrante. Embora seja lento, é ótimo para limpar a mesa.
Raio de Força: spot removal de 3 de dano penetrante. Mata quase todos os Personagens pequenos e retira muitos cards carregados importantes.
Atrasar: ótimo para controlar a partida, pois é uma ação de antecipação.
Invenção: draw necessária.
Pensar Rápido: draw instantânea, talvez eu use apenas 2 cópias, porque tem uso limitado.
Rede de Espionagem: ordena o topo do deck, inclusive do oponente. Isso é tremendamente relevante contra decks de controle e combos.
Arremesso Especial: finisher de +3 de dano. Arremesso + Raio Repulsor = 4 de dano penetrante.
Onda de Choque: caramba! Isso é ótimo, porque não uso Suportes e 3 de dano normal é excelente para limpar a mesa por custo 1. Se eu estiver com uma mesa de 2 Personagens com Super Força e Vampira, posso usar a Onda, e a Vampira não perde nenhum card.
Rocha: finisher de 7 de dano. Use com Sr. Fantástico e teremos uma metralhadora de destruição.
Despedaçar a Realidade: embora lento, pode ajudar num combinho com Sr. Fantástico + Mulher Invisível + Vampira. Ganhar um turno sempre é bom e sempre é uma draw.
Poltergeist: é um card muito versátil, pois pode tombar o oponente para vencer por falta de cards ou pode alimentar nossos Recursos.
Circundar: ação de antecipação para incapacitação. Sem comentários.
Proteção: estou usando para manter o gás no early game. É ótimo também para usar Onda de Choque e salvar alguns Personagens.
Estou pensando em colocar
+1 Dr. Destino: depende do ambiente, porque é razoavelmente lento.
+1 Magneto: versátil por ter Força Magnética, mas também é de custo 6.
+2 Mística: ela é ótima, mas frágil. O fato de voltar um grandão para a mão em troca dela pode ser a virada na partida. Se eu for colocá-la, talvez entrem +2 Hulks.
O que acham? Sugestões?