Battle Scenes TCG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[DECK] SFG Midrange

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[DECK] SFG Midrange Empty [DECK] SFG Midrange Sáb Ago 17, 2013 10:21 pm

Saibot

Saibot
Oficial
Oficial

Gurizada,

Depois de vários testes, decidi montar um deck baseado em habilidades do que em afiliações. Sendo assim, as habilidades mais interessantes, para mim, são Genialidade, Super Força e Telecinésia. Inclui alguns Ataques Energéticos e Elasticidade e voilá:

Super Força/Genialidade Midrange (SFG Midrange)

Personagens (15)
3 Mulher Invisível
3 Sr. Fantástico
3 Homem de Ferro
3 Vampira
3 Dr. Octopus

Suportes (0)

Cenários (9)
3 Convocar Reforços
3 Retirada Estratégica

Habilidades (39)
3 Onda de Energia
3 Raio de Força
3 Atrasar
3 Invenção
3 Pensar Rápido
3 Rede de Espionagem
3 Arremesso Especial
3 Onda de Choque
3 Rocha
3 Despedaçar a Realidade
3 Poltergeist
3 Circundar
3 Proteção

Ok, gosto muito do Wolvie, mas apenas ele mesmo vale a pena, juntamente com Contra-Ataque Afiado; porém, as outras habilidades de Lâminas não compensam. Dr. Destino também caiu fora por questões de espaço (6 de Energia às vezes é muito), então temos Homem de Ferro no lugar (4 de Energia é mais midrange).

Uso o mínimo de Personagens para aproveitar o máximo de Recursos com 39 habilidades usáveis pelos poucos Personagens. Nenhum Suporte, porque não achei nenhum realmente útil para decks não tribais.

Vamos ao deck:

Mulher Invisível: ela é um suporte ao deck e auxilia o Sr. Fantástico. Também pode usar Telecinésia, o que eu acho bem legal.
Sr. Fantástico: esse é o CARA. Trocar Recursos pode ser a única forma de sair de uma enrascada, e o Reed pode fazer isso facilmente. Além disso, ele pode capacitar adicionalmente, o que acelera o deck.
Homem de Ferro: para mim, o melhor card do jogo. É exagero, sim, mas Tony causa dano penetrante e tem 4 Poderes muito úteis. Entra mais rápido do que o Dr. Destino e é tão bom quanto.
Vampira: sabe aquela situação em que tu precisas de mais algum Personagem com o mesmo Poder? Por exemplo, Homem de Ferro + Vampira = Arremesso Especial + Raio Repulsor ou Mulher Invisível + Vampira = Despedaçar a Realidade + Circundar. Vampira é uma grande tech no deck.
Dr. Octopus: o nosso bom doutor é tremendamente versátil. O segundo melhor card do jogo para mim. Ele tem Super Força, Genialidade e Elasticidade. Legal, não?

Convocar Reforços: fetch para Personagens. Talvez eu use apenas 2 cópias.
Retirada Estratégica: bounce para Personagens. Ótimo para efeitos de blink ou para salvar um Personagem.

Onda de Energia: sweeper de 2 de dano penetrante. Embora seja lento, é ótimo para limpar a mesa.
Raio de Força: spot removal de 3 de dano penetrante. Mata quase todos os Personagens pequenos e retira muitos cards carregados importantes.
Atrasar: ótimo para controlar a partida, pois é uma ação de antecipação.
Invenção: draw necessária.
Pensar Rápido: draw instantânea, talvez eu use apenas 2 cópias, porque tem uso limitado.
Rede de Espionagem: ordena o topo do deck, inclusive do oponente. Isso é tremendamente relevante contra decks de controle e combos.
Arremesso Especial: finisher de +3 de dano. Arremesso + Raio Repulsor = 4 de dano penetrante.
Onda de Choque: caramba! Isso é ótimo, porque não uso Suportes e 3 de dano normal é excelente para limpar a mesa por custo 1. Se eu estiver com uma mesa de 2 Personagens com Super Força e Vampira, posso usar a Onda, e a Vampira não perde nenhum card.
Rocha: finisher de 7 de dano. Use com Sr. Fantástico e teremos uma metralhadora de destruição.
Despedaçar a Realidade: embora lento, pode ajudar num combinho com Sr. Fantástico + Mulher Invisível + Vampira. Ganhar um turno sempre é bom e sempre é uma draw.
Poltergeist: é um card muito versátil, pois pode tombar o oponente para vencer por falta de cards ou pode alimentar nossos Recursos.
Circundar: ação de antecipação para incapacitação. Sem comentários.
Proteção: estou usando para manter o gás no early game. É ótimo também para usar Onda de Choque e salvar alguns Personagens.

Estou pensando em colocar

+1 Dr. Destino: depende do ambiente, porque é razoavelmente lento.
+1 Magneto: versátil por ter Força Magnética, mas também é de custo 6.
+2 Mística: ela é ótima, mas frágil. O fato de voltar um grandão para a mão em troca dela pode ser a virada na partida. Se eu for colocá-la, talvez entrem +2 Hulks.

O que acham? Sugestões?

2[DECK] SFG Midrange Empty Re: [DECK] SFG Midrange Sáb Ago 24, 2013 4:40 pm

vargas

vargas
Moderador
Moderador

Bem interessante!
Vamos testar esse deck dia 30 e depois no torneio dia 07/09!

http://www.marveltcg.com.br

3[DECK] SFG Midrange Empty Re: [DECK] SFG Midrange Seg Ago 26, 2013 2:09 pm

Saibot

Saibot
Oficial
Oficial

Vargas,

Dia 30? Como assim? Tem torneio no dia 30?
POUTZ! Tô ferrado.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos