Battle Scenes TCG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Deck] Ajuda com deck de iniciante

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[Deck] Ajuda com deck de iniciante Empty [Deck] Ajuda com deck de iniciante Qui Ago 22, 2013 2:15 pm

pedrolopesdeaquino


Oficial
Oficial

Jogo Battle Scenes só 4fun msm. Comecei com o deck pré-montado de vilões, comprei uns boosters e viro um juntado. Queria umas dicas pra da uma melhorada, mas sem Wolverines, Dr. Dooms e etc pq eu n tenho tanta grana pra gasta assim :/

Personagens (18)

1 Homem de Ferro
1 Hulk
1 Capitao America
2 Dente de Sabre
2 Elektra
2 Viuva Negra
3 Mercenario
3 Duende Verde
3 Fanatico

Suportes (5)

1 Mansão dos Vingadores
2 Maquina Diabolica
2 Esconderijo Secreto

Cenários (7)

3 Convocar Reforços
2 Onda de Assaltos
2 Sucessão de Eventos

Habilidades (30)

1 Cura Rapida
1 Cicatrizar
1 Onda de Choque
1 SUper Soco
2 Rocha
1 Invençao
2 Chantagem
3 Tiro Certeiro
2 Franco Atirador
2 Granada de Mão
2 Porrete
3 Esquiva
3 Golpe Desnorteante
3 Proteção
2 Buscar Refúgio
1 Procurar Indícios

A ideia inicial era segurar o jogo com as habilidades de "pulinho" Esquiva, Golpe Desnorteante, etc... Ate conseguir baixar Hulk/Fanático com algo ajudando (esconderijo secreto no caso do fanatico e capitão america/mansão dos vingadores no caso do hulk). Eu n tenho muitas cartas disponiveis e sei q o Homem de Ferro ta meio solto no deck pq nao tem mtas habilidades q ele pode usar.

Obrigado =)

2[Deck] Ajuda com deck de iniciante Empty Re: [Deck] Ajuda com deck de iniciante Qui Ago 22, 2013 3:47 pm

Phoenix


Vingador
Vingador

Vou começar com algumas dicas bem básicas.

Tire as 2 chantagem, nenhum dos seus personagens consegue usar elas.

Tire o Super Soco, o único personagem seu que usaria ele é o Homem de Ferro, e normalmente é melhor dar 1 penetrante por turno do que 4 de dano normal a cada 2 turnos.

Tire as 2 Maquinas Diabólicas, elas só funcionam em decks que tem como estratégia principal ganhar pelo oponente ficar sem deck.


Não sei quais cards você tem para colocar no lugar nem quanto você vai querer gastar, então por enquanto só vou sugerir cards comuns que podem melhorar seu deck.

Retirada Estratégica - Recupera seus personagens que estão quase sendo nocauteados para voltarem com habilidades melhores.

Gavião Arqueiro - É um personagem rápido de baixar e tem um ataque bom sem precisar de nenhuma carta de habilidade (coloque nele os personagens/cenários/suportes dos seus recursos)

Acho que seria importante dizer quanto está pensando em gastar e quais cards tu tem sobrando, dai eu posso te indicar alguns cards para melhorar o seu deck dentro desses cards e desse valor.

3[Deck] Ajuda com deck de iniciante Empty Re: [Deck] Ajuda com deck de iniciante Qui Ago 22, 2013 4:03 pm

pedrolopesdeaquino


Oficial
Oficial

Chantagem e invenção so o homem de ferro pode usar, eu deixei elas no decks pq sinceramente eu não tenho nada melhor (dentre as habilidades q os meus personagens podem usar), e tinha o Dr. Octopus no deck tbm q usava, mas eu tirei ele pq eu achei q o deck tava mto pesado, com mtas cartas q precisam de energia (se pa tirando as maquinas diabolicas da pra voltar com ele).

Eu tenho disponivel umas habilidades q eu acho boas de elasticidade (3 de uma q poe uma carta da mao do oponente no topo do deck, 2 ou 3 cela elastica, 2 ou 3 de uma q incapacita em 1) mas eu não sei se rola de foca neles pq eu teria so o venom (2), o homem aranha (3) e o dr octopus (1) q podem usá-las.

Se vc achar q ajuda qdo eu chegar me casa eu posso postar uma lista das cartas q tem sobrando (cartas q vieram nos booster/ cartas q eu tirei do deck inicial de vilões), pq agora eu to no trampo.

Em relação a qto de dinheiro eu posso gastar, eu so nao vo fica comprando essas cartas de 80 conto estilo Wolverine, etc... Mas uma aqui outra ali da pra compra...

4[Deck] Ajuda com deck de iniciante Empty Re: [Deck] Ajuda com deck de iniciante Qui Ago 22, 2013 4:18 pm

pedrolopesdeaquino


Oficial
Oficial

PS1: Nome das cartas de elasticidade q eu falei la: Arrancar das maos e cegar

PS2: So um comentario nada a ver, eu achei um absurdo o Homem Aranha n ter genialidade, ele deve ta no Top 10 dos personagens mais inteligentes da Marvel... uahuhau

5[Deck] Ajuda com deck de iniciante Empty Re: [Deck] Ajuda com deck de iniciante Qui Ago 22, 2013 4:54 pm

Phoenix


Vingador
Vingador

Chantagem só funciona se for colocada em vilões, não da pra usar com Homem de ferro.
Invenção vale a pena deixar porque é muito forte.

Por essas cartas já digo para fazer essas mudanças:

-3 Duende Verde
+2 Venom
+1 Dr. Octopus

-2 Máquina Diabólica
+2 Cela Elástica

-2 Chantagem
+2 Cegar

-1 Super Soco
+1 Arrancar das Mãos

Depois sabendo mais cards que você tem podemos melhorar mais.

Alguns cards incomuns que seria bom colocar 3 no deck seriam Atrasar, Rocha e Granada de Mão.

6[Deck] Ajuda com deck de iniciante Empty Re: [Deck] Ajuda com deck de iniciante Qui Ago 22, 2013 5:57 pm

pedrolopesdeaquino


Oficial
Oficial

Oh dei umas mudadas e ta assim agora:

Personagens (18)

1 Homem de Ferro
1 Hulk
1 Capitao America
1 Dr. Octopus
3 Fanatico
2 Venom
2 Homem Aranha *
2 Viuva Negra
2 Dente de Sabre
3 Mercenario

Suportes (3)

1 Mansão dos Vingadores
2 Esconderijo Secreto

Cenários (7)

3 COnvocar Reforços
2 Onda de Assaltos
2 Sucessão de Eventos

Habilidades (32)

Regeneração (2)
1 Cura Rapida
1 Cicatrizar

Super Força (3)
1 Onda de Choque
2 Rocha

Genialidade (1)
1 Invençao

Ataque à distancia (6)
2 Tiro Certeiro
2 Franco Atirador
2 Granada de Mão

Agilidade (Cool
2 Porrete
3 Esquiva
3 Golpe Desnorteante

Elasticidade (6)
1 Cegar (so tinha 1) *
1 Atrasar
1 Arrancar das Mãos
3 Cela Elastica

N/A (6)
3 Proteção
2 Buscar Refúgio
1 Procurar Indícios

Ai os cards q eu tenho sobrando são:

2 Elektra
1 Fanatico
2 Rei do Crime
3 Capanga do Rei
1 Surfista Prateado
2 Mercenario
2 Tempestade
3 Doende Verde

2 Maquina DIabolica

3 Reuniao de Intelecto
3 Sem Tregua
1 Batalha em Area Povoada

1 Super Soco
2 Chantagem
1 Procurar Indicios
3 Saltitar
2 Rede de Espionagem
2 Disparo Sequencial
1 Onda de Energia
1 Rajada
2 Sabre
1 Tiro Certeiro
1 Mjolnir

1 Mística *
1 Homem Aranha *

As cartas q tao com * nao sao minhas, sao de um maluco q mora na minha rep mas da pra troca de boa com ele...

Atrasar da pra compra mais 2 de boa, completa 3 rocha e 3 granada de mao tbm...

7[Deck] Ajuda com deck de iniciante Empty Re: [Deck] Ajuda com deck de iniciante Qui Ago 22, 2013 6:40 pm

pedrolopesdeaquino


Oficial
Oficial

Tipo... Eu penso em comprar umas cartas pela net agora e gasta uns 50 conto, ate um poco mais as vezes... Eu so nao quero fica sonhando e pensa em po Sr Fantastico, Dr Doom, pq compra 3 dessas n rola...

Mas fecha 3 hulk, 3 homem de ferro, etc da pra faze saca?

Eu sempre curti deck de controle (qdo jogava magic), mas eu to vendo q as carta de controle sao bem mais caras (pensar rapido, sr fantastico, dr doom, etc). Mas talvez de pra faze um deck q rode com cartas mais baratas como atrasar, circundar, golpe desnorteante, etc...

8[Deck] Ajuda com deck de iniciante Empty Re: [Deck] Ajuda com deck de iniciante Qui Ago 22, 2013 7:54 pm

Phoenix


Vingador
Vingador

Das cartas que estão fora as que poderiam entrar no deck são essas

2 Rei do Crime
3 Capanga do Rei
1 Tiro Certeiro
1 Procurar Indicios

eu tiraria isso para substituir

-2 dente de sabre
-2 cartas de regeneração (sem os dente de sabre só funcionam no hulk)
-1 capitão (sem o escudo e sem muitos vingadores ele é ruim)
-1 Mansão (o deck ficou com poucos vingadores)
-1 Arrancar das mãos





Acho que daria pra fazer uma decklist controle sem as ultra raras e com poucas super raras, ficaria +- assim

2 Homem de Ferro
3 Dr. Octopus
2 Magneto
3 Fênix
3 Senhor Fantástico
3 Mulher Invisível
1 Homem-Aranha
2 Venom
2 Vampira

3 Invenção
3 Circundar
3 Carregar para Longe
3 Atrasar
3 Cela Elástica
3 Poltergeist
3 Despedaçar a Realidade
3 Rasgar
3 Sabre
3 Golpe Desnorteante

3 Fantasticarro

3 Retirada Estratégica
3 Convocar Reforços

9[Deck] Ajuda com deck de iniciante Empty Re: [Deck] Ajuda com deck de iniciante Qui Ago 22, 2013 10:38 pm

pedrolopesdeaquino


Oficial
Oficial

Po vlw pelas dicas ai... Eu tava pensando em algo do tipo com as cartas com voar para controlar o jogo... Dessa decklist ai so o Sr. Fantastico q vai se meio osso se pa..

So uma duvida... Nao precisa de um cara grande pra bate n?

Pq o q eu conheco de controle, vc vai controlando o jogo ate desce um cara grande ou completa um combo e ganha a partida...

10[Deck] Ajuda com deck de iniciante Empty Re: [Deck] Ajuda com deck de iniciante Sex Ago 23, 2013 7:36 am

Phoenix


Vingador
Vingador

Sr. fantástico se pesquisar bem tem a venda por 10-12 reais em lojas na internet, mas eles valem cada centavo, é uma das 3 melhores cartas do jogo.

No caso desse deck não seria necessário um personagem grande, tu vai controlando o oponente até que tu consiga ganhar muitos turnos seguidos, ai durante esses turnos tu pode ir matando as poucos os personagens do oponente ou acabar com o deck dele.

11[Deck] Ajuda com deck de iniciante Empty Re: [Deck] Ajuda com deck de iniciante Qua Set 11, 2013 3:27 pm

Godkiller

Godkiller
Oficial
Oficial

bom pra inicio vc pode usar sem tregua no deck junto com demolidor (quem vem mtos) escolha um personagem dele que seja chato e coloque com o demolidor (mas sem algum com antecipação) ai é só alegria enquanto o cenario durar pois vc ataca com o franco atirador dano penetrante nesse personagem e na vez que ele atacar o demolidor a antecipação dele que custa 0 não deixa o personagem acertar ele, então enquanto o cenario permanecer em campo demolidor não cai

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos