Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Duvida de Capacitação e Incapacitação

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Duvida de Capacitação e Incapacitação em Sex Jan 31, 2014 6:03 am

Olá. Estou tentando começar a jogar battle scenes e lendo e relendo as regras fiquei com duvidas das capacitações e incapacitações.Rolling Eyes  La vão elas:

1- Tenho qualquer personagem capacitado em 2, quando ele usa uma habilidade eu tenho que incapacita-lo para indicar que ele usou uma habilidade? (Por exemplo, um personagem que esteja em 2, pra usar uma habilidade 0. Eu preciso virar ele pro 0 após o uso ou posso deixar ele com o 2 pro resto da partida, ja que assim ele usa habilidades 2,1 e 0).

2- Da mesma maneira que posso capacitar um personagem durante o jogo, posso incapacitar ele(não descartando cartas, mas simplesmente virando elas)? Ou isso só pode ser feito na fase de antecipação e somente de um personagem que esteja ou tenha uma habilidade de antecipação.

Já agradeço a quem me tirar essas duvidas. Very Happy

Ver perfil do usuário

2 Re: Duvida de Capacitação e Incapacitação em Sex Jan 31, 2014 8:31 am

1 - Cada habilidade indica o quanto ele deve ser incapacitado. Se for 0 ele ficará na mesma posição.
2 - Você não pode incapacitar sem motivo, apenas usando habilidades, seja durante a preparação ou combate.

Ver perfil do usuário http://marvelbattlescenes.blogspot.com.br/

3 Re: Duvida de Capacitação e Incapacitação em Sex Jan 31, 2014 8:35 am

Godkiller

avatar
Oficial
Oficial
1- Você capacita o personagem por jogada como você mesmo sitou se tem um personagem capacitado em 2 e usa uma abilidade que custa 0 vc não precisa mudar ele continua capacitado em 2, as capacitações servem para os tipo de ação, caso seu personagem seja um Homem de Ferro e estiver com capacitação 2 e utilizar um ataque com custo 2 ele ficará com capacitação em 0, assim sendo quando acabar sua jogada e quiser usar uma antecipação com custo maior que 0 ele não podera fazer isso pois ficou com 0 de capacitação pois ter usado o ataque na jogada anterior.

2- Não há um motivo bom para a incapacitar o personagem a não ser que seja para uso de habilidade, mas dessa forma só se incaacita caso o mesmo use essa habilidade, sem essa forma não é possivel a incapacitação.

Espero ter ajudado

Ver perfil do usuário

4 Re: Duvida de Capacitação e Incapacitação em Sex Jan 31, 2014 8:38 am

A agora ta sussa, obrigado pelas respostas.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum