Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Capitão ou Thor

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Capitão ou Thor em Seg Fev 10, 2014 7:33 am

Opa

Minha duvida é um tanto quanto estranha mas vamos la:
imagine a cena, minha mesa esta com um capitão america(ou thor) carregado com seu respectivo escudo(martelo) e capacitado em zero =/, um professor X (edição nova) capacitado em 1 e estamos na fase de antecipação do oponente.

eu faço a ação revigorar mente do professor visando o Capitão(thor) meu oponente escolhe outra carta sem ser o escudo(martelo), eu posso realizar a ação de recuperar o escudo(ou a do thor... esqueci o nome kkkk)????

com a intenção apenas de capacitar, ja que o mesmo ja tem o escudo(martelo)

Ver perfil do usuário

2 Re: Capitão ou Thor em Qua Fev 12, 2014 5:46 pm

Leonardo

avatar
Novato
Novato
Acontecerá algo melhor ainda do que o esperado de apenas capacitar, se seu capitão america/Thor estiver carregado apenas com escudo/martelo, seu oponente terá que carregar outra card, se vc tiver alguma em seus recursos no capitão america/thor e colocar o escudo/martelo na base do deck, logo em seguida vc poderá usar a ação de recuperar escudo/martelo e capacitar em 2 seu personagem, fora ganhar 1 de vida grátis.

Ver perfil do usuário

3 Re: Capitão ou Thor em Qua Fev 26, 2014 12:11 pm

Stojakovicc


Agente S.H.I.E.L.D.
Agente S.H.I.E.L.D.
Leonardo escreveu:Acontecerá algo melhor ainda do que o esperado de apenas capacitar, se seu capitão america/Thor estiver carregado apenas com escudo/martelo, seu oponente terá que carregar outra card, se vc tiver alguma em seus recursos no capitão america/thor e colocar o escudo/martelo na base do deck, logo em seguida vc poderá usar a ação de recuperar escudo/martelo e capacitar em 2 seu personagem, fora ganhar 1 de vida grátis.

Resposta horrível, nem entendeu o que o cara perguntou. E no cenário que você apontou só o adversário sendo idiota pra tirar o escudo ou martelo nesse caso.

Respondendo a pergunta: Não, você não pode. A ação de recuperar o escudo ou martelo diz pra você procurar o escudo ou martelo e anexa-lo no personagem, caso o personagem já tenha o escudo ou martelo é impossível procura-lo e anexa-lo, pois o mesmo já esta anexado ao personagem, não é possível executar a ação.

Ver perfil do usuário

4 Re: Capitão ou Thor em Qua Fev 26, 2014 5:36 pm

Leonardo

avatar
Novato
Novato
Claro que entendi cara, so mostrei que caso o capitão ou thor estiverem com 1 card anexado a ele, e que seja o escudo e o martelo, o oponente vai ter que escolher o card (no caso escudo ou martelo) por conta do professor X, e o cara pode sim procurar o martelo no deck e ser capacitado em 2, a ação de recuperar martelo/escudo, nao diz que vc nao pode usar caso ja esteja com eles ja carregados.

Ver perfil do usuário

5 Re: Capitão ou Thor em Qui Fev 27, 2014 12:42 pm

Stojakovicc


Agente S.H.I.E.L.D.
Agente S.H.I.E.L.D.
Como eu vou executar a ação de procurar o martelo e anexa-lo no personagem se eu já estou com ele anexado no personagem ?

Ver perfil do usuário

6 Re: Capitão ou Thor em Seg Mar 03, 2014 8:06 am

Phoenix


Vingador
Vingador
BarneyAfonso escreveu:
Minha duvida é um tanto quanto estranha mas vamos la:
imagine a cena, minha mesa esta com um capitão america(ou thor) carregado com seu respectivo escudo(martelo) e capacitado em zero =/, um professor X (edição nova) capacitado em 1 e estamos na fase de antecipação do oponente.

eu faço a ação revigorar mente do professor visando o Capitão(thor) meu oponente escolhe outra carta sem ser o escudo(martelo), eu posso realizar a ação de recuperar o escudo(ou a do thor... esqueci o nome kkkk)????

com a intenção apenas de capacitar, ja que o mesmo ja tem o escudo(martelo)

Sim, você pode fazer isso para capacitar seu Capitão ou Thor.

Inclusive você pode fazer a ação apenas para embaralhar seu deck, mesmo que saiba que não vai encontrar o Escudo/Mjolnir la (pois já está no personagem).

Ver perfil do usuário

7 Re: Capitão ou Thor em Qui Mar 13, 2014 10:19 pm

Stojakovicc


Agente S.H.I.E.L.D.
Agente S.H.I.E.L.D.
Bem, tapa na cara de quem não leva-la o jogo a sério e fazia barbaridade, tipo dar procurar o martelo só pra "embaralhar o deck":

Novas regras:

Dossiê 3: Cancelamento de Ações


A última novidade diz respeito a uma pequena alteração na regra de uso de ações. Em Poderes Ocultos, sempre que um personagem for usar uma ação, o jogador que o controla deverá pagar TODOS os seus custos (incapacitações, carregar ou descarregar cards, etc.). Se algum dos custos de uma ação não for pago, a ação inteira será cancelada e o pagamento dos custos deverá ser desfeito pelo jogador que tiver tentado usar a ação. Isso significa, por exemplo, que você não poderá usar a ação do card Atrasar “pela metade”, pagando a incapacitação (1) de seu personagem mas não concluindo a ação por falta de cards em seus recursos. Neste caso, o personagem deverá ser capacitado de volta ao seu estágio original, e a ação não terá sido usada – todos os efeitos decorrentes do uso da ação serão também cancelados.

http://www.battlescenes.com.br/seja-bem-vindo-ao-projeto-poderes-ocultos-agente/

Como o texto fala "sempre que um personagem for usar uma ação, o jogador que o controla deverá pagar TODOS os seus custos (incapacitações, carregar ou descarregar cards, etc.)"

Fez a ação de procurar o martelo, o texto da ação diz pra anexar o martelo no thor, opa, não anexou ? Não tem ação ... Tapa na cara de todo mundo que fraudava o jogo.

Ver perfil do usuário

8 Re: Capitão ou Thor em Qui Mar 13, 2014 10:39 pm

Phoenix


Vingador
Vingador
Essa regra não mudou nada na situação descrita nesse tópico.

O que essa regra muda é apenas a questão de pagar os custos das ações parcialmente pra tirar proveito.

Lembrando que custo são o que vem antes dos ":" nas ações.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum