Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Dúvida] Ação, habilidade, poder

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 [Dúvida] Ação, habilidade, poder em Seg Fev 10, 2014 3:16 pm

Em cena está um vilão protegido pelo suporte Esconderijo Secreto.
O oponente baixa o cenário Explosão Certeira ou o cenário Garras Imoladoras.
O vilão pode ser alvo dessa ação? Ou a ação que se refere o Esconderijo Secreto são as habilidades?

Ver perfil do usuário http://marvelbattlescenes.blogspot.com.br/

2 Re: [Dúvida] Ação, habilidade, poder em Ter Fev 11, 2014 12:05 am

Phoenix


Vingador
Vingador
hobbithiago escreveu:Em cena está um vilão protegido pelo suporte Esconderijo Secreto.
O oponente baixa o cenário Explosão Certeira ou o cenário Garras Imoladoras.
O vilão pode ser alvo dessa ação? Ou a ação que se refere o Esconderijo Secreto são as habilidades?

Sim, o vilão pode ser escolhido por esses cenários e sofre dano deles normalmente.


Vamos por partes para explicar:

Esconderijo Secreto -  "O vilão escolhido não poderá ser alvo de ações"

Alvo - algo só está sendo alvo de alguma coisa quando essa palavra é usada na carta. Por exemplo "Causa 4 pontos de dano no alvo."

Ação - aqueles textos dentro das caixas retangulares. (Por exemplo, na carta Sr. Fantástico a ação é Esticar, o resto do card não é ação.)

Explosão Certeira e Garras Imoladoras não tem alvo e não são ações por isso Esconderijo Secreto não impede eles de fazerem seus efeitos.

Ver perfil do usuário

3 Re: [Dúvida] Ação, habilidade, poder em Seg Abr 07, 2014 10:57 am

Pablo_M-P


Oficial
Oficial
Então só o que está na caixa retangular é ação?

Mas a carta PARALISAR seria uma ação, mas pelo que li nas discussões ela acerta o Magneto mesmo que ele não possa ser alvo de ações?

Essa regra ainda não está clara pra mim.


Apesar de a carta PARALISAR explicar que o oponente é o alvo, a ação acerta o personagem e não o oponente. Se ela é uma exceção então deveria especificar "mesmo aqueles que não podem ser alvo de telepatia".

Ver perfil do usuário

4 Re: [Dúvida] Ação, habilidade, poder em Seg Abr 07, 2014 1:43 pm

Phoenix


Vingador
Vingador
Pablo_M-P escreveu:Então só o que está na caixa retangular é ação?
Exatamente.

Pablo_M-P escreveu:Mas a carta PARALISAR seria uma ação, mas pelo que li nas discussões ela acerta o Magneto mesmo que ele não possa ser alvo de ações?
Sim, Paralisar é uma ação. mas é uma ação que tem o oponente como alvo, por isso que afeta o Magneto.

Pablo_M-P escreveu:Essa regra ainda não está clara pra mim.


Apesar de a carta PARALISAR explicar que o oponente é o alvo, a ação acerta o personagem e não o oponente. Se ela é uma exceção então deveria especificar "mesmo aqueles que não podem ser alvo de telepatia".
Todas as cartas são exceções, você não precisa explicar todos os detalhes de cada uma delas, não tem espaço para tanto texto. Uma forma fácil de entender é assim, se não estiver escrito na carta que o personagem/suporte está sendo alvo ele não está sendo alvo.

Por exemplo, Super Soco (BSUM) diz "causa 4 pontos de dano no alvo" então ele tem alvo (que deve ser um suporte ou personagem).

Mas "acertar" o personagem é uma coisa, ter um personagem como alvo é outra. Nos cards de Battle Scenes apenas ações tem alvo, mas não são todas, existem algumas ações que afetam personagens mas não tem ele como alvo. Alguns exemplos, Onda de Energia, Onda de Choque, a ação Ataque de Teleporte do Noturno, Rompante Enlouquecedor, Instigar Fúria (o personagem incapacitado é alvo, mas o que sofre 2 pontos de dano não).

Ver perfil do usuário

5 Re: [Dúvida] Ação, habilidade, poder em Seg Abr 07, 2014 7:51 pm

Pablo_M-P


Oficial
Oficial
Blz. Entendi.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum