Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Nocautear, dano e ações "únicas"

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Nocautear, dano e ações "únicas" em Sex Mar 07, 2014 1:45 pm

Borbs

avatar
Novato
Novato
Boa tarde pessoal o/
Seguinte esses dias estava pensando aqui e me surgiram algumas duvidas:

1-Pelo que eu entendi eu posso nocautear um próprio personagem, colocar na pilha de prêmios de meu adversário então comprar 1 carta correto? Essa regra também se aplica à suportes?

2-Sempre que o oponente causa dano em algum personagem meu ele escolhe quais cards descartar do personagem, até ai ok, mas caso eu use, por exemplo, onda de choque que acaba dando dano no meu próprio personagem, eu que escolho qual card descartar do mesmo ou é meu adversário também?

3-Caso eu tenha algum card que me permita uma capacitação extra em cena, Mansão Dos Vingadores ou um Capitão América por exemplo, uso sua capacitação adicional então volto eles para minha mão com Retirada Estratégica, caso eu baixe de novo o card voltado eu posso capacitar em adicional mesmo já tendo usado o efeito da carta?

4-Caso eu não tenha nenhum card em minha pilha de recursos eu não posso usar "Buscar Refugio"?

5-Caso eu tenha uma carta de suporte na mão com o mesmo nome de uma que já esteja em cena, eu posso descarta-la para comprar 1 card, assim como é feito com personagens?

Ver perfil do usuário

2 Re: Nocautear, dano e ações "únicas" em Sex Mar 07, 2014 2:52 pm

Phoenix


Vingador
Vingador
Borbs escreveu:1-Pelo que eu entendi eu posso nocautear um próprio personagem, colocar na pilha de prêmios de meu adversário então comprar 1 carta correto? Essa regra também se aplica à suportes?
Não, só é possível fazer isso com personagens.

Borbs escreveu:2-Sempre que o oponente causa dano em algum personagem meu ele escolhe quais cards descartar do personagem, até ai ok, mas caso eu use, por exemplo, onda de choque que acaba dando dano no meu próprio personagem, eu que escolho qual card descartar do mesmo ou é meu adversário também?
É você que escolhe, é sempre o jogador que usou o card que causa dano que escolhe.

Borbs escreveu:3-Caso eu tenha algum card que me permita uma capacitação extra em cena, Mansão Dos Vingadores ou um Capitão América por exemplo, uso sua capacitação adicional então volto eles para minha mão com Retirada Estratégica, caso eu baixe de novo o card voltado eu posso capacitar em adicional mesmo já tendo usado o efeito da carta?
Sim, pode usar o efeito do texto permanente mais uma vez, pois para o jogo esse Capitão América ou Mansão não são o mesmo que saiu de cena anteriormente.

Borbs escreveu:4-Caso eu não tenha nenhum card em minha pilha de recursos eu não posso usar "Buscar Refugio"?
Não pode, para usar ações que tenham um custo extra você precisa pagar aquele custo. (custo é a parte que fica antes dos ":" no texto da ação)

Borbs escreveu:5-Caso eu tenha uma carta de suporte na mão com o mesmo nome de uma que já esteja em cena, eu posso descarta-la para comprar 1 card, assim como é feito com personagens?
Não, essa regra é apenas para personagens (e apenas para personagens que seu oponente controla), mas se quiser você pode tentar colocar o suporte em cena e ela irá direto para os recursos, mas você não poderá comprar o card ao fazer isso.

Ver perfil do usuário

3 Re: Nocautear, dano e ações "únicas" em Sex Mar 07, 2014 5:16 pm

Borbs

avatar
Novato
Novato
Mais uma duvida aqui, por exemplo eu tenho um Homem de ferro (BSET) com um Homem de Ferro (BSUM) anexado, eu sei que posso usar a habilidade de ambos pois tem o mesmo nome mas são de edições diferentes, mas ele conta como habilidade ou personagem? Tipo estava jogando e meu oponente usou "na mosca" do Mercenário e visou meu Homem de Ferro (BSUM) ele pode fazer isso pois como este esta anexado é considerado um card de habilidade ou não pode fazer por ser um card de personagem?

Ver perfil do usuário

4 Re: Nocautear, dano e ações "únicas" em Seg Mar 10, 2014 4:50 pm

nogentil


Novato
Novato
Olá amigo.

Posso estar enganado, mas acho que mesmo que o Homem de Ferro (BSUM) esteja anexado ao Homem de Ferro (BSET), ela não deixa de ser uma carta de Personagem.

Espero ter ajudado.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum