Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Dúvida] [Sr. Fantástico] Habilidade Esticar

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 [Dúvida] [Sr. Fantástico] Habilidade Esticar em Seg Mar 24, 2014 11:42 am

Se o Sr. Fantástico utilizar nele mesmo a habilidade de esticar com apenas uma carta acoplada (um de energia) o que acontece? Ele morre?

(a dúvida apareceu pela ordem descrita na ação que diz que primeiro ele descarrega)

Ver perfil do usuário http://marvelbattlescenes.blogspot.com.br/

Phoenix


Vingador
Vingador
hobbithiago escreveu:Se o Sr. Fantástico utilizar nele mesmo a habilidade de esticar com apenas uma carta acoplada (um de energia) o que acontece? Ele morre?

(a dúvida apareceu pela ordem descrita na ação que diz que primeiro ele descarrega)
Pela ultima resposta do Fabian sobre isso ele não morre. É como se os efeitos de descarregar e carregar desse card fossem um efeito só, não da tempo dele morrer entre os dois.

Ver perfil do usuário
Obrigado.

Ver perfil do usuário http://marvelbattlescenes.blogspot.com.br/

Galactus

avatar
Vingador
Vingador
Isso é válido pra qualquer efeito de "descarregue um card, carregue outro card"? Porque isso explicaria o efeito de Emma Frost. Teoricamente ela deveria matar o personagem.

Mas se isso funciona dessa forma, porque tem cartas (como buscar refúgio) que diz primeiro "Carregue um card" pra depois dizer "descarregue um card"?

Ver perfil do usuário

marciotb1


Oficial
Oficial
Phoenix escreveu:Pela ultima resposta do Fabian sobre isso ele não morre. É como se os efeitos de descarregar e carregar desse card fossem um efeito só, não da tempo dele morrer entre os dois.

Mas aí não conflita com a ação do card CURA RÁPIDA? - "Descarregue CURA RÁPIDA: Carregue este personagem com até três cards que não sejam chamados CURA RÁPIDA (você só poderá carregar cards neste personagem
se ele ainda estiver em cena; após isso, se necessário, descarregue cards deste personagem até ele estar carregando um número de cards igual a sua Energia Inicial)."

Ver perfil do usuário

Phoenix


Vingador
Vingador
marciotb1 escreveu:
Phoenix escreveu:Pela ultima resposta do Fabian sobre isso ele não morre. É como se os efeitos de descarregar e carregar desse card fossem um efeito só, não da tempo dele morrer entre os dois.

Mas aí não conflita com a ação do card CURA RÁPIDA? - "Descarregue CURA RÁPIDA: Carregue este personagem com até três cards que não sejam chamados CURA RÁPIDA (você só poderá carregar cards neste personagem
se ele ainda estiver em cena; após isso, se necessário, descarregue cards deste personagem até ele estar carregando um número de cards igual a sua Energia Inicial)."
Não conflita, pois no caso da cura rápida descarregar ela é custo da ação, no caso do Sr. Fantástico é efeito da ação.

Sobre a Emma Frost, Sr. Fantástico, etc... não tenho o texto atual deles aqui comigo, posso consultar o Fabian para ver se ele me passa, mas acho que todos esses cards de BSUM que falam em "descarregue, então carregue" no efeito da ação tem errata para ficar mais claro como funcionam.

Ver perfil do usuário

Galactus

avatar
Vingador
Vingador
Bom, mas de uma forma geral, descarregar e carregar cartas através de ações não "mata" o personagem, pois a ação de troca é tecnicamente simultânea, correto?

Ver perfil do usuário

Phoenix


Vingador
Vingador
Galactus escreveu:Bom, mas de uma forma geral, descarregar e carregar cartas através de ações não "mata" o personagem, pois a ação de troca é tecnicamente simultânea, correto?
Sim, é isso. Se um card disser na parte do efeito da ação (depois dos : ou em ações sem os :) que "descarrega e depois carrega", essas duas coisas acontecem juntas. Mas se o card disser no custo da ação que descarrega e no efeito da ação que carrega não é simultâneo e o personagem pode ser nocauteado antes de carregar os cards.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum