Battle Scenes TCG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Super Soco/ Saltitar

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Super Soco/ Saltitar Empty Super Soco/ Saltitar Dom Jul 06, 2014 3:28 pm

Cassio

Cassio
Oficial
Oficial

Olá pessoal, jogando com um amigo surgiu a seguinte dúvida : os cards Saltitar(PO) e Super Soco(ET) dizem em seu texto que pode-se usar outra ação de mesmo nome, agora tem que ser o outro card com imagem diferente ou pode-se usar a mesma que foi usada??

E mais uma coisa, alguém poderia me dar um bom exemplo no uso da carta POTÊNCIA INCOMPARÁVEL? Valeu !

2Super Soco/ Saltitar Empty Re: Super Soco/ Saltitar Dom Jul 06, 2014 4:41 pm

Phoenix


Vingador
Vingador

Cassio escreveu: Olá pessoal, jogando com um amigo surgiu a seguinte dúvida : os cards Saltitar(PO) e Super Soco(ET) dizem em seu texto que pode-se usar outra ação de mesmo nome, agora tem que ser o outro card com imagem diferente ou pode-se usar a mesma que foi usada??
Pode usar a mesma carta que foi usada.

Super Soco (BSET Deck) sozinho pode causar 2 + 2 de dano por 1 de capacitação (o segundo uso não precisa pagar o custo). Mas se você usar os dois Super Socos (BSUM + BSET Deck) conseguirá causar 2 + 4 de dano por 1 de capacitação

Saltitar (BSPO) sozinho pode causar 1 de dano quantas vezes tu puder capacitar o seu personagem na fase de preparação. Mas se você usar os dois Saltitar (BSUM + BSPO) conseguirá causar 1 a mais de dano na ultima ação, pois usará o saltitar de BSUM ao invés do de BSPO.

Cassio escreveu:  E mais uma coisa, alguém poderia me dar um bom exemplo no uso da carta POTÊNCIA INCOMPARÁVEL?   Valeu !
É útil contra ações que incapacitam (por exemplo, circundar e atrasar), caso tenho usado esse cenário e o seu oponente deixar seu personagem em estágio 0 na etapa de antecipação, na etapa de ataque ele ainda poderá usar ações de custo 1 (pois estarão custando 0).

Outro exemplo de como usar essa carta, se seu personagem com super força começar seu turno em estágio de capacitação 2, você pode colocar o cenário em cena, incapacitar o personagem e capacitar ele novamente (descartando 1 card ou pela capacitação grátis do turno), então na etapa de ataque tu pode usar a ação Sequencia de Golpes e descarregá-la (que custará 0), e outra ação que tenha custo 2 (por exemplo Rocha) no mesmo turno.

3Super Soco/ Saltitar Empty Re: Super Soco/ Saltitar Seg Jul 07, 2014 10:42 pm

Cassio

Cassio
Oficial
Oficial

Opa, valeu hein cara!!

4Super Soco/ Saltitar Empty Re: Super Soco/ Saltitar Qui Ago 07, 2014 2:40 pm

marciotb1


Oficial
Oficial

Então se meu personagem começar o turno capacitado em 2, e tenha carregado os 2 saltitar (BSUM e BSPO), posso usar 2x a ação de BSPO na fase de preparação (por ser imprevista), capacitar o personagem em 2 (com a gratuita do turno e de alguma outra forma que for possível), e no turno de ataque usar novamente Saltitar BSPO e depois BSUM, totalizando até 5 de dano em um turno?

5Super Soco/ Saltitar Empty Re: Super Soco/ Saltitar Sex Ago 08, 2014 8:22 am

Galactus

Galactus
Vingador
Vingador

marciotb1 escreveu:Então se meu personagem começar o turno capacitado em 2, e tenha carregado os 2 saltitar (BSUM e BSPO), posso usar 2x a ação de BSPO na fase de preparação (por ser imprevista), capacitar o personagem em 2 (com a gratuita do turno e de alguma outra forma que for possível), e no turno de ataque usar novamente Saltitar BSPO e depois BSUM, totalizando até 5 de dano em um turno?

Considerando que você tem 2 cartas de saltitar, sendo uma de BSUM e outra de BSPO: Você NÃO pode executar 2x a ação de saltitar de BSPO porque a carta diz "você pode usar OUTRA ação chamado saltitar no turno".

Contudo, isso seria possível caso você tivesse 3 saltitar de BSPO no personagem + o saltitar de BSUM. Aí você poderia executar um saltitar de cada carta de BSPO e finalizando com a de BSUM (pagando os devidos custos, claro).

Então, logo isso tudo aí não é possível =)

Flws.



Última edição por Galactus em Sex Ago 08, 2014 8:25 am, editado 1 vez(es)

6Super Soco/ Saltitar Empty Re: Super Soco/ Saltitar Sex Ago 08, 2014 8:25 am

marciotb1


Oficial
Oficial

Entendi, pensei nesta possibilidade devido à resposta anterior do Phoenix:

"Saltitar (BSPO) sozinho pode causar 1 de dano quantas vezes tu puder capacitar o seu personagem na fase de preparação."

7Super Soco/ Saltitar Empty Re: Super Soco/ Saltitar Sex Ago 08, 2014 8:27 am

Galactus

Galactus
Vingador
Vingador

Bom, o Phoenix tem mais propriedade pra responder, mas eu acredito que não pode ser feito, tendo em vista que quando uma ação pode ser usada várias vezes, ela diz que "você pode usar esta ação outra vez".

Agora que você falou, também fiquei na dúvida =/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos