Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dúvida - Vitória no próprio turno

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Dúvida - Vitória no próprio turno em Seg Jul 14, 2014 10:38 am

Galactus

avatar
Vingador
Vingador
Bom, imaginem a seguinte situação:

Eu estava com um Hulk (BSET) na mesa e um Hulk (BSUM) nos recursos. Se eu usasse cólera enlouquecida num personagem do meu oponente, ganharia o jogo. Contudo, isso desencadearia nele pega o Hulk dos meus recursos devido ao efeito da ação e também ficar na condição de vitória, inclusive com mais pontos que eu.

Pela regra, só se pode ganhar em seu próprio turno, mas nesse caso, o meu oponente ficou com mais pontos do que eu, e isso gerou a dúvida.

Pergunto: Eu ganharia mesmo assim?

Abr!

Ver perfil do usuário

2 Re: Dúvida - Vitória no próprio turno em Ter Jul 15, 2014 12:12 pm

Phoenix


Vingador
Vingador
Galactus escreveu:Pela regra, só se pode ganhar em seu próprio turno, mas nesse caso, o meu oponente ficou com mais pontos do que eu, e isso gerou a dúvida.
A regra que não permite ganhar no turno do oponente não existe mais desde metade de BSUM. A regra atual é que a qualquer momento em que algum jogador chegar ou passar dos 15 pontos o jogo termina imediatamente.

Galactus escreveu:Eu estava com um Hulk (BSET) na mesa e um Hulk (BSUM) nos recursos. Se eu usasse cólera enlouquecida num personagem do meu oponente, ganharia o jogo. Contudo, isso desencadearia nele pega o Hulk dos meus recursos devido ao efeito da ação e também ficar na condição de vitória, inclusive com mais pontos que eu.

No caso do Hulk BSET você vai cumprir o texto da ação dele na ordem em que está escrita
1º - Causa 9 pontos de dano no alvo.

Se o personagem for nocauteado e você atingir 15 pontos o jogo termina agora e os próximos passos não são feitos.

2º - o oponente vai colocar o Hulk BSUM dos seus recursos nos prêmios.

Ver perfil do usuário

3 Re: Dúvida - Vitória no próprio turno em Ter Jul 15, 2014 12:24 pm

Galactus

avatar
Vingador
Vingador
Desde a metade do BSUM você diz? Agora que você falou, realmente acho que me lembro disso aí mesmo. Mas o problema é que aquele FAQ lá do site do BS tá desatualizado e como eu vi escrito lá, pode ser que eu tenha me confundido =/

De qualquer forma, você esclareceu uma coisa: A condição de vitória reside exatamente no momento em que se atinge os 15 pontos, independente do que vêm depois, mesmo sendo texto da própria carta.

Vlw Ae!

Ver perfil do usuário

4 Re: Dúvida - Vitória no próprio turno em Ter Jul 15, 2014 2:32 pm

Phoenix


Vingador
Vingador
Galactus escreveu:Desde a metade do BSUM você diz? Agora que você falou, realmente acho que me lembro disso aí mesmo. Mas o problema é que aquele FAQ lá do site do BS tá desatualizado e como eu vi escrito lá, pode ser que eu tenha me confundido =/
Fui dar uma olhada no faq, a Copag abandonou ele desde BSUM, todas as duvidas de la são antigas. melhor nem usar ele para tirar duvidas.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum