Battle Scenes TCG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dúvida - Vitória no próprio turno

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Dúvida - Vitória no próprio turno Empty Dúvida - Vitória no próprio turno Seg Jul 14, 2014 10:38 am

Galactus

Galactus
Vingador
Vingador

Bom, imaginem a seguinte situação:

Eu estava com um Hulk (BSET) na mesa e um Hulk (BSUM) nos recursos. Se eu usasse cólera enlouquecida num personagem do meu oponente, ganharia o jogo. Contudo, isso desencadearia nele pega o Hulk dos meus recursos devido ao efeito da ação e também ficar na condição de vitória, inclusive com mais pontos que eu.

Pela regra, só se pode ganhar em seu próprio turno, mas nesse caso, o meu oponente ficou com mais pontos do que eu, e isso gerou a dúvida.

Pergunto: Eu ganharia mesmo assim?

Abr!

2Dúvida - Vitória no próprio turno Empty Re: Dúvida - Vitória no próprio turno Ter Jul 15, 2014 12:12 pm

Phoenix


Vingador
Vingador

Galactus escreveu:Pela regra, só se pode ganhar em seu próprio turno, mas nesse caso, o meu oponente ficou com mais pontos do que eu, e isso gerou a dúvida.
A regra que não permite ganhar no turno do oponente não existe mais desde metade de BSUM. A regra atual é que a qualquer momento em que algum jogador chegar ou passar dos 15 pontos o jogo termina imediatamente.

Galactus escreveu:Eu estava com um Hulk (BSET) na mesa e um Hulk (BSUM) nos recursos. Se eu usasse cólera enlouquecida num personagem do meu oponente, ganharia o jogo. Contudo, isso desencadearia nele pega o Hulk dos meus recursos devido ao efeito da ação e também ficar na condição de vitória, inclusive com mais pontos que eu.

No caso do Hulk BSET você vai cumprir o texto da ação dele na ordem em que está escrita
1º - Causa 9 pontos de dano no alvo.

Se o personagem for nocauteado e você atingir 15 pontos o jogo termina agora e os próximos passos não são feitos.

2º - o oponente vai colocar o Hulk BSUM dos seus recursos nos prêmios.

3Dúvida - Vitória no próprio turno Empty Re: Dúvida - Vitória no próprio turno Ter Jul 15, 2014 12:24 pm

Galactus

Galactus
Vingador
Vingador

Desde a metade do BSUM você diz? Agora que você falou, realmente acho que me lembro disso aí mesmo. Mas o problema é que aquele FAQ lá do site do BS tá desatualizado e como eu vi escrito lá, pode ser que eu tenha me confundido =/

De qualquer forma, você esclareceu uma coisa: A condição de vitória reside exatamente no momento em que se atinge os 15 pontos, independente do que vêm depois, mesmo sendo texto da própria carta.

Vlw Ae!

4Dúvida - Vitória no próprio turno Empty Re: Dúvida - Vitória no próprio turno Ter Jul 15, 2014 2:32 pm

Phoenix


Vingador
Vingador

Galactus escreveu:Desde a metade do BSUM você diz? Agora que você falou, realmente acho que me lembro disso aí mesmo. Mas o problema é que aquele FAQ lá do site do BS tá desatualizado e como eu vi escrito lá, pode ser que eu tenha me confundido =/
Fui dar uma olhada no faq, a Copag abandonou ele desde BSUM, todas as duvidas de la são antigas. melhor nem usar ele para tirar duvidas.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos