Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Nico Minoru

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Nico Minoru em Sex Jul 25, 2014 3:02 am

Catsuiuqui


Oficial
Oficial
Ela pode usar sua ação de antecipar e tutorar uma magia do deck. Essa ação diz que ela pode usar a magia que buscou na mesma hora. A pergunta é se ela buscar uma magia que não é de antecipação, ela poderá usar assim mesmo?

Ver perfil do usuário

2 Re: Nico Minoru em Sex Jul 25, 2014 1:24 pm

Galactus

avatar
Vingador
Vingador
Acredito que pode sim, porque no texto diz que "...pode usar a ação daquele card de habilidade neste turno", combinado com a desvantagem dela de descartar a carta logo em seguida. Mas como a carta é nova, ainda é muito cedo pra dizer. Não vi discussões à respeito dela.

Ver perfil do usuário

3 Re: Nico Minoru em Sex Jul 25, 2014 2:17 pm

Catsuiuqui


Oficial
Oficial
Alguns alegam que não pode usar ação que não eh de antecipação, porém, a carta da personagem deixa bem claro que pode. Se não pudesse teria que haver algum tipo de informação do tipo "se possível".

Ver perfil do usuário

4 Re: Nico Minoru em Sex Jul 25, 2014 2:28 pm

Galactus

avatar
Vingador
Vingador
Concordo. Acho que o Phoenix tem mais propriedade pra falar. Daqui a pouco ele vai dar a opinião dele.

Ver perfil do usuário

5 Re: Nico Minoru em Sex Jul 25, 2014 11:04 pm

Catsuiuqui


Oficial
Oficial
Pessoal,

Jogamos um campeonato selado com as cartas de BSMI e essa carta foi alvo de questionamentos. Há algum FAC oficial do criador do jogo que possa esclarecer essa minha dúvida.

O questionamento do pessoal é que se for possível, essa é uma habilidade overpower demais (e eu concordo).

Aguardaremos Phoenix.

Um abraço.


Ozi

Ver perfil do usuário

6 Re: Nico Minoru em Seg Jul 28, 2014 1:00 am

Catsuiuqui


Oficial
Oficial
Up!

Ver perfil do usuário

7 Re: Nico Minoru em Seg Jul 28, 2014 7:54 am

DEHUMANIZER

avatar
Agente S.H.I.E.L.D.
Agente S.H.I.E.L.D.
certa vez um amigo encaminhou uma dúvida e a copag respondeu.

o texto diz que vc pode pegar o card e utilizar no turno, então o card "ganharia" essa antecipação.

Ver perfil do usuário

8 Re: Nico Minoru em Seg Jul 28, 2014 10:01 pm

Catsuiuqui


Oficial
Oficial
Será que eles vão publicar isso em algum FAQ?

Ver perfil do usuário

9 Re: Nico Minoru em Seg Jul 28, 2014 10:02 pm

DEHUMANIZER

avatar
Agente S.H.I.E.L.D.
Agente S.H.I.E.L.D.
se houver reclamação, pode ser que sim.

mas a principio é isso descrito que vale

Ver perfil do usuário

10 Re: Nico Minoru em Seg Jul 28, 2014 11:23 pm

Catsuiuqui


Oficial
Oficial
Esse é o problema. Aqui em Goiânia alguns players não estão aceitando o texto da carta e, por isso, a minha insistência. No campeonato tivemos um jogador saiu prejudicado. Como faço pra conversar com o pessoal da Copag? Você teria um contato lá que possa passar o e-mail? (Por MP se preferir)

Ver perfil do usuário

11 Re: Nico Minoru em Seg Jul 28, 2014 11:45 pm

Galactus

avatar
Vingador
Vingador
Catsuiuqui, é só acessar a área de Contato lá no site do Battle Scenes: www.battlescenes.com.br e fazer a pergunta. Eles demoram um pouco pra responder, mas tiram qualquer dúvida.

Flws!

Ver perfil do usuário

12 Re: Nico Minoru em Ter Jul 29, 2014 6:52 am

DEHUMANIZER

avatar
Agente S.H.I.E.L.D.
Agente S.H.I.E.L.D.
é delicado mesmo, mas as pessoas tem que aceitar até que mude isso e se não mudar...

faz a nico pegar o rompante novo pra vc ver... vai ter choro até o final do jogo

o contato foi feito através do site, eles responderam por lá

Ver perfil do usuário

13 Re: Nico Minoru em Qua Jul 30, 2014 6:11 pm

Alex KidD


Novato
Novato
Será que ela poderia transformar o card de habilidade tutorado em ação não-prevista, caso a habilidade de Nico seja usada na fase de preparação?

Ver perfil do usuário

14 Re: Nico Minoru em Qui Jul 31, 2014 11:22 am

Se ele usar a ação imprevista Criatividade Mágica ela pode usar qualquer card de magia no mesmo turno, mas se ela usar a Cratividade Mágica como ação de antecipação somente as habilidades de magia com antecipação poderão ser usadas. Esse "se possível" está implícito na carta.

Acho que a ideia na criação do card foi essa.

Alguém concorda?

Ver perfil do usuário http://marvelbattlescenes.blogspot.com.br/

15 Re: Nico Minoru em Qui Jul 31, 2014 11:25 am

DEHUMANIZER

avatar
Agente S.H.I.E.L.D.
Agente S.H.I.E.L.D.
hobbithiago escreveu:Se ele usar a ação imprevista Criatividade Mágica ela pode usar qualquer card de magia no mesmo turno, mas se ela usar a Cratividade Mágica como ação de antecipação somente as habilidades de magia com antecipação poderão ser usadas. Esse "se possível" está implícito na carta.

Acho que a ideia na criação do card foi essa.

Alguém concorda?

sim, concordo.

a descrição é essa, mas toda vez que jogo ouço "é roubado, que carta roubada"...

a Fenix EV entrando em cena não é roubada né? bem, eu repito a mesma coisa: "está escrito, vou usar"

Ver perfil do usuário

16 Re: Nico Minoru em Qui Jul 31, 2014 6:20 pm

Alex KidD


Novato
Novato
Galera, mandei e-mail pra Copag questionando sobre Nico Minoru e a resposta foi essa:

"Não, Alexandre. A ação de Nico Minoru apenas BUSCA o card na preparação ou antecipação, mas se a habilidade escolhida não for deste tipo, ela não poderá ser utilizada.

Abraço!"

Ou seja:

A ação não se "transforma". Se você quiset antecipar teria que tutorar habilidade de antecipação como Algemas de Krakkan.

Resolvido.
Abraços!

Ver perfil do usuário

17 Re: Nico Minoru em Qui Jul 31, 2014 6:24 pm

DEHUMANIZER

avatar
Agente S.H.I.E.L.D.
Agente S.H.I.E.L.D.
nunca se cogitou de nada se transformar.

a burocracia em questão é da Nico pegar e usar

Ver perfil do usuário

18 Re: Nico Minoru em Qui Jul 31, 2014 6:33 pm

Alex KidD


Novato
Novato
Catsuiuqui escreveu:Ela pode usar sua ação de antecipar e tutorar uma magia do deck. Essa ação diz que ela pode usar a magia que buscou na mesma hora. A pergunta é se ela buscar uma magia que não é de antecipação, ela poderá usar assim mesmo?

Pelo que entendi, a dúvida seria se a Nico poderia usar uma ação "normal " como antecipação, transformando a dita carta de habilidade em uma carta de habilidade com antecipar.

Se esta foi a dúvida, a Copag me respondeu que não.

Abraços.

Ver perfil do usuário

19 Re: Nico Minoru em Qui Jul 31, 2014 10:14 pm

Catsuiuqui


Oficial
Oficial
Blz então.
Ficou menos apelativa.

Ver perfil do usuário

20 Re: Nico Minoru em Sex Ago 01, 2014 3:07 pm

Galactus

avatar
Vingador
Vingador
hobbithiago escreveu:Se ele usar a ação imprevista Criatividade Mágica ela pode usar qualquer card de magia no mesmo turno, mas se ela usar a Cratividade Mágica como ação de antecipação somente as habilidades de magia com antecipação poderão ser usadas. Esse "se possível" está implícito na carta.

Acho que a ideia na criação do card foi essa.

Alguém concorda?

Eu acho que faz sentido, tendo em vista que algumas ações da expansão de Múltiplas Identidades (como Trabalho em equipe) também permite que o personagem execute outra ação no mesmo turno depois de já ter feito uma, mas apenas se for "regramente" possível.

Ver perfil do usuário

21 Re: Nico Minoru em Qui Ago 21, 2014 3:49 pm

Jonatha


Oficial
Oficial
Pessoal...há uma questão nessa carta que o pessoal aqui estão usando assim aqui:

(0) CRIATIVIDADE MÁGICA

Procure em seu deck ou mão por um card de habilidade de  (Magia), revele-o e carregue -o neste personagem. Embaralhe seu deck se tiver procurado ali. Este personagem pode usar a ação daquele card de habilidade neste turno.


O individuo carrega ela com ALGEMAS DE KRAKKAN e da a ação de antecipação, descarrega o ALGEMAS DE KRAKKAN e em seguida usa a passiva:

Toda vez que este personagem usar uma ação de um card de habilidade  (Magia) que ele estiver carregando, descarregue aquele card de habilidade após aquela ação. Então, carregue um card que não seja de habilidade neste personagem.

Nisso ela fica com 4 cards de vida, que normalmente seriam 3 ...

Mas pra deixar mais claro estava lendo o livro de regras de BSMI e vi essa nova regra:

"Fase de Ajuste

1 - Ajuste de Energia: se voce controlar um personagem ou suporte em cena que estiver carregando um numero de cards maior que sua Energia Inicial  I love you ,você deverá descarregar um numero de cards daquele personagem ou suporte até que ele esteja carregando um numero de cards igual a sua Energia Inicial. Repita este processo para cada outro personagem ou suporte que voce controla e que estiver carregando um numero de cards maior que sua Energia Inicial"
pg 8

E essa só pra curiosidade:

"2 - Ajuste de Mão: se você tiver mais de sete cards em sua mão, você deverá descartar cards até ter exatamente sete cards em sua mão. Você não poderá descartar nenhum card desta forma se tiver sete ou menos cards em sua mão."

Bom de qualquer forma aguardo a opinião dos mais experientes...hehe..

Valeu!

Ver perfil do usuário

22 Re: Nico Minoru em Qui Ago 21, 2014 3:52 pm

Galactus

avatar
Vingador
Vingador
É exatamente isso aí que acontece. Só é feito a descarga das cartas em excesso na fase de ajuste. Nico roubadinha. =)

Ver perfil do usuário

23 Re: Nico Minoru em Qui Ago 21, 2014 3:56 pm

Jonatha


Oficial
Oficial
No caso Galactus, nessa jogada ela fica com um a mais até a Fase de Ajuste, que ocorre entre a Fase de Preparação e a Fase de combate, sendo assim ela fica com 4 cards na fase de combate do oponente mas nao sua propria fase ela terá que ajustar pra 3...

Correto?

Ver perfil do usuário

24 Re: Nico Minoru em Qui Ago 21, 2014 4:04 pm

Galactus

avatar
Vingador
Vingador
Exato. Eu levantei essa questão também quando questionei sobre a habilidade do Ômega Vermelho.

http://battlescenes.forumeiros.com/t619-duvida-omega-vermelho-e-a-nova-fase-de-ajuste

É isso mesmo.
=D

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum