Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dúvida - Fênix Negra e alter egos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Dúvida - Fênix Negra e alter egos em Qua Ago 13, 2014 9:29 am

Galactus

avatar
Vingador
Vingador
Senhores, tendo em vista que o personagem acumula as afiliações quando estão carregados uns nos outros, como fica a questão da fênix negra? Na minha opinião, ela não acumula, por se tratar de outro personagem (apesar do mesmo alter ego).

Aproveitando, se eu estou com o Homem Aranha (vilão, vingador sombrio) e o oponente baixa o Homem de Gelo, qual das ações de incapacitar age primeiro? Na minha opinião é a do Aranha, tendo em vista que ele já estava em jogo.

e aí?

Ver perfil do usuário

2 Re: Dúvida - Fênix Negra e alter egos em Qua Ago 13, 2014 9:42 am

Sim, acumula. Conforme o folheto de regras de MI "cards de personagens ou suportes de mesmo nome – e mesmo alter ego, no caso dos personagens – vindos dos recursos, mas diferentes uns dos outros. Em relação aos personagens, quando isso acontecer, o personagem que foi colocado em cena terá todos os poderes, textos, afiliações, alinhamentos e ações de cada um dos cards de personagens de nome e alter ego igual ao seu"

Sobre Homem Aranha BSMI e Homem de Gelo BSMI:
O Homem Aranha resolve primeiro e o Homem de Gelo não poderá usar sua passiva, pois estará com 0 de capacitação (nem mesmo se você capacitar ele novamente em 1 poderá usar, pois o efeito ocorre ao entrar em cena)

Ver perfil do usuário http://marvelbattlescenes.blogspot.com.br/

3 Re: Dúvida - Fênix Negra e alter egos em Qua Ago 13, 2014 10:00 am

Galactus

avatar
Vingador
Vingador
Bom, mas no caso, a Fênix Negra é personagem EV e existem regras específicas para este tipo de personagem. Por isso eu acho que pode ser diferente.

No caso ela fica X-men e passa a ser vilão e Herói então?

Aproveitando então, como seria se no caso eu entrasse com o Kraven nela? Se ela virar fênix negra ele perde o bônus?

Homem de gelo ok!

Ver perfil do usuário

4 Re: Dúvida - Fênix Negra e alter egos em Qua Ago 13, 2014 10:14 am

Dei um lida completa e destaco as seguintes passagens do manual:

"Importante: Esta regra de cards de mesmo nome e alter ego só é válida para cards diferentes e tenham mesmo nome e alter ego. Um Deadpool BSPO que esteja carregando outro Deadpool BSPO não recebe qualquer vantagem por isso, por se tratarem de cards iguais. Note também que esses acréscimos de características não se aplicam aos valores de Energia Inicial e Escudo dos
personagens e suportes." pg 21

"Cards diferentes com nomes diferentes e alter egos iguais:

Nestes casos, as regras vistas anteriormente se aplicam, com a diferença de que é o alter ego e não o nome do personagem que irá determinar o que acontece. Então, ao se colocar personagens em cena, é possível carregá-los com outros cards de personagens de mesmo alter ego e nomes diferentes vindos dos recursos. Quando isso acontecer, o personagem que foi colocado em cena terá todos os nomes, poderes, textos, afiliações, alinhamentos e ações de cada um dos cards de personagens de alter ego igual ao seu que ele estiver carregando, mesmo que os nomes daqueles cards sejam diferentes.

Por exemplo, se você colocar em cena um Gavião Arqueiro BSMI com um Gavião Arqueiro BSUM e um Mercenário BSUM anexados a ele, ele irá ganhar poderes, ações e demais características do Mercenário BSUM, e irá se chamar tanto Gavião Arqueiro quanto Mercenário, pois ambos possuem o mesmo alter ego (Lester). Entretanto, ele não irá receber nenhum benefício por estar carregando o card de Gavião Arqueiro BSUM com o alter ego Clinton “Clint” Francis Barton."

Sim, ela passa a ser X-Men e torna-se Herói/Vilão.

Ver perfil do usuário http://marvelbattlescenes.blogspot.com.br/

5 Re: Dúvida - Fênix Negra e alter egos em Qua Ago 13, 2014 10:20 am

Galactus

avatar
Vingador
Vingador
Beleza!

Agora, aproveitando, vamos discutir o caso do Kraven. O texto dele diz "escolha um personagem".

Considerando que a personagem fênix é uma e a personagem Fênix Negra (em termo de regras, nua e crua) é outro personagem, o efeito de Kraven cessa ou não?

E se fosse o mefisto? Tipo, se o kraven marca um vilão e de repente ele vira o mefisto. Nesse caso, o alter ego E o personagem são diferentes.

O que você acha?

Ver perfil do usuário

6 Re: Dúvida - Fênix Negra e alter egos em Qua Ago 13, 2014 10:32 am

O efeito do Kraven cessa nos dois casos. Os alvos passam a ser recursos do novo personagem que entrou em cena.

"2 - personagens substituídos durante a Evolução não estão mais em cena e passam
a ser cards que estão sendo carregados pelos personagens que os substituíram;"
pg 25 Manual BSMI.

Ver perfil do usuário http://marvelbattlescenes.blogspot.com.br/

7 Re: Dúvida - Fênix Negra e alter egos em Qua Ago 13, 2014 10:36 am

Galactus

avatar
Vingador
Vingador
Beleza meu caro! Muito Obrigado por essa discussão!

=D

Ver perfil do usuário

8 Re: Dúvida - Fênix Negra e alter egos em Qua Ago 13, 2014 10:44 am

Só abrindo um parêntese, caso alguém venha a incrementar a discussão.

Lembrei que em se fosse em Magic, o efeito do Homem de Gelo iria para a pilha e mesmo que o efeito de Homem Aranha fosse desencadeado ainda teria que resolver o efeito do Homem de Gelo. Como em Battle Scenes não existe a pilha eu acredito que os efeitos ocorram como eu expliquei acima, mas se alguém achar que funciona de forma diferente pode contribuir nessa discussão.

Ver perfil do usuário http://marvelbattlescenes.blogspot.com.br/

9 Re: Dúvida - Fênix Negra e alter egos em Qua Ago 13, 2014 10:57 am

Galactus

avatar
Vingador
Vingador
Só pra registrar, concordo plenamente com os argumentos do hobbit, com relação ao assunto.

Ver perfil do usuário

10 Re: Dúvida - Fênix Negra e alter egos em Qua Ago 13, 2014 8:19 pm

Catsuiuqui


Oficial
Oficial
Eu entendo que o efeito dele entre na pilha. O fato dele ter sido incapacitado não afeta a sua passiva.

Ver perfil do usuário

11 Re: Dúvida - Fênix Negra e alter egos em Qua Ago 13, 2014 9:49 pm

Galactus

avatar
Vingador
Vingador
Não existe pilha em BS, só em Magic. Existe regra específica para a questão da pilha lá.

A questão do homem de gelo é que, a partir do momento que você capacita (ou incapacita) um personagem, ele já entrou em jogo. Então se os efeitos de entrar em jogo não puderem ser cumpridos, já não será mais elegível.

Ver perfil do usuário

12 Re: Dúvida - Fênix Negra e alter egos em Qua Ago 13, 2014 10:47 pm

Catsuiuqui


Oficial
Oficial
Se não existe pilha, ele entra e tapa um personagem. Depois, vem o efeito do Homem Aranha, não?

Ver perfil do usuário

13 Re: Dúvida - Fênix Negra e alter egos em Qui Ago 14, 2014 7:24 am

Galactus

avatar
Vingador
Vingador
É justamente essa a questão. A meu ver, o Homem Aranha age primeiro porque ele já estava em jogo antes, e por isso tem prioridade.

Ambos os efeitos desencadeiam no momento (e somente nele) que o personagem entra em jogo.

Ver perfil do usuário

14 Re: Dúvida - Fênix Negra e alter egos em Qui Ago 14, 2014 8:07 pm

Catsuiuqui


Oficial
Oficial
A prioridade sempre é do jogador do turno, não?

Ver perfil do usuário

15 Re: Dúvida - Fênix Negra e alter egos em Sex Ago 15, 2014 6:13 am

Galactus

avatar
Vingador
Vingador
Não sei, não lembro de ter algo assim na regra agora... eu sei que isso funciona para condição de vitória. Mas faz sentido.

Ver perfil do usuário

16 Re: Dúvida - Fênix Negra e alter egos em Sex Ago 15, 2014 11:16 am

hobbithiago escreveu:Sim, acumula. Conforme o folheto de regras de MI "cards de personagens ou suportes de mesmo nome – e mesmo alter ego, no caso dos personagens – vindos dos recursos, mas diferentes uns dos outros. Em relação aos personagens, quando isso acontecer, o personagem que foi colocado em cena terá todos os poderes, textos, afiliações, alinhamentos e ações de cada um dos cards de personagens de nome e alter ego igual ao seu"

Sobre Homem Aranha BSMI e Homem de Gelo BSMI:
O Homem Aranha resolve primeiro e o Homem de Gelo não poderá usar sua passiva, pois estará com 0 de capacitação (nem mesmo se você capacitar ele novamente em 1 poderá usar, pois o efeito ocorre ao entrar em cena)

Revendo as respostas sobre as prioridades, percebi que o efeito do Homem Aranha ocorre primeiro realmente, mas o Homem de Gelo poderá, sim, usar sua passiva, pois não precisa se incapacitar para usá-la como eu havia dito antes.

Ver perfil do usuário http://marvelbattlescenes.blogspot.com.br/

17 Re: Dúvida - Fênix Negra e alter egos em Sex Ago 15, 2014 1:52 pm

Galactus

avatar
Vingador
Vingador
Ah sim, foi o que eu pensei. Agora sim está certo.

Ver perfil do usuário

18 Re: Dúvida - Fênix Negra e alter egos em Sab Ago 16, 2014 12:29 am

Catsuiuqui


Oficial
Oficial
hobbithiago escreveu:
hobbithiago escreveu:Sim, acumula. Conforme o folheto de regras de MI "cards de personagens ou suportes de mesmo nome – e mesmo alter ego, no caso dos personagens – vindos dos recursos, mas diferentes uns dos outros. Em relação aos personagens, quando isso acontecer, o personagem que foi colocado em cena terá todos os poderes, textos, afiliações, alinhamentos e ações de cada um dos cards de personagens de nome e alter ego igual ao seu"

Sobre Homem Aranha BSMI e Homem de Gelo BSMI:
O Homem Aranha resolve primeiro e o Homem de Gelo não poderá usar sua passiva, pois estará com 0 de capacitação (nem mesmo se você capacitar ele novamente em 1 poderá usar, pois o efeito ocorre ao entrar em cena)

Revendo as respostas sobre as prioridades, percebi que o efeito do Homem Aranha ocorre primeiro realmente, mas o Homem de Gelo poderá, sim, usar sua passiva, pois não precisa se incapacitar para usá-la como eu havia dito antes.

Cara, eu tenho que ver onde ta escrito isso, porque pra mim, a prioridade não é do Homem Aranha por mais que ele esteja no jogo antes do Bob. Se não existe pilha de efeitos, eles ocorrem da sequência em que são ativados. O Bob entra, exausta alguém com sua passiva (quando entra em jogo), e aí, então, o Gargan tapa ele se ele ainda tiver capacitação.

Ver perfil do usuário

19 Re: Dúvida - Fênix Negra e alter egos em Sab Ago 16, 2014 7:44 am

Não está escrito em lugar algum. Estamos tentando resolver essas dúvidas.

Ver perfil do usuário http://marvelbattlescenes.blogspot.com.br/

20 Re: Dúvida - Fênix Negra e alter egos em Qui Jul 16, 2015 8:22 pm

Pablo_M-P


Oficial
Oficial
Aproveitando tópico sobre a fênix negra tenho uma dúvida:

Se eu baixar a Fênix (normal) e carregá-la com a fênix negra o texto da fênix negra "quando este personagem entrar em cena..." também funciona? Pois a regra diz que o personagem Fênix normal ganha todo texto da carta que carrega e como ela está entrando carregando F.Negra fiquei em dúvida.

Ver perfil do usuário

21 Re: Dúvida - Fênix Negra e alter egos em Sex Jul 17, 2015 4:27 pm

Galactus

avatar
Vingador
Vingador
O texto não funciona, porque "entrar em cena" é diferente de "carregar". No caso, a Fênix é carregada, ela não entra em cena -).

Ver perfil do usuário

22 Re: Dúvida - Fênix Negra e alter egos em Sex Jan 08, 2016 10:25 am

Pablo_M-P


Oficial
Oficial
1- Aproveitando o tópico sobre personagem EV. O supra-sentinela diz q pode ser personagem q não seja herói nem vilão. Se eu pegar qualquer personagem n/a ele pode evoluir para supra-sentinela? Tipo Aleksander Lukin, ele não é herói nem vilão.

2- se eu evoluir o Nimrod com o supra, o Nimrod tem 7 de energia, mas o supra tem 3 + 2, Vou ter q descarregar as q estavam no Nimrod até o supra ficar com 5?

Ver perfil do usuário

23 Re: Dúvida - Fênix Negra e alter egos em Sex Jan 08, 2016 11:04 am

Galactus

avatar
Vingador
Vingador
1- Sim.

2- Quando o supra entra no Ninrod, obrigatoriamente você tem que colocar mais 2 cartas do recurso nele, pq é o custo de EV do Supra, ficando com 10 cartas. Depois ele vai ficar com 3 (5??) porque ele é 3 de vida, mas você só descarrega na fase de ajuste.

Ver perfil do usuário

24 Re: Dúvida - Fênix Negra e alter egos em Sex Jan 08, 2016 6:10 pm

Pablo_M-P


Oficial
Oficial
Galactus escreveu:1- Sim.

2- Quando o supra entra no Ninrod, obrigatoriamente você tem que colocar mais 2 cartas do recurso nele, pq é o custo de EV do Supra, ficando com 10 cartas. Depois ele vai ficar com 3 (5??) porque ele é 3 de vida, mas você só descarrega na fase de ajuste.


Então eu estava fazendo errado, achei q o total do supra-sentinela após ajuste ficaria em 5 (3+2). Achei q 5 fosse o máximo, mas então o máximo de energia dele após ajuste é 3. ok entendi.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum