Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Lider

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Lider em Qua Ago 20, 2014 7:15 am

Jonatha


Oficial
Oficial
E ai pessoal? tranquilo?

Preciso sanar uma duvida que tenho...o que se define Ações?

Porque na carta do Lider esta explicito que enquanto houver suporte controlado por voce ele nao poderá ser alvo de ações.

No meu entendimento, ações inclui tudo, os ataques do personagem e ataques de cards de habilidades que causem danos; ataques de incapacitação; e com muita polemica cards de cenarios e cards de habilidades como por exemplo INVASÃO AÉREA.

Digo isso por causa de outro personagem que tem uma Habilidade passiva similar: Magneto. "Os personagens controlados por seus oponentes não podem usar ações de (garras)."
Isso inclui o cenario GARRAS IMOLADORAS.

Então o Lider não pode ser alvo de nehuma ação do oponente enquanto houver suporte.

Então o que define AÇÕES?




Ainda acho que estou com o deck certo  Twisted Evil 

Ver perfil do usuário

2 Re: Lider em Qua Ago 20, 2014 8:24 am

Ramon


Oficial
Oficial
Ações são apenas as cartas de Habilidade e os textos nos personagens. Segue texto do livro de regras:

Ação
O texto que aparece no interior da caixa de texto mais clara em diversos cards de Battle Scenes representa uma ação. Ações só podem ser usadas por personagens que tenham o poder indicado na caixa de texto da ação, uma única vez por turno, durante a Etapa de Ataque na Fase de Combate do jogador em seu próprio turno. Ações Imprevistas podem ser usadas também durante a Fase de Preparação do jogador em seu próprio turno. Ações de Antecipar podem ser usadas também durante a Etapa de Antecipação na Fase de Combate do oponente do jogador que estiver em seu próprio turno. Apenas o jogador que controla um personagem poderá tomar decisões quanto ao uso ou não das ações daquele personagem. Ações de cards de habilidades anexados a um personagem podem ser usadas por aquele personagem, se ele tiver o poder indicado na caixa de texto da ação.

Ver perfil do usuário

3 Re: Lider em Qua Ago 20, 2014 8:51 am

Jonatha


Oficial
Oficial
então cenarios e outros cards...não entram como ação?

Porque na citação:"O texto que aparece no interior da caixa de texto mais clara em diversos cards de Battle Scenes representa uma ação" isso inclui os cenarios...

Então no meu entendimento cenarios como GARRAS IMOLADORAS;DESMATERIALIZAÇÃO IMPOSSÍVEL; EXPLOSÃO ERRÁTICA; entre outros, nao poderá ter o Lider como alvo...por se tratar de uma ação do oponente.

No caso da habilidade INVASÃO AÉREA que quando ela é revelada com clarividencia ela causa os danos no alvo, por ser uma descrição passiva, ela atinge o Lider.

Valeu Ramon!

Vamos discutir! Quanto mais opiniões melhor!

Ver perfil do usuário

4 Re: Lider em Qua Ago 20, 2014 12:26 pm

Magneto não impede os personagens do oponente de usarem Garras Imoladoras.
Ações são definidadas como os textos que veem no inseridas no retângulo das cartas.
Líder pode ser alvo de uma Explosão Certeira, por exemplo.
Algumas ações como Onda de Choque também atingem o Líder, pois ele não é descrito como alvo da ação.
E para finalizar, Alteração Subatômica pode escolher um card carregado pelo Líder, já que alvo é a habilidade e não o personagem.

Ver perfil do usuário http://marvelbattlescenes.blogspot.com.br/

5 Re: Lider em Qua Ago 20, 2014 12:58 pm

Jonatha


Oficial
Oficial
Valeu hobbithiago!

Mas não sendo chato, ainda acho um pouco confuso esse conceito de ação...
Por exemplo: ALTERAÇÃO SUBATÔMICA de qualquer forma voce terá que dar uma ação ao seu personagem pra usar essa carta e escolhendo um personagem do oponente. Que acredito que esse personagem é alvo da ação em questão.
O mesmo seria pro ONDA DE CHOQUE: o card diz que todos deverão receber os 3 de danos. Mas os personagens e suportes são os alvos da ação.

Em questão ao cenario com a habilidade passiva do Magneto fica a duvida: "Quando GARRAS IMOLADORAS entrar em cena, se você controla um personagem com  (Lâmina), você poderá incapacitar aquele personagem em (1). Se o fizer, aquele personagem causa 3 pontos de dano distribuídos entre um, dois, ou três personagens e/ou suportes."

Mas mesmo assim o Lider nao recebe o dano dessa ação pois aquele personagem causa 3 pontos de dano...

Bom isso é o que eu entendo...por isso a ajuda de voces pra desvendar-mos esse enigma! Shocked 

Ver perfil do usuário

6 Re: Lider em Qua Ago 20, 2014 1:29 pm

Com explicado anteriormente, Alteração Subatômica escolhe um card como alvo e não um personagem.
Onda de Choque não dá alvo. Se você jogou MTC deve imaginar que todo mundo leva, mesmo sem ter dado alvo.
E cenário não é ação. Causa o dano normalmente. Não é dano de Lâminas.

Espero ter esclarecido suas dúvidas.

Ver perfil do usuário http://marvelbattlescenes.blogspot.com.br/

7 Re: Lider em Qui Ago 21, 2014 9:08 am

Galactus

avatar
Vingador
Vingador
Entenda da seguinte maneira: As regras são as "leis" do jogo. Independente de interpretação ou de bom senso, a regra é muito clara no que diz respeito a ação. Resumidamente, ação é o que está inserido no quadrado abaixo do personagem ou da habilidade. Ponto. Nem mesmo as habilidades passivas, como a do Ômega Vermelho (que inclusive pode usar a habilidade no turno que entra em jogo justamente por NÃO SER AÇÃO), são considerado ações, assim como os cenários ou qualquer coisa fora daquela caixinha ali abaixo.

Outra coisa muito importante. Ações em área NÃO TEM ALVOS. Mesmo que ele seja atingido, por regra, ele não está sendo alvo da ação. Igualmente seria com a carta Instigar Fúria: eu escolho um outro personagem seu que pode ser alvo de ações e mando ele bater no Líder normalmente, porque quem está sendo alvo da ação propriamente dita é o outro cara, não o Líder.

Alteração subatômica é outra questão. Eu estou visando a CARTA QUE O PERSONAGEM ESTIVER CARREGANDO e não o Líder. Outra coisa completamente normal de se fazer.

Isso aí é regra, não tem jeito. Então meu amigo Líder vai continuar tomando dano de cenário e de habilidade passiva de personagem normalmente =)

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum