Battle Scenes TCG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dúvida - Possessão Sinistra

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Dúvida - Possessão Sinistra Empty Dúvida - Possessão Sinistra Qui Ago 21, 2014 8:52 am

Galactus

Galactus
Vingador
Vingador

Senhores, como vocês estão jogando com essa carta? Tipo, o que acontece quando eu incapacito um personagem pra usar uma ação e o oponente descarta aquela carta? Incapacitei à toa?

Como que é isso aí?

2Dúvida - Possessão Sinistra Empty Re: Dúvida - Possessão Sinistra Qui Ago 21, 2014 9:00 am

Ramon


Oficial
Oficial

Eu imagino ela na seguinte seqüência: personagem incapacita e usa a ação, oponente descarta uma carta do personagem, ação tem efeito mesmo que a carta descartada seja a que eu usei para a ação. Se o personagem morrer com esse descarte, a ação tem efeito mesmo assim, excluindo apenas se o oponente vencer com essa morte.

3Dúvida - Possessão Sinistra Empty Re: Dúvida - Possessão Sinistra Qui Ago 21, 2014 9:12 am

Galactus

Galactus
Vingador
Vingador

Eu acho Ramon, que se fosse dessa maneira, não haveria necessidade de dizer na carta que "ela é descartada antes do efeito da ação". Acredito que essa mensagem seja pra chamar a atenção de que o efeito não acontece.

Em situações normais, tipo, Rocha num personagem e depois ele morre, o efeito permanece porque não há nada que diga o contrário. A custo é pago, a carta é descarregada e o efeito é ocorrido. O ato de descarregar a carta faz parte do custo da ação, diferente do caso da possessão e do homem radioativo que são consequências, não custos.

4Dúvida - Possessão Sinistra Empty Re: Dúvida - Possessão Sinistra Qui Ago 21, 2014 9:15 am

Ramon


Oficial
Oficial

Eu acho que tem escrito exatamente pro caso do personagem morrer e isso dar a vitória ao oponente, ele morre antes, consequentemente ele perde, sem chance de matar alguém e vencer.

5Dúvida - Possessão Sinistra Empty Re: Dúvida - Possessão Sinistra Qui Ago 21, 2014 9:32 am

Galactus

Galactus
Vingador
Vingador

Independente se o cara morrer descartando a carta para a Rocha ou para a Possessão, se o personagem morrer a vitória é do oponente, mesmo que o efeito da rocha faça com que o cara ganhe o jogo.

Semelhante a isso, dá uma olhada na questão do efeito da Fúria Enlouquecida do Hulk. O cara paga 2 e dá 9 de dano. Se o controlador do Hulk ganhar com isso, ele ganha na hora, antes do oponente pegar a carta do recurso e colocar nos prêmios. Eu levantei essa questão uma vez e está mais que consensuado.

Antigamente tinha um negócio de só poder ganhar no próprio turno, mas hoje não existe mais isso.

O que precisa ser visto então é se o nocaute do personagem vem antes ou depois da ação em si. Aí mataria a charada.

6Dúvida - Possessão Sinistra Empty Re: Dúvida - Possessão Sinistra Qui Ago 21, 2014 9:58 am

Ramon


Oficial
Oficial

Acho que a questão toda é: a ação acontece mesmo que o oponente descarte a carta usada para a ação? Pq se a resposta for sim (já que no texto da possessão diz que descarta antes do efeito) essa carta é muito boa!

7Dúvida - Possessão Sinistra Empty Re: Dúvida - Possessão Sinistra Qui Ago 21, 2014 6:08 pm

Catsuiuqui


Oficial
Oficial

O nocaute vem antes do efeito da ação.
O homem radioativo tem efeito similar.

8Dúvida - Possessão Sinistra Empty Re: Dúvida - Possessão Sinistra Sex Ago 22, 2014 8:18 am

Ramon


Oficial
Oficial

Sim, o nocaute vem antes do efeito da ação, mas se ele não for nocauteado, a ação tem efeito? Pq o texto da possessão diz que o descarte da carta é antes de resolver a ação.

9Dúvida - Possessão Sinistra Empty Re: Dúvida - Possessão Sinistra Sex Ago 22, 2014 2:00 pm

Galactus

Galactus
Vingador
Vingador

Em situações normais, o card tem efeito. No caso da possessão, não.

10Dúvida - Possessão Sinistra Empty Re: Dúvida - Possessão Sinistra Sáb Ago 23, 2014 5:03 am

Catsuiuqui


Oficial
Oficial

Ramon escreveu:Sim, o nocaute vem antes do efeito da ação, mas se ele não for nocauteado, a ação tem efeito? Pq o texto da possessão diz que o descarte da carta é antes de resolver a ação.

Tem efeito. Antes de resolver a ação é antes do efeito, os custos já foram pagos e o efeito ja foi pra pilha (por mais que digam que no jogo n tem pilha).

11Dúvida - Possessão Sinistra Empty Re: Dúvida - Possessão Sinistra Sáb Ago 23, 2014 12:16 pm

Galactus

Galactus
Vingador
Vingador

Caríssimos ex ou jogadores de Magic: NÃO EXISTE PILHA EM BATTLE SCENES, assim como NÃO EXISTE PILHA EM NENHUM OUTRO CARD GAME, A MENOS QUE ESTEJA EXPLÍCITO NA REGRA A EXISTÊNCIA DA MESMA, COMO É NO CASO DO MAGIC.

Ponto.

A COPAG já disse que NÃO TEM EFEITO, mas eles não explicaram o que acontece então.

Dúvida - Possessão Sinistra 2rqobb6

É isso que tá sendo o problema.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos