Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Dúvida - Possessão Sinistra

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 Dúvida - Possessão Sinistra em Qui Ago 21, 2014 8:52 am

Galactus

avatar
Vingador
Vingador
Senhores, como vocês estão jogando com essa carta? Tipo, o que acontece quando eu incapacito um personagem pra usar uma ação e o oponente descarta aquela carta? Incapacitei à toa?

Como que é isso aí?

Ver perfil do usuário

2 Re: Dúvida - Possessão Sinistra em Qui Ago 21, 2014 9:00 am

Ramon


Oficial
Oficial
Eu imagino ela na seguinte seqüência: personagem incapacita e usa a ação, oponente descarta uma carta do personagem, ação tem efeito mesmo que a carta descartada seja a que eu usei para a ação. Se o personagem morrer com esse descarte, a ação tem efeito mesmo assim, excluindo apenas se o oponente vencer com essa morte.

Ver perfil do usuário

3 Re: Dúvida - Possessão Sinistra em Qui Ago 21, 2014 9:12 am

Galactus

avatar
Vingador
Vingador
Eu acho Ramon, que se fosse dessa maneira, não haveria necessidade de dizer na carta que "ela é descartada antes do efeito da ação". Acredito que essa mensagem seja pra chamar a atenção de que o efeito não acontece.

Em situações normais, tipo, Rocha num personagem e depois ele morre, o efeito permanece porque não há nada que diga o contrário. A custo é pago, a carta é descarregada e o efeito é ocorrido. O ato de descarregar a carta faz parte do custo da ação, diferente do caso da possessão e do homem radioativo que são consequências, não custos.

Ver perfil do usuário

4 Re: Dúvida - Possessão Sinistra em Qui Ago 21, 2014 9:15 am

Ramon


Oficial
Oficial
Eu acho que tem escrito exatamente pro caso do personagem morrer e isso dar a vitória ao oponente, ele morre antes, consequentemente ele perde, sem chance de matar alguém e vencer.

Ver perfil do usuário

5 Re: Dúvida - Possessão Sinistra em Qui Ago 21, 2014 9:32 am

Galactus

avatar
Vingador
Vingador
Independente se o cara morrer descartando a carta para a Rocha ou para a Possessão, se o personagem morrer a vitória é do oponente, mesmo que o efeito da rocha faça com que o cara ganhe o jogo.

Semelhante a isso, dá uma olhada na questão do efeito da Fúria Enlouquecida do Hulk. O cara paga 2 e dá 9 de dano. Se o controlador do Hulk ganhar com isso, ele ganha na hora, antes do oponente pegar a carta do recurso e colocar nos prêmios. Eu levantei essa questão uma vez e está mais que consensuado.

Antigamente tinha um negócio de só poder ganhar no próprio turno, mas hoje não existe mais isso.

O que precisa ser visto então é se o nocaute do personagem vem antes ou depois da ação em si. Aí mataria a charada.

Ver perfil do usuário

6 Re: Dúvida - Possessão Sinistra em Qui Ago 21, 2014 9:58 am

Ramon


Oficial
Oficial
Acho que a questão toda é: a ação acontece mesmo que o oponente descarte a carta usada para a ação? Pq se a resposta for sim (já que no texto da possessão diz que descarta antes do efeito) essa carta é muito boa!

Ver perfil do usuário

7 Re: Dúvida - Possessão Sinistra em Qui Ago 21, 2014 6:08 pm

Catsuiuqui


Oficial
Oficial
O nocaute vem antes do efeito da ação.
O homem radioativo tem efeito similar.

Ver perfil do usuário

8 Re: Dúvida - Possessão Sinistra em Sex Ago 22, 2014 8:18 am

Ramon


Oficial
Oficial
Sim, o nocaute vem antes do efeito da ação, mas se ele não for nocauteado, a ação tem efeito? Pq o texto da possessão diz que o descarte da carta é antes de resolver a ação.

Ver perfil do usuário

9 Re: Dúvida - Possessão Sinistra em Sex Ago 22, 2014 2:00 pm

Galactus

avatar
Vingador
Vingador
Em situações normais, o card tem efeito. No caso da possessão, não.

Ver perfil do usuário

10 Re: Dúvida - Possessão Sinistra em Sab Ago 23, 2014 5:03 am

Catsuiuqui


Oficial
Oficial
Ramon escreveu:Sim, o nocaute vem antes do efeito da ação, mas se ele não for nocauteado, a ação tem efeito? Pq o texto da possessão diz que o descarte da carta é antes de resolver a ação.

Tem efeito. Antes de resolver a ação é antes do efeito, os custos já foram pagos e o efeito ja foi pra pilha (por mais que digam que no jogo n tem pilha).

Ver perfil do usuário

11 Re: Dúvida - Possessão Sinistra em Sab Ago 23, 2014 12:16 pm

Galactus

avatar
Vingador
Vingador
Caríssimos ex ou jogadores de Magic: NÃO EXISTE PILHA EM BATTLE SCENES, assim como NÃO EXISTE PILHA EM NENHUM OUTRO CARD GAME, A MENOS QUE ESTEJA EXPLÍCITO NA REGRA A EXISTÊNCIA DA MESMA, COMO É NO CASO DO MAGIC.

Ponto.

A COPAG já disse que NÃO TEM EFEITO, mas eles não explicaram o que acontece então.



É isso que tá sendo o problema.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum