Battle Scenes TCG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Deck X-men Tribal

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Deck X-men Tribal Empty Deck X-men Tribal Qua Out 22, 2014 10:50 pm

willy86

willy86
Novato
Novato

Olá, estou montando meu primeiro deck e queria uns pitacos. Não estou querendo algo que quebre o formato, mas sim um deck divertido, que se mantenha na temática e que seja consistente.

Personagens (18)
3 Colossus BSMI
1 Vampira BSUM
1 Homem de Gelo
2 Fera BSMI
1 Forge
1 Blink
2 Ciclope BSMI DECK
1 Kitty Pride
2 Tempestade BSMI DECK
2 Fênix BSMI DECK
2 Psylocke BSMI DECK

Suportes (6)
3 Chamariz Holográfico
3 Mansão Xavier

Eventos (10)
2 Manchete do Clarim
2 Garras Imoladoras
3 Treino na Sala de Perigo
3 Calmaria

Habilidades (26)
2 Instigar Fúria
2 Incursão Surpreendente
1 Exploração Aérea
2 Rompante de Poder
1 Dança de Lâminas
2 Lacerar
3 Trespassar
2 Treinamento Intenso
2 Bastão
1 Técnica Tribal
1 Roubo de Ideias
3 Planejamento em Equipe
1 Cubo Cósmico
3 Trabalho em Equipe

Como dá pra ver o deck ainda ta começando. A ideia do deck é "segurar" o adversário com Xmens menores como a Kitty e a Tempestade e depois usar o Colossus como finisher. Minhas dúvidas é exatamente ai, os personagens. Quero colocar mais uma Blink, uma Kitty, um Forge e um Homem de Gelo, mas não sei quem devo tirar cogitei colocar a Magia no lugar da Psylocke.
E ai, ideias, sugestões?

2Deck X-men Tribal Empty Re: Deck X-men Tribal Qui Out 23, 2014 5:58 am

Catsuiuqui


Oficial
Oficial

Eu deixaria somente 1 Colossus, pq sendo o finisher vc n vai querer que ele saia imediatamente na sua mão. Busque ele no mid game.

Aumenta uma Tempestade. Ela é a melhor carta para os X-men.

Blink só é boa se vc tiver o Cérebro na mesa e eu ja testei esse suporte e n consegui fazer rodar o deck.

Não curto muito a Kitty Pride

A X-23 poderia cair bem nesse deck, pois tem vida boa e Agilidade e Lâminas.

Dos suportes eu tb faria uma alteração:
2 Chamariz Holográfico
2 Mansão Xavier
1 Sala de perigo
(Quem sabe um Pássaro Negro para ajudar nos escudos e dar habilidades pros personagens)

Os eventos eu colocaria:
3 Manchete do Clarim
3 Garras Imoladoras
3 Convocar reforços
1 Calmaria

Acho que 6 tipos de habilidades é muita coisa. Eu forcaria em 4 ou 5, principalmente nas antecipações:

Cubo cósmico é perigoso pra decks com personagens de pouca vida, teste e veja se continua com ele. Acho que ele joga bem com a Blink que pode antecipar Danças de Lâminas e depois na fase de preparação bater de novo antes de usar a passiva.
Eu tiraria o Roubo de idéias e colocaria mais Técnica Tribal, aumentaria o Treinamento Intenso e pensaria em colocar o Golpe Treinado.

É uma resposta rapidinha pq to no serviço. Depois podemos debater mais sobre o deck.

Abraço


Ozi

3Deck X-men Tribal Empty Re: Deck X-men Tribal Qui Out 23, 2014 11:12 am

willy86

willy86
Novato
Novato

Valeu Ozi,

vou trabalhar nessas mudanças citadas ai e ver como fica.

Minha intenção era focar mesmo em Lâminas, Vôo, Genialidade e Agilidade. Estou em duvida entre Magia, Telepatia e Ataque Energético para uma possível quinta habilidade. Pensei em adicionar um ou dois Ignorar Fracotes pra deixar o Colossus mais difícil de lidar mas só por isso mesmo.

Eu tenho muita duvida sobre a Vampira. Já tive jogos em ela acabou com o jogo e outros que ela não fez nada.

Eu tenho tentado priorizar os personagens que eu mais gosto. Por gosto mesmo, por isso resolvi focar no Colossus e usar a Kitty, Tempesta e afins. Pensei muito em colocar o Noturno BSPO no lugar da Blink, mas achei a Blink melhor (acho que foi o único caso que optei por um personagem eu gosto menos mas que joga mais).

Sobre os suportes, será que ao tirar esses suportes eu devo manter o Forge no Deck?

4Deck X-men Tribal Empty Re: Deck X-men Tribal Qua Nov 19, 2014 12:25 pm

hobbithiago

hobbithiago
X-Man
X-Man

Esse é o meu deck de X-Men:
http://marvelbattlescenes.blogspot.com.br/2014/09/decklist-x-men-dias-de-um-futuro.html

http://marvelbattlescenes.blogspot.com.br/

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos