Battle Scenes TCG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Deck] René Descartes

+3
ThiagoMFH
Brenovisky
Pietro
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[Deck] René Descartes Empty [Deck] René Descartes Sáb Jun 15, 2013 7:59 pm

Pietro

Pietro
Viúva Negra
Viúva Negra

Falaê, povo! Estou jogando com esse deck de controle/descarte/deixa-o-oponente-puto e queria saber do vocês algumas opiniões.

Sei que ainda existem poucas cartas na área de controle, mas, por mais que não seja um deck muito forte, dá pra se divertir e ganhar algumas partidas. Fora que é um deck que te faz pensar muito, um grande leque de estratégia. Não é somente virar a cartinha e tirar 7 de dano com rocha.

Vamos lá!

Personagens:
(20x)
3x Dr. Destino
3x Fênix
3x Magneto
3x Capangas do Rei
2x Vampira
2x Emma Frost
2x Professor X
2x Rei do crime

Suportes:
(4x)
2x Máquina Diabólica
2x Esconderijo Secreto

Cenários:
(8x)
3x Onda de Pânico
2x Reunião de Intelectos
3x Sem Trégua

Habilidades:
(28x)
3x Carregar para Longe
3x Despedaçar Realidade
3x Poltergeist
3x Invenção
3x Desatomizar
3x Chantagem
2x Pensar Rápido
2x Paralisar
2x Procurar Indícios
2x Rede de Espionagem
2x Circundar

Estratégias e comentários:

Como é um deck de controle, eu acho que voce precisa de pelo menos 2 personagens e 1 suporte pra começar a fazer um efeito bom, então é interessante que você deixe o seu oponente baixar personagens primeiro pra te fazer ter mais recursos, porque você corre o risco de ter seus personagens obliterados, pois em sua maioria, são pouco resistentes.

O deck gira em torno de você resistir o máximo possível e fazer com que seu oponente descarte o deck dele. Sempre tenha no gatilho o Rei do Crime com o combo dele, usando os cards de genialidade. O suporte de Doom, Magneto, Fênix, Emma frost com o Circundar e Paralisar, e claro, suas ações. E o seu ataque com Poltergeist, Máquina Diabólica, Despedaçar Realidade e Onda de Pânico.

2[Deck] René Descartes Empty Re: [Deck] René Descartes Sáb Jun 15, 2013 8:18 pm

Brenovisky


Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro

Teste Wolverine, AJUDA MUITO deck de controle! XD

3[Deck] René Descartes Empty Re: [Deck] René Descartes Sáb Jun 15, 2013 8:25 pm

ThiagoMFH


Oficial
Oficial

Pietro, te mandei mensagem privada. Responde la, blz?

4[Deck] René Descartes Empty Re: [Deck] René Descartes Sáb Jun 15, 2013 8:45 pm

Pietro

Pietro
Viúva Negra
Viúva Negra

Mas porque Wolverine se encaixaria ai? Ja que o objetivo do deck nao é destruir os personagens inimigos..

5[Deck] René Descartes Empty Re: [Deck] René Descartes Sáb Jun 15, 2013 8:46 pm

Brenovisky


Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro

Porque ele tira coisas específicas que podem estragar seu jogo, por isso ele ajuda MUITO em deck de controle

6[Deck] René Descartes Empty Re: [Deck] René Descartes Sáb Jun 15, 2013 9:02 pm

Pietro

Pietro
Viúva Negra
Viúva Negra

Ainda nao consegui entender, Breno, voce pode ser mais especifico sobre "coisas especificas" ?

7[Deck] René Descartes Empty Re: [Deck] René Descartes Sáb Jun 15, 2013 9:04 pm

Brenovisky


Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro

Cartas que causam dano penetrante, cartas de compra, cartas de incapacitação; além dele estar do seu lado do campo evitando que vc enfrente um.

8[Deck] René Descartes Empty Re: [Deck] René Descartes Sáb Jun 15, 2013 9:13 pm

Pietro

Pietro
Viúva Negra
Viúva Negra

saquei, saquei, ele entraria ai no lugar de que?

9[Deck] René Descartes Empty Re: [Deck] René Descartes Sáb Jun 15, 2013 9:15 pm

Brenovisky


Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro

bom, isto depende de teste pra ser falado concretamente; mas pela minha experiência, 1x Ema e 1x Vampira no mínimo (mas é questão opinativa, nada d+)

Da uma testada e ve se curte, eu acho muito importante; o pior é ele anular wolverines alheios kkkkk

10[Deck] René Descartes Empty Re: [Deck] René Descartes Sáb Jun 15, 2013 9:20 pm

Pietro

Pietro
Viúva Negra
Viúva Negra

Beleza, so faltam agora entao tirar 3 wolverines, UHASUHASUHASUHAS
porque pelo que eu vejo aqui no forum, é a carta mais dificil de se tirar...¬¬

11[Deck] René Descartes Empty Re: [Deck] René Descartes Sáb Jun 15, 2013 9:24 pm

Brenovisky


Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro

pior que nao; tem Srara pior ahauahauhauah

12[Deck] René Descartes Empty Re: [Deck] René Descartes Dom Jun 16, 2013 8:37 am

kokuritsu

kokuritsu
Oficial
Oficial

Curti o nome do deck xD. Anyway, senti falta de pelo menos um Convocar reforços ai. É uma das cartas que eu mais gosto no jogo. Eu tiraria um Carregar para longe e/ou Rede de espionagem pra colocar 1/2 Convocar reforços. Eu gosto de ter pelo menos 30 habilidades no deck, ainda mais deck assim, que usa Onda de Pânico, pra aumentar a chance do mill dela ser "favorável". Achei o número de personagens grande também. Btw, isso são só impressões, e só testando dá pra ver como tá rodando e talz. Vou ver se monto algo parecido aqui, pra dar um retorno melhor xD.

Heitor

13[Deck] René Descartes Empty Re: [Deck] René Descartes Dom Jun 16, 2013 11:13 am

Pietro

Pietro
Viúva Negra
Viúva Negra

Deck de controle é sempre um deck de constante testes, de mudanças, pois ainda nao é muito efetivo, entao a gente sempre muda algo pra procurar um lugar ao sol, aushuahs. Mas convocar reforços é sempre algo bom, mas é porque pelos testes que eu estava fazendo, eu quase nunca fico sem cartas na mao, por causa de Pensar Rapido e Invençao.

14[Deck] René Descartes Empty Re: [Deck] René Descartes Qua Jun 19, 2013 10:48 am

Tiagobsa

Tiagobsa
X-Man
X-Man

Deck chato do cacete de jogar contra ! kkkkkkkkkkkkkk Mais muito bom ! !

15[Deck] René Descartes Empty Re: [Deck] René Descartes Qua Jun 19, 2013 5:24 pm

Ellouco

Ellouco
Mutante
Mutante

Que Porra de nome é esse??? LaughingLaughingLaughingLaughing

Cara, muito MASSA!

16[Deck] René Descartes Empty Re: [Deck] René Descartes Qua Jun 19, 2013 6:32 pm

Shaolin

Shaolin
Administrador
Administrador

Desde meus antigos anos de tcgs como yu-gi-oh e magic, tenho o maior tesão por decks de descarte. Quero MUITO poder contribuir para ele logo. Só falta eu ter cartas pra jogar xD

https://battlescenes.forumeiros.com

17[Deck] René Descartes Empty Re: [Deck] René Descartes Qua Jun 19, 2013 8:57 pm

Brenovisky


Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro

hj em dia no competitivo no magic só se for pontual o descarte msm XD jogo de TES, uso so pra tirar akele counter putinho da mao kkkkkkkkkkkkkkkk

eu testei lista parecida com essa ai no bs, nao curti muito :/

18[Deck] René Descartes Empty Re: [Deck] René Descartes Seg Jul 01, 2013 3:30 pm

Pietro

Pietro
Viúva Negra
Viúva Negra

Bom, já que não existem muitos players com esse deck e muito menos testando esse deck, vou falar aqui as mudanças que eu achei que devem rolar e os resultados dos meus testes.

Primeiramente, ele é um deck que potencialmente ganha de qualquer outro mas não é um deck forte. (Pelo menos não no metagame atual).

Joguei contra o deck dos vingadores e tive uma vitória no último momento.
Joguei 2x contra o deck do Tiagobsa, o deck de força e perdi as duas. A primeira, meu deck não estava completo, foi uma vitória fácil dele. A segunda partida, com o deck mais formado, foi muito disputado, uma vitoria pra ele no ultimo turno que ele tinha.

Com os testes feitos por mim, segue agora a lista que eu acho ser mais efetiva:

Personagens:
(20x)
3x Dr. Destino
3x Fênix
3x Magneto
3x Capangas do Rei
3x Professor X
3x Rei do crime
2x Vampira

Suportes:
(5x)
3x Máquina Diabólica
2x Esconderijo Secreto

Cenários:
(10x)
3x Onda de Pânico
3x Sem Trégua
2x Reunião de Intelectos
2x Retirada Estratégica

Habilidades:
(25x)
3x Carregar para Longe
3x Despedaçar Realidade
3x Poltergeist
3x Invenção
3x Chantagem
3x Paralisar
3x Circundar
2x Pensar Rápido
2x Desatomizar

Do contrario que algumas pessoas aqui sugeriram, eu não coloco Wolverine, nem mesmo pra "pegar o lugar" dele antes na minha mesa. Se o oponente tiver um lá, cartas como Fenix, Magneto, Rei do Crime(combado), Carregar Para Longe, Paralisar e Circundar tentarão segura-lo Smile

Se tiverem interesse, eu posto as estratégias que eu já pensei com o deck e a utilização especifica de cada carta.

Abraços!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos