Battle Scenes TCG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Cockatrice] BattleScenes para Cockatrice!

+9
Frekkr
Kerebrus
vargas
andreblazeken
Shaolin
Tiagobsa
marciosga
Pietro
TatoNavarro
13 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

TatoNavarro


Novato
Novato

Olá,

Bom, devido a falta de tempo (e jogadores IRL) para testar as listas que tenho em mente, eu e um amigo resolvemos adaptar o Cockatrice para o Battle Scenes.

O Cockatrice é uma plataforma online gratuita de Magic: The Gathering. Claro, devido as diferenças de regras entre os jogos, algumas funcionalidades são "adaptadas" para o Battle Scenes.

Tutorial:

1- Faça o download do Cockatrice


2- Instale o Cockatrice


2- Baixe o arquivo com os cards de Battle Scene


3- Abra o Cockatrice e altere o "Path do card database:" para o caminho do arquivo que foi feito o download anteriormente e pressione "Ok".


4- Selecione um servidor para se conectar ao Cockatrice:


5- Na aba Chat Room é possível visualizar todas as salas de jogos abertos. Como estamos usando o database do MBS, não será possível visualizar nenhuma outra carta de outro jogo (Magic ou Hearthstone).


6- Para criar uma sala, clique em CREATE. Em seguida, selecione as opções desejadas.


7- Assim que alguém entrar na sua sala, você pode selecionar seu deck (que irei mostrar como criar a seguir) e iniciar o jogo.


Utilizando o Cockatrice para jogar MBS:

Todas as cartas possuem suas imagens, porém, também possuem o texto descritivos com todas as informações necessárias para o jogo. Cada carta possui 5 campos distintos: Name, Mana Cost, Card Type, P/T e Loyalty. Abaixo, o descritivo:

Name: Nome da carta

Mana Cost: Poderes dos personagens.
          AD: Ataque a distância
          AG: Agilidade
          AE: Ataque Energético
          EL: Elasticidade
          GE: Genialidade
          LA: Lâminas
          RG: Regeneração
          SF: Super Força
          TLC: Telecinesia
          TLP: Telepatia
          V: Vôo

Card Type:
           Tipo do card / Afiliação (personagens)
           Tipo do card / Afiliação (suporte)
           Tipo do card / Poder da habilidade (habilidade)
           Tipo do card (Cenário)

PT:
Loyalty:

A única informação que depende da imagem da carta é o valor de energia e escudo. Eu não acho interessante que se use o sistema de PT (Energia/Escudo), mas caso vocês achem melhor utilizar o PT para isso, me falem que eu edito o arquivo.

Montando seu deck:
1- Na aba Deck, selecione a carta que deseja adicionar no seu deck e em seguida clique em "Add card to main deck". Quando terminar de construir, clique em Deck editor e em seguida "Save deck as...".


Jogando:
1- Para jogar, você deve criar uma sala ou entrar em uma sala já criada. Em seguida, carregue seu deck e pressione Ready to start.

Atalhos:
CTRL+S: Embaralhar o deck
CTRL+E: Comprar X cards
CTRL+L: Ajusta pontos de vitória
F3: Olha todo o deck
CTRL+I: Rolar um dado de X lados
Existem outros atalhos, mas eu não lembro agora. Todas as ações necessárias podem ser feitas clicando com o botão direito sobre o deck, sobre um carta em campo ou através do menu Game->"Player"->Opção

ETAPAS:

Para determinar que esta entrando em uma etapa e saindo de outra, basta clicar na etapa que deseja entrar. Sempre que terminar seu turno, pressione a etapa END (f10). O oponente então, clica em Pass para começar seu turno.

ZONAS:

Para jogar alguma carta em uma determina Zona, apenas arraste-a para o local desejado. Os pontos de vitória podem ser marcados no numerador acima do deck (inicialmente começa com 20, porém da para ser decrementado ou incrementado). Eu costumo usar inicialmente como 0 e a cada personagem derrotado que meu oponente controla, somo a quantidade respectiva.

O jogo:

Recursos e Combate:
Os recursos são jogados para o Graveyard. Ao clicar com o botão direito no Graveyard e selecionar a opção View Graveyard, abre-se um pop-up onde é possível ver todas as cartas. Para colocar um recurso em um personagem ou suporte, arraste-o do Graveyard para a área azul, e em seguida: Right Click -> Attach to card -> Left Click na carta que deseja colocar o recurso (seta VERDE)

Para se determinar o alvo de uma ação, deve-se clicar com o botão direito na carta que está causando a ação, em seguida selecionar a opção Draw Arrow, e por ultimo levar a seta até o alvo da ação (seta VERMELHA).




Escudo e Energia e Capacitação:
Para se marcar os pontos de energia e escudo de cada personagem, são usados contadores Vermelhos para Energia e Amarelo para Escudo. Os estágios de capacitação são demonstrados pelos marcadores Verde. Para colocar ou remover um marcado de um personagem ou suporte, basta clicar com o botão direito nele e selecionar o marcador desejado.



Isso tudo é somente uma ideia de como adaptar o Cockatrice para o MBS. Caso alguém tenha alguma sugestão ou se houver alguma falha nos textos ou imagens ou informações das cartas, por favor poste aqui para eu arrumar e upar o arquivo o mais rápido possível.

Caso a ideia seja bem aceita entre a comunidade do jogo, e que a mesma não infrinja nenhuma regra ou lei, estarei vendo a possibilidade do desenvolvimento de uma plataforma (tal como o Cockatrice e o MWS são para o Magic) exclusiva para o Battle Scenes.

Por último, quero esclarecer que o intuito disso é apenas TESTAR novas listas e sinergias entre as cartas. Como o jogo ainda nem começou a engatinhar, fica difícil criar um grupo de jogadores para que se possa testa-lo com mais afinco. Não é com o intuito de explorar a diversão e conceituação do jogo para que o mesmo seja usufruído de forma gratuita.


@Edit: O tópico foi alterado pois foi autorizado a divulgação das informações.
Não sei se essa é a melhor seção para o tópico, caso alguém achar e quiser move-lo para outra seção, fique avonts =)
Acho bacana o pessoal tentar marcar partidas aqui pelo fórum. Novamente, qualquer dúvida, sugestão ou critica é bem vinda.

Abraço!



Última edição por TatoNavarro em Qui Jul 04, 2013 4:13 pm, editado 1 vez(es)

Pietro

Pietro
Viúva Negra
Viúva Negra

Tato! Que bom que você apareceu, meu velho! Está faltando realmente uma plataforma online de BattleScenes. Sou totalmente a favor desse tipo de ideia para nossa realidade, principalmente pra difundir mais o jogo e fazer com que ele seja mais jogado entre seus jogadores atuais, já que, como ainda somos poucos, as vezes não temos com quem jogar.

Acho que o TCG só tem a ganhar com isso. Você tem o meu apoio caso precise de ideias para o projeto. Não sou programador mas sou empenhado em coisas do tipo.

Gostaria de conhecer mais se me permitisse. Qualquer coisa manda mensagem privada.

Um forte abraço!

marciosga

marciosga
Agente S.H.I.E.L.D.
Agente S.H.I.E.L.D.

cara super apoiado... agora quem tem q deixar sao os donos do jogo. copag

TatoNavarro


Novato
Novato

Então, por enquanto a ideia é usar o cockatrice mesmo, adaptando para o Battle Scenes. Como eu disse, dependendo da aceitação, eu me disponho a fazer uma plataforma nos moldes simplistas do Cockatrice ou MWS para o MBS.

Porém, ainda não recebi nenhum parecer da moderação se posso ou não postar o arquivo com o conceito de adaptação.

Só uma ressalva, até onde eu sei, o motivo da Wizards pedir o fechamento do servidor (e conseguiu) do Cockatrice e iniciar uma briga jurídica para isso, se da ao fato do MOL já existir e ter fins lucrativos. Como não há nenhuma plataforma virtual, eu acho (não conheço a fundo as leis relacionadas ao assunto) que não há problema algum (desde que não haja nenhum fim comercial envolvido).

Tiagobsa

Tiagobsa
X-Man
X-Man

A ideia é muito boa, poder da uma jogadinha todo dia para testar ! ficaria muito bom !! Se precisar de ajuda estamos ai ! Principalmente no inicio do battle isso seria importante com o passar do tempo pode ate fazer um certo comodismo pra galera, mais os que gostam mesmo, a carta prevalece !

Shaolin

Shaolin
Administrador
Administrador

Tá liberado a postar o sistema.
Divirtam-se!

https://battlescenes.forumeiros.com

andreblazeken

andreblazeken
Novato
Novato

Fala galera! Muito maneira essa idéia duma plataforma online para MBS.
Eu não conheço o cockatrice (só uso o MWS), mas consegui baixar o programa, dai ao instala-lo não consegui foi baixar as cartas! Algum de vcs conseguiu??? se tiver, manda um link aew, e tbm uma pequena explicação de como usar o cockatrice não seria ruim não, pois como ja disse, não conheço nada desse programa!
Valeu galerinha do mal!

andreblazeken

andreblazeken
Novato
Novato

Bom galera, recapitulando... eu dei um bom bizu no tutorial do nosso brother Tato, e consegui instalar o cockatrice e colocar as cartas do MBS (oohhhh!), e to doido pra testar meu deck (pena q o cockatrice nao tem um modo solo de teste como o MWS).
Então alguem pretende jogar hoje??? é só postar ai no tópico q tamo junto, blz!
Valeu!!!!

marciosga

marciosga
Agente S.H.I.E.L.D.
Agente S.H.I.E.L.D.

eu nao tenho muito tempo livre pra jogar no pc. mas so de ter um deck editor pra mbs ta ótimo pra mim.. as vezes nao testo uma lista por preguiça de separar tudo e por no shield. vlw parabens
prevejo torneios online de mbs

marciosga

marciosga
Agente S.H.I.E.L.D.
Agente S.H.I.E.L.D.

eu acho q tem q ter o pt sim cara.. ba hora de editar essa informaçao ajuda

Pietro

Pietro
Viúva Negra
Viúva Negra

Sensacional! Estou no trampo agora mas quando chegar em casa vou baixar e chamar a galera pra testar!

Um forte abraço!

TatoNavarro


Novato
Novato

Eu também to meio sem tempo nesse final de semana... mas assim que conseguir ter um tempo livre eu posto aqui pra ver se acho alguém pra testar =)

O maneiro é que da para jogar "sozinho" também... é só ao invés de ir em Connect, clicar em Start Local Game...

Enfim, quando eu tiver um tempo livre para testar eu posto aqui e espero alguém entrar... sempre que eu tiver no PC eu vou estar com uma sala aberta no Cockatrice =)

Abraço

andreblazeken

andreblazeken
Novato
Novato

É isso ai galera quando alguem tiver on no cockatrice posta aki nesse tópico!
eu to doido pra jogar com alguem!!

vargas

vargas
Moderador
Moderador

Usar as cartas do Universo Paralelo!!! uhuhuhuhuhuh

http://www.marveltcg.com.br

Kerebrus

Kerebrus
Oficial
Oficial

Olá Boa Tarde,

Após a primeira mensagem que enviei, fiz uma atualização da página e encontrei o link para baixar as cartas de Battle Scenes no inicio do tópico, falta testar e me familiarizar.

Agradeço aos colaboradores por mais este mecanismo, ajudará bastante na construção de novos decks!.



Última edição por Kerebrus em Seg Jul 08, 2013 2:27 pm, editado 1 vez(es)

vargas

vargas
Moderador
Moderador

Kerebrus, o link está na postagem inicial. mas segue o link: http://adf.ly/246619/http://www.4shared.com/document/yMBs_DUO/cardsmbs_1.html

http://www.marveltcg.com.br

TatoNavarro


Novato
Novato

Vou estar online com uma sala aberta...

Meu nick é TSNavarro, o nome da sala é Battle Scenes

TatoNavarro


Novato
Novato

Estou online novamente, nome da sala é Battle Scenes, meu usuário é TSNavarro...

Frekkr


Novato
Novato

Aonde esta o link para download?

Não estou conseguindo visualizar.

Encontrei
TatoNavarro vc fez a atualização com as cartas da Evolução Tática.

Stojakovicc


Agente S.H.I.E.L.D.
Agente S.H.I.E.L.D.

Qual server ? Ainda joga alguém ?

Frekkr


Novato
Novato

Eu estou usando este serve aqui, mas queria adaptar o ET que é a nova expansão.

http://www.woogerworks.com/

zillijr


Novato
Novato

aonde esta o link que não conseguir achar!
valeu!

giustisp


Novato
Novato

onde está o arquivo com a database para o cockatrice?
me ajudem eu nao estou encontrando

giustisp


Novato
Novato

onde está o arquivo com a database para o cockatrice?
me ajudem eu nao estou encontrando

giustisp


Novato
Novato

o meu esta dando erro quando selecino esta database alguem sabe me dizer o pq?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos