Battle Scenes TCG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Duvida Incapacitação

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Duvida Incapacitação Empty Duvida Incapacitação Sex Jul 24, 2015 1:34 pm

yongattack


Novato
Novato

Beleza galera?!

Sou iniciante no jogo, e na partida de ontem me surgiram duas dúvidas:

1- quando eu uso a habilidade "INSTIGAR FÚRIA" tenho qu incapacitar o personagem alvo em 1 e ele causa 2 de dano em outro alvo, se o personagem alvo ja estiver incapacitado em 0 eu não posso usar a habilidade, ou ignora isso e ele só causa os 2 pontos de dano?

2- os personagens podem usar as habilidades das outras cartas de "personagem" que estão carregando? Porque o Cenário "EXTRAPOLAR LIMITES" diz: Toda vez que um personagem usar uma ação de um card de personagem que ele estiver carregando..." ???

E mais duas perguntas, eu comprei 2 decks de Múltiplas Identidades, 1 de herois e 1 de vilão, como ainda não entendo o "valor tático" de algumas cartas e não quero ser enganado por ai, quais são as cartas mais valiosas e "jogáveis" até em outros baralhos que vem nestes decks, sem ser Pyro e Homem de Gelo claro hehe, ???? E quais outras cartas ou decks seria legal de comprar para incrementar estes?

Super valeu!!!

2Duvida Incapacitação Empty Re: Duvida Incapacitação Dom Set 06, 2015 12:23 pm

Pablo_M-P


Oficial
Oficial

Não tenho muito conhecimento das regras, mas vou dizer o que acho:
1- Acho que é obrigatório incapacitar para causar dano.

2- "Usar as habilidades de outras cartas de personagens que estiver carregando" se refere a cartas com o mesmo alter-ego. Piter Parker carregando outro Piter Parker. Só pode usar habilidades de personagens que estiver carregando se a carta carregada tem o mesmo alter-ego. A não ser que a própria carta fale sobre alguma exceção a regra.

3- Você está montando deck apenas para jogar ou pretende colecionar todas cartas lançadas? Se pretende colecionar todas acho que com o tempo ao comprar mais cartas você mesmo vai criar sua tática. Cada jogador prefere uma tática, defensiva, ou mais voltada para ataque. Aliás, se você é iniciante eu não recomendo ficar comprando cartas avulsas caras. Comprar boosters sai mais em conta e tem chance de vir cartas boas. Gastar R$50 por uma ultra-rara não vale a pena, sendo que você pode gastar R$50 em 10 boosters tendo a chance de vir 2 raras e várias outras úteis.

Dos decks Múltiplas identidades as cartas exclusivas são mais valiosas, mas nem todas são fortes para jogar. Eu gosto do Avalanche.

Como são decks mais voltados para x-men, irmandade e sentinelas, eu recomendaria incrementar o de heróis com outros x-men como o Wolverine ultra-raro, Destrutor, Vampira. E o de vilões criar um voltado para os sentinelas ou voltado para irmandade, eu não gosto destas 2 afiliações juntas. Mas é minha opinião.

Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos