Battle Scenes TCG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Duvida na fase de ataque e antecipação!

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Nodevil


Novato
Novato

[ajuda] espero que me ajudem pra eu e meus amigos possamos jogar certo!

situação

Meu lado da mesa :

tem um Dente de sabre Abilidades : Rasgar,,outros 3 cards habilidades.

LAdo de la da mesa:
tem um Fanatico: com 1 rocha e outros card.


quando e na faze dele de ataque ela anuncia o ataque certo. mais ele tem que anunciar quem ataca, e com o que ataca?

ex: Fanatico usa rocha com 1 de capacitaçao, eu vo antecipar o fanatico com o Rasgar, Antes do dano eu posso remover a rocha e nao receber dano algum, ou eu removo a rocha e ainda sim recebo o dano?!


outra duvida, ele ta com o fanatico ainda na sua faze de ataque mais ele nao ataca, eu posso antecipar msm sem ele atacar usando o rasgar?

Bandwidth


Agente S.H.I.E.L.D.
Agente S.H.I.E.L.D.

Você antecipa antes dele declarar qualquer ação.
Então se decidir usar o Rasgar na sua fase de antecipação e tirar o Rocha, ele não poderá usá-lo em sua faze de ataque pq ja foi removido.

Como disse, a fase de antecipação vem antes, vc pode usar mesmo se ele não quiser usar nenhuma ação.

oramaster

oramaster
Oficial
Oficial

Se for em outro caso, se tivermos em cena o Mercenário do adversário, e eu com o Homem de ferro com a habilidade de Flutuar, na minha fase de combate, o meu adversário antecipa usando um ataque e desabilitando uma habilidade e causando 1 de dano, na segunda fase de combate posso usar a ação de antecipar do flutuar e anular o dano da antecipação dele?

Pietro

Pietro
Viúva Negra
Viúva Negra

Na sua fase de ataque:

Ele declara a fase de antecipaçao dele antes de mais nada. No caso, ele usou a açao do Mercenario e desabilitou uma habilidade sua, FLUTUAR.

Voce podera usar qualquer card (desde que o personagem possa) carregado no seu personagem com exceçao de FLUTUAR.

Passou o turno.

Fase de ataque do seu oponente:

Voce declara suas açoes de antecipaçao. Voce usa a habilidade FLUTUAR no Mercenario. (Veja que voce ja pode usar ela de novo porque ja se passou 1 turno, que é a duraçao da açao do Mercenario).

Mercenario se for atacar o seu personagem que usou FLUTUAR nele nao causara nada.

Entenda tambem que mesmo a açao dos personagens sendo de antecipaçao (escrita em vermelho), o que vai realmente dizer se ela vem antes ou nao é quando ela esta sendo usada. No caso do turno de ataque do seu oponente, por mais que a açao do mercenario seja de antecipaçao, ela esta sendo usada na Fase de Ataque dele, que vem DEPOIS da SUA fase de antecipaçao.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos