Antes de começar a jogar, eu já tinha dado uma olhada nas cartas, e pensei em uma estratégia com o Fury ou o Rei do Crime, porque me pareceu que eles eram os melhores aceleradores de jogo. Eis que, olhando o fórum, me deparo com o deck do Barbosa de "pew pew pew", que eu achei muito interessante, e fiz as alterações que achei válidas, fazendo algo como minha versão dessa estratégia SUAHSUAH. Enfim, ai vai a list, e tentarei explicar o porque de cada coisa.
Personagens(18):
3x Gavião Arqueiro - 1 de dano penetrante ou 2 de dano é algo ótimo para esse deck. É como um personagem com Franco atirador e Tiro Certeiro imbutidos. Sempre curto ter pelo menos 1 na mão inicial, por isso 3.
3x Nick Fury - Carro-chefe do deck. Acelera 3 cartas, que se eu começar o jogo servem para "dumpar" um pouco do deck do oponente, e, na pior das hipóteses, descartar para capacitação. Uso 3 pelo mesmo motivo do Gavião Arqueiro.
3x Agente S.H.I.E.L.D - "Mystical Shine Ball" desse tipo de deck (quem joga yu-gi-oh sabe do que estou falando SUAHSUAHSUAH). Não é uma carta boa para se abrir, mas a trinca se faz necessária por causa do Sr. Fury. Sempre que compro um dele na mão de abertura, torço para ser o único, pra poder trocar a mão xD. No mais, uso pra franco atirador ou kamikaze (granada de mão).
2x Viúva Negra - Ok, tenho que confessar que essa é uma carta para qual eu torço o nariz. 1 de dano penetrante por antecipação realmente é algo bom, mas é uma coisa que vai do gosto. Acho ela muito lenta, isso pq não uso suporte de vingadores nessa versão, diferente do amigo Barbosa, mas se faz necessária porque esse deck tem poucas antecipações de dano. Não coloco o Wolverine no lugar dela simplesmente porque ele não tem sinergia com todo o resto. Espero que na próxima coleção saia alguma coisa melhor que ela.
2x Magneto - Além de ser um "removedor de Wolverine", ele tem voar e genialidade, o que permite usar variados suportes nele. É uma carta cuja versatilidade me surpreendeu nos primeiros testes. Entretanto, sua situacionalidade faz com que eu use somente 2, visto que nem sempre é bom abrir com ele, porque não gosto de baixar personagem muito grande logo no começo (Excessões: Hulk e Dr. Destino SUAHSUAHSUAH)
1x Colossus - Tapa-buraco enquanto não arrumo mais 2 Dr. Destino. Precisava de alguém com super força, e das cartas que eu tinha disponíveis ele era o melhor. Não tinha nenhum Dr. Octopus no box que eu abri i_i, ai teve que ser ele mesmo.
2x Tempestade - Quase a mesma situação do Colossus. Mas eu gosto um pouco mais dela do que dele, por causa da versatilidade. Pode dar dano, incapacitar, e usar as coisas de Voo, que eu particularmente achei demais. Vou substituí-las por 2 Homem de Ferro, pelo mesmo critério que as escolhi no momento: Ele é mais versátil. No mais, somente 2 porque, assim como o Magneto, ela (e o Homem de Ferro, nesse deck, também) é mais um personagem pra se buscar com o Convocar reforços quando for necessária, do que pra comprar na open hand.
2x Dr. Destino - Melhor carta do jogo na minha opinião. Pode ser usado como suporte acelerador, escudo (6 de energia e 3 de escudo não é pra qualquer um), e ainda dá porrada.Como dizem de algumas cartas de yu-gi-oh, só falta pagar boquete SUHAUSHAUSHAUSHAUS. Colocarei 3 assim que possível. (PS: Se alguém tiver Dr. Doom e tiver interessado em Wolverine/Tocha Humana, me dê um toque por PM)
Suportes(3):
3x Veículo de combate S.H.I.E.L.D. - Mais 1 de Shield para todos os S.H.I.E.L.D. (troféu prassa é nossa), e a possibilidade de dar 3 de dano com um mísero Agente S.H.I.E.L.D. me atraíram. Sem falar que é um suporte "leve" e que ganha +1 de escudo do Nick Fury.
Cenários(6):
2x Onda de pânico - Inicialmente seriam apenas tapa-buracos, mas percebi que "dumpar" uma carta por turno acelera bastante o jogo, principalmente por que uso poucos personagens e relação a outros decks que vi. Logo, acabo dumpando minhas habilidades e os personagens do oponente, o que é algo atraente. Não sei se tiro ou deixo :S
1x Fogo cruzado - Muito sinérgica com o tema, porque as cartas base da minha estratégia tem ataque a distância, essa proteção contra ações de antecipação veio a calhar, além da draw extra. Colocarei mais uma ou duas assim que for possível.
3x Convocar reforços - Carta simplesmente maravilhosa. Nesse jogo, sua mão seca muito rápido, e buscar 2 personagens do deck salva a vida, muitas vezes. Além disso, após a busca, ele vira recurso, facilitando baixar o que você trouxe. Excelente carta.
Habilidades(33):
3x Tiro certeiro - Muito bom. 2 de dano já é um quebrador da maioria dos escudos, e pode ser usado pelo Fury e pelos "minions" dele (agentes).
3x Franco atirador - 1 de dano penetrante antes de começar a jogar parecia muito pouco, e eu torcia o nariz pra essa carta. Leso engando, uma das cartas mais importantes nesse deck, sair com 2 dela e 1 Fury na mão é quase win.
2x Jogar objeto - Uma carta que me interessou muito, simplesmente pelo texto dela. Com ela em meus recursos, e Fogo cruzado em cena, posso deixar qualquer um imune a antecipações, o que me agrada. Uso só 2 porque uso 2 granadas de mão, que fazem quase a mesma coisa.
2x Granada de mão - Idem Jogar objeto. Acho a granada um pouco mais interessante por que dá pra fazer o kamikaze com o Agente, mas ainda assim prefiro usar 2-2 (em relação ao jogar objeto) do que 3-0, 3-1 ou 3-3 (mais variedade).
2x Flutuar / 2x Circundar / 2x Carregar para longe - Essas skills de voo não têm muito o que explicar: simplesmente são boas porque são boas, nenhum segredo. Só 2 de cada porque não são todos meus personagens que voam, se não seria 3 de cada, com certeza.
2x Proteção - Carta simples, explicação igualmente simples: escudo é uma das coisas mais úteis desse jogo, então sempre que eu tiver uma carta que me dê escudo gratuito, eu provavelmente vou tentar encaixar no deck. Só uso 2 porque só tenho 2. Assim que arranjar a terceira, procurarei espaço para ela.
3x Buscar refúgio - Com ela carregada e outra cópia nos recursos, dá pra ficar loopando e ganhando 3 de escudo por antecipação todo turno. Muito bom pra proteger personagens que usam ações de custo 0, tipo o Dr. Destino, ou manter o Nick Fury em campo até eu conseguir dumpar alguma coisa de ataque a distância e carregar nele.
3x Arremesso especial - Carta estupenda, simplesmente porque se o ataque for de dano penetrante, como o de vários personagens e habilidades desse deck, o +3 também será penetrante. Algo como Dr. Domm + Gavião Arqueiro em campo, e o Doom com isso, é a morte de um presonagem com 4 de energia. Simplesmente sensacional.
1x Onda de choque - Repare que essa é a única carta que só uso 1 cópia no deck (fora o Doom, pq só tenho 1). Isso é porque eu não tenho certeza ainda se quero ela ou não. É, sem dúvidas interessante, mas ainda assim, não sei se é a melhor alternativa. Talvez Rocha seja melhor. Enfim, esse é o tipo de carta que eu ainda não consigo explicar o porque de usar/não usar, simplesmente porque não tenho experiência o suficiente, só achei interessante.
2x Raio de força - 3 de dano penetrante valem o custo 2 dessa carta. Penso em colocar 3, mas não arrumo espaço para tal. Talvez Rajada seja melhor em certas cituações, pelo custo 1, mas isso só decidirei após vários testes.
2x Onda de energia - Diferentemente da Onda de choque, essa é uma carta que com certeza eu quero ter no deck. 2 de dano penetrante em cada um dos outros personagem valem o custo 2, principalmente se eu só tiver 1 personagem em campo, o que acontece com bastante frequência. Muito boa carta.
2x Chantagem - Ninguém tem noção de como foi difícil escolher a cor das coisas de genialidade SUAHSUASHA. Enfim, é uma carta interessante, de proteção, mas que eu vou substituir quando tiver 2 Pensar Rápido. Se fosse um deck com o Rei do Crime, e não o Fury, usaria 3 de cada (Chantagem e Pensar rápido), mas como o Fury é herói e não tem genialidade, prefiro ficar só com 2 Pensar rápido.
2x Invenção - A típica habilidade que se usa quando não tem nada pra bater. Acho essa carta ótima, porém a maioria dos meus personagens com Genialidade tem habilidades que, as vezes, são mais interessantes que comprar 3 cartas (e olha que isso é muito interessante). Penso em encaixar a terceira, mas não sei o que tirar para fazê-lo.
Enfim, terminei o deck. Ficou muito grande a explicação, e entendo que é cansativo. Mas se conseguir bons retornos, procurarei sempre fazer isso quando postar um deck aqui, porque acho que ajuda nas discussões quando você sabe os motivos do cara que montou o deck SUAHSUAHSUAHSUAH. Aceito qualquer tipo de critica/sugestão/xingamento, e procurarei sempre dar o retorno.
Heitor
Personagens(18):
3x Gavião Arqueiro - 1 de dano penetrante ou 2 de dano é algo ótimo para esse deck. É como um personagem com Franco atirador e Tiro Certeiro imbutidos. Sempre curto ter pelo menos 1 na mão inicial, por isso 3.
3x Nick Fury - Carro-chefe do deck. Acelera 3 cartas, que se eu começar o jogo servem para "dumpar" um pouco do deck do oponente, e, na pior das hipóteses, descartar para capacitação. Uso 3 pelo mesmo motivo do Gavião Arqueiro.
3x Agente S.H.I.E.L.D - "Mystical Shine Ball" desse tipo de deck (quem joga yu-gi-oh sabe do que estou falando SUAHSUAHSUAH). Não é uma carta boa para se abrir, mas a trinca se faz necessária por causa do Sr. Fury. Sempre que compro um dele na mão de abertura, torço para ser o único, pra poder trocar a mão xD. No mais, uso pra franco atirador ou kamikaze (granada de mão).
2x Viúva Negra - Ok, tenho que confessar que essa é uma carta para qual eu torço o nariz. 1 de dano penetrante por antecipação realmente é algo bom, mas é uma coisa que vai do gosto. Acho ela muito lenta, isso pq não uso suporte de vingadores nessa versão, diferente do amigo Barbosa, mas se faz necessária porque esse deck tem poucas antecipações de dano. Não coloco o Wolverine no lugar dela simplesmente porque ele não tem sinergia com todo o resto. Espero que na próxima coleção saia alguma coisa melhor que ela.
2x Magneto - Além de ser um "removedor de Wolverine", ele tem voar e genialidade, o que permite usar variados suportes nele. É uma carta cuja versatilidade me surpreendeu nos primeiros testes. Entretanto, sua situacionalidade faz com que eu use somente 2, visto que nem sempre é bom abrir com ele, porque não gosto de baixar personagem muito grande logo no começo (Excessões: Hulk e Dr. Destino SUAHSUAHSUAH)
1x Colossus - Tapa-buraco enquanto não arrumo mais 2 Dr. Destino. Precisava de alguém com super força, e das cartas que eu tinha disponíveis ele era o melhor. Não tinha nenhum Dr. Octopus no box que eu abri i_i, ai teve que ser ele mesmo.
2x Tempestade - Quase a mesma situação do Colossus. Mas eu gosto um pouco mais dela do que dele, por causa da versatilidade. Pode dar dano, incapacitar, e usar as coisas de Voo, que eu particularmente achei demais. Vou substituí-las por 2 Homem de Ferro, pelo mesmo critério que as escolhi no momento: Ele é mais versátil. No mais, somente 2 porque, assim como o Magneto, ela (e o Homem de Ferro, nesse deck, também) é mais um personagem pra se buscar com o Convocar reforços quando for necessária, do que pra comprar na open hand.
2x Dr. Destino - Melhor carta do jogo na minha opinião. Pode ser usado como suporte acelerador, escudo (6 de energia e 3 de escudo não é pra qualquer um), e ainda dá porrada.Como dizem de algumas cartas de yu-gi-oh, só falta pagar boquete SUHAUSHAUSHAUSHAUS. Colocarei 3 assim que possível. (PS: Se alguém tiver Dr. Doom e tiver interessado em Wolverine/Tocha Humana, me dê um toque por PM)
Suportes(3):
3x Veículo de combate S.H.I.E.L.D. - Mais 1 de Shield para todos os S.H.I.E.L.D. (troféu prassa é nossa), e a possibilidade de dar 3 de dano com um mísero Agente S.H.I.E.L.D. me atraíram. Sem falar que é um suporte "leve" e que ganha +1 de escudo do Nick Fury.
Cenários(6):
2x Onda de pânico - Inicialmente seriam apenas tapa-buracos, mas percebi que "dumpar" uma carta por turno acelera bastante o jogo, principalmente por que uso poucos personagens e relação a outros decks que vi. Logo, acabo dumpando minhas habilidades e os personagens do oponente, o que é algo atraente. Não sei se tiro ou deixo :S
1x Fogo cruzado - Muito sinérgica com o tema, porque as cartas base da minha estratégia tem ataque a distância, essa proteção contra ações de antecipação veio a calhar, além da draw extra. Colocarei mais uma ou duas assim que for possível.
3x Convocar reforços - Carta simplesmente maravilhosa. Nesse jogo, sua mão seca muito rápido, e buscar 2 personagens do deck salva a vida, muitas vezes. Além disso, após a busca, ele vira recurso, facilitando baixar o que você trouxe. Excelente carta.
Habilidades(33):
3x Tiro certeiro - Muito bom. 2 de dano já é um quebrador da maioria dos escudos, e pode ser usado pelo Fury e pelos "minions" dele (agentes).
3x Franco atirador - 1 de dano penetrante antes de começar a jogar parecia muito pouco, e eu torcia o nariz pra essa carta. Leso engando, uma das cartas mais importantes nesse deck, sair com 2 dela e 1 Fury na mão é quase win.
2x Jogar objeto - Uma carta que me interessou muito, simplesmente pelo texto dela. Com ela em meus recursos, e Fogo cruzado em cena, posso deixar qualquer um imune a antecipações, o que me agrada. Uso só 2 porque uso 2 granadas de mão, que fazem quase a mesma coisa.
2x Granada de mão - Idem Jogar objeto. Acho a granada um pouco mais interessante por que dá pra fazer o kamikaze com o Agente, mas ainda assim prefiro usar 2-2 (em relação ao jogar objeto) do que 3-0, 3-1 ou 3-3 (mais variedade).
2x Flutuar / 2x Circundar / 2x Carregar para longe - Essas skills de voo não têm muito o que explicar: simplesmente são boas porque são boas, nenhum segredo. Só 2 de cada porque não são todos meus personagens que voam, se não seria 3 de cada, com certeza.
2x Proteção - Carta simples, explicação igualmente simples: escudo é uma das coisas mais úteis desse jogo, então sempre que eu tiver uma carta que me dê escudo gratuito, eu provavelmente vou tentar encaixar no deck. Só uso 2 porque só tenho 2. Assim que arranjar a terceira, procurarei espaço para ela.
3x Buscar refúgio - Com ela carregada e outra cópia nos recursos, dá pra ficar loopando e ganhando 3 de escudo por antecipação todo turno. Muito bom pra proteger personagens que usam ações de custo 0, tipo o Dr. Destino, ou manter o Nick Fury em campo até eu conseguir dumpar alguma coisa de ataque a distância e carregar nele.
3x Arremesso especial - Carta estupenda, simplesmente porque se o ataque for de dano penetrante, como o de vários personagens e habilidades desse deck, o +3 também será penetrante. Algo como Dr. Domm + Gavião Arqueiro em campo, e o Doom com isso, é a morte de um presonagem com 4 de energia. Simplesmente sensacional.
1x Onda de choque - Repare que essa é a única carta que só uso 1 cópia no deck (fora o Doom, pq só tenho 1). Isso é porque eu não tenho certeza ainda se quero ela ou não. É, sem dúvidas interessante, mas ainda assim, não sei se é a melhor alternativa. Talvez Rocha seja melhor. Enfim, esse é o tipo de carta que eu ainda não consigo explicar o porque de usar/não usar, simplesmente porque não tenho experiência o suficiente, só achei interessante.
2x Raio de força - 3 de dano penetrante valem o custo 2 dessa carta. Penso em colocar 3, mas não arrumo espaço para tal. Talvez Rajada seja melhor em certas cituações, pelo custo 1, mas isso só decidirei após vários testes.
2x Onda de energia - Diferentemente da Onda de choque, essa é uma carta que com certeza eu quero ter no deck. 2 de dano penetrante em cada um dos outros personagem valem o custo 2, principalmente se eu só tiver 1 personagem em campo, o que acontece com bastante frequência. Muito boa carta.
2x Chantagem - Ninguém tem noção de como foi difícil escolher a cor das coisas de genialidade SUAHSUASHA. Enfim, é uma carta interessante, de proteção, mas que eu vou substituir quando tiver 2 Pensar Rápido. Se fosse um deck com o Rei do Crime, e não o Fury, usaria 3 de cada (Chantagem e Pensar rápido), mas como o Fury é herói e não tem genialidade, prefiro ficar só com 2 Pensar rápido.
2x Invenção - A típica habilidade que se usa quando não tem nada pra bater. Acho essa carta ótima, porém a maioria dos meus personagens com Genialidade tem habilidades que, as vezes, são mais interessantes que comprar 3 cartas (e olha que isso é muito interessante). Penso em encaixar a terceira, mas não sei o que tirar para fazê-lo.
Enfim, terminei o deck. Ficou muito grande a explicação, e entendo que é cansativo. Mas se conseguir bons retornos, procurarei sempre fazer isso quando postar um deck aqui, porque acho que ajuda nas discussões quando você sabe os motivos do cara que montou o deck SUAHSUAHSUAHSUAH. Aceito qualquer tipo de critica/sugestão/xingamento, e procurarei sempre dar o retorno.
Heitor
Última edição por kokuritsu em Dom Jun 16, 2013 8:14 pm, editado 1 vez(es)