Battle Scenes TCG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Deck] Pew Pew Pew

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[Deck] Pew Pew Pew Empty [Deck] Pew Pew Pew Dom Jun 09, 2013 3:10 pm

kokuritsu

kokuritsu
Oficial
Oficial

Antes de começar a jogar, eu já tinha dado uma olhada nas cartas, e pensei em uma estratégia com o Fury ou o Rei do Crime, porque me pareceu que eles eram os melhores aceleradores de jogo. Eis que, olhando o fórum, me deparo com o deck do Barbosa de "pew pew pew", que eu achei muito interessante, e fiz as alterações que achei válidas, fazendo algo como minha versão dessa estratégia SUAHSUAH. Enfim, ai vai a list, e tentarei explicar o porque de cada coisa.

Personagens(18):

3x Gavião Arqueiro - 1 de dano penetrante ou 2 de dano é algo ótimo para esse deck. É como um personagem com Franco atirador e Tiro Certeiro imbutidos. Sempre curto ter pelo menos 1 na mão inicial, por isso 3.

3x Nick Fury - Carro-chefe do deck. Acelera 3 cartas, que se eu começar o jogo servem para "dumpar" um pouco do deck do oponente, e, na pior das hipóteses, descartar para capacitação. Uso 3 pelo mesmo motivo do Gavião Arqueiro.

3x Agente S.H.I.E.L.D - "Mystical Shine Ball" desse tipo de deck (quem joga yu-gi-oh sabe do que estou falando SUAHSUAHSUAH). Não é uma carta boa para se abrir, mas a trinca se faz necessária por causa do Sr. Fury. Sempre que compro um dele na mão de abertura, torço para ser o único, pra poder trocar a mão xD. No mais, uso pra franco atirador ou kamikaze (granada de mão).

2x Viúva Negra - Ok, tenho que confessar que essa é uma carta para qual eu torço o nariz. 1 de dano penetrante por antecipação realmente é algo bom, mas é uma coisa que vai do gosto. Acho ela muito lenta, isso pq não uso suporte de vingadores nessa versão, diferente do amigo Barbosa, mas se faz necessária porque esse deck tem poucas antecipações de dano. Não coloco o Wolverine no lugar dela simplesmente porque ele não tem sinergia com todo o resto. Espero que na próxima coleção saia alguma coisa melhor que ela.

2x Magneto - Além de ser um "removedor de Wolverine", ele tem voar e genialidade, o que permite usar variados suportes nele. É uma carta cuja versatilidade me surpreendeu nos primeiros testes. Entretanto, sua situacionalidade faz com que eu use somente 2, visto que nem sempre é bom abrir com ele, porque não gosto de baixar personagem muito grande logo no começo (Excessões: Hulk e Dr. Destino SUAHSUAHSUAH)

1x Colossus - Tapa-buraco enquanto não arrumo mais 2 Dr. Destino. Precisava de alguém com super força, e das cartas que eu tinha disponíveis ele era o melhor. Não tinha nenhum Dr. Octopus no box que eu abri i_i, ai teve que ser ele mesmo.

2x Tempestade - Quase a mesma situação do Colossus. Mas eu gosto um pouco mais dela do que dele, por causa da versatilidade. Pode dar dano, incapacitar, e usar as coisas de Voo, que eu particularmente achei demais. Vou substituí-las por 2 Homem de Ferro, pelo mesmo critério que as escolhi no momento: Ele é mais versátil. No mais, somente 2 porque, assim como o Magneto, ela (e o Homem de Ferro, nesse deck, também) é mais um personagem pra se buscar com o Convocar reforços quando for necessária, do que pra comprar na open hand.

2x Dr. Destino - Melhor carta do jogo na minha opinião. Pode ser usado como suporte acelerador, escudo (6 de energia e 3 de escudo não é pra qualquer um), e ainda dá porrada.Como dizem de algumas cartas de yu-gi-oh, só falta pagar boquete SUHAUSHAUSHAUSHAUS. Colocarei 3 assim que possível. (PS: Se alguém tiver Dr. Doom e tiver interessado em Wolverine/Tocha Humana, me dê um toque por PM)

Suportes(3):

3x Veículo de combate S.H.I.E.L.D. - Mais 1 de Shield para todos os S.H.I.E.L.D. (troféu prassa é nossa), e a possibilidade de dar 3 de dano com um mísero Agente S.H.I.E.L.D. me atraíram. Sem falar que é um suporte "leve" e que ganha +1 de escudo do Nick Fury.

Cenários(6):

2x Onda de pânico - Inicialmente seriam apenas tapa-buracos, mas percebi que "dumpar" uma carta por turno acelera bastante o jogo, principalmente por que uso poucos personagens e relação a outros decks que vi. Logo, acabo dumpando minhas habilidades e os personagens do oponente, o que é algo atraente. Não sei se tiro ou deixo :S

1x Fogo cruzado - Muito sinérgica com o tema, porque as cartas base da minha estratégia tem ataque a distância, essa proteção contra ações de antecipação veio a calhar, além da draw extra. Colocarei mais uma ou duas assim que for possível.

3x Convocar reforços - Carta simplesmente maravilhosa. Nesse jogo, sua mão seca muito rápido, e buscar 2 personagens do deck salva a vida, muitas vezes. Além disso, após a busca, ele vira recurso, facilitando baixar o que você trouxe. Excelente carta.

Habilidades(33):

3x Tiro certeiro - Muito bom. 2 de dano já é um quebrador da maioria dos escudos, e pode ser usado pelo Fury e pelos "minions" dele (agentes).

3x Franco atirador - 1 de dano penetrante antes de começar a jogar parecia muito pouco, e eu torcia o nariz pra essa carta. Leso engando, uma das cartas mais importantes nesse deck, sair com 2 dela e 1 Fury na mão é quase win.

2x Jogar objeto - Uma carta que me interessou muito, simplesmente pelo texto dela. Com ela em meus recursos, e Fogo cruzado em cena, posso deixar qualquer um imune a antecipações, o que me agrada. Uso só 2 porque uso 2 granadas de mão, que fazem quase a mesma coisa.

2x Granada de mão - Idem Jogar objeto. Acho a granada um pouco mais interessante por que dá pra fazer o kamikaze com o Agente, mas ainda assim prefiro usar 2-2 (em relação ao jogar objeto) do que 3-0, 3-1 ou 3-3 (mais variedade).

2x Flutuar / 2x Circundar / 2x Carregar para longe - Essas skills de voo não têm muito o que explicar: simplesmente são boas porque são boas, nenhum segredo. Só 2 de cada porque não são todos meus personagens que voam, se não seria 3 de cada, com certeza.

2x Proteção - Carta simples, explicação igualmente simples: escudo é uma das coisas mais úteis desse jogo, então sempre que eu tiver uma carta que me dê escudo gratuito, eu provavelmente vou tentar encaixar no deck. Só uso 2 porque só tenho 2. Assim que arranjar a terceira, procurarei espaço para ela.

3x Buscar refúgio - Com ela carregada e outra cópia nos recursos, dá pra ficar loopando e ganhando 3 de escudo por antecipação todo turno. Muito bom pra proteger personagens que usam ações de custo 0, tipo o Dr. Destino, ou manter o Nick Fury em campo até eu conseguir dumpar alguma coisa de ataque a distância e carregar nele.

3x Arremesso especial - Carta estupenda, simplesmente porque se o ataque for de dano penetrante, como o de vários personagens e habilidades desse deck, o +3 também será penetrante. Algo como Dr. Domm + Gavião Arqueiro em campo, e o Doom com isso, é a morte de um presonagem com 4 de energia. Simplesmente sensacional.

1x Onda de choque - Repare que essa é a única carta que só uso 1 cópia no deck (fora o Doom, pq só tenho 1). Isso é porque eu não tenho certeza ainda se quero ela ou não. É, sem dúvidas interessante, mas ainda assim, não sei se é a melhor alternativa. Talvez Rocha seja melhor. Enfim, esse é o tipo de carta que eu ainda não consigo explicar o porque de usar/não usar, simplesmente porque não tenho experiência o suficiente, só achei interessante.

2x Raio de força - 3 de dano penetrante valem o custo 2 dessa carta. Penso em colocar 3, mas não arrumo espaço para tal. Talvez Rajada seja melhor em certas cituações, pelo custo 1, mas isso só decidirei após vários testes.

2x Onda de energia - Diferentemente da Onda de choque, essa é uma carta que com certeza eu quero ter no deck. 2 de dano penetrante em cada um dos outros personagem valem o custo 2, principalmente se eu só tiver 1 personagem em campo, o que acontece com bastante frequência. Muito boa carta.

2x Chantagem - Ninguém tem noção de como foi difícil escolher a cor das coisas de genialidade SUAHSUASHA. Enfim, é uma carta interessante, de proteção, mas que eu vou substituir quando tiver 2 Pensar Rápido. Se fosse um deck com o Rei do Crime, e não o Fury, usaria 3 de cada (Chantagem e Pensar rápido), mas como o Fury é herói e não tem genialidade, prefiro ficar só com 2 Pensar rápido.

2x Invenção - A típica habilidade que se usa quando não tem nada pra bater. Acho essa carta ótima, porém a maioria dos meus personagens com Genialidade tem habilidades que, as vezes, são mais interessantes que comprar 3 cartas (e olha que isso é muito interessante). Penso em encaixar a terceira, mas não sei o que tirar para fazê-lo.


Enfim, terminei o deck. Ficou muito grande a explicação, e entendo que é cansativo. Mas se conseguir bons retornos, procurarei sempre fazer isso quando postar um deck aqui, porque acho que ajuda nas discussões quando você sabe os motivos do cara que montou o deck SUAHSUAHSUAHSUAH. Aceito qualquer tipo de critica/sugestão/xingamento, e procurarei sempre dar o retorno.

Heitor



Última edição por kokuritsu em Dom Jun 16, 2013 8:14 pm, editado 1 vez(es)

2[Deck] Pew Pew Pew Empty Re: [Deck] Pew Pew Pew Dom Jun 09, 2013 6:45 pm

Brenovisky


Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro

interessante as modificações pra doom e afins; já testou?

3[Deck] Pew Pew Pew Empty Re: [Deck] Pew Pew Pew Dom Jun 09, 2013 6:58 pm

kokuritsu

kokuritsu
Oficial
Oficial

Brenovisky escreveu:interessante as modificações pra doom e afins; já testou?


Testei umas 3 vezes contra um deck de Vilões, os resultados foram bons. Eu achei essa versão um pouquinho mais rápida, mas as vezes dá umas merda de sair com 3 Agentes na mão, Fury sem ataques a distância, mas são coisas da vida né? xD

4[Deck] Pew Pew Pew Empty Re: [Deck] Pew Pew Pew Seg Jun 10, 2013 5:47 pm

Brenovisky


Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro

Pois é, são coisas do deck, não sou muito fã dele pq não gosto de deck "rapidinho" d+ nao ahauhaua

mas boa iniciativa!

F4, Vingadores, etc que serão um bom desafio! XD

Fico no aguardo do report destes combates!

5[Deck] Pew Pew Pew Empty Re: [Deck] Pew Pew Pew Seg Jun 10, 2013 7:48 pm

kokuritsu

kokuritsu
Oficial
Oficial

Brenovisky escreveu:Pois é, são coisas do deck, não sou muito fã dele pq não gosto de deck "rapidinho" d+ nao ahauhaua

mas boa iniciativa!

F4, Vingadores, etc que serão um bom desafio! XD

Fico no aguardo do report destes combates!

Aqui no estado tem pocua gente jogando ainda, mas tem um cara que tem um deck de Vingadores faltando só a Avante Vingadores. Assim que eu jogar com ele, falo dos resultados aqui xD.

6[Deck] Pew Pew Pew Empty Re: [Deck] Pew Pew Pew Qui Jun 13, 2013 6:11 pm

Yasuki Kinder

Yasuki Kinder
Novato
Novato

Cara, eu montei um deck baseado no seu (pois não tenho todas as cartas) e uma mudança que achei q  ajudou muito no game, foi ter o Mercenário no deck. Atrasou em muito o jogo do oponente tirando habilidades chaves.

7[Deck] Pew Pew Pew Empty Re: [Deck] Pew Pew Pew Qui Jun 13, 2013 7:07 pm

Brenovisky


Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro

Mercenário é uma boa carta sim man, só que ele não é bem visto por falta de coisas jogáveis ao lado dele, ele solo não é essa "coca cola toda" mas é muito chato pra controls!

8[Deck] Pew Pew Pew Empty Re: [Deck] Pew Pew Pew Qui Jun 13, 2013 9:23 pm

Yasuki Kinder

Yasuki Kinder
Novato
Novato

Realmente não é;
Mas ele é barato (em qualquer sentido) e da essa pequena vantagem de control.
Pra quem não tem um personagens fodas no deck (meu caso), quebra um galhinho de leve.

9[Deck] Pew Pew Pew Empty Re: [Deck] Pew Pew Pew Qui Jun 13, 2013 9:55 pm

kokuritsu

kokuritsu
Oficial
Oficial

O Mercenário é um que eu tava estudando pra colocar no lugar das Viúva Negra mesmo... Ele é bom, mas não é S.H.I.E.L.D., se meu deck fosse baseado em Rei do Crime, ele com certeza entraria, já que ai ia dar pra usar suportes para vilões genéricos. Esse FDS vou tentar ir jogar, pq tá meio apertado pra mim, mas se eu for, posto como foram os jogos e as alterações, caso faça.

10[Deck] Pew Pew Pew Empty Re: [Deck] Pew Pew Pew Sex Jun 14, 2013 6:42 am

EderMogi

EderMogi
X-Man
X-Man

Realmente o Mercenário não é bom, ainda mais contra controles, onde vc toma as antecipações como atrasar e circundar, antes de poder usar o ataque dele, além do dano não ser penetrante, enfim se puder não use o Mercenenário, meu amigo usou um jogo e ficou com raiva dele...

11[Deck] Pew Pew Pew Empty Re: [Deck] Pew Pew Pew Sex Jun 14, 2013 10:12 am

Brenovisky


Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro

/\ isso ai incapacita em 1; viúva fica inutilizada contra uma mesa dessas.

Mercenário tem um bom efeito sim, porém, é vilão e, atualmente, são raríssimos os que veem jogo, ainda não tem mecância.

12[Deck] Pew Pew Pew Empty Re: [Deck] Pew Pew Pew Sex Jun 14, 2013 10:35 am

EderMogi

EderMogi
X-Man
X-Man

por isso mesmo o efeito dele é bom contra decks q tem ações no próprio turno normalmente os deck de agressão para inutilizar o efeito de cartas como Rocha, Ataque Energético, Escudo do Cap. Mjolnir, etc, aí no turno do cara q vai te atacar vc usa a habilidade dele na fase de antecipação.
decks de controle fazem o contrário, eles jogam no turno do oponente, não tem como vc usar a ação do mercenário no seu próprio turno antes do cara usar o atrasar e/ou circundar, qdo vc for fazer isso o cara usa essas habilidades no seu turno ANTES de vc atacar com o mercenário, aí já era...

13[Deck] Pew Pew Pew Empty Re: [Deck] Pew Pew Pew Sex Jun 14, 2013 11:16 am

Brenovisky


Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro

Bom, dexa...

14[Deck] Pew Pew Pew Empty Re: [Deck] Pew Pew Pew Dom Jun 16, 2013 4:52 am

Müller

Müller
Novato
Novato

Já pensou em colocar Homem de Ferro no lugar do Colossus? Já que você precisa de força, vale a pena ter um que também voa, dá dano de raio e ainda tem genialidade.

15[Deck] Pew Pew Pew Empty Re: [Deck] Pew Pew Pew Dom Jun 16, 2013 8:18 am

kokuritsu

kokuritsu
Oficial
Oficial

Então Müller, os Colossus e as Tempestade tão só enquanto eu não arrumo Homem de Ferro e Dr. Destino. Assim que eu arrumar, saem eles, e entram 2 de cada.

16[Deck] Pew Pew Pew Empty Re: [Deck] Pew Pew Pew Dom Jun 16, 2013 2:01 pm

Brenovisky


Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro

Iron é que nem bombril ne? ahauahauhauah

17[Deck] Pew Pew Pew Empty Re: [Deck] Pew Pew Pew Dom Jun 16, 2013 8:11 pm

kokuritsu

kokuritsu
Oficial
Oficial

Brenovisky escreveu:Iron é que nem bombril ne? ahauahauhauah

Fácil da baixar, super força, voo, genialidade, ataque enérgico e dano penetrante de custo 1. Não é só um bombril, é uma brastemp SUAHSUAHSUAHSUAH.

18[Deck] Pew Pew Pew Empty Re: [Deck] Pew Pew Pew Seg Jun 17, 2013 12:31 pm

Yasuki Kinder

Yasuki Kinder
Novato
Novato

Troquei o Colossus pelo Hulk, e deu uma diferença (grande e verde) em jogo.

19[Deck] Pew Pew Pew Empty Re: [Deck] Pew Pew Pew Seg Jun 17, 2013 8:32 pm

Brenovisky


Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro

Hulk eu acho bacana, mas como meus decks não enfrentam muito problema com ele, acabo achando ele pesado e se morrer hehe, fodeo. kkkkk

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos