Tiago, como gostei bastante do perfil do deck resolvi monta-lo para dar uma jogada com a galera aqui. Cara a sinergia flui muito bem mesmo. O deck bate forte demais e os personagens, via de regra, são muito robustos. Das partidas em que joguei (Seis), ganhei todas. Duas de um deck Lâminas com superforça, duas do tribal Shield e duas de um quarteto meio genérico.
Cara, Homem de Ferro e Doom, pelo que notei, são a alma do deck. Suportes supremos EVER, principalmente para card advantage para acelerar o meu lado, pois os personagens são grandes. Thor, MUITO apelão. Octopus, grata surpresa. Onda de choque fazendo estrago geral.
Durante o decorrer das partidas fui fazendo algumas modificações já pré-definidas para ir testando algumas novas possibilidades e preencher possíveis lacunas. Vamos a elas:
1 - Rapei fora o Fanático: Já tem muito personagem que bate bem, com custo de ação menor. O Fanático tem um escudo foda, mas nada que um buscar refúgio, proteção ou mansão dos vingadores não supram.
2 - Coloquei Circundar: Destino, Homem de Ferro e Thor podem usar o poder de voo (e agora, a Vampira). Voo, em suma, serve para te dar uma maior proteção, principalmente contra dano PENETRANTE. Flutuar e Circundar resolvem o problema com isso e ainda por cima, melhoram sobremaneira o seu ritmo na sua fase de antecipação.
3 - Vampira entrou no deck: a Vampira acho uma carta complicada. Se não tiver uma base consistente para ela entrar, ela fica perdidona na mesa, mero objeto decorativo e cinco pontos fáceis para o oponente. Mas aqui ela acabou encaixando bem. Acaba servindo como um bom suporte e controle (não, esqueça a porrada com ela). Cards como Flutuar, Circundar, Invenção, e Pensar rápido poderão ser usados de boas. Outra coisa importante: agora temos outro personagem para usar o atrasar que tinha ficado meio perdidão (só podendo ser usado pelo Octopus). Entrando no lugar do Fanático, diminui um pouco o custo dos personagens.
4 - Card advantage: convenhamos que o deck possui personagens pesados e algumas habilidades que exigem um custo de ativação salgado. Com tantos personagens com genialidade (e ainda tem a mansão para transformar o Thor e o Hulk em gênios!) pq não aproveitar muito mais as vantagens do poder? Não deu outra. Inclui pensar rápido e o game acelerou muito. Com o reunião de intelectos ainda por cima, draw card não é problema.
5 - Melhoria da etapa de antecipação: Agora temos Atrasar, Circundar, flutuar e pensar rápido para serem usados durante a etapa de antecipação. Além do uso da habilidade do Thor e do buscar refúgio. Agora há uma movimentação MUITO maior durante a etapa de antecipação, garantindo um maior controle e proteção extra.
6 - Sem trégua: card que entrou bem no contexto. Mais controle e proteção para os seus personagens mais importantes. Com tantos personagens "visados", caiu como uma luva. Saiu o sucessão de eventos, pois o draw card já estava muito bom. Nada de ajudar o oponente com compra.
Agora vamos as modificações: (-3 Fanático +2 Vampira +1 Doom), (-2 Cura rápida -1 Flutuar -1 Proteção +2 Circundar +2 Pensar rápido) e (-3 Sucessão de eventos +3 Sem trégua) Tirei o cura rápida, pois só o Hulk tava se beneficiando dele, e convenhamos, ele Não precisaria quase nada dele. A proposta do Hulk no deck é apenas usar as habilidades de super força. A sinergia esta ai.