Battle Scenes TCG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[MarvelTCG] Carta Feiticeira Escarlate

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[MarvelTCG] Carta Feiticeira Escarlate Empty [MarvelTCG] Carta Feiticeira Escarlate Sáb Jun 29, 2013 8:25 pm

vargas

vargas
Moderador
Moderador

Mais em: http://www.marveltcg.com.br/2013/06/universo-paralelo-feiticeira-escarlate.html

[MarvelTCG] Carta Feiticeira Escarlate FEITICEIRA

Buenas!
Mais uma saindo fresquinha do forno! A poderosa Feiticeira Escarlate!  Seguindo a dica de Eloisa Petrus Santana Correia, segue a carta!

História da personagem em: http://pt.wikipedia.org/wiki/Feiticeira_Escarlate

Uma carta devastadora! Mais um membro da Irmandade, realmente poderoso! O que acharam?



Última edição por vargas em Dom Jun 30, 2013 2:29 am, editado 1 vez(es)

http://www.marveltcg.com.br

2[MarvelTCG] Carta Feiticeira Escarlate Empty Re: [MarvelTCG] Carta Feiticeira Escarlate Sáb Jun 29, 2013 8:48 pm

Pietro

Pietro
Viúva Negra
Viúva Negra

A segunda AÇAO dela esta desequilibrada demais Smile Mesmo pra uma UltraRara eu achei muito forte. Wipe geral, aushuahs!

Vargas, te mandei umas ideias pro teu email, da um saque la depois!

vargas

vargas
Moderador
Moderador

Arrumei a curva de equilíbrio! O que acha??

Recebi o email! Ótimas ideias!

http://www.marveltcg.com.br

Ellouco

Ellouco
Mutante
Mutante

Sempre minucioso na escolha das artes hein cara?! Milo Manara Shocked 

Não vi versão anterior, mas imagino a apelação que seria Laughing Laughing Difícil o cara deixar o card respeitável, ao mesmo tempo próximo ao conceito e equilibrado na primeira tentativa.

Cara achei muito bom. É isso que estou dizendo. Ultra rara é para ser usada por personagens desse naipe. O card está excelente. Energia leve, escudo ZERADO (para representar a falta de resistência dela) sendo compensado pelo uso de poderes. Ideia parecida eu utilizei em uma versão alternativa da Emma Frost. A mesma carta, apenas ZEREI o escudo dela e inclui uma antecipação custo 1:PELE DE DIAMANTE: Emma Frost ganha escudo +2 até o final do turno. Subi a raridade dela para incomum.

Voltando a Feiticeira, gostei tanto dos poderes, quanto das ações padrão. Só achei que faltou uma explicação com relação aos card anexados, pois esses textos tem que ficarem muito bem explicadinhos para não deixar lacunas, além de facilitar o entendimento da molecada. Tomei a liberdade de acrescentar um procedimento a mais na ação para ficar mais light o processo (ou pelo menos tentar)

“Cada jogador descarrega todos os cards de todos os personagens e suportes em cena que possuam. A seguir, coloque FEITICEIRA ESCARLATE nos seus recursos e devolva todos os personagens, suportes e cenários em cena para a mão dos seus respectivos jogadores. Cada jogador embaralha os recursos no próprio deck e coloca os dez primeiros cards do topo do deck nos recursos.”

A colocação de um número fixo de cards para ambos é uma sugestão. Acho que se todos realizam a mesma coisa, porque não comprar o mesmo número de cards? Ao meu ver a ação fica um pouco mais estratégica.

E parabéns cara pelo trabalho. Ao Yvan também. Aliás, a todos os envolvidos. É muito divertido opinar Very Happy

Yvan Rock

Yvan Rock
Viúva Negra
Viúva Negra

Obrigado pelos elogios Ellouco, e gostei da ideia de colocar essa antecipação valorizando a mutação secundaria da Emma, muito bem bolado. Sobre o poder da Wanda, bom, originalmente o que seria embaralhado no deck seria a mão de cada jogador, demonstrando uma verdadeira aleatoriedade, imagina só, você esta com o Thor, Homem de Ferro e Capitão America em jogo, ai vem seu oponente com a Feiticeira Escarlate e devolve todos os personagens, cenários e suportes para a mão, então cada jogador reembaralha as cartas de suas mãos novamente nos decks e compra o mesmo numero de cartas. Você poderia sair com personagens totalmente diferentes, puro poder do caos hehehehehe.... Mas ficou muito complicado passar isso para a carta. Depois foi feito esse poder, que também mexia com o aleatório, mas na carta anterior a Wanda voltava para a mão também, o que eu achei muito forte, pois o jogador malandro poderia usar esse poder turno atras de turno até ter uma vantagem significativa contra o oponente, tornando a partida muito monótona e injusta. Por fim foi feita a mudança para colocar a Wanda nos recursos. Eu até sugeri aumentar os pontos de vida dela para 5 e como penalidade, apos o uso de seu poder, colocá-la nos prêmios do oponente, inibindo assim um uso desenfreado de seu poder.

6[MarvelTCG] Carta Feiticeira Escarlate Empty Re: [MarvelTCG] Carta Feiticeira Escarlate Dom Jun 30, 2013 11:14 am

Pietro

Pietro
Viúva Negra
Viúva Negra

Vargas! PERFEITO! A alteraçao deixou ela otima! Gostei muito da carta agora! Parabens!

7[MarvelTCG] Carta Feiticeira Escarlate Empty Re: [MarvelTCG] Carta Feiticeira Escarlate Dom Jun 30, 2013 11:24 am

Ellouco

Ellouco
Mutante
Mutante

Da forma antiga estava muito mais apelativo mesmo. Quanto a energia 5 eu iria sugerir, mas pensando melhor é melhor deixar 4 mesmo, pois a personagem já poderia ficar com 3 de escudo, o que compensaria. Com 5 de energia e 3 de escudo ela iria passar uma impressão falsa de tanker, coisa que la não é (muito longe disso).

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos