Battle Scenes TCG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sem Tregua + Onda de Choque

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Sem Tregua + Onda de Choque Empty Sem Tregua + Onda de Choque Qua Jul 03, 2013 7:43 am

Tiagobsa

Tiagobsa
X-Man
X-Man

Duvida,

Se eu utilizar sem tregua, dps eu posso utilizar onda de choque ?mesmo ele causando dano e mais de um heroi/vilão

2Sem Tregua + Onda de Choque Empty Re: Sem Tregua + Onda de Choque Qua Jul 03, 2013 9:12 am

Yvan Rock

Yvan Rock
Viúva Negra
Viúva Negra

Sim, Onda de Choque não tem alvo definido. Logo Logo eu vou falar sobre a carta Sem Trégua e tirar todas as duvidas dela, fique ligado no site: http://www.marveltcg.com.br/

3Sem Tregua + Onda de Choque Empty Re: Sem Tregua + Onda de Choque Qua Jul 03, 2013 11:26 am

Pietro

Pietro
Viúva Negra
Viúva Negra

Exato! Eu sempre entendi a carta dessa forma. A forma que eu acho que todo mundo joga. Essa dúvida de Tiago é uma dúvida pertinente e as vezes nao é clara pra todo mundo.

Acontece que eu fui reler a carta SEM TRÉGUA e na interpretação de texto dela, eu acho que abre margem pra uma outra funçao da carta.

Acompanhem comigo, a carta diz:

"Enquanto SEM TREGUA e ambos os personagens escolhidos estirem em cena, os personagens escolhidos so podem ser alvos das açoes um do outro."

Em momento algum a carta diz que NECESSARIAMENTE, os personagens tem que atacar um ao outro, entenderam? A carta diz que os personagens escolhidos nao podem ser alvos de açoes de outros personagens que nao foram escolhidos pelo sem tregua.

Exemplificando para um maior entendimento:

Tenho em meu campo um Wolverine e um Homem-aranha.

Meu oponente tem um Venon e um Colossos.

Eu uso SEM TREGUA em meu Wolverine com o Venon dele.

No meu entendimento, Wolverine e Venon so podem ser alvos de açoes deles mesmos, MAS eles podem atacar outros, meu Wolverine pode atacar o Venon e o Colossos e o Venon dele pode atacar meu Wolverine e o meu Homem-Aranha.

Leiam, releiam a carta (como eu fiz) pra ver se é valida essa interpretaçao, mesmo que essa nao tenha sido a ideia inicial da galera da Copag (assim como outros cartas foram mal editadas, essa pode ter sido tambem).

Abraços!

4Sem Tregua + Onda de Choque Empty Re: Sem Tregua + Onda de Choque Qua Jul 03, 2013 12:51 pm

Tiagobsa

Tiagobsa
X-Man
X-Man

Fica parecendo isso mesmo, mais acredito que a inteção da carta eh fazer uma guerra entre 2 personagens, imagine ai vc tem um demolidor, eu tenho um HULK todo equipado, uso sem tregua no seu demolidor e destruo todo seu resto kkkkkkkkkkk com um personagem so.

5Sem Tregua + Onda de Choque Empty Re: Sem Tregua + Onda de Choque Qua Jul 03, 2013 2:06 pm

Pietro

Pietro
Viúva Negra
Viúva Negra

UHASUHASUHAUHASUHASUHUHASHUSAHUSAUHSA!!!!


Sim, sim! Mas lembrando que SEM TREGUA é um cenario, da pra trocar ele facilmente. Enfim, foi so uma interpretaçao minha mesmo xD

6Sem Tregua + Onda de Choque Empty Re: Sem Tregua + Onda de Choque Qua Jul 03, 2013 3:03 pm

Ulisses Bass


Oficial
Oficial

Pietro escreveu:
Em momento algum a carta diz que NECESSARIAMENTE, os personagens tem que atacar um ao outro, entenderam? A carta diz que os personagens escolhidos nao podem ser alvos de açoes de outros personagens que nao foram escolhidos pelo sem tregua.

Exemplificando para um maior entendimento:

Tenho em meu campo um Wolverine e um Homem-aranha.

Meu oponente tem um Venon e um Colossos.

Eu uso SEM TREGUA em meu Wolverine com o Venon dele.

No meu entendimento, Wolverine e Venon so podem ser alvos de açoes deles mesmos, MAS eles podem atacar outros, meu Wolverine pode atacar o Venon e o Colossos e o Venon dele pode atacar meu Wolverine e o meu Homem-Aranha.

Não concordo com essa afirmação

Essa é uma das cartas que o pessoal/jogador cria a dúvida e não seu texto.

no final do segundo parágrafo ta bem claro.
"os persoangens escolhidos SÓ podem ser ALVOS da ação um do outro"

Ou seja, o pau ta quebrando, mas é eu e vc na parada.

Outra coisa que os Jogadores se confudem é a palavra Ação. Ficam discutindo se ação é ataque, se ação não é ataque. Pessoal independente.....AÇÃO é a jogada, é o que o personagem vai fazer.

Se ele vai atacar, se ele vai usar uma habilidade defensiva, se ele vai compra carta. ação é o seu momento daquele personagem fazer algo.

Coloco SEM TRÉGUA EM jogo
escolhe Wolverine e Venon e vira 1 x 1

http://www.marveltcg.com.br

7Sem Tregua + Onda de Choque Empty Re: Sem Tregua + Onda de Choque Qua Jul 03, 2013 3:07 pm

Tiagobsa

Tiagobsa
X-Man
X-Man

entao, se eu usar sem tregua eu nao posso usar pensar rapido ? ja que a ação nao interfere no personagem ?

8Sem Tregua + Onda de Choque Empty Re: Sem Tregua + Onda de Choque Qua Jul 03, 2013 3:13 pm

Ulisses Bass


Oficial
Oficial

Claro que pode


como disse....ação é ação....seu turno manja....joga RPG de mesa?

na ação daquele personagem ele faz o que quiser.

ok que ta o sem tregua, se ele quiser usar pensar rapido....normal

olhe o texto....ALVOS da Ação um do outro.

qdo vc usa uma habilidade que temq ue definir alvos.....só pode ser um contra o outro

pensar rapido vc n escolhe alvo

http://www.marveltcg.com.br

9Sem Tregua + Onda de Choque Empty Re: Sem Tregua + Onda de Choque Qua Jul 03, 2013 4:41 pm

Pietro

Pietro
Viúva Negra
Viúva Negra

Ulisses, eu entendo a carta da mesma maneira que voce, jogo da mesma maneira e inclusive acho que foi essa maneira que a galera da Copag quis que fosse, o 1x1.

Acontece que se voce ler o texto com cautela, eu acho que voce pode tirar a mesma interpretaçao que a minha.

"Enquanto SEM TREGUA e ambos os personagens escolhidos estiverem em cena, os personagens escolhidos so podem ser alvos das açoes um do outro."

Ele nao diz que o alvo das AÇOES DELES tem que ser obrigatoriamente o seu oponente da carta SEM TREGUA. Mas que, ELES so podem ser alvos um do outro. Entendeu? É uma questao gramatical também. Enfim...eu acho.

10Sem Tregua + Onda de Choque Empty Re: Sem Tregua + Onda de Choque Qua Jul 03, 2013 8:39 pm

Ellouco

Ellouco
Mutante
Mutante

Pietro, é isso mesmo.

Caras, contribuindo aqui com a bendita carta. Ela faz parte do meu segundo deck (baseado no "onde os fracos não tem vez"). Li e reli N VEZES o card, tomando o cuidado de não atropelar a leitura. Vejam o que a parte que importa do texto diz:

"Enquanto SEM TRÉGUA e ambos os personagens escolhidos estiverem em cena, os personagens escolhidos só podem ser alvos das ações um do outro."

Então, eu tenho um Thor, um Capitão e um Gavião. Meu oponente tem um Doom, um Hulk e um Dente de Sabre. Eu escolho Thor e Dente de Sabre. Thor poderá usar ações contra o Doom, Hulk e Dente de Sabre tranquilamente, porém, só poderá ser alvo de ações do Dente de Sabre. Da mesma forma, o Dente de Sabre poderá usar ações em Thor, no Capitão e no Gavião e em contrapartida só poderá ser alvo de ações do Thor.

Você liga dois personagens e esses personagens só poderão ser alvo de ações um do outro, porém nada impede que eles possam usar ações contra qualquer outro personagem.

A lógica do card é vc ligar um personagem crucial para vc contra um personagem que não represente ameaça para ele. Assim o seu personagem ficará protegido. Seu personagem vai fazer o que quiser na mesa e não será molestado. Vc só tem um Capitão América, e o cara tem um Wolverine, um Hulk e um agente shield. Tu vai mandar o sem trégua em quem?? No Agente Shield é claro! É engraçado, mas é assim que funciona.



Última edição por Ellouco em Qua Jul 03, 2013 8:48 pm, editado 1 vez(es)

11Sem Tregua + Onda de Choque Empty Re: Sem Tregua + Onda de Choque Qua Jul 03, 2013 8:45 pm

Pietro

Pietro
Viúva Negra
Viúva Negra

ENTAO EU ESTAVA CERTO! xD

12Sem Tregua + Onda de Choque Empty Re: Sem Tregua + Onda de Choque Qua Jul 03, 2013 9:02 pm

Ellouco

Ellouco
Mutante
Mutante

Sim Pietro, o texto abrange o lado PASSIVO da coisa (o ser Alvo, receber a ação). Ele não trata do usar a ação (ATIVO). O personagem pode bater em quem quiser, mas na hora de apanhar, só pode apanhar do personagem ligado a ele.

O exemplo do Tiago (Hulk e Demolidor) mesmo sem tanta convicção, foi pertinente e correto. Ou tira o cenário ou é assim que vai ser Laughing Laughing

13Sem Tregua + Onda de Choque Empty Re: Sem Tregua + Onda de Choque Qui Jul 04, 2013 8:52 am

Tiagobsa

Tiagobsa
X-Man
X-Man

Então nosso deck bruto ganha mais vantagem ainda, tpw o cara coloca rei do crime, eu pego meu thor com 3 de defesa, e uso sem tregua, dps eh so bater nos outros, como nos temos 3 sem tregua, da pra fazer estrago, e se usarem sem tregua em noixxx da pra usar retirada estrategica e voltar no almoço !

14Sem Tregua + Onda de Choque Empty Re: Sem Tregua + Onda de Choque Qui Jul 04, 2013 8:57 am

Ellouco

Ellouco
Mutante
Mutante

Essa é a ideia cara. Sem trégua MUITO roubado no nosso deck! Faz miséria!Laughing Laughing Laughing 

15Sem Tregua + Onda de Choque Empty Re: Sem Tregua + Onda de Choque Qui Jul 04, 2013 1:00 pm

Yvan Rock

Yvan Rock
Viúva Negra
Viúva Negra

é isso ai Ellouco e Pietro, os dos estão corretíssimos, e só para salientar, fiz uma analise completa sobre a carta e dicas de seu uso de forma inteligente, vale a pena olhar e deixar seu comentário: http://www.marveltcg.com.br/2013/07/analisando-cards-sem-tregua.html

16Sem Tregua + Onda de Choque Empty Re: Sem Tregua + Onda de Choque Qui Jul 04, 2013 1:23 pm

Tiagobsa

Tiagobsa
X-Man
X-Man

Hum, a suspeitas de pietro viraram fato ! Gostei. Isso da maior dinamica ao jogo, sem tregua so pode ser usado entre personagens ok ? nao pode ser usado com suporte ?

17Sem Tregua + Onda de Choque Empty Re: Sem Tregua + Onda de Choque Qui Jul 04, 2013 1:34 pm

Pietro

Pietro
Viúva Negra
Viúva Negra

É! Somente com personagens!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos