Battle Scenes TCG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Regra Anti-Mirror

+8
marciosga
Caveira
Yvan Rock
Luiz - Zelbag
Mulligan
Shaolin
Thig
Foster
12 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Regra Anti-Mirror Empty Regra Anti-Mirror Ter maio 07, 2013 12:42 pm

Foster


Oficial
Oficial

Yvan Rock escreveu:O Fabian não pode revelar nada por motivos de contrato, mas na ultima postagem no face, onde ele fala sobre a alternativa e mudança da regra "Anti Mirror" ele deixa algo no ar sobre cards novos que podem aparecer "mais cedo do que imaginamos". Deem uma olhada. (e olhem o emoticom, uma "piscadinha")

Olá!

estou começando agora, então tem algumas dúvidas e perguntas que surgem, enfim...

O que é "Anti Mirror"? É a regra que não pode ter outro herói igual em combate?

Abraços

2Regra Anti-Mirror Empty Re: Regra Anti-Mirror Ter maio 07, 2013 12:46 pm

Thig

Thig
Agente S.H.I.E.L.D.
Agente S.H.I.E.L.D.

Yvan Rock escreveu:
O que é "Anti Mirror"? É a regra que não pode ter outro herói igual em combate?

Abraços

Sim. Mas ainda está em fase de teste.

Se vier, será para a próxima expansão.

3Regra Anti-Mirror Empty Re: Regra Anti-Mirror Ter maio 07, 2013 12:54 pm

Foster


Oficial
Oficial

Thig escreveu:
Yvan Rock escreveu:
O que é "Anti Mirror"? É a regra que não pode ter outro herói igual em combate?

Abraços

Sim. Mas ainda está em fase de teste.

Se vier, será para a próxima expansão.

Qual a opinião de vocÊs sobre esta regra?

4Regra Anti-Mirror Empty Re: Regra Anti-Mirror Ter maio 07, 2013 1:54 pm

Shaolin

Shaolin
Administrador
Administrador

Dúvida movida para um tópico específico.

https://battlescenes.forumeiros.com

5Regra Anti-Mirror Empty Re: Regra Anti-Mirror Qua maio 08, 2013 3:38 pm

Mulligan

Mulligan
Oficial
Oficial

A regra de não poder ter 2 personagens iguais em jogo já existe e está no manual, a regra anti-mirror é uma das 2 regras em faze de testes que permite você colocar um personagem das sua mão nos prêmios para que o mesmo personagem do oponente que está em jogo seja colocado nos recursos.
Eu pessoalmente não gosto muito dessa regra a outra regra que estar em teste que é colocar um personagem da sua mão que já esteja em cena nos recursos e comprar uma carta me parece bem melhor e acredito que deve ser a regra que irá ser aprovada.

6Regra Anti-Mirror Empty Re: Regra Anti-Mirror Qui maio 09, 2013 8:51 am

Luiz - Zelbag

Luiz - Zelbag
Oficial
Oficial

Esta primeira regra que está em teste simplesmente não faz sentido algum, pois só haveria sentido utilizar este tipo de coisa em personagens intermediários (energia > 2 && energia < 5) para fazer sentido, além do nível de especificidade em ter de possuir exatamente a mesma carta do adversário para funcionar. Lembrando que provavelmente a quantidade de cartas só irá crescer, dificultando esta variável.

7Regra Anti-Mirror Empty Re: Regra Anti-Mirror Qui maio 09, 2013 8:58 am

Mulligan

Mulligan
Oficial
Oficial

A regra não foi criada para ser usada com frequência, e sim para ninguém ficar com uma carta morta na mão caso aconteça, mas acredito que em ambiente competitivo as cartas devam se repetir bastante sim.

8Regra Anti-Mirror Empty Re: Regra Anti-Mirror Qui maio 09, 2013 7:03 pm

Yvan Rock

Yvan Rock
Viúva Negra
Viúva Negra

Eu já postei no Face que não gosto desta regra, a vantagem é toda do meu oponente, quer ver um exemplo: Meu oponente tem um Hulk na mesa e eu tenho um Hulk na mão, então eu coloco o meu em jogo, o que acontece, o do meu oponente é descarregado e vai junto com as cartas para o recurso dele e o meu vai para os prêmios do meu oponente, resumindo, meu oponente ganhou 8 pontos e mais 1 recurso. Agora ele só precisa de 7 pra me vencer, já que eu fiz metade do serviço para ele. Eu vejo a regra normal muito melhor, ou a regra nova que o Fabian postou, onde eu posso descartar para meus recursos um personagem que seja igual ao que meu oponente controla e ainda comprar uma carta, muito mais interessante, alem de ser mais uma opção de colocar recurso no descarte eu compro uma carta.
Se eu vejo meu oponente com um Hulk em jogo e tenho o meu na mão para colocar, eu vou fazer de tudo pra derrubar o do meu oponente, e depois colocar o meu, meu objetivo é matar os personagens do oponente mesmo, assim eu conquisto 8 pontos e deixo que ele se preocupe com meu Hulk agora.

9Regra Anti-Mirror Empty Re: Regra Anti-Mirror Qui maio 09, 2013 7:50 pm

Shaolin

Shaolin
Administrador
Administrador

Yvan Rock escreveu:Eu já postei no Face que não gosto desta regra, a vantagem é toda do meu oponente, quer ver um exemplo: Meu oponente tem um Hulk na mesa e eu tenho um Hulk na mão, então eu coloco o meu em jogo, o que acontece, o do meu oponente é descarregado e vai junto com as cartas para o recurso dele e o meu vai para os prêmios do meu oponente, resumindo, meu oponente ganhou 8 pontos e mais 1 recurso. Agora ele só precisa de 7 pra me vencer, já que eu fiz metade do serviço para ele. Eu vejo a regra normal muito melhor, ou a regra nova que o Fabian postou, onde eu posso descartar para meus recursos um personagem que seja igual ao que meu oponente controla e ainda comprar uma carta, muito mais interessante, alem de ser mais uma opção de colocar recurso no descarte eu compro uma carta.
Se eu vejo meu oponente com um Hulk em jogo e tenho o meu na mão para colocar, eu vou fazer de tudo pra derrubar o do meu oponente, e depois colocar o meu, meu objetivo é matar os personagens do oponente mesmo, assim eu conquisto 8 pontos e deixo que ele se preocupe com meu Hulk agora.

Você se confundiu, cara. O seu Hulk vai pros recursos e o do oponente vira prêmio! É uma faca de dois gumes pra quem usa, não uma bomba nuclear contra o oponente.

https://battlescenes.forumeiros.com

10Regra Anti-Mirror Empty Re: Regra Anti-Mirror Sex maio 10, 2013 9:33 am

Mulligan

Mulligan
Oficial
Oficial

O bom dessa regra não é matar os Hulks, é matar os personagens chaves que te permitem controlar o jogo, normalmente quem tem circundar, atrasar, compras, antecipações. Mas pelo que vimos essa regra tem tornado o jogo mais lento por ter essa possibilidade de controle e esse não era o objetivo quando a regra foi criada, já a regra de reciclagem acelera o jogo e faz exatamente o que se propõe sem mexer muito na dinâmica do jogo.

11Regra Anti-Mirror Empty Re: Regra Anti-Mirror Sex maio 10, 2013 11:30 am

Yvan Rock

Yvan Rock
Viúva Negra
Viúva Negra

Shaolin escreveu:
Yvan Rock escreveu:Eu já postei no Face que não gosto desta regra, a vantagem é toda do meu oponente, quer ver um exemplo: Meu oponente tem um Hulk na mesa e eu tenho um Hulk na mão, então eu coloco o meu em jogo, o que acontece, o do meu oponente é descarregado e vai junto com as cartas para o recurso dele e o meu vai para os prêmios do meu oponente, resumindo, meu oponente ganhou 8 pontos e mais 1 recurso. Agora ele só precisa de 7 pra me vencer, já que eu fiz metade do serviço para ele. Eu vejo a regra normal muito melhor, ou a regra nova que o Fabian postou, onde eu posso descartar para meus recursos um personagem que seja igual ao que meu oponente controla e ainda comprar uma carta, muito mais interessante, alem de ser mais uma opção de colocar recurso no descarte eu compro uma carta.
Se eu vejo meu oponente com um Hulk em jogo e tenho o meu na mão para colocar, eu vou fazer de tudo pra derrubar o do meu oponente, e depois colocar o meu, meu objetivo é matar os personagens do oponente mesmo, assim eu conquisto 8 pontos e deixo que ele se preocupe com meu Hulk agora.

Você se confundiu, cara. O seu Hulk vai pros recursos e o do oponente vira prêmio! É uma faca de dois gumes pra quem usa, não uma bomba nuclear contra o oponente.

Não não Shaolin, pior que é assim mesmo, se já tem um personagem em jogo eu eu coloco o mesmo personagem o que estava em jogo é tratado como o original e o meu como secundário, leia a regra original:

Regra Anti Mirror *
Se um personagem estiver em cena, qualquer jogador que colocar em cena um card de personagem com o mesmo nome que aquele irá desencadear o seguinte efeito:
- o personagem original será descarregado (os cards ligados a ele serão colocados nos recursos de seu dono) e deverá ser colocado nos recursos de seu dono;
- o segundo personagem será descarregado e deverá ser colocado nos prêmios do oponente do jogador que o tiver colocado em cena.
Por exemplo, se houver um Wolverine em cena, a colocação de um segundo Wolverine em cena fará com que ambos os personagens sejam descarregados, o primeiro sendo colocado nos recursos de seu dono, o segundo nos prêmios do oponente do jogador que o tiver colocado em cena.
Vale lembrar que as regras para colocação de personagens em cena devem ser respeitadas neste caso, e que essa regra não se aplica a cards de suporte.

12Regra Anti-Mirror Empty Re: Regra Anti-Mirror Sex maio 10, 2013 12:15 pm

Shaolin

Shaolin
Administrador
Administrador

O primeiro é descarregado e colocado nos recursos, como você disse. O primeiro é o que está em jogo. O segundo é o que saiu da mão do indivíduo.

https://battlescenes.forumeiros.com

13Regra Anti-Mirror Empty Re: Regra Anti-Mirror Sex maio 10, 2013 12:36 pm

Mulligan

Mulligan
Oficial
Oficial

Me pareceu que vocês dois estão falando da mesma coisa de jeitos diferentes, o que veio de jogo vai para os recursos, o que veio da mão vai para os prêmios. Quem fez a jogada concede os pontos para o outro jogador.

14Regra Anti-Mirror Empty Re: Regra Anti-Mirror Sex maio 10, 2013 12:42 pm

Yvan Rock

Yvan Rock
Viúva Negra
Viúva Negra

Mulligan escreveu:Me pareceu que vocês dois estão falando da mesma coisa de jeitos diferentes, o que veio de jogo vai para os recursos, o que veio da mão vai para os prêmios. Quem fez a jogada concede os pontos para o outro jogador.

Exatamente isso Mulligan.

15Regra Anti-Mirror Empty Re: Regra Anti-Mirror Sáb maio 11, 2013 9:30 pm

Caveira

Caveira
Novato
Novato

O jogo mal saiu e ja estão criando uma regra que, eu particularmente não concordo, pelos mesmos motivos que o Yvan rock postou.
beleza é para destravar o jogo no caso da pior das hipóteses fossem duas pessoas jogando com decks idênticos s nãos e esqueçam que em outubro(espero que antes) iram lançar mais cartas ou seja as possibilidades de encontrar personagens idênticos vai diminuir cada vez mais deixando a regra bem obsoleta, em um futuro.
para mim [Contra anti-mirror] "vc tem o mesmo personagem na sua mão mas ele ja está em jogo na cena do inimigo^^ que pena a vida é assim^^

16Regra Anti-Mirror Empty Re: Regra Anti-Mirror Dom Jun 02, 2013 1:24 pm

marciosga

marciosga
Agente S.H.I.E.L.D.
Agente S.H.I.E.L.D.

todas essas situações de regra são bem ruins ao meu ver..
a melhor seria colocar personagens com o mesmo nome dos dois lados e jogar... alguém ai joga outros tcg? quem joga sabe que no ambiente competitivo sempre vai ter as cartas tops que todo mundo usa... é bem complicado essas novas regras que vc estão falando... pra mim ou libera pra decer dois personagens iguais ou deixa como esta

17Regra Anti-Mirror Empty Re: Regra Anti-Mirror Dom Jun 02, 2013 1:37 pm

GoytaFogo

GoytaFogo
Mutante
Mutante

Realmente em outros TCG acontece com frequência "Mirror Match" entre os decks meta.

Mas eu vejo com bons olhos uma regra assim caso isso ajude a diversificar os tipos de deck, quanto mais variedade melhor.

18Regra Anti-Mirror Empty Re: Regra Anti-Mirror Seg Jun 03, 2013 12:24 pm

shadee

shadee
Oficial
Oficial

Joguei com a Anti-Mirror e não gostei pelo fato de nós dois estarmos com o mesmo deck, logo cada um usou a regra 2x.
Resumo: Cada um precisava matar apenas um personagem porque cada um estava com um Dr. Doom e um Dr. Octopus.

Ao me ver é melhor a regra de você descartar e comprar 1 card, afinal recurso é recurso.
Além disso essas regras estão sendo testadas justamente para o cenário competitivo.

19Regra Anti-Mirror Empty Re: Regra Anti-Mirror Ter Jun 18, 2013 10:57 am

Joker

Joker
Mutante
Mutante

Gosto de imaginar que haverá algum cenário (ou algo assim) que utilize da ideia dos Skrulls, e crie um efeito que habilite o jogador a descer um personagem igual ao do oponente, que já esteja em batalha.


Sei lá, entende! tongue

20Regra Anti-Mirror Empty Re: Regra Anti-Mirror Qui Jul 25, 2013 2:24 pm

Conrado Maçon

Conrado Maçon
Vingador
Vingador

Caveira escreveu:O jogo mal saiu e ja estão criando uma regra que, eu particularmente não concordo, pelos mesmos motivos que o Yvan rock postou.
beleza é para destravar o jogo no caso da pior das hipóteses fossem duas pessoas jogando com decks idênticos s nãos e esqueçam que em outubro(espero que antes) iram lançar mais cartas ou seja as possibilidades de encontrar personagens idênticos vai diminuir cada vez mais deixando a regra bem obsoleta, em um futuro.
para mim [Contra anti-mirror] "vc tem o mesmo personagem na sua mão mas ele ja está em jogo na cena do inimigo^^ que pena a vida é assim^^

Concordo. Acredito que mais pra frente quando sair mais cartas a regra tenha menos impacto no jogo, sendo possíve utilizá-la. E se esta regra está sendo estudada, pode ter certeza é porque já teve muito joguinho travado poraí...

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos