Battle Scenes TCG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Estratégia] Decks iniciais temáticos: Heróis X Vilões

+6
valkog
Kapia
D4rt
Doom
Barbosa
Shaolin
10 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Shaolin

Shaolin
Administrador
Administrador

[Estratégia] Decks iniciais temáticos: Heróis X Vilões Premio-concurso

Dentre os dois decks iniciais temáticos, quais vocês compraram e quais vocês preferiram?
Eu comprei o deck de vilões, pelo seu apelo emocional Razz No entanto, meu outro amigo também comprou esse deck, se tornando meio difícil avaliar os demais.
O que vocês têm a dizer?

https://battlescenes.forumeiros.com

Barbosa

Barbosa
Mutante
Mutante

Eu comprei os dois, e o que mais gosto é de misturar, gosto de decks temáticos por habilidade.

Por exemplo, em um mesmo deck eu coloco Wolverine e Dente de Sabre! Twisted Evil

Shaolin

Shaolin
Administrador
Administrador

Tá certinho, poxa Razz
Mas chegou a jogar com os decks virgens? Se sim, qual mais gostou?

https://battlescenes.forumeiros.com

Barbosa

Barbosa
Mutante
Mutante

Cheguei a jogar sim, curti mais o de heroi!

Doom

Doom
Oficial
Oficial

Eu gostei mais do de Vilão achei o de Heroi meio na retranca com pouco ataque, pelo menos foi o que eu senti jogando com eles.

D4rt

D4rt
Oficial
Oficial

tbm senti o mesmo quanto ao de heroi ficou meio que perdido entre muitas habilidades distintas.
O de vilão é mais certinho, e quase todos os vilões tem sinergia com habilidades de tiro e movimentação.
Uma pena o king pin (rei do crime) não ser tão bom quanto o homem de ferro .

Shaolin

Shaolin
Administrador
Administrador

D4rt escreveu:Uma pena o king pin (rei do crime) não ser tão bom quanto o homem de ferro .

Achei ele uma carta bem estratégica. Será que não é isso? Afinal, ele é uma carta bem voltada a suporte ao invés de porradaria (pelo menos no pouco que joguei). Eu o protegia enquanto usava habilidades para comprar cartas ou finalizava perigos grandes usando Franco-Atirador. Funcionou muito bem para mim!

https://battlescenes.forumeiros.com

D4rt

D4rt
Oficial
Oficial

Sim claro!
ele eh bastante estrategico, alias eu jogo com um deck que eu chamo de " Plano de dominação mundial " e foca exatamente nessas habilidades mais estrategicas abusando de compras e gerando mill effect (efeito de descarte) e ele cai muito bem.. infelizmente, ainda, temos poucas cartas q geram sinergia de defesas contra grandes atacantes como Hulk e thor e Iron man.

No caso o Iron man considero melhor porque ele nao precisa ficar so na defensiva, ele bate e pode bater muito quando pode ainda se defender com voo e comorar com as habilidades de genialidade. Sem contar os danos energeticos, resumindo , arroz de festa, pau pra toda obra.

Kapia

Kapia
Novato
Novato

Eu curto jogar com X-Men. Você pode ter uma combinação muito interessante envolvendo Emma Frost junto com Rocha e se tiver um Wolverine capacitado em 2, ai o estrago é geral!

Sobre os decks iniciais, acho o herói um deck mais ofensivo, ou seja, chega pra bater mesmo! Já o deck de vilão precisa de uma boa estrategia para poder pegar o inimigo de jeito. Entre os dois, prefiro vilão!

Barbosa

Barbosa
Mutante
Mutante

D4rt escreveu:e foca exatamente nessas habilidades mais estrategicas abusando de compras e gerando mill effect (efeito de descarte) e ele cai muito bem.. infelizmente, ainda, temos poucas cartas q geram sinergia de defesas contra grandes atacantes como Hulk e thor e Iron man.

Senti a mesma dificuldade com um deck off, é tenso segurar gente que bate bem. E depende de tudo vir muito certo.

D4rt

D4rt
Oficial
Oficial

É o proximo deck q eu to tentando organizar, o de X-mens
Mas logo de cara ja encontro problemas graves na tematica.
Sem buscadores e com habilidaes extremamente distitas o cara fica muito dependente do passaro negro. Outra coisa é porque não existe a carta dos x-men equivalente a mansão dos vingadores? realmente salvaria a tematica se houvesse um !

Shaolin

Shaolin
Administrador
Administrador

D4rt escreveu:Outra coisa é porque não existe a carta dos x-men equivalente a mansão dos vingadores? realmente salvaria a tematica se houvesse um !
Quem saaabe na próxima coleção... Smile

https://battlescenes.forumeiros.com

valkog

valkog
Novato
Novato

Comprei os dois decks(vilão e heróis) e jogo todos os dias há + de uma semana com meu irmão, a experiência que tive foi a seguinte: não perdi uma partida sequer c/ o deck vilões, estive a ponto de perder algumas + fui salvo por um card que eu acreditava não ter muita importância: Cela elástica(removi de cena meu Venom e um Colossus que tava fazendo estrago).
Por falar em Venom, ele me parece uma carta bem forte...incapacitado em 2 causa 2 de dano em 2 alvos(arregaçando escudos) e ainda incapacita em 1 algum deles.
Destaco também o Mercenário, que com sua ação de antecipaçao me salvou por vezes de ser esmagado por uma Rocha.
Agora tem um card que achei meio desequilibrado e que fez grande diferença(e estrago) no duelo Heróis x Vilões...foi Granada-de-mão. A probabilidade dela vir na sua mão inicial é grande e qualquer personagem pode usá-la, então quase sempre no segundo turno eu derrotava um personagem(N.Fury ou Viuva Negra) ou deixava outro (Tipo o Homem-de-Ferro ou Colossus) no último suspiro..pronto p/ ser liquidado por outro personagem...=)
E não poderia deixar de mencionar o cérebro do deck...Rei do Crime...digo cérebro pq carregado com os cards certos(sendo um deles o Rede de Espionagem) faz o deck rodar que é uma beleza e ainda dá um gás ao “procurar” seus peões, os capangas.
Em suma o deck vilões pareceu melhor estruturado promovendo card advantage(Onda de assaltos e Invenção), um certo controle(Mercenário e Elektra) e grande estrago(Venom e Granada de Mão). O deck ficaria ainda bem melhor se viesse com Super plano de dominação(oferece Genialidade e Escudo+1 à todos os vilões) no lugar do Sucessão de Eventos.

EderMogi

EderMogi
X-Man
X-Man

Um amigo meu comprou os dois e quem jogou com o de heróis ganhou todas, o homem de ferro e o colossus são bem apelões (pelo menos nesses jogos, com os decks sem alterações), acho q vou comprar o de heróis e vou fazendo upgrades...

Shaolin

Shaolin
Administrador
Administrador

EderMogi escreveu:Um amigo meu comprou os dois e quem jogou com o de heróis ganhou todas, o homem de ferro e o colossus são bem apelões (pelo menos nesses jogos, com os decks sem alterações), acho q vou comprar o de heróis e vou fazendo upgrades...
Viu como a situação é engraçada? No meu caso, meu deck de vilões ganhou todas, hahahahahah Razz

https://battlescenes.forumeiros.com

HeavenHoods

HeavenHoods
Oficial
Oficial

o fator "skill do jogador" tmbm afeta as tematicas, pelo menos treinando e testando solo vi varias açoes que poderiam ser tomadas em ambos os decks tematicos(comprei os 2 e uns boosters rsrs)...entao para se ter uma certa "certeza" em quem levaria a melhor, seria jogar com pessoas diferentes =) com os mesmos decks...
apenas minha opiniao...

[]"s

Thig

Thig
Agente S.H.I.E.L.D.
Agente S.H.I.E.L.D.

Fiz o mesmo, comprei 2 decks e joguei varias partidas com outras pessoas e variando o deck.

Achei os 2 decks bem formado, tendo seus prós e contras.

Mas quando baixa Fanático ou Rei do Crime, é algo a mais.

Já o deck de Heróis, Homem de ferro e Colossos são a diferença também.

Ja em cartas de habilidades, não achei grandes diferenças...

Mas sempre tem aquela "Rocha" dos vilões e as cartas de habilidades de Voo para os Heróis.

Brenovisky


Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro

Eu acho que o deckde vilões leva vantagem, porque ele pode estabelecer controle na mesa, Rei do Crime com Invenção, comprando cartas enqunato houver capangas, é MUITO bom! Faz grande diferença no jogo

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos