Battle Scenes TCG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

SOCO, SOCO, BATE, BATE, SOCO, SOCO, WOLVERINE! 2.0

+5
Yvan Rock
Iori2k3
vargas
Joker
Stf
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Stf

Stf
Oficial
Oficial

O deck se baseia na interação dano penetrante com arremesso especial. temos tambem muitas compras pra dar gás no deck e alimentar gigantes como o hulk e doom, além de uma estrategia bem elaborada de bater de-com força.
vamos ao que importa, a lista.

PERSONAGENS: 17
3- WOLVERINE (4)
3- HOMEM DE FERRO (4)
3- DR. OCTOPUS (5)
3- COLOSSUS (5)
3- DR. DOOM (6)
2- HULK {8}

SUPORTES: 3
3- ESCONDERIJO SECRETO

CENÁRIOS: 10

3- RETIRADA ESTRATÉGICA
3- SEM TRÉGUA
2- CONVOCAR REFORÇOS
2- REUNIÃO DE INTELECTOS

HABILIDADES: 30

3-SABRE
3- RASGAR
3- CONTRA ATAQUE AFIADO


3- ARREMESSO ESPECIAL
3- ONDA DE CHOQUE
2- ROCHA


3- INVEÇÃO
3- PENSAR RÁPIDO


3- BUSCAR REFUGIO
1- PROTEÇÃO


1- RAIO DA FORÇA
1- ONDA DE ENERGIA


1 ESCUDO DO CAPITÃO AMÉRICA
Vamos as explicacoes:

WOLVERINE:
o cara do deck. a melhor carta da coleçao pela sua habilidade GARRAS. ele é completo. a unica coisa que é preciso é aumentar seu escudo e colocar um contra ataque afiado.agressivo e perigosso, já entra antecipando 2 de dano penetrante. a unica carta de atraso no deck, pois ja entra tirando uma habilidade chata do oponente.

IRONMAN:
o CORINGA do deck! é forte a causa dano penetrante, alem de possibilitar o uso de varias habilidades pra controlar o jogo, junto com DOOM.

DR. OCTOPUS:
inteligente e forte. perfeito para o deck, pois vira um meio termo entre ironman e doom.

COLOSSUS:
bate muito e aguenta porrada.

DOCTOR VICTOR VON DOOM:
o capiroto do capeta pode fazer qualquer coisa do deck! forte, com boa defesa e um ataque proprio q o permite escolher as próximas compras alem de buscar aquela habilidade q faltava.

THE HULK:
quando a genialidade se torna uma habilidade desnecessária, o jeito é partir pra violência. e nada melhor que o inimigo numero #1 do mundo, o hulk. por ter seu custo 8, é possivel encher-lo de coisas, e com SABRE, dá pra transforma-lo em um WOLVERINE gigante.

RASGAR: permite que alguem com sabre brique de ser wolvwerine.

CONTRA-ATAQUE AFIADO: aumenta ainda mais a violencia do wolverine

SABRE: dá laminas pro povo.

ARREMESSO ESPECIAL: permite que a porrada seja mais violenta. com wolverine atacando 0, dá 3 de dano.

ONDA DE CHOQUE: zera o escudo do oponente, e no geral, é ignorado pelos meus personagens.

ROCHA: pra matar aquele capitão america chato!

PROTEÇÃO: aumetar a defesa do deck.

BUSCAR REFÚGIO: protege e ainda devolve aquela habilidade que tinha ido embora.

INVENÇAO: perfeita pra começo de jogo, dando vantegem em relacao ao oponente, alem de acelerar a partida.

PENSA RÁPIDO: boa pro logo do jogo, pra voltar o gás do deck.

RAIO DE FORÇA: dá uma paulada certeira de 3 penetrante só pode ser bom.

ONDA DE ENERGIA : mata geral.

ESCUDO DO CAP. AMERICA: CONTA COMO MAIS UMA PROTEÇÃO alem do q, jogo com 2 vingadores. funciona com um blefe!

ESCONDERIJO SECRETO:protege o doom e o octopus. poucos usam, mas qndo eu uso, ganho o jogo.

RETIRADA ESTRATÉGICA: todos os bichos demoram pra morre. da pra recarrega-los e deixar o oponente doido de raiva.

SEM TRÉGUA: protege um personagem meu, alem de parar ATRASAR e outras hab. chatas q dao alvos.

CONVOCAR REFORÇOS: boa pra buscar os persogens q quero capacitar pela segunda vez, alem de virar jogo perdido.

REUNIÃO DE INTELECTOS: dá uma ajuda quando entra, e quando sai, dá um gás enorme, pois sao 9 personagens inteligentes.

o deck é bem equilibrado. 30 habilidades pra 30 cartas de cena. custo medio de energias 5 redondo, sendo assim, o oponente tem que matar quaisquer 3 personagens pra ganhar no minimo. tipo. mesmo que o primeiro personagem morto seja o hulk{8}, o segundo maior custo é do doom{6}. dá 14. de todo jeito ele tem que matar um outro. o q é bem dificil nesse deck. só o wolverine é premio facil. se ele matar 3 de 4, ainda sim tem q matar outro qualquer. no pior dos casos, são 2 hulks, o q é meio impossivel-dificil.
já joguei torneio com ele. fiquei em segundo. perdi pra um quateto. no demais o deck come geral. o unico problema é pegar mirror de criaturas.
é isso, espero sugestões. obrigado pela a atenção.

Joker

Joker
Mutante
Mutante

Curti a ideia geral (até a parte do blefe) xD


Fiquei com vontade de testá-lo... mas não tenho os 3 Dooms =/

vargas

vargas
Moderador
Moderador

Os 3 Doons dá para tirar sem problema. Coloca outros qualquer ou até um sr. Fantástico. O Octopus com Rede de espionagem funciona melhor que Doom. Boa iniciativa...

Admito que ao ler o nome do deck, me fez lembrar os antigos comerciais de Pirulito!



Última edição por vargas em Dom Jul 07, 2013 11:22 pm, editado 1 vez(es)

http://www.marveltcg.com.br

Stf

Stf
Oficial
Oficial

vargas escreveu:Os 3 Doons dá para tirar sem problema. Coloca Octopus ou ou até um sr. Fantástico. O Octopus com Rede de espionagem funciona melhor que Doom. Boa iniciativa...

Admito que ao ler o nome do deck, me fez lembrar os antigos comerciais de Pirulito!

Nao sei se o senhor percebeu que o deck já joga com 3 octopus.

vargas

vargas
Moderador
Moderador

Realmente o senhor aqui passou batido! hehehe

É que vejo tudo que é deck list colocando 3 Doom... Então vou cego querendo tirar ele, hehehe

http://www.marveltcg.com.br

Stf

Stf
Oficial
Oficial

vargas escreveu:Realmente o senhor aqui passou batido! hehehe

É que vejo tudo que é deck list colocando 3 Doom... Então vou cego querendo tirar ele, hehehe

Simplesmente pelo fato de ele poder usar tudo do deck. Ter 3 de escudo e 6 de vida, levar uma Rocha e ainda voltar batendo firme e forte.

vargas

vargas
Moderador
Moderador

engraçado que sempre que colocam ele, tiro de campo rapidinho com os meu vingadores.... Ainda não vi tudo de bom que ele pode ser...

http://www.marveltcg.com.br

Stf

Stf
Oficial
Oficial

vargas escreveu:engraçado que sempre que colocam ele, tiro de campo rapidinho com os meu vingadores.... Ainda não vi tudo de bom que ele pode ser...

Se vc pudesse usar 6 homem de ferro, vc usaria so 3? E se 3 desses homem de ferro fosse um pouco mais difícil de matar? O q vc me diria?

vargas

vargas
Moderador
Moderador

Não, ele não é o homem de ferro. Mais pesado para baixar.
A habilidade dele depende de sorte.

Você segura e segura o jogo, blza, baixa. Já terá um exercito capacitado do outro lado (meu caso com vingadores). Você Doom, digamos que consiga deixar com 2 capacitar. Faz mais nada.

No meu turno, ataco com rocha do homem de ferro e Martelo do thor. Acabou o Doom.

Ou blza, eu mato o teu doom, deixo ele quase morto. Ai ao invés de atacar, vc usa a habilidade comprar carta e carregar uma nele...
No outro turno... Doom morre...

É isso que eu digo. Vejo muitos decks de x-men, vingadores, ou sei lá o que, que colocam ele só porque... Aaa é o Doom... Very Happy 

Mas esquece, assim que começar a sair os torneios oficiais pela federação você poderá ver o que estou tentando escrever aqui!

São os famosos Decks estrelados que em jogo, não funcionam tão bem. E que bom! heheehehe

http://www.marveltcg.com.br

Iori2k3

Iori2k3
Oficial
Oficial

Sério, quando o cenário se tornar realmente competitivo, vai aparecer ainda mais doom, simplesmente pq ele é bom praticamente em qualquer deck, assim como wolverine. Na cena que vc deu o único kra que sobreviveria seria o hulk com 1 de energia, que é algo horrível, com sorte 2 de energia com 1 proteção? Sem contar que o doom pode usar circundar já evitando aquela rocha... Vc falou que o kra tava "segurando o jogo" e não vi nada disso nessa situação que vc deu.

Yvan Rock

Yvan Rock
Viúva Negra
Viúva Negra

Bom, não tinha comentado até agora mas vamos la. Analisemos as Habilidades, você colocou 3 Rasgar e 3 Contra Ataque Afiado, o único que pode usar é o Wolverine, e não teria o por que de usar Rasgar, sendo assim todos os outros dependem de 3 cartas Sabre. Fragilidade total.
Você colocou Escudo do Capitão America sem ter o personagem, mas alega que é para aumentar o escudo do personagem que o carrega; mas em contra partida coloca 1 unica carta Proteção, que da a mesma quantia de escudo que o Escudo. Essa sinceramente eu não entendi.
Voce colocou 1 Raio de Força e 1 Onda de Energia sendo que os personagens mais completos são exatamente os que poderiam fazer melhor uso destas habilidades (Dr. Destino e Homem de Ferro). Novamente, não te entendi.

Passamos para o Suporte, Esconderijo Secreto, só para o Dr. Octopus e o Dr. Destino torna esse suporte dispensável, mas se você insistir em usá-lo, não coloque 3, tem muita coisa melhor para colocar no lugar.

10 Cenários, dependendo da sua estratégia 10 cenários é só para minimizar a utilização dos teus personagens, personagem bom é aquele que consegue usar TODAS as cartas carregadas nele.

E agora os Personagens, pelo que vi você só mata na Super Força, ou conta com o Wolverine para fazer a frente, a maioria dos teus personagens usa Super Força mas mesmo assim você colocou 2 Rocha em vez de maximizar a sua utilização usando 3. Se você defende tanto o Dr. Destino por ter 6 de vida e 3 de Escudo, coloca o Coisa no lugar do Colossus.

Resumindo, um deck sem muitos personagens, com Habilidades desconexas, que depende muito de certas cartas para ver jogo sem falar que é taticamente frágil, tire 3 ou 4 personagens e habilidades na hora do combate e o deck desanda.

ESSA É A MINHA OPINIÃO.

Pietro

Pietro
Viúva Negra
Viúva Negra

Como faz pra assinar embaixo ai no Ivan?

vargas

vargas
Moderador
Moderador

IVAN

SOCO, SOCO, BATE, BATE, SOCO, SOCO, WOLVERINE! 2.0 400_F_6741311_pUPQEF2KJqJtjMhx2isMJQHzwYEU9o5o

http://www.marveltcg.com.br

BlackWolf

BlackWolf
Mutante
Mutante

1º Quanto ao Deck, ao que vejo, o Yvan teceu seus comentários pertinentes, como de costume. Algumas habilidades demais(desnecessárias) e outras 'demenos'(que não podiam ficar de fora. Sem desmerecer o lógica e o estilo de deck desenvolvido pelo colega, tenho que acompanhar as criticas construtivas do Yvan. Caro Iron, essa é minha opinião, que não quer dizer que seja a correta ou que esteja, reitero, desmerecendo sua iniciativa.
2º Vargas, cara sinceramente não consegui entender sua critica ao Doom. Não obstante, o Thor e ele possuem o mesmo 'peso' para baixar na cena. Se o cara com Doom tem que segurar para baixa-lo, com usa o Thor tem a mesma dificuldade. Baixado, o Doom possui um a mais de escudo que o Thor. Além da habilidade de super força, possui mais 3 outros tipos de habilidades que você pode anexar ao Doom, com o Avante e o Capitão América em cena você pode usar qualquer card de habilidade que tiver no Thor ok, mais são duas condições, ou seja, é necessário mais 5 cards em cena. O Doom não bate é verdade, seu 'ataque' é de genialidade(plano maligno) depende de card de habilidade para bater, ou passar a bola(arremesso) mas o Thor também depende de seu martelo, o trunfo aqui fica por conta de usar apenas 1(capacitação) para bater. Para bater com a Rocha é necessária uma capacitação de 2, ou seja, o adversário tem que estar apenas com o Doom em campo e sem circundar, após você ter baixado 1 Thor e 1 Iroman, na minha opinião, difícil de acontecer, pois, geralmente se baixam os personagens de controle para preparar o terreno. Um personagem que pode se utilizar de 4 tipos de habilidades, JOGA MUITO e cabe em qualquer deck(Doom e Ironman)!......Acho o deck de Vingadores um dos tribais mais fortes e o Thor um personagem que esta entre os melhores, atrás do Doom........Abraço!

Stf

Stf
Oficial
Oficial

Iori2k3 escreveu:Sério, quando o cenário se tornar realmente competitivo, vai aparecer ainda mais doom, simplesmente pq ele é bom praticamente em qualquer deck, assim como wolverine. Na cena que vc deu o único kra que sobreviveria seria o hulk com 1 de energia, que é algo horrível, com sorte 2 de energia com 1 proteção? Sem contar que o doom pode usar circundar já evitando aquela rocha... Vc falou que o kra tava "segurando o jogo" e não vi nada disso nessa situação que vc deu.
Finalmente alguém com noção de jogo! Cara, vc ganhou meu respeito.
Alias, já cansei de baixar doom ou octopus no primeiro turno com pensar rápido e/ou invenção. Fiz a mão e ganhaei o jogo.

Yvan Rock

Yvan Rock
Viúva Negra
Viúva Negra

Boa defesa BlackWolf, mas vou ter que descordar sobre a utilidade do Dr. Destino. Vou te mostrar que Homem de Ferro e até o Thor são melhor que ele.

Dr. Destino: Depende muito das cartas que são carregadas nele; caso não possua nenhuma habilidade para usar fica dependendo totalmente da sorte; custo muito alto para uma função voltada unica e exclusivamente para suporte.

Homem de Ferro: Mesmo sem habilidades que possa usar carregadas nele possui um poder de custo 1 que causa 1 de dano penetrante; possui 4 habilidades idênticas ao do Dr. Destino, custo relativamente baixo e escudo relativamente alto, no momento possui muitas outras cartas que lhe fornecem sinergia e suporte.

Thor: Com sua antecipação de custo 0 possui virtualmente uma cura de custo 0, quando carregado com o seu martelo torna-se um personagem completo com 4 habilidades; quando carregando seu martelo torna-se um chamariz, ja que seu oponente corre o risco de levar 4 de dano com custo 1; menor custo que o Hulk e mesmo dano; assim como o Homem de Ferro, compartilha muitas cartas que lhe fornecem sinergia e suporte.

Eu só usaria o Dr. Destino em um deck voltado a Genialidade + Super Força, o qual eu ja montei e logo estará postado no site: http://www.marveltcg.com.br/ e posteriormente aqui, fique ligado.

Stf

Stf
Oficial
Oficial

Obrigado a todos que contribuibuiram de forma construtiva. Bem, vamos a minha defesa. Eu jogo magic, então tenho uma visão diferente de ver as coisas. Esconderijo secreto só funciona pra 2 personagens, mas, se vc me permite dizer, nao só dois personagens quisquer, são 2 vilões muito fortes, doom e octopus. Eles ganham 70% das partidas que jogo. Já ganhei uma partida que so baixei 3 coisas, 1 wolverine, 1 octopus e um esconderijo. Ganhei de um deck de elasticidade com super forca. Outra, meu deck antecipa, e o ponto fraco das antecipações é uma carta chamada fogo cruzado! Cenário tira cenario, então o jeito e sempre ter um na mão para usar de resposta. Sabre deixa todo mundo usar as habilidades de lamina, sempre vem, e até agora, funciona bem. Meu deck é estrelado sim, mas com estratégia! Habilidades de 2 cap sao muito vulneráveis. Atrasar, circundar, magneto, venon, tudo isso é muito usado e impede que essas coisas como Rocha funcionem a 100%. So quem tem ataque energético sao o iron e o doom. Ter muitos coisas q so eles possam usar fica complicado.
Pesso que v6 dêem uma olhada em contra ataque afiado. A habilidade so funciona se o personagem tiver laminas. Já o escudo do cap nao diz que so dá escudo se o personagem tiver ataque a distancia. Se nao desse, teria escrito igual o contra ataque, "se o personagem tiver ataque a distancia, ele ganhara escudo +1". Meu deck segue um padrão equilibrado, 30-30. Sempre vem habilidades e personagens. Na hora da contagem, quase nunca sai personagem. Obrigado a todos!

Stf

Stf
Oficial
Oficial

Queria que as pessoas vissem um deck chamado quarteto fantástico. Muitas habilidades especificas. Que so alguns personagens podem usar. Uma sopa! Mas ainda assim, o deck é um dos melhores do formato!

Stf

Stf
Oficial
Oficial

Jogo com 3 pensar rápido, 3 invenção, 2 reunião de intelectos. 9 personagens inteligentes. Será q meu deck nao usa genialidade o bastante, nao?

BlackWolf

BlackWolf
Mutante
Mutante

Yvan seus comentários(e do Vargas) são sempre muito pertinentes e coesos, infelizmente aqui em São Paulo faltam players com a visão de vocês..........Mas como o debate contribui para o desenvolvimento do card, vou tecer meus últimos comentários sobre esse que, no que foi proposto o tópico, acredito que esgotamos o tema e estamos partindo para outro assunto:
1º Concordo 100% com você no tocante ao Ironman, como citei, personagem com possibilidade de utilizar 4 tipos diferentes de habilidades JOGA MUITO, em qualquer deck, gosto bastante do homem do ferro também e também acho que ele jogue até mais que o Doom, num deck de porrada....Sobre o Thor, é outro que JOGA MUITO, mas, somente nos Vingadores....Custo alto para descer e depende mais de sorte que o Doom para jogar, a antecipação de 'cura' na busca do escudo é um diferencial sim, competitivo já não sei.....Aqui em São Paulo você só vê o Thor na cena, nos decks de Vingadores, fora isso, somente nas pastas(inclusive nas minhas).....Já o Doom, assim como, o Wolverine, até em 'tribal' Shild eu já vi.....O que vejo também, e isso tenho que concordar com vocês, é uma enxurrada de Dooms parados na cena, sendo abatidos por pew pew pews, sem nada fazer, porém, isso não é culpa do personagens e sim, das estratégias malfadadas dos players...Atualmente tenho dois decks e ambos vão Doom(baseados em habilidades) já o Thor, seu desempenho mediano(na minha mão) só aconteceu quando joguei de Vingadores........Vou dar uma olhada no post do deck de superforça e genialidade, deve estar bem interessante....No mais é isso ai, no campo das idéias muita coisa funciona e quase nada dá errado, mas quando você compra as 10 cartas iniciais, ai é que você sente o drama....
2º Iron_Joker, em uma de suas resposta você mencionou algo do tipo: "(...) Finalmente alguém com noção de jogo"....Cara isso foi força de expressão ou figura de linguagem, certo?....Pois, como você mesmo posteriormente agradeceu, no que li, todas as críticas foram construtivas e nenhuma, ao meu ver foram desconexas, dizer que A/B ou C tem ou não noção de jogo, simplesmente porque concorda ou não com você é complicado.......Encerro aqui minha participação nesse tema, que acredito, ter sido esgotado...Abraço a todos!

Stf

Stf
Oficial
Oficial

Peço desculpa se meu comentário ficou ambinguo, blackwolf. Como vc mesmo disse, agradeço as criticas construtivas. Qndo me referi a visão de jogo, me referia a defender doom. Sozinho, ninguém é nada nesse jogo. No meu deck, nas partidas q já joguei, ele foi peca chave da vitoria. Dai eu colocar esconderijo secreto pra proteger ele. Obrigado a todos!

Tiagobsa

Tiagobsa
X-Man
X-Man

Achei um deck pouco competitivo comparado a outros mais testados aqui, as colocações do Ivan foram perfeitas, acho que vc deve rever as habilidades e cenarios. Impressão minha mas os personagens dos deck fortes acabam aparecendo na mao do seu rival tb, o que pode complicar toda a estrategia

vargas

vargas
Moderador
Moderador

Iron_Joker...

Não vou escrever mais nada aqui. No facebook ficou clara a sua vontade em manter a opinião de "se não concorda comigo, então você não sabe jogar a nível competitivo"...

Por favor, temos que agir de forma madura e tentar equilibrar a balança, eu poderia agora te chamar de menino verde para baixo, mas para que? Preciso? Claro que não!

A frase que sempre leio ou escuto quando alguém começa a perder algum tipo de argumento é exatamente essa "Eu jogo magic, então tenho uma visão diferente de ver as coisas."

Só você amigo? Só você...
Farei como o BlackWolf, vou me abster de qualquer nova opinião, pois este tópico esta caminhando para algo perto de ofensas e truculências, se assim continuar, peço desculpas a todos não envolvidos, mas terei que trancar esse tópico, ok?

http://www.marveltcg.com.br

Ellouco

Ellouco
Mutante
Mutante

Homem de Ferro melhor custo benefício que o Destino EVER!. Thor poderia ser muito útil nessa proposta de deck. Bate MUITO!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos