Battle Scenes TCG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Campeonato na Bazar Magic - Meu Deck e considerações

2 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

BlackWolf

BlackWolf
Mutante
Mutante

Prezados, permito-me tecer minhas pequenas considerações sobre o campeonato da Loja Bazar Magic, de ontem 03/08/2013 e aproveitando para mostrar os resultados do deck de testes que eu levei para jogar, vamos lá:

1º A loja:
Nunca tinha ido à loja. É de fácil acesso, próxima ao metro Guilhermina Esperança(Linha vermelha), bastante espaço, outros cards a venda, “acessórios” para os jogos, jogos de tabuleiros, heroclicks, lanches e bebidas no local. Sistema de rodadas(não me recordo qual), o pessoal da loja é gente boa, loja recomendada!

2º Nº de participantes:
Apesar do número reduzido de players, tivemos 6 decks diferentes, três dos players eu não conhecia e tinham outros dois que não jogaram porque estavam jogando um torneio de Magic que não acabou antes do inicio de nossas rodadas.
Acredito/espero que aos poucos, os jogadores começarão a aparecer, mais dois conhecidos também estão jogando, gente vindo do interior e do litoral de São Paulo para jogar, etc...Não sei se o número de players atingirá a quantidade de comentaristas e dos jogadores virtuais(aqueles que montam os decks mais fortes que vencem toda e qualquer partida, só no campo das ideias, mais vencem)... Minha impressão/faro é que o nosso jogo vai bombar, chupa quem fica choramingando falando mal!.

3º Os decks:
Tirando o meu deck(que posto adiante), lembro-me de 4 outros:
1 – Base de Vingadores com Wolverine e Colossos, sem o Thor e sem Avante;
2 – Foco em Telecinese e Telepatia, Fenix, Magneto, Mulher Invisível e Vampira era base e foco;
3 e 4 – Dois decks mistos, na semelhança que me lembro eram Octopus/Fantástico/Wolverine;
5 – O meu deck;
6 – Não vi o deck jogar e como tive que sair relativamente cedo, não tive a oportunidade de jogar contra ele.

4º As partidas que acompanhei/joguei:
5 vs 2 – Não me lembro quem era o batedor do deck 2, me lembro que tomei o combo dos turnos sucessivos da Fenix/Mulher Invisível/Vampira/Treinamento mental. Nos três turnos, não tomei nenhum dado(estranho não é?...) Ele fez suas compras, desceu o fantástico e deu bastante trabalho. Achei muito interessante a iniciativa do player, mas, jogar três turnos e não causar dano no oponente, sem desmerecer a estratégia de meu adversário, deveria ser revista, de um lado ele não batia, já do meu lado todo turno era no mínimo duas porradas!....Ganhei essa partida;
5 vs 3 – O deck misto que enfrentei é de um player aqui de São Paulo que provavelmente está vendo este post, ele está, nos campeonatos que participou, e que eu saiba, está invicto...Embaçado demais, joga muito!.....Vamos lá, perdi a partida e depois, pensando friamente vejo que cometi alguns erros que, talvez não impedissem a minha derrota, mas, daria um pouco mais de trabalho, foi isso:
Já na fase dos combates, ele tinha abatido o meu Capitão América e eu estava com o Hulk e o Thor no campo.....Na mão mais um Capitão América, 2 retiradas estratégicas, um convocar reforços, 1 Coisa........Do outro lado, Wolverine, Fantástico, Iron man e M. Invisível.............Nas minhas contas, na fase dele o meu Thor ficaria com 1 de vida, eu ia dar um retirada estratégica nele, não ia bater com o Hulk pois ele iria me zerar não mataria o meu Hulk e no meu turno, eu usaria o outro retirada estratégica, tombaria mais recursos, desceria os personagens da mão e buscaria mais dois no deck, todos inteiros, carregados com antecipação(rasgando) e na volta, porrada!!!Mais, calculei errado e o Fantástico e o seu esticar é do ‘baralho’.... por 1 o Thor foi abatido, pensei, que merda! Mais ainda dá!10 nos prêmios, mais vamos em frente...... no meu turno, tirei o Hulk da mesa, e nas duas rodadas seguintes tombei 14 cartas e ele baixou o Octopus.....Ai veio a cagada final! Forrei o campo, todo mundo equipado e capacitado, três com rasgar e contra ataque afiado, proteção, buscar refugio em posições estratégicas e ondas de choque....Fiquei com o convocar reforços na mão e em vez e segurar, busquei 2 Colossos a vitima!.....Passei, ele pensou rápido e draw! Baixou a Fenix ai eu vi a cagada que tinha feito....Mulher Invisível carregada com despedaçar, Sr. Fantástico na mesa, Iron Man com Rocha e carregado e agora a Fenix, foi o fim.....Só um vacilo dele daria uma sobrevida ao meu jogo, o que não aconteceu!!!.....
Dois erros infantis de falta de atenção, o que não tira em nada o mérito do meu oponente que repito, joga demais!

1 vs 5 – Aqui na mão inicial eu vim com uma mão que, foi a melhor que eu tive no dia e que eu nem pensei na criação do deck: Xavier e Fantástico, convocar reforços rasgar/sabre/contra a ataque afiado/invenção/pensar rápido....Baixei o Fantástico com um sabre rasgar e invenção, Xavier com sabre rasgar e pensar rápido......Passei........Ele não baixou ninguém, eu pensei rápido...meu turno draw, descartei uma, pensei rápido com o Xavier e Invenção com o Fantástico, ficou assim três turnos quando ele baixou o Viúva Negra, Capitão América e o Gavião, Capitão America foi morto para o Xavier e Fantástico(dois rasgar na antecipação e dois no meu turno).......Depois disso ele matou o Fantástico e eu tirei o Xavier e forrei o campo, como a base dele era de Vingadores, o deck sucumbiu, pois não conseguiu descer mais nenhum Vingador.....Venci a segunda....

Joguei outras três partidas, o rtorres aqui do fórum, jogou com o deck de base Vingadores do player 1 e, com a Viúva Negra, três proteções e a mansão Vingadores, conseguiu virar a partida.....Mais um vacilo meu, o que novamente não tira o mérito da vitória do rtorres que também joga muito....Eu passei dois turnos sem bater para guardar capacitações e tentar comprar alguém pra mata-la num turno, foi a conta pra perder a partida!!!............

5º - Por fim, se alguém sobreviveu até aqui(risos), segue o meu deck e considerações finais. Fui com três decks, um Xman completo(tribal), Quarteto completo(tribal) e o que decidi jogar na hora para testar:

Personagens:
Hulk – 3
Coisa – 3
Colossos – 3
Thor – 3
Capitão América – 3
Professor Xavier – 3
Sr. Fantástico – 3
Total: 21

Cenários:
Combate ao Crime – 2
Convocar Reforços – 2
Retirada Estratégica – 3
Total: 7

Habilidades:
Arremesso Especial – 3
Onda de Choque – 3
Rocha – 2

Sabre – 3
Contra Ataque Afiado – 3
Rasgar – 3

Invenção – 3
Pensar Rápido – 2

Busca Refúgio – 3
Proteção – 3
Procurar Indícios – 2

Mjolnir – 1
Escudo do Capitão América – 1

Total: 32

Ideia inicial, como dá pra ver e como sugerido em alguns tópicos por aqui, o deck é de porrada! Contudo, diferente do sugerido em outros decks, além de alguns personagens é que apostar apenas no “tombamento das cartas” como faço com os Xmutantes achei arriscado, por isso, trouxe para o deck o Sr. Fantástico e Xavier, junto com as cartas de genialidade para que, se possível conseguir comprar alguma coisa e salvar alguns personagens do tombamento. Funcionou uma vez, diferente do estrago do Fantástico que faz nas mesas por ai, “segurando o jogo” aqui a ideia para ele é usar a genialidade nas compras se sozinho e se acompanhado manipular o seu campo(capacitando o coisa e/ou trocando habilidades), contudo, até rasgar ele rasgou(risos), não coloquei atrasar e/ou circundar para sentir como flui o jogo. Xavier basicamente a mesma coisa que o Fantástico, diferença de reciclar o deck.........

O resto é Capitão América capacitando um dos Vingadores ou até dois(retirada estratégica e desce ele de novo), ele não precisa nem bater, precisar estar carregado com escudo e proteção para aguentar os ataques. Os agressivos é: Onda de Choque, marretada, Murro ou o ataque do coisa....Tudo ataque de custo 1, na antecipação alguns rasgar e quando atingido, contra ataque afiado....Basicamente é isso.....

Prós: A ideia do Xavier e Sr. Fantástico eu particularmente aprovei. Você precisa de um up no draw inicial se não você depende muito apenas da sorte.....Thor não precisa estar carregado com o martelo se o Fantástico estiver no campo, você consegue rasgar na antecipação e na sua faze de ataque, você busca o martelo dos recursos com Fantástico e: marretada no adversário....Rochas de preferencia no Hulk que tem dois de vida a mais que a maioria, com isso, as incapacitações e danos penetrantes tendem a ser direcionados a ele!

Contra: Você precisa de ao menos dar duas invenções, se não fica difícil administrar as capacitações sem os personagens de suporte. Dependendo do momento que você estabelece o seu campo, se demorar muito e o outro lado já estiver uma galera te esperando, você pode ser facilmente abatido pelos penetrantes(Wolverine/Iron man Raio de Força recebendo arremessos) Doom/Iron man/Wolverine carregados do outro lado podem causar um estrago, deve-se prestar muita atenção das contas, o deck é aparentemente forte ainda com proteção e buscar refúgio, mais um ponto não pensado para desequilibrar a partida como aconteceu comigo, por fim, perdeu o Hulk e Thor já são 14 prêmios é pra ficar esperto!

Gostei muito do deck, estou pensando em tirar algumas coisas e mexer nos cenários e aceito/quero sugestões e criticas de toda natureza!

Bom, galera é isso ai, valeu os players que estiveram lá aos que me permitiram testar minhas estratégias, parabéns a todos e é isso ai! E a quem sobreviveu a este livro, obrigado pela consideração!!!Abraços.

Conrado Maçon

Conrado Maçon
Vingador
Vingador

A parte do livro... bem, meus olhos sangraram... hahahua

Ow, vc mora em guarulhos não é, eu moro ali no jaçana, onde vc ta jogando? Bora se trombar e ver esse deck ae xD

BlackWolf

BlackWolf
Mutante
Mutante

Você costuma colar em Guarulhos?

Conrado Maçon

Conrado Maçon
Vingador
Vingador

Mais ou menos véi... sei cola no forum trabalhista daí... hahahaha

Tem lugar pra jogar poraí?

BlackWolf

BlackWolf
Mutante
Mutante

Desconheço, mas se for o caso podemos marcar em casa, estou próximo do centro.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos