Battle Scenes TCG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Fase de Contagem Regressiva

+3
Barbosa
Shaolin
jorgekaru
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Fase de Contagem Regressiva Empty Fase de Contagem Regressiva Seg Abr 29, 2013 9:59 pm

jorgekaru


Novato
Novato

Nesta fase, no livro de regras diz que se não houverem personagens de seu lado do campo você coloca uma carta do topo do seu deck nos Recursos e em seguida, mais uma para cada personagem no campo do oponente.

Mas no playmat que vem junto ao jogo, ele coloca a frase:
"Caso você não tenha nenhum personagem em cena..."

E em seguida as ações.

Aí vem a confusão, como funciona exatamente essa fase?



(Extra: Faltou um i em dúvidas)

2Fase de Contagem Regressiva Empty Re: Fase de Contagem Regressiva Ter Abr 30, 2013 8:33 am

Shaolin

Shaolin
Administrador
Administrador

É a mesma coisa! Seus personagens em cena são os personagens em seu lado do campo.

https://battlescenes.forumeiros.com

3Fase de Contagem Regressiva Empty Re: Fase de Contagem Regressiva Ter Abr 30, 2013 9:22 am

Barbosa

Barbosa
Mutante
Mutante

Na contagem regressiva você joga a seguinte quantidade de cartas em recursos:

1 carta do topo do deck para recursos.
1 carta do topo do deck para recursos para cada personagem que seu oponente controla.
1 carta do topo do deck para recursos para cada card de personagem que tiver sido derrotado pelo seu adversário e esteja em seus prêmios.

Essa fase acontece SOMENTE quando você NÃO tem NENHUM personagem em cena.

4Fase de Contagem Regressiva Empty Re: Fase de Contagem Regressiva Ter Abr 30, 2013 12:59 pm

jorgekaru


Novato
Novato

Shaolin escreveu:É a mesma coisa! Seus personagens em cena são os personagens em seu lado do campo.

Então, isso eu sei, mas queria saber do que o Barbosa explicou.

Barbosa escreveu:Na contagem regressiva você joga a seguinte quantidade de cartas em recursos:

1 carta do topo do deck para recursos.
1 carta do topo do deck para recursos para cada personagem que seu oponente controla.
1 carta do topo do deck para recursos para cada card de personagem que tiver sido derrotado pelo seu adversário e esteja em seus prêmios.

Essa fase acontece SOMENTE quando você NÃO tem NENHUM personagem em cena.

Isso! Era isso que eu queria saber, porque houve uma confusão enquanto eu jogava com uns amigos, uns liam de um jeito, outros desse jeito.

Obrigado! ^^

5Fase de Contagem Regressiva Empty Re: Fase de Contagem Regressiva Ter Abr 30, 2013 1:25 pm

Barbosa

Barbosa
Mutante
Mutante

De nada Jorgekau, sempre que precisar.

6Fase de Contagem Regressiva Empty Re: Fase de Contagem Regressiva Qua maio 01, 2013 11:13 pm

Brenovisky


Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro

lembrando que ela pode ocorrer por efeito de carta que demande o acontecimento da fase XD

7Fase de Contagem Regressiva Empty Re: Fase de Contagem Regressiva Qua maio 01, 2013 11:46 pm

jorgekaru


Novato
Novato

Brenovisky escreveu:lembrando que ela pode ocorrer por efeito de carta que demande o acontecimento da fase XD

Tipo aquela carta que faz você descartar uma carta a mais na Contagem Regressiva.

8Fase de Contagem Regressiva Empty Re: Fase de Contagem Regressiva Qui maio 02, 2013 12:56 pm

Brenovisky


Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro

Exatamente ela, Onda de Pânico; ou então a ação que faz ocorrer contagem regressiva pro seu oponente (esuqeci o nome)

Vale a mena lembrar que a Onda, descarta uma carta A MAIS, portanto, se já houver contagem regressiva, ela fará um "drop" A MAIS. XD

9Fase de Contagem Regressiva Empty Re: Fase de Contagem Regressiva Sex Jun 21, 2013 9:41 pm

rmac


Novato
Novato

Compartilho de uma dúvida sobre a contagem regressiva...
Supondo que no primeiro turno meu adversário baixe 1 rei do crime e 3 capangas do rei. Quando for o meu primeiro turno eu já vou "perder" 5 cartas do deck ? 1 do turno e mais 4 pelos personagens que ele controla ?

10Fase de Contagem Regressiva Empty Re: Fase de Contagem Regressiva Sex Jun 21, 2013 10:46 pm

Pietro

Pietro
Viúva Negra
Viúva Negra

Perfeito.

11Fase de Contagem Regressiva Empty Re: Fase de Contagem Regressiva Sex Jul 05, 2013 11:31 am

Fenhir


Oficial
Oficial

Gente, essa é exatamente a minha dúvida:

rmac escreveu:Supondo que no primeiro turno meu adversário baixe 1 rei do crime e 3 capangas do rei. Quando for o meu primeiro turno eu já vou "perder" 5 cartas do deck ? 1 do turno e mais 4 pelos personagens que ele controla ?

Quer dizer então que o primeiro jogador já começa colocando uma carta do topo de deck pros recursos, já que não possui personagens, e o segundo já começa colocando 5????

Não sei, mas essa regra é meio estranha pra mim. Na minha opinião essa regra não deveria valer para a primeira rodada (primeiro e segundo turno), valendo apenas a partir do segundo turno do jogador que começou.

Outra coisa é que já li sobre pessoas reclamando do oponente usando essa regra ao seu favor para gerar mais recursos na mesa. Esse problema seria facilmente resolvido se essas cartas retiradas do deck fossem removidas de jogo ao invés de irem para o descarte.

12Fase de Contagem Regressiva Empty Re: Fase de Contagem Regressiva Sex Jul 05, 2013 3:00 pm

Pietro

Pietro
Viúva Negra
Viúva Negra

Fenhir, por mais que "nao seja justo", é assim, sim, hehe.

O primeiro jogador baixa os personagens dele (se ele quiser), dai o segundo jogador, em sua fase de contagem regressiva, ja vai ter que colocar mais cartas do seu deck nos recursos pelos personagens do primeiro jogador baixados.

E essa estrategia de esperar um pouco mais antes de baixar seus personagens pra gerar mais recursos pra si mesmo é uma estrategia valida. Acontece que pode ser uma faca de dois gumes, ja que entre as cartas descartadas do deck pros recursos, pode ir uma carta de personagem, suporte ou cenario que é essencial pra sua estrategia de campo.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos