Battle Scenes TCG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Dúvida] Fase de Combate obrigatória?

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[Dúvida] Fase de Combate obrigatória? Empty [Dúvida] Fase de Combate obrigatória? Seg Fev 03, 2014 12:10 am

Borbs

Borbs
Novato
Novato

Eawe povo é o seguinte, estava pensando sobre o jogo e me surgiu a dúvida sobre a obrigatoriedade ou não da fase de combate.
Exemplo eu possuo um personagem com ação de antecipar, e meu oponente não possui personagens. Em seu turno ele baixa um personagem, até ai tudo bem, mas o meu oponente é obrigado a ir para a fase de combate ou ele pode pular de alguma maneira e passar para meu turno? Caso ele seja obrigado eu posso usar minha ação de antecipar, todavia se não for obrigado eu não posso usar ação alguma.

DeadRoma

DeadRoma
Oficial
Oficial

Olá Borbs!

A fase de combate, como todas as demais fases, não pode ser pulada a menos que a regra do jogo diga isso (como é o caso da contagem regressiva). Logo, sim, você pode usar a ação de antecipar do seu personagem normalmente.

Obs: Ele não é obrigado a atacar, mas "passa" pela fase de qualquer maneria.

3[Dúvida] Fase de Combate obrigatória? Empty Fase de combate Qua maio 21, 2014 9:40 am

Galactus

Galactus
Vingador
Vingador

Quer dizer que se eu resolver não atacar, mesmo assim o meu oponente tem o direito de usar ações de antecipar e/ou imprevistas?

DeadRoma

DeadRoma
Oficial
Oficial

Exatamente isso Galactus.

Galactus

Galactus
Vingador
Vingador

Isso se aplica também a fase de contagem regressiva? Tipo, mesmo se eu tiver personagem em cena, a gente passa por ela, correto?

DeadRoma

DeadRoma
Oficial
Oficial

Sim, você passa por ela, mas caso controle um personagem ela não "desencadeia", ou seja, você não executa o efeito, não tomba os cards do deck.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos