Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Dúvida] Fase de Combate obrigatória?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1 [Dúvida] Fase de Combate obrigatória? em Seg Fev 03, 2014 12:10 am

Borbs

avatar
Novato
Novato
Eawe povo é o seguinte, estava pensando sobre o jogo e me surgiu a dúvida sobre a obrigatoriedade ou não da fase de combate.
Exemplo eu possuo um personagem com ação de antecipar, e meu oponente não possui personagens. Em seu turno ele baixa um personagem, até ai tudo bem, mas o meu oponente é obrigado a ir para a fase de combate ou ele pode pular de alguma maneira e passar para meu turno? Caso ele seja obrigado eu posso usar minha ação de antecipar, todavia se não for obrigado eu não posso usar ação alguma.

Ver perfil do usuário

2 Re: [Dúvida] Fase de Combate obrigatória? em Seg Fev 03, 2014 5:54 am

DeadRoma

avatar
Oficial
Oficial
Olá Borbs!

A fase de combate, como todas as demais fases, não pode ser pulada a menos que a regra do jogo diga isso (como é o caso da contagem regressiva). Logo, sim, você pode usar a ação de antecipar do seu personagem normalmente.

Obs: Ele não é obrigado a atacar, mas "passa" pela fase de qualquer maneria.

Ver perfil do usuário

3 Fase de combate em Qua Maio 21, 2014 9:40 am

Galactus

avatar
Vingador
Vingador
Quer dizer que se eu resolver não atacar, mesmo assim o meu oponente tem o direito de usar ações de antecipar e/ou imprevistas?

Ver perfil do usuário

4 Re: [Dúvida] Fase de Combate obrigatória? em Qui Maio 22, 2014 4:46 pm

DeadRoma

avatar
Oficial
Oficial
Exatamente isso Galactus.

Ver perfil do usuário

5 Re: [Dúvida] Fase de Combate obrigatória? em Qui Maio 22, 2014 9:52 pm

Galactus

avatar
Vingador
Vingador
Isso se aplica também a fase de contagem regressiva? Tipo, mesmo se eu tiver personagem em cena, a gente passa por ela, correto?

Ver perfil do usuário

6 Re: [Dúvida] Fase de Combate obrigatória? em Sex Maio 23, 2014 3:48 pm

DeadRoma

avatar
Oficial
Oficial
Sim, você passa por ela, mas caso controle um personagem ela não "desencadeia", ou seja, você não executa o efeito, não tomba os cards do deck.

Ver perfil do usuário

Conteúdo patrocinado


Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum