Battle Scenes TCG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[Deck] Vingadores, quero opiniões.

+5
Shaolin
Barbosa
shadee
Brenovisky
Yvan Rock
9 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[Deck] Vingadores, quero opiniões. Empty [Deck] Vingadores, quero opiniões. Sex maio 03, 2013 8:58 am

Yvan Rock

Yvan Rock
Viúva Negra
Viúva Negra

Montei esse deck (no papel) e gostaria de opiniões, este e o dos X-Men ( e talvez o do Quarteto) eu vou tentar montar, mas quero que todos opinem ok.

- Capitão America (3)
- Gavião Arqueiro (3)
- Homem de Ferro (3)
- Hulk (3)
- Thor (3)
- Vampira (3)

- Mansão dos Vingadores (3)

- Avante, Vingadores (3)
- Convocar Reforços (3)
- Retirada Estratégica (3)

- Escudo do Capitão America (1)
- Mjolnir (1)
- Cicatrizar (1)
- Granada de Mão (3)
- Raio de Força (3)
- Onda de Energia (3)
- Pensar Rápido (3)
- Rocha (3)
- Onda de Choque (3)
- Arremesso Especial (3)
- Flutuar (3)
- Proteção (3)

2[Deck] Vingadores, quero opiniões. Empty Re: [Deck] Vingadores, quero opiniões. Sex maio 03, 2013 10:50 pm

Brenovisky


Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro

Eu diminuiria Hulk e Vampira; o primeiro é pesado d+, e vampira acaba limitando as possibilidades do jogo quando fica com apenas algum suporte ao lado.

Tem que ter viúva man! ahauahauha

Capacitando mil vezes por turno, ela é OP!

3[Deck] Vingadores, quero opiniões. Empty Re: [Deck] Vingadores, quero opiniões. Sáb maio 04, 2013 3:42 pm

shadee

shadee
Oficial
Oficial

Brenovisky escreveu:Eu diminuiria Hulk e Vampira; o primeiro é pesado d+, e vampira acaba limitando as possibilidades do jogo quando fica com apenas algum suporte ao lado.

Tem que ter viúva man! ahauahauha

Capacitando mil vezes por turno, ela é OP!

Eu tiraria os 1 de cada e colocaria 2x Mística.

4[Deck] Vingadores, quero opiniões. Empty Re: [Deck] Vingadores, quero opiniões. Sáb maio 04, 2013 9:04 pm

Barbosa

Barbosa
Mutante
Mutante

Vampira eu acho dispensável, Viúva Negra é top demais nesse deck! Tiraria os cicatrizar, e colocaria mais habilidades de distância que caem muito bem.

5[Deck] Vingadores, quero opiniões. Empty Re: [Deck] Vingadores, quero opiniões. Dom maio 05, 2013 11:58 am

Shaolin

Shaolin
Administrador
Administrador

Brenovisky escreveu:
Tem que ter viúva man! ahauahauha

Capacitando mil vezes por turno, ela é OP!
Até hoje não entendo em que situação uma Viuva negra seria útil.

https://battlescenes.forumeiros.com

6[Deck] Vingadores, quero opiniões. Empty Re: [Deck] Vingadores, quero opiniões. Dom maio 05, 2013 12:56 pm

Yvan Rock

Yvan Rock
Viúva Negra
Viúva Negra

Brenovisky escreveu:Eu diminuiria Hulk e Vampira; o primeiro é pesado d+, e vampira acaba limitando as possibilidades do jogo quando fica com apenas algum suporte ao lado.

Tem que ter viúva man! ahauahauha

Capacitando mil vezes por turno, ela é OP!

Barbosa escreveu:Vampira eu acho dispensável, Viúva Negra é top demais nesse deck! Tiraria os cicatrizar, e colocaria mais habilidades de distância que caem muito bem.

Vamos la: Sobre diminuir cartas: Até onde eu sei BS é o único jogo onde só pode ter 3 copias de cada carta (nunca joguei Pokemon nem Yu Gi Oh)e tenha um total de 60 cartas no deck. Em meados de 2002 a 2004 existiu um jogo de card game chamado Magi Nation onde só se podia usar 3 copias de cada carta, porem o deck era construído com um minimo de 40 cartas. Ao MEU VER num deck grande com poucas copias 3 de cada se faz necessário.

Sobre a Vampira: Notem uma coisa, neste deck temos uma grande variedade de cartas de Habilidade, e alguns personagens com 2 ou mais Habilidades em sua lista de cartas usáveis (ex: Thor + Mjölnir e Homem de Ferro), uma Vampira na mesa é como um coringa num baralho, ela pode parecer inútil a primeira vista mas também pode ser uma maquina de guerra com o parceiro certo. Talvez 3 seja muito, ai concordo com quem opinar de colocar uma Mistica no lugar, que neste tipo de deck jogaria muito, tendo em vista o custo alto de certos personagens e o valor estratégico de outros.

Sobre a Viuvá Negra: Totalmente dispensável, alem de seu poder custar 2 Capacitações seu uso pode ser facilmente anulado por varias cartas e personagens que Incapacitam o personagem do oponente, alem dela ser frágil, e gastar capacitações de outros personagens mais importantes e resistentes. Eu sei que num deck de Vingadores a Capacitação não é um problema, mas pode ser muito bem usada em personagens com poderes de custo 1 e que tenham Antecipação de custo 1 também. Mas vai do gosto do cliente, depois não reclama quando for esmagada por um Hulk adversário hehehehehe.....

Sobre Cicatrizar: Bom, é uma carta de Antecipação que pode ser usada diretamente dos seus recursos. Eu particularmente gosto mais de Cura Rápida que é um poder de custo zero e que pode te carregar com habilidades novas que não tinham vindo antes e podem até ser mais uteis.

Eu aceito bem as criticas e vou defender meu ponto de vista, este é um fórum para isso, discussão, o que não pode é o cara concordar com tudo, o Brasil sofre muito disso, as pessoas não tem opinião formada e tem medo de ir contra as ideias dos outros. É saudável você defender as coisas em que você acredita.

7[Deck] Vingadores, quero opiniões. Empty Re: [Deck] Vingadores, quero opiniões. Seg maio 06, 2013 6:56 pm

Brenovisky


Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro

Vida prática: vampira inútil na mesa, não é um bicho relevante pra uma vitória, se ela se faz boa na mesa, é porque ter ela ou não daria no mesmo.

Viúva bate antes de ser incapacitada, e é a única que usa custo 2, o resto é custo 1.

Se seu deck apanha pra hulk, voo e dano penetrante ignoram isso.

8[Deck] Vingadores, quero opiniões. Empty Re: [Deck] Vingadores, quero opiniões. Qua maio 08, 2013 5:50 pm

Adalba

Adalba
Agente S.H.I.E.L.D.
Agente S.H.I.E.L.D.

Viúva Negra é o Único personagem do deck que da dano em antecipação, e se faz muito necessária no deck.

Focar um pouco mais em Ataque a Distância acho muito interessante, não vi Franco Atirador no baralho, uma carta que considero muito boa, Jogar Objeto é outra carta interessante que da Ataque a Distância pro personagem que a estiver carregando, e o mais importante: Fogo Cruzado, que não deixa seus personagens com Ataque a Distância serem alvos de ações de antecipação.

9[Deck] Vingadores, quero opiniões. Empty Re: [Deck] Vingadores, quero opiniões. Qui maio 09, 2013 12:35 am

russo


Novato
Novato

Yvan Rock escreveu:Vamos la: Sobre diminuir cartas: Até onde eu sei BS é o único jogo onde só pode ter 3 copias de cada carta (nunca joguei Pokemon nem Yu Gi Oh)e tenha um total de 60 cartas no deck. Em meados de 2002 a 2004 existiu um jogo de card game chamado Magi Nation onde só se podia usar 3 copias de cada carta, porem o deck era construído com um minimo de 40 cartas. Ao MEU VER num deck grande com poucas copias 3 de cada se faz necessário.

Concordo, mas eu diminuiria para 2 de cada. Só não diminuiria para 1 (exceto se houvesse uma busca que colocasse a carta consistentemente na sua mão).

Brenovisky escreveu:Vida prática: vampira inútil na mesa, não é um bicho relevante pra uma vitória, se ela se faz boa na mesa, é porque ter ela ou não daria no mesmo.

Vampira é o famoso win more. Mas uso ela por ser "versátil".

10[Deck] Vingadores, quero opiniões. Empty Re: [Deck] Vingadores, quero opiniões. Qui maio 09, 2013 8:24 am

Yvan Rock

Yvan Rock
Viúva Negra
Viúva Negra

Adalba escreveu:Viúva Negra é o Único personagem do deck que da dano em antecipação, e se faz muito necessária no deck.

Focar um pouco mais em Ataque a Distância acho muito interessante, não vi Franco Atirador no baralho, uma carta que considero muito boa, Jogar Objeto é outra carta interessante que da Ataque a Distância pro personagem que a estiver carregando, e o mais importante: Fogo Cruzado, que não deixa seus personagens com Ataque a Distância serem alvos de ações de antecipação.

Po irmão, se eu colocar as cartas que você sitou ele vira o deck do parceiro Barbosa, o Pew Pew Pew. E esse é um deck de Vingadores, com as mudanças que você sugeriu eu descaracterizo o deck. Temos que nos livrar das amarras e tentar coisas novas. (o quem falando, o cara que coloca Vampira e Granada de Mão em 90% dos decks que monta hehehehehehehe....)

11[Deck] Vingadores, quero opiniões. Empty Re: [Deck] Vingadores, quero opiniões. Qui maio 09, 2013 9:57 am

Adalba

Adalba
Agente S.H.I.E.L.D.
Agente S.H.I.E.L.D.

Yvan Rock escreveu:
Adalba escreveu:Viúva Negra é o Único personagem do deck que da dano em antecipação, e se faz muito necessária no deck.

Focar um pouco mais em Ataque a Distância acho muito interessante, não vi Franco Atirador no baralho, uma carta que considero muito boa, Jogar Objeto é outra carta interessante que da Ataque a Distância pro personagem que a estiver carregando, e o mais importante: Fogo Cruzado, que não deixa seus personagens com Ataque a Distância serem alvos de ações de antecipação.

Po irmão, se eu colocar as cartas que você sitou ele vira o deck do parceiro Barbosa, o Pew Pew Pew. E esse é um deck de Vingadores, com as mudanças que você sugeriu eu descaracterizo o deck. Temos que nos livrar das amarras e tentar coisas novas. (o quem falando, o cara que coloca Vampira e Granada de Mão em 90% dos decks que monta hehehehehehehe....)

Você tem razão, mas o tópico é para melhorar, dar sugestões e idéias, e querendo ou não, o deck de Vingadores focado em Ataque a Distância é muito consistente.

Mas eu particularmente não tenho esse Deck montado não, não gosto do Habitual, montei algo bem diferente, e esta dando certo...

12[Deck] Vingadores, quero opiniões. Empty Re: [Deck] Vingadores, quero opiniões. Qui maio 09, 2013 6:41 pm

Yvan Rock

Yvan Rock
Viúva Negra
Viúva Negra

Adalba escreveu:Mas eu particularmente não tenho esse Deck montado não, não gosto do Habitual, montei algo bem diferente, e esta dando certo...

Bom amigo, ai eu já não me meto, gosto não se discuti, se você não curtiu esse deck é livre para fazer o seu a sua maneira, obrigado pelas dicas.

13[Deck] Vingadores, quero opiniões. Empty Re: [Deck] Vingadores, quero opiniões. Sex maio 10, 2013 12:09 am

russo


Novato
Novato

Adalba escreveu:Você tem razão, mas o tópico é para melhorar, dar sugestões e idéias, e querendo ou não, o deck de Vingadores focado em Ataque a Distância é muito consistente.

Mas eu particularmente não tenho esse Deck montado não, não gosto do Habitual, montei algo bem diferente, e esta dando certo...

O meu deck de Vingadores é focado em Ataque a Distância (os únicos personagens sem a habilidade são o Homem de Ferro e o Hulk)e de fato fica bom mesmo. A única excentricidade que fiz foi colocar a Shield no meio e encher de criaturas (adoro ficar pescando os agentezinhos Shield no deck/recursos). Ficou maneiro, mas carece de um teste de verdade.

14[Deck] Vingadores, quero opiniões. Empty Re: [Deck] Vingadores, quero opiniões. Sex maio 10, 2013 10:13 am

Adalba

Adalba
Agente S.H.I.E.L.D.
Agente S.H.I.E.L.D.

Yvan Rock escreveu:
Adalba escreveu:Mas eu particularmente não tenho esse Deck montado não, não gosto do Habitual, montei algo bem diferente, e esta dando certo...

Bom amigo, ai eu já não me meto, gosto não se discuti, se você não curtiu esse deck é livre para fazer o seu a sua maneira, obrigado pelas dicas.

Eu gosto do deck de Vingadores, ao meu ponto de vista, se não é o melhor, é um dos melhores baralhos combinados do jogo. Só que tento inovar na minha maneira, usando cartas em combinações diferentes, só isso. Tenho todas as cartas do baralho de Vingadores e comecei jogando com ele. Eu gosto de fazer os baralhos de uma forma diferente. Mas os Vingadores são realmente fortes, isso não muda.

15[Deck] Vingadores, quero opiniões. Empty Re: [Deck] Vingadores, quero opiniões. Sex maio 10, 2013 10:36 am

D4rt

D4rt
Oficial
Oficial

O deck de VIngadores, na coleção atual, é o mais forte tema criado .
Por que isso?
porque ele gera capacitação, defesa e sinergias extremas.
Com apenas metade dos elementos na mase ja é muito overpower,
sem contar que é o unico tema que tem suport, cenário e habilidades tribais especificas que fazem o usuário jogar no seu turno e no do oponente.

16[Deck] Vingadores, quero opiniões. Empty Re: [Deck] Vingadores, quero opiniões. Sex maio 10, 2013 1:34 pm

Adalba

Adalba
Agente S.H.I.E.L.D.
Agente S.H.I.E.L.D.

D4rt escreveu:O deck de VIngadores, na coleção atual, é o mais forte tema criado .
Por que isso?
porque ele gera capacitação, defesa e sinergias extremas.
Com apenas metade dos elementos na mase ja é muito overpower,
sem contar que é o unico tema que tem suport, cenário e habilidades tribais especificas que fazem o usuário jogar no seu turno e no do oponente.

Exatamente, e além disso, todos os personagens são muito bons.

17[Deck] Vingadores, quero opiniões. Empty Re: [Deck] Vingadores, quero opiniões. Sex maio 10, 2013 9:22 pm

Brenovisky


Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro

Dei na cara de um vingadores completo hj com meu "Villain Control" XD

ahauahauhauahauahauhau

Gnt isso é muito subjetivo. Pra mim o que mais importa é consistência, funcionar satisfatoriamente um número tb satisfatório de vzs XD

Mas é apenas minha opinião.

18[Deck] Vingadores, quero opiniões. Empty Re: [Deck] Vingadores, quero opiniões. Dom maio 12, 2013 4:28 pm

paulo


Novato
Novato

Deck Vingadores tem um serio problema contra antecipação se o fogo cruzado não estiver sempre em capo, vc vai tomar dano antecipado direto sem poder fazer nada, por isso tem q ter cuidado contra wolverines, rasgar e sabres, sem o fogo cruzado em campo fica dificil

19[Deck] Vingadores, quero opiniões. Empty Re: [Deck] Vingadores, quero opiniões. Seg maio 13, 2013 8:09 pm

Yvan Rock

Yvan Rock
Viúva Negra
Viúva Negra

Brenovisky escreveu:Dei na cara de um vingadores completo hj com meu "Villain Control" XD

ahauahauhauahauahauhau

Gnt isso é muito subjetivo. Pra mim o que mais importa é consistência, funcionar satisfatoriamente um número tb satisfatório de vzs XD

Mas é apenas minha opinião.


Brenovisky, eu estou muito curioso, poderia nos brindar com a lista de cartas do seu deck?

20[Deck] Vingadores, quero opiniões. Empty Re: [Deck] Vingadores, quero opiniões. Ter maio 14, 2013 1:22 am

Adalba

Adalba
Agente S.H.I.E.L.D.
Agente S.H.I.E.L.D.

Yvan Rock escreveu:
Brenovisky escreveu:Dei na cara de um vingadores completo hj com meu "Villain Control" XD

ahauahauhauahauahauhau

Gnt isso é muito subjetivo. Pra mim o que mais importa é consistência, funcionar satisfatoriamente um número tb satisfatório de vzs XD

Mas é apenas minha opinião.


Brenovisky, eu estou muito curioso, poderia nos brindar com a lista de cartas do seu deck?

Deck de Vingadores nunca é um good match...

21[Deck] Vingadores, quero opiniões. Empty Re: [Deck] Vingadores, quero opiniões. Ter maio 14, 2013 9:25 am

Brenovisky


Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro

Já tem a base do deck feita pelo "don't touch me", a única coisa que fiz foi alterar pra jogar em um ambiente cheio de decks rápidos.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos