Battle Scenes TCG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Como foi pedido, Deck de Quarteto Fantástico.

+2
Barbosa
Yvan Rock
6 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Yvan Rock

Yvan Rock
Viúva Negra
Viúva Negra


- Coisa (3)
- Mulher Invisível (3)
- Sr. Fantástico (3)
- Surfista Prateado (3)
- Tocha Humana (3)

- Fantasticarro (3)

- Convocar Reforços (3)
- Retirada Estratégica (3)

- Onda de Energia (3)
- Raio de Força (3)
- Atrasar (3)
- Cegar (3)
- Invenção (3)
- Pensar Rápido (3)
- Onda de Choque (3)
- Rocha (3)
- Despedaçar Realidade (3)
- Carregar Para Longe (3)
- Flutuar (3)
- Proteção (3)

Barbosa

Barbosa
Mutante
Mutante

Um belo deck, agora que consegui fechar os Tocha Humana, vou montá-lo e testá-lo.

Brenovisky


Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro

O que eu acho tenso é que ele demora um pouco a se montar, mas é bem forte sim!

Yvan Rock

Yvan Rock
Viúva Negra
Viúva Negra

Use Convocar Reforços ou Fantasticarro, segure o jogo com Sr. Fantástico ou mulher Invisível, De porrada com o Coisa ou o surfista, não acho lento não, acho bem enxuto até.

Brenovisky


Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro

no "mindgame" tudo sempre funfa.

na prática, o cara nao pode perder os suporters, pq depois não consegue se segurar; por isso eu nao gostei da prática do deck.

Barbosa

Barbosa
Mutante
Mutante

Achei que a chance de zicar é um pouco antes, eu colocaria rajada e circundar nesse deck, cairia como uma luva. Tiraria onda de choque, já que o tocha performa ataque em massa.

Yvan Rock

Yvan Rock
Viúva Negra
Viúva Negra

Brenovisky escreveu:no "mindgame" tudo sempre funfa.

na prática, o cara nao pode perder os suporters, pq depois não consegue se segurar; por isso eu nao gostei da prática do deck.

Brenovisky, é claro que quando nos bolamos um deck ele funciona, ninguém cria algo para dar errado. O coisa se segura bem sozinho, mas se tu colocar só um personagem esta pedindo para perder, o quarteto tem a vantagem de ter personagens baratos de se baixar, o mais pesado é o Coisa, mas o resto desse junto com ele, tu consegue no seu primeiro turno, mesmo você começando, baixar na mesa o Coisa e o Tocha por exemplo. Eu acho um deck rapido em comparação com um de Vingadores onde tem personagens pesados (Hulk e Thor) ou o dos X-Men onde a maioria é suporte.

Sobre Rajada e Circundar, bom, vamos la: Quem pode usar Rajada é o Surfista e o Tocha, o Surfista não precisa pois já tem u poder embutido igual a rajada, já o Tocha, raciocina comigo, caso você coloque Rajada no Tocha nunca vai conseguir usar o poder dele, pois num deck de Quarteto não temos aquela Capacitação loca e desvairada que os Vingadores tem, você usara uma vez o poder do Tocha e depois ficara usando Rajada o resto da partida. Já Circundar pode ser usado pelo Surfista, Tocha e Mulher Invisível, para o Surfista até funcionaria mas para o Tocha isso o atrasaria muito, você usaria uma unica vez o poder do Tocha e depois iria Capacitar, usar Circundar, Descapacitar e Capacitar outra vez para usar Circundar novamente, o Tocha precisa de uma Antecipação de custo Zero para ser rápido, e a Mulher Invisível dispensa cartas de Antecipação por já ter uma muito boa nela mesma. Sobre Onda de Choque, a diferença é que é dano Penetrante, mas ai fica a gosto do cliente, é só uma sugestão.

Não fiz o deck sem pensar na utilidade das cartas, todas tem alguma função, mas não sou cabeça dura a ponto de não querer sugestões, nem sou inflexível ao ponto de não mudar nada no deck, mas quando achar que algo deve ser defendido terei argumentos para tal. Grato pelas dicas.

Gustavo Barros


Oficial
Oficial

Montei pra jogar hoje um deck quase idêntico com esse. N tenho os pensar rápido, coloquei o de olhar 5 e organizar como quiser, rodou legal, fiquei em segundo perdi pra um pew pew pew deck da shield que saiu com nick fury e thor. (fiz 2-1)

Ambos com boas mãos, venceu quem bateu primeiro.

- Não coloquei proteção pq eles ja ganham uma porrada de bonus com a mulher inv. e o fantasticarro, circundar fez a diferença pra sobreviver contra decks com penetrante.

Yvan Rock

Yvan Rock
Viúva Negra
Viúva Negra

Parabéns Gustavo, muito bom cara, segundo lugar ta beleza. é isso ai, esse é o caminho, tira uma base do deck, testa algumas cartas e continua treinando com ele pra conhecer bem o deck.

coloca teu deck list pra darmos uma olhada ai.

Mulligan

Mulligan
Oficial
Oficial

Eu tenho montado um deck que é focado principalmente em quarteto, apesar de ter outros personagens,acho pouco usar apenas os 5 personagens do quarteto, segue a lista para darem uma comparada.

3 - Mulher Invisível
3 - Senhor Fantástico
3 - Tocha Humana
1 - Surfista Prateado
3 - Dr. Destino
3 - Wolverine
2 - Fênix
3 - Homem de Ferro
3 - Dr. Octopus

3 - Circundar
3 - Pensar rápido
3 - Invenção
3 - Poltergeist
3 - Rocha
3 - Arremesso especial
3 - Onda de energia
3 - Rio de força
3 - Atrasar
3 - Onda de choque

3 - Fantasticarro

3 - Retirada estratégica

Barbosa

Barbosa
Mutante
Mutante

Yvan, você tem razão cara! Eu só colocaria Rajada pq custa um, vai que não rola capacitar sempre em 2 o Tocha! E Onda de Choque é mais medo de que acabe não rolando usando se tiver muita gente na mesa, mesmo assim, é penetrante e pra todo lado!

Mulligan

Mulligan
Oficial
Oficial

Não vejo muito problema em tomar os 3 de dano da onda de choque no seu time, o quarteto costuma ficar com defesas altas com a mulher invisível e o fantasticarro, e o custo de 1 evita que ele seja impedido por 1 circundar.

Barbosa

Barbosa
Mutante
Mutante

Mas Onda de Energia é 2 Penetrante e todo mundo.

Mulligan

Mulligan
Oficial
Oficial

Estou falando de onda de choque mesmo, que é de super força, até por que dai divide a fonte de danos em massa.

Barbosa

Barbosa
Mutante
Mutante

Ah entendi, e é verdade, eles geram boas defesas, faz uma diferença no jogo isso sim! Bela dica!

Yvan Rock

Yvan Rock
Viúva Negra
Viúva Negra

Barbosa escreveu:Mas Onda de Energia é 2 Penetrante e todo mundo.

Compreendo exatamente o que você quer dizer Barbosa, onda de choque é mais seguro utilizar tendo em vista que a armadura dos seus personagens vai se regenerar no final da fase da sua fase de combate mesmo. Ja onda de energia eu só usei uma unica vez onde perdi 2 personagens meus mas levei 3 do oponente, o meu oponente na ocasião fez 18 pontos e eu 16, mas como era meu turno tive a preferencia de clamar por vitoria. Literalmente um "tudo ou nada".

Barbosa

Barbosa
Mutante
Mutante

Hahaha curto demais isso! Yvan, como dito antes, vou logo montar esse deck para testá-lo! Parabéns, acho muito divertido a dinâmica do F4!

Brenovisky


Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro

baixar esses dois personagens e ficar sem mão não acho uma boa, porém é seu deck e estilo de jogo, tenho aversão a mãos vazias.

eu já testei o deck algumas vezes, contra muitos tipos diferentes, decks rápidos conseguem quebrar o ritmo do "setup" com poucas ações; F4 depende desse setup, se ele for interrompido, ele não consegue responder de igual modo.

Gustavo Barros


Oficial
Oficial

supernova e onde de choque ganha mt contra pew pew pew deck
mt forte o combo

Brenovisky


Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro

/\ vdd.

3g


Novato
Novato

qual deck é melhor quarteto fantastico ou x-men ou vingadores?

Brenovisky


Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro

onda de choque joga mais no F4 creio eu, pq fica muito bruto 6 em tudo kkkkkk

o problema da que causa dois penetrante (esqueci o nome mas tem o thor no desenho) é que ele limpa muitos personagens do F4, então é melhor encaixar o Onda msm.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos