Battle Scenes TCG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Deck Herói x Deck Vilão. Como decidir?

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Deck Herói x Deck Vilão. Como decidir? Empty Deck Herói x Deck Vilão. Como decidir? Qua maio 15, 2013 10:19 am

Ulisses Bass


Oficial
Oficial

Olá pessoal, tudo bom?

tenho uma pequena dúvida quanto a decisão dos jogadores que deck usar em um torneio onde é disputado uma melhor de 3.
Exemplo.

É fato que sempre temos que ter os 2 decks prontos. Um de Herói e outro de Vilão. Não teria graça jogar vilão contra vilão!!!
até mesmo pelos efeitos de algumas cartas beneficiar tal alinhamento.

Ok, imagina que em um torneio eu quero começar jogando com meu deck de Herói. Cordialmente eu sempre questiono meu adversário se eu posso iniciar com tal deck e se ele faz alguma objeção.

Maaasss, e se meu adversário também faz questão de iniciar a primeira partida como herói?? como decidir?

claro, numa melhor de 3, a primeira e segunda partida podemos alternar os deck. mas e se foi para uma terceira partida e ambos os jogadores analisaram que seus decks de héroi se sairam melhor. Como decidir?

Grato

http://www.marveltcg.com.br

Gian

Gian
Oficial
Oficial

O torneio é temático ou com os decks pré-montados?
Pq caso contrário, ninguem é obrigado a jogar só com heróis ou vilões...
Você pode colocar ambos no deck...

Se for temático, seria interessante sorteio dos decks e fazer chaves de Vilão X Herói até chegar uma final...

Ulisses Bass


Oficial
Oficial

Gian escreveu:O torneio é temático ou com os decks pré-montados?
Pq caso contrário, ninguem é obrigado a jogar só com heróis ou vilões...
Você pode colocar ambos no deck...

Se for temático, seria interessante sorteio dos decks e fazer chaves de Vilão X Herói até chegar uma final...

Olha, acredito que não seja isso não.

independente de ser temático ou pre-montado, o conceito do game é heróis x vilão. Logo acredito que não seja interessante misturar, ter um unico deck de 60 cartas com cards com heroi e vilão junto. Não faria sentido!

Esse tipo de conceito: bem x mau não é muito com...vide Magic, Pokemon, etc.....mas tem outros card games gringos que usam esse conceito. Ex: o TCG de Star wars e um antigo, bem antigo de Alien x Predator.

Sem contar que um deck pré-montado, muitas vezes tbem é um deck temático incorporado!

Acho que não fui muito claro na minha primeira explicação. Mas basicamente é isto. Um alinhamento x o outro
como definir quem é quem e como.

Nesse tipo de sistema tenho experiência com meu ultimo card game de star wars onde cada jogador SEMPRE tinha 2 decks....um light side e um dark side e no campeonato ou apenas jogo for fan....vc sempre tinah que estar portando os 2 decks


Att

http://www.marveltcg.com.br

Adalba

Adalba
Agente S.H.I.E.L.D.
Agente S.H.I.E.L.D.

No caso deste card game, acho que não vai ser o caso.
Como você pode misturar heróis e vilões no mesmo deck, você terá de escolher um único deck para jogar um campeonato inteiro, independente de contra que deck você vai jogar.

Ulisses Bass


Oficial
Oficial

Ainda não sei o que falar sobre essa revelação. O que posso deixar é apenas alguns pontos a se pensar enquanto o game vai se desenvolvendo, venham expanções e novas situações.

- Notaram que com esse conceito Herói x Vilão, a possibilidade de mesma carta diminuiria...logo anti-mirror cairia em desuso ou seria usado pouquissimas vezes...hoje vão acontecer casos...como já aconteceu comigo.

- Qual o sentido de ter o alinhamento então?
claro, sei e já vi cartas que dão bonus ou texto específico conforme o alinhamento. Mas percebam que deck misto, cartas como: ONDA DE ASSALTO, COMBATE AO CRIME, teriam pouco efeito?
Já em decks onde o alinhamento realmente conta...este tipo de carta surtiria mais efeito!


Claro pessoal, antes de qualquer coisa, sou totalmente conciente de que cada um monta do jeito que quiser...da mesma forma que posso sim, concordo, em jogar um torneio inteiro com apenas um deck 60 cartas e nele só escolher Herois.


Apenas são simples pensamentos que me vem a mente, a deixo aqui em aberto para discussões.

Para mim o que é oficial que vale... Very Happy


Abraços

http://www.marveltcg.com.br

Fenhir


Oficial
Oficial

Não vejo o porque de não se misturar os herois com os vilões.

Quantas vezes nos quadrinhos não vimos o Magneto se aliando ao Professor Xavier para vencer um inimigo maior? Não existe "bem" ou "mal"... o que existe são pontos de vista diferentes Smile

Eu, por exemplo, torci muito pela vitória do magneto nos filmes X-man 1 e X-man First Class...

Ulisses Bass


Oficial
Oficial

Fenhir escreveu:Não vejo o porque de não se misturar os herois com os vilões.

Quantas vezes nos quadrinhos não vimos o Magneto se aliando ao Professor Xavier para vencer um inimigo maior? Não existe "bem" ou "mal"... o que existe são pontos de vista diferentes Smile

Eu, por exemplo, torci muito pela vitória do magneto nos filmes X-man 1 e X-man First Class...

Concordo,

Minha duvida não foi quanto a um heroi e vilão trabalharem juntos........nas HQ e Cinema.


Meu levantament foi quanto ao Jogo de card game........Alinhamento Heroi e Vilão.
Pois se vc mistura....tanto faz ter o alinhamento...............mas ai depois vemos cartas que especifica....escolher um heroi, escolehr um vilão......heroi ganha +1, etc

Ai ok, faz sentido o alinhamento
Um bonus por tal alinhamento

No geral pensei no jogo de card game....n no universo em si

E como é uma coleção nova......onde 90% dos decks hj tem mistura de heróis e vilões tais cartas surtem pouco efeito.
O alinahmento é valido............mas tera mais sentido com novas expanções.....novas cartas
e a montagem d eum deck onde o número de vilões/herois é em maior quantidade e vice versa....ou um deck inteiro heroi e vilão

para a primeira expansão...tal carta que da bonus para 1 tipo de alinahmento........legal no momento errado.


como falei 90% dos DECK que EU enfrentei eram mistos.

http://www.marveltcg.com.br

Fenhir


Oficial
Oficial

Entendi o seu ponto de vista, e acho que ele faz sentido.

Algumas cartas podem parecer "estranhas" quando utilizadas em decks mistos...

Pietro

Pietro
Viúva Negra
Viúva Negra

Eu acho que esse pensamento "Heroi x Vilao" é muito das HQs e dos Cinemas, como o proprio Ulisses falou.

Mas isso aqui é card game, po! Haha! "Heroi" e "Vilao" é so pra classificar a carta. Os decks hoje sao montados com uma sinergia muito mais profunda que uma simples classificaçao de "em que lado o personagem das HQs esta". Se voce for com o deck de Vingadores, apesar de ser todo de heroi, o seu deck nao é classificado como heroi no Battlescenes, e sim como deck tribal dos vingadores.

Abraços!

Ulisses Bass


Oficial
Oficial

Confesso que o "culpado" dessa discussão, sou eu....rsrs

E pq eu fique um pouco supreso......explico meu ponto de vista inicial.

Baseado que....ja joguei 2 card games onde se tinha alinhamento: Star Wars TCG e Alien x Predator....onde era um contra o outro.

Quando vi o Alinhamento HEROI E VILÃO no BS....ACHEI que era a mesma sacada......por conta desse bendito campo.
Motivo 2 e que o Deck é vendido com essa tematica, HEROI E VILÃO. O que fez eu achar ainda mais que No deck de Heroi so tem heroi, etc

Ai fiquei pensando....mas nas HQ's tem caso de um vilão ta la com o heroi...e vice versa.......então pra que um alinhamento?????

ai depois eu deixei de pensar em HQ/Cinema.....deixei de pensar nos antigos card que joguei.
Vi as cartas que davam bonus a tais personagens com tais alinhamentos e falei:

Há deixa isso pra la....vamo se divertir
rs

Como expliquei mais acima....temos deck mistos....logo, se for pensar acho de fato O CAMPO ALINHAMENTO DESNECESSÁRIO.
Não vejo vantagem em por um cenario que vai dar um bonus de +1 para os meus herois e par aos herois do meu oponente tbem!!!!!

Espero que as próximas expansões tenhar cartas que realmente tragam vatagem em montar um deck
100% heroi......80%...75% heroi e/ou vice versa.
E não de tanta vantagem TAMBÉM PARA O MEU ADVERSÁRIO


Mal ae se causei uma discussão sobre este assunto.

http://www.marveltcg.com.br

Pietro

Pietro
Viúva Negra
Viúva Negra

Que nada, discussao boa sempre é valida! Mas se for pra escolher dos decks iniciais, eu acho o deck vilao mais forte xD

Abraços!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos