Battle Scenes TCG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Opções de deck para iniciante

5 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Opções de deck para iniciante Empty Opções de deck para iniciante Qua Jun 26, 2013 4:23 pm

Luizinhs


Oficial
Oficial

Oi , sou novo por aqui e jogo a pouco tempo (eu acho q a 2 semanas) . Queria dicas de decklist para iniciantes com cartas obtidas por boosters e deck iniciais. Estou com um deck pew pew pew (com muitas proteses, mas pretendo comprar mais cartas) . A decklist peguei aqui no site. Voltando ao assunto,  queria opçoes de decks (gosto de superforça, atk a distancia, cartas com dano penetrante e personagens e habilidades q tiram ou anulao o escudo  para ser melhor de bater)bom, se tiverem opçoes, agradecerei pelas deck lists.

2Opções de deck para iniciante Empty Re: Opções de deck para iniciante Qua Jun 26, 2013 6:38 pm

Pietro

Pietro
Viúva Negra
Viúva Negra

Diz pra gente quais suas cartas principais...Qual deck inicial voce comprou, o que de legal voce tirou em booster? O que da pra fazer no começo, como voce disse, é o pew pew. Dos decks tribais, o mais facil pra montar eu acho que seja o do Quarteto Fantastico.

3Opções de deck para iniciante Empty Re: Opções de deck para iniciante Qua Jun 26, 2013 7:56 pm

Luizinhs


Oficial
Oficial

Bom, obrigado por responder Pietro . De cartas eu tenho:
4x demolidor
2x venom
1x nick fury
3x agentes da shield
2x viuva negra
3x elektra
1x thor
2x colossus
3x surfista prateado
3x mercenàrio
2x tempestade
1x homem de ferro
3x fanatico
3x fera
3x homem aranha
2x octopus
3x duende verde
1x vampira
1x ciclope
2x dente de sabre
4x capangas do rei
1x rei do crime
3x granada
4x franco atirador
5x tiro certeiro
1x onda de tranquilidade
5x procurar indicios
3x proteçao
3x buscar refugio
1x porrete
3x golpe desnorteante
4x esquiva
5x saltitar
2x cela elastica
1x arrancar das maos
4x flutuar
2x carregar pra longe
1x circundar
1x arremesso especial
2x rocha
3x super soco
2x raio de força
1x onda de força
3x rajada
1x invencao
1x chantagem
1x rede de espionagem
1x cura rapida
3x esconderijo secreto
1x veiculo da shield
1x onde de panico
3x combate ao crime
5x sucessao de eventos
6x convocar reforcos
4x sem tregua
2x retirada estrategica
2x onda de assaltos
3x reuniao de intelectos

Eu comprei os dois decks e dois boosters. Mas cara, o tribal do 4 fantastico nao e caro n?

4Opções de deck para iniciante Empty Re: Opções de deck para iniciante Qua Jun 26, 2013 8:32 pm

BlackWolf

BlackWolf
Mutante
Mutante

Cara como citou o amigo Pietro o quarteto é o mais "fácil" de se montar, além de ser, talvez o mais consistente, pois o de Vingadores bate muito, mas não tem "defesa", Os shilds são rápidos, mas fracos também na defesa, Irmandade(um que eu espero que melhore na próxima expansão) talvez seja o mais fraco, lento demais pra bater e pesado para baixar, X-man(muito bom), mas um tanto complicado para dominar pois possui muitas "temáticas" e personagens com efeitos diversos, mas pra mim é um dos mais fortes.
Mas antes, cara você entendeu a dinâmica do jogo, entendeu as fazes e força das antecipações? Dominando isto, fica "fácil" montar um deck.
Pelo que vi, você tem bastante coisa espalhada, como você montaria o seu deck com o que tem e porque?

5Opções de deck para iniciante Empty Re: Opções de deck para iniciante Qui Jun 27, 2013 7:27 am

vargas

vargas
Moderador
Moderador

O que?!?!?!?!?!! O que Quarteto o mais fácil?!?!?!?!?!?!?!?!!?!?!!?

As cartas do quarteto têm a menor porcentagem de sair de todos os outros tipos (com exceção do Coisa) Eu tenho mais de 400 cartas e até agora não saiu NENHUM Sr.Fantástico, saiu 2 Fantasticarro e 1 Tocha Humana... Não... Não é fácil nada.
O de vingadores tá completo, todas em boosters!
O de X-men sim sai bem tranquilo, tirando o Wolverine que também é demorado para tirar (porém esse eu tirei 2).

Pegue, separe 16 à 19 personagens. Tenta pegar os que possuem habilidades iguais ou mais próximas um do outro. Feito isso. Pegue as habilidades e separa 26 à 30.
Depois cenários e Suportes.
Essa é a regrinha básica para montagem.

Outras ideias em: http://www.marveltcg.com.br/2013/06/criterio-para-montagens-de-deck.html

http://www.marveltcg.com.br

6Opções de deck para iniciante Empty Re: Opções de deck para iniciante Qui Jun 27, 2013 9:10 am

Pietro

Pietro
Viúva Negra
Viúva Negra

Vargas, eu acho que voce esta falando de experiencia pessoal. Vai ver voce nao deu sorte pra tirar, porque eu e meus amigos temos varios Sr Fantastico, hehe. So eu tenho 6. E O Coisa, que voce falou que é facil é o que eu menos tenho (tirando O Tocha, claro).

Pelo que vi da galera com os decks, o F4 é um dos tribais mais faceis. O que nao quer dizer que ele seja facil.

Mas sim Luizinhs, a ideia do Vargas pra montar um deck inicial é essa mesmo. Veja os personagens tambem que mais combinam em uma estrategia sua. E coloque as habilidades que voce tem para faze-los mais fortes e versateis.

7Opções de deck para iniciante Empty Re: Opções de deck para iniciante Qui Jun 27, 2013 10:50 am

BlackWolf

BlackWolf
Mutante
Mutante

Vargas, eu disse fácil no quesito jogabilidade e sinergia com relação aos outros decks.
Quanto a dificuldade das cartas, é subjetivo, aqui em São Paulo, provavelmente é diferente a regularidade das cartas com outras cidades e estados e assim por diante.
Por exemplo, em uma das caixas que abri tirei 2 doom, outra dois Wolverine, realmente não consegui tirar tocha, contudo, ele roda aqui no mercado em quase toda pasta de jogador ou loja.
Por outro lado, após rever minha coleção que acreditava ter 3 de cada(fora o deck misturado que tenho), me deparei que não tinha Elektra e Dr. Octopus(tinha apenas dois de cada), tem noção? Cartas supostamente fáceis de sair, mas que eu por desleixo achei que tinha de sobra. Muito subjetivo esse assunto.
Repito, a facilidade que mencionei foi no sentido de sinergia do deck de quarteto em relação aos demais tribais.
Concordo com a sua dica/orientação para o “novo amigo”

8Opções de deck para iniciante Empty Re: Opções de deck para iniciante Qui Jun 27, 2013 10:53 am

vargas

vargas
Moderador
Moderador

Pessoal nada. De vários daqui do rio grande! Só se tem algum erro de distribuição de cartas. Hehehe
claro claroEntendi o fácil agora. Realmente eh um tribal de mecânica fácil de aprender. :-)

http://www.marveltcg.com.br

9Opções de deck para iniciante Empty Re: Opções de deck para iniciante Qui Jun 27, 2013 11:38 am

Pietro

Pietro
Viúva Negra
Viúva Negra

AUHSAUHAUHSAS! Vou mandar uns pra voce entao Vargas! Hauhsuahsua!

10Opções de deck para iniciante Empty Re: Opções de deck para iniciante Qui Jun 27, 2013 11:47 am

vargas

vargas
Moderador
Moderador

ai que tá, os vingadores tenho vários aqui.... deve estar tendo diferença por região mesmo... só pode

http://www.marveltcg.com.br

11Opções de deck para iniciante Empty Re: Opções de deck para iniciante Qui Jun 27, 2013 11:52 am

Luizinhs


Oficial
Oficial

Eu estava pensando em criar um deck com super forca e penetrante . Pensei em atk energetico, pois tem muitos, eu acho, personagens de atk energetico q da dano penetrante e + arremesso especial, muitos caem. Comprei 12 boosters numa loja e estou esperando chegar pra ver as cartas. Tomara q venha boas cartas

12Opções de deck para iniciante Empty Re: Opções de deck para iniciante Qui Jun 27, 2013 8:35 pm

BlackWolf

BlackWolf
Mutante
Mutante

Luizinhs, super força e penetrante você quer dizer as habilidades ou os personagens?
Personagens com dano energético penetrante????.......Eu gosto bastante das habilidades de ataque energético também, porém, não ocupam muito espaço no meu deck, pois, fora a rajada, as demais você precisa estar capacitado em 2, sem falar que a onde de energia é uma carta muito estratégica, pois seus personagens também tomam os 2 danos penetrantes e dependendo do momento do jogo, você pode perder a partida. Contudo, o Raio de força é uma boa pedida os 3 penetrantes quase matam a maioria dos personagens e quando não mata, você pode tirar as principais habilidades que estejam lhe incomodando. Já as de super força, a Rocha "esmaga" a maioria dos personagens, porém, tem que pesar a necessidade de estar capacitado em 2 e que ela deve ser descarregada, ou seja, seu personagem perde 1 de vida. Arremesso especial, pra mim, uma das melhores cartas de habilidade, custo 1 e adiciona 3 ao próximo dano, pode fazer toda diferença, como você mesmo citou, arremessar para alguém que tem um ataque energético como o raio de força, mata a maior parte dos personagens(somente o Hulk sobrevive a um ataque desse), enfim, cara talvez com esse próximos booster você consegui estruturar um deck inicial para você começar a jogar, mas como já citei anteriormente, pense em entender e memorizar as fazes, antecipações e no custo de utilização das habilidades PRINCIPALMENTE. Tente jogar também com cenários(nesse começo, acredito que será meio confuso), mas vai postando aqui pra geral, a galera manja bem por aqui!!!!!!

13Opções de deck para iniciante Empty Re: Opções de deck para iniciante Qui Jun 27, 2013 8:46 pm

Luizinhs


Oficial
Oficial

Bom entao vou ver um lista de dano penetrante, mas com uma boa base de escudo. Se alguem tiver uma deck list com cartas q eu mencione lá em cima eu agradecerei. Muito obrigado pelas respostas. Ah, o pew pew q mencionei, a lista é do barbosa, entao se puderem dar uma olhada no deck e me disser oq mudar, seria otimo

14Opções de deck para iniciante Empty Re: Opções de deck para iniciante Sex Jun 28, 2013 1:30 pm

Tiagobsa

Tiagobsa
X-Man
X-Man

tenta fazer um deck de super força e raio, coloca homem de ferro, thor, coloca tocha, hulk, algo assim, testa pra ve se fica bom. O ideal é vc ver as cartas que vc tem e ve a habilidade que vc gosta de jogar e focar nisso. o Jogo e muito versatil da pra fazer deck de todo tipo, e o ideal eh que seja uma habilidade que vc goste ! : )

15Opções de deck para iniciante Empty Re: Opções de deck para iniciante Sex Jun 28, 2013 1:37 pm

Luizinhs


Oficial
Oficial

Chegaram os boosters e veio cartas de elasticidade. Vou ver deck de super forca e elaticidade. Vcs teriam decklist dessas habilidades?

16Opções de deck para iniciante Empty Re: Opções de deck para iniciante Sex Jun 28, 2013 2:00 pm

Tiagobsa

Tiagobsa
X-Man
X-Man

Vamos la para algumas cartas:

Personagens São Muitos

[3] Vampira ( Se encaixa em qualquer Deck depende da função )
[3] Fanatico
[3] Dr. Destino
[3] Coisa
[3] Thor
[3] Colossus
[3] Homem de Ferro
[3] Hulk

[3] Homem Aranha
[3] Venom
[3] Dr. Octopus ( Ele tem tanto Super Força quanto Elasticidade )
[3] Sr. Fantastico


Temos essas habilidades para Elasticidade e Super Força temos:
[3] Super Soco (Não é Indicado)
[3] Rocha
[3] Arremesso Especial
[3] Onda de Choque

[3] Atrasar
[3] Cela Elastica
[3] Arrancar das Mãos
[3] Cegar

[3] Buscar Refúgio
[3] Proteção

De Cenário Temos esses 3 Basicos

[3] Retirada Estratégica - Comum
[3] Convocar Reforços - Comum
[3] Sucessão de Eventos - Comum

Alem disso, é com colocar algumas cartas de Genialidade, Pos Dr. Doom, Octopus, Sr. Fantastico , Homem de Ferro, Vampira podem compartilhar essa Habilidade. Existe tambem a habilidade de voar, que Homem de Ferro, Thor, Dr. Destino. Temos Tb a habilidade de Raio , Energia sei la, Thor, Homem de Ferro , Vampira e Dr. Destino podem Compartilhar.

Então o universo é gigantesco rs. Mesmo fazendo um deck com Super força e Genialidade vao habilidades ainda para serem colocadas para complementar as outras habilidades. (lembrando que o ideal e ter de 15 a 21 Personagems, ter Minimo de  30 energias 6 a 12 Cenarios e Suportes se vc achar que é adequado). Eu nunca fiz um deck nessa combinação, mais acho importante vc incorporar habilidades de genialidade e voar no deck com personagens mais versateis, mais isso vc tem que testar, claro depende tambem  de quais personagens vc tem para compor esse deck.

17Opções de deck para iniciante Empty Re: Opções de deck para iniciante Sáb Jun 29, 2013 12:14 pm

BlackWolf

BlackWolf
Mutante
Mutante

Luizinhs como você mencionou que é iniciante no jogo e não possui tantos cards, sugiro se me permite, que você elabore um deck com o que você possui e poste para que possamos, se possivel, ajuda-lo.
Se formos citar aqui "deck list" acredito que não lhe ajudará muito nesse momento, pois, um deck construído genuinamente apenas em cima de duas habilidades como você deseja, acredito, não ser competitivo, pois, dependeria de muitos personagens "PESADOS". Sr. Fantástico é com certeza a CHAVE DO DECK que você pretende montar, de outro lado, sozinho ele não faria milagres. Aqui em SP, nos lugares que tenho ido, decks que misturam as habilidades que você citou, tem obrigatoriamente: SR. FANTASTICO, DOOM, IRONMAN e HULK.....Porém, para desencadear os combos, tem que ter outras habilidades como voo e genialidade(assim como outros personagens).....Pelo que vi na sua lista, você não tem esses personagens ainda certo????Por isso, acredito que como a sua intenção é "aprender" e não já de cara montar um suposto/possivel deck meta, monta ai um deck da sua cabeça e posta ai pra gente te ajudar(se você quiser é claro)......Abraço!

18Opções de deck para iniciante Empty Re: Opções de deck para iniciante Sáb Jun 29, 2013 7:10 pm

Luizinhs


Oficial
Oficial

Esse deck foi o q eu comecei jogando, com cartas q eu tenho. Se puderem dar uma olhada e comentarem ficarei feliz

3- capanga do rei
3-rei do crime
3-demolidor
3-elektra
3-mercenario

3-golpe desnorteante
3-esquiva
3-granade de mao
3-franco atirador
3-tiro certeiro
3-protecao
3-buscar refúgio
3-procurar indicios
3-invenção
3-saltitar

1-onda de panico
2-retirada estratégica
3-convocar reforcos
3-sucessao de eventos
3-sem tregua

3-esconderigio secreto


19Opções de deck para iniciante Empty Re: Opções de deck para iniciante Sáb Jun 29, 2013 8:17 pm

BlackWolf

BlackWolf
Mutante
Mutante

Luizinhs primeiro se você efetivamente elaborou o deck de posse dos seus cards e após "fritar" parabéns, ficou bem elaborado "dentro das suas condições"....Ficou aparentemente um deck rápido para jogar e com ele você com certeza conseguirá se aprofundar na estratégia do card.
As minhas considerações e, deixo claro que são opiniões minhas e não regra que você ou outrem tenha que se seguir, assim como, não que eu seja o dono da razão, alias, pode e deve discordar você e os demais, pois é o nosso debate que faz com que o cardgame se desenvolva...Vamos lá:

Sucessão de eventos: Eu não uso. É um cenário que vejo pouco nas mesas, pois, por experiência própria eu costumo sempre segurar dois cenários na mão, se o cara baixar um sucessão de eventos, eu espero o meu turno, compro o meu card extra e baixo um cenário em cima para o adversário não comprar uma a mais(salvo se ele baixar outro cenário que compre).
Onda de pânico: Pelo que vi você só possui 1, na minha cabeça a sua intenção deve ser comprar, se for, você está equipado com procurar indícios e invenção(muito embora só o rei do crime pode utilizar a última) para o deck “leve” que você montou eu também não usaria este cenário.
Sem trégua: Também não utilizaria. Não vejo nas mesas cenários que “durem” mais que dois turnos e este, nem compra ele faz.
Aqui temos 7 espaços no seu deck, eu no seu lugar traria, talvez mais um personagem o duende(3) e mais 3 flutuar e o seu único circundar mesmo. No resto, dentro do que você já “criou” e dos cards que você possuí é isso ai cara.
Reitero que é apenas uma sugestão e você como os demais possuem total liberdade para discordar. Outra coisa o seu deck é um deck iniciante, você vai conseguir jogar, para aprender e se desenvolver no jogo, contudo, sabemos que não se trata de um baralho competitivo.

Dias atrás montei um tribal pew pwe, fechadinho Gavião, Viúva, Niki, Agentes, Rei do Crime, Capangas, mercenário e demolidor....Habilidades ataque a distancia, genialidade, N/A, agilidade e ataque a distancia, veículos shilds, fogo cruzado e convocar reforços............Rápido demais pra entrar em cena e também foi rápido pra sair de cena(risos).....
Espero que tenha ajudado de alguma forma!

20Opções de deck para iniciante Empty Re: Opções de deck para iniciante Sáb Jun 29, 2013 8:25 pm

Luizinhs


Oficial
Oficial

Blackwolf poderia me passar esse deck q vc citou. É pke eu comprei varios boosters e eu acabei n listando essas cartas(vieram 1 tocha e 1 capitao)

21Opções de deck para iniciante Empty Re: Opções de deck para iniciante Sáb Jun 29, 2013 9:16 pm

BlackWolf

BlackWolf
Mutante
Mutante

Luizinhs você é chegado num deck list hein???kkk, brincadeira segue aí cara:

Agente S.H.I.E.L.D. - 3
Capanga do Rei - 3
Demolidor - 2
Gavião Arqueiro - 3
Mercenário - 2
Nick Fury - 2
Viúva Negra - 2
Rei do Crime - 2

Veículo de Combate S.H.I.E.L.D. - 3

Convocar Reforços - 3
Fogo Cruzado - 3

Golpe Desnorteante - 3
Esquiva - 2
Granada de Mão - 3
Tiro Certeiro - 3
Invenção - 3
Pensar Rápido - 3
Procurar Indícios 3
Proteção - 3
Buscar Refúgio - 3
Porrete - 3

Gavião e os veículos equipados com qualquer card, de preferencia, nenhuma habilidade, pois o gavião dá 1 de dano penetrante sem "nada". Segura dois, dependendo até 3 turnos pra descer alguém. Desce primeiro o shilds no turno seguinte(se eles sobreviverem) desse um ou mais veiculo para atacar com 3 pontos. Bom é isso, como eu falei é rápido para montar um campo gigante, mas você enfrenta alguns problemas: Campo muito grande, alguém não vai ser capacitado; sofre muitos ataques sequenciais; "fracos na defesa".....Mas é bem divertido.....

22Opções de deck para iniciante Empty Re: Opções de deck para iniciante Sáb Jun 29, 2013 9:27 pm

BlackWolf

BlackWolf
Mutante
Mutante

faltou relacionar: Franco-Atirador 3

23Opções de deck para iniciante Empty Re: Opções de deck para iniciante Sáb Jun 29, 2013 9:48 pm

Luizinhs


Oficial
Oficial

Valeu cara. Queria um deck competitivo divertido e vc me deu um bom deck.

24Opções de deck para iniciante Empty Re: Opções de deck para iniciante Sáb Jun 29, 2013 10:13 pm

BlackWolf

BlackWolf
Mutante
Mutante

Falow, competitivo eu acredito que 'nem tanto' mais é bem divertido sim! No lugar do pensar rápido pode colocar outras habilidades ou suportes, pois só o rei do crime tem genialidade na lista.......Valeu!

25Opções de deck para iniciante Empty Re: Opções de deck para iniciante Dom Jun 30, 2013 11:01 am

Luizinhs


Oficial
Oficial

Pra mim é um deck bem barato,pois tenho a maioria das cartas. Mas como vc disse, é muiito fraquinho. Oq eu faç pra melhorar isso?

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos