Battle Scenes TCG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Hulk Rasga

+5
vargas
Brenovisky
Akira
Tiagobsa
JPCLima
9 participantes

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 2]

1Hulk Rasga Empty Hulk Rasga Ter Jul 02, 2013 10:18 am

JPCLima

JPCLima
Oficial
Oficial

Antes de listar o deck vou explicar sua estratégia. É um deck pesado e que não usa genialidade, mas nem por isso é um deck ruim. Minha intenção era montar um deck relativamente barato e bom (que não fosse o Pew Pew Pew, não que seja um deck ruim, mas pelo metacall não teria como usa-lo pois tem mais deck explorando a super-força do que antecipações em si, onde jogo). Tenho conseguido bom resultados nos torneios, sempre ganhando premiação. Sem mais delongas, o deck funciona da seguinte forma, possui muitos personagens para que se tenha opções caso o oponente comece a colocar personagens que você possui (possivelmente ele vai começar a colocar os personagens antes), os cenários são de extrema importância estratégica (após a decklist explicarei melhor) e o fundamental é não colocar nenhum personagem em campo antes que se tenha recurso suficiente para colocar cerca de 4.

Hulk Rasga:

3-Hulk
3-Fanático
3-Coisa
3-Thor
3-Vampira
3-Homem de Ferro
2-Colossus
2-Capitão América

22- Personagens

2-Mansão dos Vingadores

2- Suporte

3-Fogo Cruzado
3-Sucessão de Eventos
2-Retirada Estratégica
1-Sem Trégua

9- Cenários

3-Rasgar
3-Sabres
3-Contra-Ataque Afiado
3-Arremesso Especial
3-Rocha
3-Onda de Choque
3-Granada de Mão
3-Proteção
1-Jogar Objeto
1-Mjölnir
1-Escudo do Capitão América

27- Habilidades


Se você possuir Doom, pode coloca-lo no deck, se o fizer coloque também Onda de Energia. Se não tiver o Capitão América, coloque mais uma mansão e um Colossus, mas mesmo assim o escudo entra no deck. Qualquer outra coisa que você não tiver, ou tiver e achar interessante colocar, comenta aqui em baixo que tentarei ajudar. Mesmo porque resolvi postar este deck pois quase todos os outros decklists que vi aqui não estão muito bons, muitas vezes até bastante aleatórios.

Como usar o deck:

Não descarte cartas na sua fase de descarte inicial, mas peça mulligan se tiver 2 personagens ou menos. O único cenário que vc deverá usar na fase inicial do jogo é o Sucessão de Eventos se possuir, pois aumentará suas chances de comprar o maior número de personagens distintos ao invés de manda-los pro recurso durante a contagem regressiva; Além de forçar o oponente a gastar os próprios cenários para tirar o seu(o que também faz parte da estratégia, pois ele terá dificuldade de tirar o Fogo Cruzado, que é ainda mais importante). Em toda fase de contagem regressiva, vc deve analisar bem os cards que foram pro recurso, não é bom que vc fique com habilidades de Lâminas, Granada de Mão e Jogar Objeto, assim como ficar com cópias de cartas de Super-Força(como duas Onda de Choque, por exemplo). Neste caso, mande-os para os recursos no seu descarte gratuito de cada turno, mas lembre de poupar cerca de 4 cartas de habilidades para capacitar seus personagens. Quando tiver aproximadamente 25 recursos, faça os personagens que conseguir (com exceção do Capitão América, só faça ele se vc estiver com suas opções bem limitadas). Tente distribuir o combo: Rasgar, Sabre, Contra-Ataque Afiado, em personagens grandes, como Hulk, lembre-se que a Vampira ganhará Lâminas mesmo que o Sabre esteja com outro personagem, então se vc tiver mais sabre do que Rasgar no recurso, não se preocupe e coloque 1 rasgar nela. Lembrando também que vc deverá fazer um personagem por vez e não esquecer que fará outro logo em seguida, com isto quero dizer: Não coloque todas as habilidades do recurso nos primeiros personagens que colocar, se o primeiro for o Hulk, coloque as 3 de Lâmina e no máximo mais uma habilidade, de resto coloque personagens e cenários do recurso. Tente colocar uma Granada de Mão e Jogar Objeto em cada personagem que vc fizer, também com exceção da Vampira que ganhará ataque a distância quando outro ganhar. Descarte uma carta de habilidade para capacitar o personagem que vc colocar, antes de colocar o próximo, pois assim vc terá mais opções de habilidades nos recursos quando for colocar o próximo. Depois de colocar todos, capacite o último de graça. Agora vem o Fogo Cruzado(na verdade, se tiver ele coloque antes dos personagens, pois poderá comprar uma habilidade útil para o recurso ou uma melhor opção de personagem que ainda não tenha, mas desde que este seja o turno que vc colocará seus personagens em campo). Este cenário é de extrema importância, pois se seus personagens tiverem granada de mão ou jogar objeto, seu oponente não poderá atrasar, circundar e nem mesmo atacar eles com Wolverine, também preste atenção pra não usa-lo se todos os personagens do oponente tiverem ataque a distância e nenhum, ou apenas a Viúva Negra(no caso do PewPewPew) puder se antecipar, senão o Hulk não rasgará ninguém. Lembre-se de rasgar coisas que iriam te atrapalhar, na antecipação, como Carregar para Longe e Cela Elástica. No seu ataque tente dar Onda de Choque múltiplas vezes, pra matar os personagens do oponente só com ela, já que seu personagens tem bastante vida e escudo(os que não tiverem, como o Homem de Ferro e o Capitão América, vc baixa com Proteção e Escudo do Capitão).Use também arremesso especial no Homem de Ferro, pois causará 4 penetrante, assim como algum outro personagem que possa rasgar. E use o Capitão e a Mansão para capacitar um Hulk que estaria em 0, pois teria atacado e rasgado e outros avengers tb, já que vc não terá tanta carta assim para descartar. É isso pessoal, se vc leu este texto todo, e lembra da maioria das coisas, vc estará apto a ganhar torneios com um deck relativamente barato!

2Hulk Rasga Empty Re: Hulk Rasga Qua Jul 03, 2013 12:46 pm

Tiagobsa

Tiagobsa
X-Man
X-Man

Realmente o deck eh bem diferente !! Fiquei curioso, sempre pensei em segurar meus personagens por mais de uma rodada para acumular energia e dps descer os brutos de vez, o combo de Laminas eh espetacular Sabre + Rasgar + Contra ataque. E hum deck "parecido" com o de força, mais com foco em laminas e ataque a distancia. Vou testar esse deck para ver como ele funciona. A utilidade das cartas azuis sem ter wolverine nem dente de sabre realmente foi algo que nunca pensei. Parabens ae !

3Hulk Rasga Empty Re: Hulk Rasga Qua Jul 03, 2013 11:30 pm

JPCLima

JPCLima
Oficial
Oficial

Tiagobsa escreveu:Realmente o deck eh bem diferente !! Fiquei curioso, sempre pensei em segurar meus personagens por mais de uma rodada para acumular energia e dps descer os brutos de vez, o combo de Laminas eh espetacular Sabre + Rasgar + Contra ataque. E hum deck "parecido" com o de força, mais com foco em laminas e ataque a distancia. Vou testar esse deck para ver como ele funciona. A utilidade das cartas azuis sem ter wolverine nem dente de sabre realmente foi algo que nunca pensei. Parabens ae !

Antes de mais nada, parabéns vc por ter lido tudo Cool 
O deck funciona sim, já testei ele várias vezes. O foco continua na super-força, de preferência nas onda de choque, pois quase sempre quando vc coloca seus personagens, o oponente já deixou 15 de vida pra vc ganhar o jogo, e vc usando 3 ondas, dá 9 em todos, mais do que o suficiente pra ganhar e os seus vão tomar 6 de uma forma geral, pois terão usado uma.
As cartas de Lâmina são apenas para que não deixe o oponente te controlar, mesmo que ele tire o Fogo Cruzado, na antecipação dele vc tira atrasar, carregar para longe, cela elástica ou qualquer coisa que não te permita atacar no seu turno.
Pode montar o deck que funciona e é barato, depois me conte como foi sua performance  com ele Smile

4Hulk Rasga Empty Re: Hulk Rasga Sex Jul 05, 2013 5:54 am

Akira


Novato
Novato

Interessante, vou testar hoje também e ver o que acontece...

Espero que o oponente Wolverine não rasgue mais que o hulk rs... Twisted Evil

5Hulk Rasga Empty Re: Hulk Rasga Sáb Jul 06, 2013 12:14 am

JPCLima

JPCLima
Oficial
Oficial

Akira escreveu:Interessante, vou testar hoje também e ver o que acontece...

Espero que o oponente Wolverine não rasgue mais que o hulk rs... Twisted Evil

Wolverine não é muito efetivo contra este deck, primeiro pq os personagens tem muita vida, então ele não vai matar ninguém, no máximo machucar muito 1 Iron Man, segundo, ele vai ter muitas outras preocupações maiores que o rasgar, como arremesso especial, que permitiria que o Iron Man com 1 de vida matasse ele, rocha (a preocupação com ela é auto explicativa), e onda de choque, que possivelmente você terá 3 em campo, e se ele não der um jeito de tira-las, não só o Wolverine morrerá como todo o resto também. Portanto, neste combate o Hulk Rasga bem mais que o Wolverine. Ainda tem o Contra Ataque Afiado, que mesmo o Wolver tendo também não fará nada contra onda de choque; e o Capitão e a Mansão, para que o Hulk possa esmagar e rasgar sempre! Acredite, se você aprender a usar este deck você irá adorar ele e ter bons desempenhos em torneios. HULK RASGA!!!

6Hulk Rasga Empty Re: Hulk Rasga Sáb Jul 06, 2013 5:02 am

Akira


Novato
Novato

JPCLima

Deck testado e aprovado rs...

Realmente Wolverine só consegue matar Iron Man ... baixando uns 4 personagens de uma vez quase sempre vc mata no minimo 2 dos personagens adversários com ONDA DE CHOQUE, caso o oponente as tire vc ainda tem a força bruta dos personagens por natureza kkk ...
Capitão e Mansão nem cheguei a usar kkk ...

HULK WINS !!! alien

7Hulk Rasga Empty Re: Hulk Rasga Sáb Jul 06, 2013 8:01 pm

Brenovisky


Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro

Curti a ideia man, parabéns pela sacada!

8Hulk Rasga Empty Re: Hulk Rasga Dom Jul 07, 2013 12:32 am

JPCLima

JPCLima
Oficial
Oficial

Akira escreveu:JPCLima

Deck testado e aprovado rs...

Realmente Wolverine só consegue matar Iron Man ... baixando uns 4 personagens de uma vez quase sempre vc mata no minimo 2 dos personagens adversários com ONDA DE CHOQUE, caso o oponente as tire vc ainda tem a força bruta dos personagens por natureza kkk ...
Capitão e Mansão nem cheguei a usar kkk ...

HULK WINS !!! alien

Parabéns pelas vitórias!

O fato de você não ter usado o Capitão e a Mansão significa que suas matchs nem deram tanto trabalho e que você usou o deck da forma correta.
Se você continuar treinando o deck, quem sabe não possa me dar alguma sugestão para melhora-lo, algo que tenha passado despercebido por mim. Wink
Mais uma vez parabéns pelas vitórias!

9Hulk Rasga Empty Re: Hulk Rasga Dom Jul 07, 2013 12:35 am

JPCLima

JPCLima
Oficial
Oficial

Brenovisky escreveu:Curti a ideia man, parabéns pela sacada!

Eu também adorei toda a ideia do deck, e depois que testei e vi que funcionava de fato, resolvi compartilhar para que pudesse ser usado e testado por jogadores de todo o Brasil, e quem sabe recebe ajuda e sugestões caso o deck tenha ficado com alguma falha.Cool 

10Hulk Rasga Empty Re: Hulk Rasga Dom Jul 07, 2013 9:39 pm

vargas

vargas
Moderador
Moderador

Segurar realmente tem sido usado por muitos jogadores, esperar para baixar muitos personagens ao mesmo tempo. Contra um bom deck de Vingadores, que também segura para baixar, bons duelos irão acontecer!

http://www.marveltcg.com.br

11Hulk Rasga Empty Re: Hulk Rasga Dom Jul 07, 2013 10:05 pm

JPCLima

JPCLima
Oficial
Oficial

vargas escreveu:Segurar realmente tem sido usado por muitos jogadores, esperar para baixar muitos personagens ao mesmo tempo. Contra um bom deck de Vingadores, que também segura para baixar, bons duelos irão acontecer!

Exatamente.
Em uma mirror match, quem acumular recursos pra descer a galera primeiro vai ter vantagem. Entretanto, se um dos jogadores se precipitar o colocar um Hulk e um Iron Man rápido, apenas pra atrasar o oponente, esse jogador provavelmente irá perder, pois ele não conseguirá juntar mais recursos e o outro jogador vai ganhar usando todo o resto.
A única match que este deck pode colocar personagens mais rápido, é contra um deck de combo de turno infinito, afinal, se deixar o oponente combar não tem mais jeito. Rolling Eyes 

12Hulk Rasga Empty Re: Hulk Rasga Dom Jul 07, 2013 11:25 pm

vargas

vargas
Moderador
Moderador

Acredito que terá um limite para ficar sem baixar em breve... Pois em torneios, imagina o saco que assistir todo mundo fazendo isso... hehehehe (acumular 26 recursos ou mais)

http://www.marveltcg.com.br

13Hulk Rasga Empty Re: Hulk Rasga Dom Jul 07, 2013 11:34 pm

JPCLima

JPCLima
Oficial
Oficial

vargas escreveu:Acredito que terá um limite para ficar sem baixar em breve... Pois em torneios, imagina o saco que assistir todo mundo fazendo isso... hehehehe (acumular 26 recursos ou mais)

Enquanto existir o Despedaçar a Realidade, não tem problema algum um deck de Avangers acumular recursos.

14Hulk Rasga Empty Re: Hulk Rasga Ter Jul 09, 2013 5:39 pm

BlackWolf

BlackWolf
Mutante
Mutante

JPCLima estratégia ousada...Parabéns pela inciativa, bem diferente que temos visto.....Esperar juntar recurso, somente faço com os ‘meus Xmutantes’ para baixar o pássaro, em outro deck, mesmo os Vingadores, não costumo fazer isso....
Achei interessante/diferente a dinâmica, mas tenho certo pé atrás com estratégias que vão dependendo de condições e as condições dependem dos cards virem e com os cards no campo dependem do que tem do outro lado, etc...Mas, como você disse que já testou, está vencendo inclusive ganhando premiações, quem sou pra discordar, permito-me apenas, mencionar que achei um deck muito pesado e que a onda de energia não vejo motivos para ser colocado apenas se o Doom estiver no campo, sendo que o Ironman/Vampira(com o iron o thor em campo)/Thor(com o martelo) podem utilizar essa habilidade que eu acho extremamente estratégica, pois, os dois de danos serão penetrantes em todo mundo, tem que saber usar pra não ser um ‘tiro no pé’....Outra coisa para baixar um campo batedor, sem a mansão, com Hulk, Thor, Coisa, Colossos e Thor vão 26 recursos, acho puxado....Mas como você diz que funciona, parabéns pela iniciativa cara!

15Hulk Rasga Empty Re: Hulk Rasga Qua Jul 10, 2013 12:07 am

JPCLima

JPCLima
Oficial
Oficial

BlackWolf escreveu:JPCLima estratégia ousada...Parabéns pela inciativa, bem diferente que temos visto.....Esperar juntar recurso, somente faço com os ‘meus Xmutantes’ para baixar o pássaro, em outro deck, mesmo os Vingadores, não costumo fazer isso....
Achei interessante/diferente a dinâmica, mas tenho certo pé atrás com estratégias que vão dependendo de condições e as condições dependem dos cards virem e com os cards no campo dependem do que tem do  outro lado, etc...Mas, como você disse que já testou, está vencendo inclusive ganhando premiações, quem sou pra discordar, permito-me apenas, mencionar que achei um deck muito pesado e que a onda de energia não vejo motivos para ser colocado apenas se o Doom estiver no campo, sendo que o Ironman/Vampira(com o iron o thor em campo)/Thor(com o martelo) podem utilizar essa habilidade que eu acho extremamente estratégica, pois, os dois de danos serão penetrantes em todo mundo, tem que saber usar pra não ser um ‘tiro no pé’....Outra coisa para baixar um campo batedor, sem a mansão, com Hulk, Thor, Coisa, Colossos e Thor vão 26 recursos, acho puxado....Mas como você diz que funciona, parabéns pela iniciativa cara!

Primeiramente, obrigado pelo reconhecimento e por ter lido aquele texto todo. Quanto a Onda de Energia, ela é de fato uma carta que pode te atrapalhar mais do que ajudar. Se o Iron Man estiver em campo, para Vampira usar, ele ficará por um triz. No caso do Thor, é fácil o oponente ter um Wolverine ou um rasgar pra tirar o martelo, então será apenas mais uma carta que ele não poderá usar. Além disso, os meus personagens tem escudo alto, o que segura bem a Onda de Choque e se torna indiferente com a de Energia. Por fim, gasta 2 de capacitação, não me permitindo usar rasgar no turno do oponente, portanto, se não conseguir matar ele, virará um problema. Quanto ao deck ser pesado e ter que contar com o que será descartado do deck para os recursos, entendo perfeitamente sua preocupação. No início dos meus testes com este deck, isso foi realmente um problema que não podia controlar, mas com o tempo, fui mudando alguma cartas e aprendendo a lidar com isso. Eu reduzi o máximo que pude a chance de algo dar errado, tanto com um alto número de personagens, quanto com a exploração de múltiplos cenários que dão draw ao entrar em campo. Este é inclusive um dos motivos de não usar Onda de Energia nesta build, pois o deck já está redondinho, sem ter o que tirar. Qualquer coisa que saia fará uma falta maior que esta carta tão interessante de ataque energético. Além disso, este é um deck para jogadores mais agressivos, você parece gostar mais de control. Isto varia de jogador para jogador. Mas se um dia tiver a oportunidade, ao menos teste o deck. Você verá que na prática ele se mostra bem interessante. Very Happy 

16Hulk Rasga Empty Re: Hulk Rasga Qui Jul 11, 2013 2:55 pm

Brenovisky


Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro

Testei com Wolverine, achei bem bacana viu hehehehe

17Hulk Rasga Empty Re: Hulk Rasga Qui Jul 11, 2013 3:05 pm

JPCLima

JPCLima
Oficial
Oficial

Brenovisky escreveu:Testei com Wolverine, achei bem bacana viu hehehehe

A ideia toda do deck era a não necessidade dele Laughing 
Além dele morrer muito facilmente por onda de choque, é caro e entra em todos os outros deck, então a probabilidade de o oponente faze-lo antes de vc é muito grande. Na verdade se eu fosse usa-lo seria apenas pra explorar a regra anti-mirror, permitindo vc agilizar os recursos. Entretanto, não tem nenhuma carta que eu cortaria para coloca-lo. Mas, se funcionou pra vc e foi exclusivamente por causa dele, meus parabéns. Continue testando e postando como se saiu. Cool 

18Hulk Rasga Empty Re: Hulk Rasga Sex Jul 12, 2013 8:35 pm

BlackWolf

BlackWolf
Mutante
Mutante

Certo........boas partidas ai!!!

19Hulk Rasga Empty Re: Hulk Rasga Sáb Jul 13, 2013 12:26 am

JPCLima

JPCLima
Oficial
Oficial

BlackWolf escreveu:Certo........boas partidas ai!!!

Isso foi um comentário irônico?
Ou só queria se pronunciar mesmo?

20Hulk Rasga Empty Re: Hulk Rasga Sáb Jul 13, 2013 5:05 pm

BlackWolf

BlackWolf
Mutante
Mutante

Nada de ironia amigo, não sou disso fique tranquilo.......O certo foi pelos comentários que você fez e boas partidas ai porque é seu deck e você o deve estar utilizando............Abraço!

21Hulk Rasga Empty Re: Hulk Rasga Sáb Jul 13, 2013 7:05 pm

JPCLima

JPCLima
Oficial
Oficial

BlackWolf escreveu:Nada de ironia amigo, não sou disso fique tranquilo.......O certo foi pelos comentários que você fez e boas partidas ai porque é seu deck e você o deve estar utilizando............Abraço!

Nesse caso, desculpe-me até por ter dado margem a um tom equivocado em seu comentário. Obrigado pelo mesmo, pelo interesse pelo deck e pelos boas partidas. Cool 
Eu gostaria de ter boas partidas também, mas o pessoal aqui (RJ) deu uma desanimada com o jogo, tá difícil até ter uma partida, quanto mais uma boa. Rolling Eyes 

22Hulk Rasga Empty Re: Hulk Rasga Dom Jul 28, 2013 11:17 pm

PirateNineteen


Novato
Novato

Gostei da ideia amigo, mas já jogou contra algum deck que estava usando magneto?
como se adquire habilidade de lamina ao usar o sabre o Magneto pode mandar de volta para a mão o seu hulk diminuindo assim o dano que vai levar e dando tempo para reorganizar o seu lado do campo.

23Hulk Rasga Empty Re: Hulk Rasga Seg Jul 29, 2013 4:07 pm

Conrado Maçon

Conrado Maçon
Vingador
Vingador

Parabéns pelo deck, muito barato e principalmente divertido!

E com diversão vem vitórias xD

24Hulk Rasga Empty Re: Hulk Rasga Seg Jul 29, 2013 9:20 pm

JPCLima

JPCLima
Oficial
Oficial

PirateNineteen escreveu:Gostei da ideia amigo, mas já jogou contra algum deck que estava usando magneto?
como se adquire habilidade de lamina ao usar o sabre o Magneto pode mandar de volta para a mão o seu hulk diminuindo assim o dano que vai levar e dando tempo para reorganizar o seu lado do campo.

Bem,
pra falar a verdade, não sei quem inventou a fábula de que o Magneto era bom contra personagens com lâmina. Afinal, vc poderá incapacitar o seu personagem na fase de antecipação e ele voltará pra sua mão, pra que retorne ao campo com os mesmos recursos e 1 d capacitação. Já enfrentei decks com Magneto sim, o pior que ele pode fazer é Despedaçar a sua realidade, fora isso, não é lá um problema.

25Hulk Rasga Empty Re: Hulk Rasga Seg Jul 29, 2013 9:22 pm

JPCLima

JPCLima
Oficial
Oficial

Cockybr escreveu:Parabéns pelo deck, muito barato e principalmente divertido!

E com diversão vem vitórias xD

A diversão já é uma vitória, as demais virão com o treino e a prática com o deck Razz 

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 2]

Ir à página : 1, 2  Seguinte

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos