Battle Scenes TCG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Sugestão - Alternativa para agilizar o jogo

5 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Kerebrus

Kerebrus
Oficial
Oficial

Olá pessoal!

Estive apresentando o jogo para alguns amigos, jogamos algumas partidas, foi tudo tranquilo, contudo, houve descontentamento sobre a possibilidade de aguardar ter vários cards nos seus recursos e colocar em cena inúmeros personagens em um único turno e sem que haja uma penalidade mais agressiva, pois as únicas penalidades seriam menos possibilidades de cards para compra, menos personagens a serem adquiridos e a proximidade de perca do jogo por falta de cards para compra.

Desta forma estive pensando se houvesse uma regra onde o jogador que possuir personagem em cena e apto a combater possa incapacitar em "1" um único personagem (mesmo que ele tenha 2 (dois) ou mais, só poderia executar com 1 (um)) e afetar diretamente a contagem de 15 (quinze) pontos para vitória, no caso, passariam a ser 14 (catorze) e daí por diante até o oponente resolver por em cena seus personagens ou suportes, acho que desta forma o jogo seguiria mais ágil e menos chato para quem tem personagem em cena (claro que existem Decks que ficam utilizando genialidade para sacar cartas neste período, mas quando acontece de entrar o quinteto fantástico inteiro + fantasticarro,  bem carregados do outro lado com 3 (três) circundars e 1 (um) atrasar, é de chorar).

Como o intuito é sempre interagir, e lembrando que isso é apenas uma humilde sugestão, gostaria de saber a opinião de vocês.

Abraço.

BlackWolf

BlackWolf
Mutante
Mutante

Cara boa tarde, eu acho que para a próxima expansão isso será avaliado pelos desenvolvedores do card. Acho meio uma faca de 2 gumes aguardar para baixar, pois, eu tenho dois decks oficiais um misturado baseado em habilidades e um XMAN(sempre mutantes), jogando com o de habilidades, tendo em vista o número de cards ainda 'baixo' por ser a primeira coleção, eu não aguardo para baixar os personagens, começo com uns 'levinhos' de genialidade e força para segurar o jogo e impedir o oponente de baixar o dele..........Mais quando eu jogo de X, eu aguardo o pássaro vir na mão, veio, eu aguardo tombar sem dó! Pra descer todos os mutantes pra porrada...........É relativo, não acho que seja um desestimulo poder segurar sem penalidade, também não sei se deixará o jogo mais atrativo a penalidade, temos que aguardar........Abraço!

Saibot

Saibot
Oficial
Oficial

Pois, Kerebrus,

Eu também tive problemas com o "jogo lento".
Baixar recursos e recursos é uma tática para ser usada em jogo, mas não ter muito prejuízo por isso obriga os jogadores a usarem personagens de média a alta energia (4 ou mais). Os "goblins" (Agentes, Capangas, Gaviões e Viúvas) ficam prejudicados.

Sendo assim, uma solução rápida e eficaz que estamos usando é:

No final da Fase de preparação, se você não controlar nenhum personagem, cada oponente recebe 1 ponto extra para contabilizar no total de Energia para vencer o jogo.

É simples e já obriga aquele jogador que está "ensebando" três turnos a pensar duas vezes, pois o oponente ganhou 3 pontinhos de lambuja por isso.

O que acham? Vamos discutir isso em https://battlescenes.forumeiros.com/t373-regra-opcional-ponto-de-premios-para-evitar-o-jogo-lento ?

Conrado Maçon

Conrado Maçon
Vingador
Vingador

Saibot escreveu:Pois, Kerebrus,

Eu também tive problemas com o "jogo lento".
Baixar recursos e recursos é uma tática para ser usada em jogo, mas não ter muito prejuízo por isso obriga os jogadores a usarem personagens de média a alta energia (4 ou mais). Os "goblins" (Agentes, Capangas, Gaviões e Viúvas) ficam prejudicados.

Sendo assim, uma solução rápida e eficaz que estamos usando é:

No final da Fase de preparação, se você não controlar nenhum personagem, cada oponente recebe 1 ponto extra para contabilizar no total de Energia para vencer o jogo.

É simples e já obriga aquele jogador que está "ensebando" três turnos a pensar duas vezes, pois o oponente ganhou 3 pontinhos de lambuja por isso.

O que acham? Vamos discutir isso em  https://battlescenes.forumeiros.com/t373-regra-opcional-ponto-de-premios-para-evitar-o-jogo-lento ?
Eu já acho que cada deck tem sua estratégia. Se o oponente tem hulk, thor e cap. america, acho justo ele aguardar a quantidade de recursos suficiêntes para colocá-los em cena ao mesmo tempo.

Não jogo assim, mas muita gente joga e entendo o quanto é dificil montar uma estratégia rápida com personagens pesados.

Acredito que uma punição não ocorrerá, senão players com esse tipo de deck pasadão serão prejudicados e o jogo perderá sua dinâmica.

Admito que muitas vezes o jogo perdura por causa do tempo gasto para os players enfim descerem seus personagens e bolar suas estratégias rumo a vitória. Mas também não considero unfair play o jogador que faz isso, pois ele está se prejudicando tomando contagem regressiva demais, pode perder personagens para o recurso e até mesmo acelerar o "mill" do deck.

Não sei o que vão fazer para melhorar isso, mas acho que penalidade não acontecerá. É mais fácil criarem cenários que aumentem o descarte nos recursos e mais draws para ajudar esses nego que jogam gordamente.tongue

Saibot

Saibot
Oficial
Oficial

Conrado,

Concordo contigo, é mais provável a criação de Cenários e Suportes para equilibrar o jogo.

Eu mandei a sugestão para a Copag e estou no aguardo do retorno; o grande problema de contabilizar +1 ponto de Energia é que, ao fazer isso, o jogo perde o dinamismo. Vai exigir mais continhas e pode gerar discussão.

Anyway, o jeito mesmo é continuar jogando, jogando, jogando e aguardar novos cards. bounce 

Boizal

Boizal
Oficial
Oficial

A melhor coisa para resolver isso na minha opinião seria: (pensem comigo!!!) o oponente acumula recursos e fica com as cartas na mão, então cada turno que o oponente passa se não tem personagem em campo ele tem que descartar uma carta da mão, assim não teriamos mais problemas com isso, pois todo turno ter que descartar seria mais justo a todos, o que vcs achar???

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos