Gurizada,
Tendo em vista que muitos jogadores optam por passar turnos e turnos sem baixar Personagens para acumular Recursos, atrasando o jogo, inventei a seguinte regra opcional:
Fase de preparação
No final da Fase de preparação, se você não controlar nenhum personagem em cena [não houver personagens em seu lado da mesa], cada oponente recebe, então, 1 ponto para ser contabilizado no total de Energia para vencer o jogo.
Percebam que a mudança nas regras é bastante sutil, embora tremendamente funcional. O resto está igual ao manual de regras.
Basicamente, decks agressivos tendem a baixar personagens logo no primeiro turno, e o oponente não vai ganhar 1 pontinho extra para contabilizar na sua condição de vitória. No entanto, decks mais control tendem a baixar personagens grandes a longo prazo, acumulando recursos antes de baixá-los. Fazer isso concede 1 pontinho para aquele jogador que colocar, pelo menos, 1 personagem em cena. Acredito que, com isso, o jogo tende a ficar mais dinâmico.
Essa regrinha foi amplamente testada com a gurizada, e todos nós curtimos. Pretendemos, também, sugerir para a Copag.
Tendo em vista que muitos jogadores optam por passar turnos e turnos sem baixar Personagens para acumular Recursos, atrasando o jogo, inventei a seguinte regra opcional:
Fase de preparação
No final da Fase de preparação, se você não controlar nenhum personagem em cena [não houver personagens em seu lado da mesa], cada oponente recebe, então, 1 ponto para ser contabilizado no total de Energia para vencer o jogo.
Percebam que a mudança nas regras é bastante sutil, embora tremendamente funcional. O resto está igual ao manual de regras.
Basicamente, decks agressivos tendem a baixar personagens logo no primeiro turno, e o oponente não vai ganhar 1 pontinho extra para contabilizar na sua condição de vitória. No entanto, decks mais control tendem a baixar personagens grandes a longo prazo, acumulando recursos antes de baixá-los. Fazer isso concede 1 pontinho para aquele jogador que colocar, pelo menos, 1 personagem em cena. Acredito que, com isso, o jogo tende a ficar mais dinâmico.
Essa regrinha foi amplamente testada com a gurizada, e todos nós curtimos. Pretendemos, também, sugerir para a Copag.
Última edição por Saibot em Sex Ago 16, 2013 1:57 am, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Pequenas correções)