Battle Scenes TCG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Regra de "Lenda"

4 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Regra de "Lenda" Empty Regra de "Lenda" Qua Nov 13, 2013 11:07 am

nogueirarh


Novato
Novato

Sou jogador de Magic: The Gathering há muitos anos, e resolvi diversificar um pouco jogando Battle Scenes por questão de coleção e por ter um filho pequeno que é LOUCO pelo Homem Aranha... Kkkkkk

A questão é que desde que comecei a jogar sempre torci o nariz com essa regra de que dois personagens com o mesmo nome não podem estar em cena ao mesmo tempo, na verdade a questão não é essa, mas sim a impossibilidade ou vagareza de tirar um personagem da mesa para que o seu possa sucedê-lo.

Penso que o jogo ganharia muito em dinamismo se replicássemos uma regra de Magic (que inclusive foi recentemente revogada causando um frisson geral) em Battle Scenes que permitiria a colocação de um personagem de mesmo nome em cena levando os dois a serem nocauteados e colocados nos prêmios de seus respectivos oponentes.

Estou certo de que em alguns casos isso levaria a estratégias Kamikaze, mas acredito que na maioria das vezes seria usada como ÚLTIMO recurso.

Sei que são dois jogos diferentes e com propostas diferentes, mas um pouco mais de dinamismo não faria mal a ninguém... Faria? =)

2Regra de "Lenda" Empty Re: Regra de "Lenda" Qua Nov 13, 2013 3:44 pm

Phoenix


Vingador
Vingador

Eu acho que faria mal sim, o BS perderia um pouco de identidade dessa forma. Nesse jogo, diferente do magic o combate tem uma importância maior, regras como essas tiraria boa parte da importância do combate. O jogo realmente tem um ritmo mais lento, mas acho isso algo interessante, sempre tem jogadores reclamando que magic está muito rápido, BS pode ser uma opção para esses jogadores.

Eu era a favor de que cada jogador pudesse ter uma copia de cada personagem em cena. Mas na serie BSET já existem cartas para colocar personagens que seu oponente já tenha em cena, então o problema foi resolvido através de cartas e não de regra. Mas o importante é que foi resolvido.

3Regra de "Lenda" Empty Re: Regra de "Lenda" Ter Dez 10, 2013 3:22 pm

Stojakovicc


Agente S.H.I.E.L.D.
Agente S.H.I.E.L.D.

BS testou e não deu certo

4Regra de "Lenda" Empty Re: Regra de "Lenda" Seg Jan 27, 2014 6:21 pm

Shaolin

Shaolin
Administrador
Administrador

Stojakovicc escreveu:BS testou e não deu certo
Disse tudo. O pessoal reclamou, testamos e acabamos vendo que não era tão legal assim.

https://battlescenes.forumeiros.com

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos