Battle Scenes TCG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Auxílio - Deck AvengersXmutantes

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1Auxílio - Deck AvengersXmutantes Empty Auxílio - Deck AvengersXmutantes Qua Jul 17, 2013 4:59 pm

Conrado Maçon

Conrado Maçon
Vingador
Vingador

Galera, tudo bem?

Estava bolando um deck que assim, vem dando certo,
tem sincronia entre as cartas e tals, mas sei lá, preciso de ajuda, pois as vezes perco muito com o deck.

A idéia é a seguinte, usar a telecinese da EMMA e FENIX para atormentar e controlar o jogo e com os vingadores dou porrada.

Enfim, segue o list, aceito todos os comentários xD

3-Emma Frost
3-FENIX

3-HOMEM DE FERRO
3-THOR
2-HULK

15 personagens  -> 70 life

3-mansão dos vingadores
3 suportes

3-combate ao crime
2-convocar reforços
3-retirada estratégica
2-sem trégua
1-onda de pânico
3-fogo cruzado
14 cenários

3-alucinação
3-arremesso especial
1-mjolnir
3-onda de energia
3-onda de choque
3-proteção
3-raio de força
3-rocha
3-granada de mão
3-franco atirador
28 habilidades (porrada/telecinese/energético/atk distância)

2Auxílio - Deck AvengersXmutantes Empty Re: Auxílio - Deck AvengersXmutantes Sáb Jul 20, 2013 8:02 pm

BlackWolf

BlackWolf
Mutante
Mutante

Cara, primeiro seja bem vindo ai....Fico muito feliz quando alguém aparece ao menos aqui no forum, com interesse no CARD BRAZUCA!!!!!!!!!!!................Cara eu sou 100% Xmutantes, desde que completei as coleções, tenho o meu deck de testes oficial e um X, mas vamos lá, sua ideia de misturar os dois é apenas por causa da telepatia? da alucinação?por falta de personagem? Ou uma estratégia em particular? Está jogando com o deck montado? Quais os resultados? Responde ae que agente vai se falando e se puder ajudar estamos ai...........

3Auxílio - Deck AvengersXmutantes Empty Re: Auxílio - Deck AvengersXmutantes Dom Jul 21, 2013 10:59 am

Conrado Maçon

Conrado Maçon
Vingador
Vingador

Opa! Obrigado BlackWOlf!

Seguinte, a idéia na veradade é que me interesso bastante na habilidade da Fênix e na carta de Habilidade Alucinação, ja consegui dar uns belos hit kill combando ela com o ataque do hulk ou mijolnir do thor... Mas sei lá, toda mistura tem seus fortes e fracos xD

4Auxílio - Deck AvengersXmutantes Empty Re: Auxílio - Deck AvengersXmutantes Dom Jul 21, 2013 11:07 am

BlackWolf

BlackWolf
Mutante
Mutante

Que tipo de combo? Consegue resumir algum? Você estava jogando contra que tipo de deck?Onde você costuma jogar?........Você usa fenix apenas por causa da telepatia?

5Auxílio - Deck AvengersXmutantes Empty Re: Auxílio - Deck AvengersXmutantes Ter Jul 23, 2013 11:21 pm

Conrado Maçon

Conrado Maçon
Vingador
Vingador

A idéia era subir suporte-personagem com a fenix, trazendo um certo controle do campo e tentando zerar a defesa dos personagens do adversario com telepatia para dar dano direto com hulk e thor.

6Auxílio - Deck AvengersXmutantes Empty Re: Auxílio - Deck AvengersXmutantes Qua Jul 24, 2013 12:03 pm

BlackWolf

BlackWolf
Mutante
Mutante

Cara acho meio 'frágil' essa a ideia de juntar esses persongens, focados apenas nesse intuito ou com este sendo o principal......Onde você joga? Já testou? Quer testar na prática, sou de SP também tem alguns lugares aqui(centro/liberdade/paulista) que dá pra jogar, e ai?

7Auxílio - Deck AvengersXmutantes Empty Re: Auxílio - Deck AvengersXmutantes Qua Jul 24, 2013 6:16 pm

Yvan Rock

Yvan Rock
Viúva Negra
Viúva Negra

Bom, seguindo seu raciocínio eu vou tentar te ajudar na criação de um deck X-Men Vingadores ou X-Avengers.
Mas primeiro a criticas:
- Só contei 14 personagens onde deveria ter no mínimo 15.
- Emma Frost não tem Telecinesia.
- 14 Cenários é muito desperdício de espaço.
- Pra que tu usa Fogo Cruzado????
- Pra que tu usa Franco-Atirador???

Agora vou montar um deck seguindo seu raciocínio e supondo que você tenha as cartas.

Personagens: 21
3 - Capitão América
3 - Emma Frost
3 - Fênix
3 - Homem de Ferro
3 - Hulk
3 - Professor X
3 - Thor

Cenarios: 09
3 - Convocar Reforços
3 - Fogo Cruzado
3 - Treinamento Mental

Habilidades: 30
1 - Escudo do Capitão América
1 - Mjölnir
1 - Flutuar
3 - Franco-Atirador
3 - Granada de Mão
3 - Raio de Força
3 - Invenção
3 - Arremesso Especial
3 - Rocha
3 - Onda de Choque
3 - Alucinação
3 - Proteção

Coloquei mais personagens incluindo o Professor X que é telepata e um ótimo suporte, podendo com sua habilidade natural reciclar alguns recursos. Entrou o Capitão e saiu a Mansão, aumentando o numero de personagens que podem usufruir da vantagem do cenário Fogo Cruzado. Mantive Convocar Reforços para combar com o Professor X. Com 3 telepatas nada melhor que Treinamento Mental para capacitações free. Tirei Onda de Energia e coloquei Invenção. O deck precisa estar equilibrado com as habilidades ja que possui personagens com função exclusiva de suporte.
Dica útil para o uso do deck: Nunca, mas nunca mesmo, coloque Telepatas em cena se não estiverem acompanhados de pelo menos outros 2 personagens combatíveis. Se conseguir usar Alucinação em 2 personagens do oponente no mesmo turno ai você vera como o Escudo do Capitão América fica bom com esse combo.
Espero poder ter ajudado a melhorar seu deck, gostei muito da idéia de usar Alucinação com personagens que batem forte, parabéns.

8Auxílio - Deck AvengersXmutantes Empty Re: Auxílio - Deck AvengersXmutantes Qua Jul 24, 2013 10:10 pm

Conrado Maçon

Conrado Maçon
Vingador
Vingador

Ajudo pra caceta galera!!!

Então, sou de Sampa também, estou direto na liba, na paulista tb... se quiserem bolar um encontro seria bacana! XD

Bom, vendo o que vocês comentaram, percebi que minha estratégia de deck está extremamente fraca. Mudei um pouco o foco, agora o deck é praticamente avengers, apenas contando com o auxilio do octopus e do demolidor no jogo. Segue o deck:

PERSONAGENS(15)
3 capitao america
3 thor
3 demolidor
3 homem de ferro
3 dr octopus

CENÁRIOS (12)
3 fogo cruzado
3 combate ao crime
2 retirada estratégica
2 reunião de intelectos
2 sem trégua

SUPORTES (3)
3 mansao dos vingadores


HALIDADES(15)
3 buscar refugio
1 escudo do capitao
1 mijolnir
3 franco atirador
2 granada de mao
3 invenção
2 rede de espionagem
2 chantagem

3 atrasar
3 raio de força
2 onda de energia

3 arremesso especial
2 rocha


Bom, a ideia é abusar um pouco da sincronia de habilidades que os cards desempenham.

CAPITAO AMERICA:O capitao se encaixa muito bem no deck, por conseguir apoio no cenário fogo cruzado, podendo utilizar as habilidades granada de mão, franco atirador e seu escudo. Caso o suporte da mansão dos vingadores esteja em cena, ele pode também desempenhar habilidades de genialidade.

THOR e HOMEM DE FERRO: Praticamente desempenham o mesmo papel. Com suas multi-habilidades, consigo utilizar quase todo meu arsenal de habilidades com um deles em campo.

DEMOLIDOR:Um personagem estratégico, minha idéia é talvez combinar a hab. de antecipação dele e persebi que com o cenário sem trégua, ele neutraliza algum personagem do adversário. Ele pode utilizar a granada de mão e franco atirador para causar algum dano.

DR.OCTOPUS:Outro personagem multi-habilidoso, posso utilizar a habilidade cela com ele, além de genialidade e super força. Sua própria habilidade me chama atenção.

OBSERVAÇÕES:
1- Tentei trazer cenários que me causem DRAWS para não perder slot na mão;
2- Utilizei espaço para colocar BUSCAR REFUGIO nas habilidades, pois percebi que além de conceder +3 def. até o final do turno, posso inserir uma habilidade que o personagem necessite em seu lugar;
3-Caso consiga arranjar, trocaria facil os demolidores por Dr. Doom no deck;
4-Colocaria facilmente o cenário Avante Vingadores no deck, o duro é achar alguém disposto a vender;
5-Testei esse deck contra decks banais, como o PORRADAO (hulk+colossus+thor+coisa etc) e também contra deck de lâminas (wolv+dentes+elektra), tive bons resultados devido a flexibilidade que meu deck desempenha.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos