Battle Scenes TCG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

Deck de Vilões (Super Força + Genialidade)

3 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

Venshad


Oficial
Oficial

Olá para todos.

Venho apresentar meu deck de vilões, para compartilhar o conhecimento.

Mas antes de vê-lo propriamente, gostaria de salientar alguns pontos:
- Gosto de decks temáticos. Neste caso o deck é de vilões, logo, nada de heróis nele; e
- Não sou jogador de torneios, nem desejo ser. Jogo "for fun" e não desejo ter um deck "matador", mas sim algo que rode redondinho e me permita utilizar as diversas táticas possíveis.

Então, sem mais delongas, meu deck (editado em 17/11):

Personagens (25)

3 Capanga do Rei (ET)
3 Réplica de Loki
3 Destinobô
1 Arcade
1 Rei do Crime
3 Guerreiro Skrull
1 Toupeira
1 Homem-Areia
1 Magneto (ET)
1 Dr. Octopus
1 Rino
1 Loki
1 Lagarto
1 Carnificina
1 Venom
1 Dr. Destino
1 Fanático

Habilidades (27)

3 Granada de Mão
3 Rompante de Precisão
1 Concentrar Poder
3 Raio de Força
3 Atrasar
3 Invenção
3 Roubo de Idéias
1 Super Computador
1 Arremesso Especial
3 Rompante de Brutalidade
3 Rocha

Cenários (08)

2 Universo Paralelo
2 Convocar Reforços
2 Batalha em Área Povoada
2 Retirada Estratégica


Explicações do deck:

Pensando no meta jogo, decidi que manteria todas as 3 cartas de cada um dos "tutores" (Capanga do Rei, Destinobô e Réplica de Loki). Com isso, posso utilizar as cartas que são coletadas como descarte para capacitação (antes de chamar os tutores), recursos por si mesmas, ou mesmo força de ataque. Mas o maior benefício aqui é a capacidade de "afinar o deck".

Uma nota interessante sobre o Destinobô é que você pode capacitar um outro Destinobô que estiver em jogo, somente buscando outro e descartando para capacitá-lo, repetindo isso nos demais turnos, porque o Dr. Destino consegue buscá-lo da pilha de recursos livremente.

Gostei muito do Homem Areia, porque ele tem Escudo razoável para um vilão, possui Super Força, Elasticidade e custa o mesmo que um Venom.

O objetivo do deck é focar na Super Força e na Genialidade, colocando personagens como o Rei do Crime para comprar cartas usando Invenção e Roubo de Idéias.

Arcade merece um lugar à parte. No início eu o coloquei no lugar do Magneto, principalmente porque o Magneto é muito pesado para ser baixado. Depois percebi o potencial ABSURDO do Arcade.

Para quem ainda não o viu em jogo, ele pode uma vez por turno colocar aquele cenário da pilha de recursos em jogo. Já deu para perceber o estrago que isso faz com cartas como Buscar Reforços...

Bem, é isso!

Quero informar que o deck roda redondinho.

Abs!



Última edição por Venshad em Dom Nov 17, 2013 2:13 pm, editado 3 vez(es)

Phoenix


Vingador
Vingador

De inicio eu trocaria

2x Super Plano de Dominação (Batalha em Área Povoada é melhor)
1x Super Computador (pior que Invenção e Pensar Rápido)
1x Chantagem (só faz estrago no inicio do jogo, depois fica fácil de contornar)

por

2x Batalha em Área Povoada
1x Invenção
1x Arremesso Especial

Depois disso tentaria alterar os personagens, ver quais são mais importantes e colocar mais copias deles e retirar os que são menos importantes.

Acho que Dr. Destino, Loki e Rei do Crime, poderiam ter pelo menos mais uma copia de cada no deck para buscar os capangas sem problemas.
Abominavel, Lagarto e Venom poderiam sair.

Venshad


Oficial
Oficial

Obrigado pelo comentário, Phoenix.

De fato, ainda há muitas possibilidades de modificação do deck. Com certeza mais uma Invenção viria a calhar, bem como o Arremesso Especial.

Não concordei com o Batalha em Área Povoada, porque o considero situacional. Tudo bem que remover 1 do dano de cada Herói é bom, mas ganhar a possibilidade de utilizar Genialidade em TODOS os meus vilões ajuda bastante.

Com relação ao Destino, Rei do Crime e Loki, realmente poderiam ter cada um uma cópia a mais, mas como escrevi no post inicial, este deck é basicamente FOR FUN. Adicionar estas cartas iria deixá-lo mais otimizado, o que obrigaria aos que jogam comigo a fazer o mesmo, gerando um círculo (vicioso ou não) que demoraria a acabar.

Agora, o deck roda direitinho mesmo. Meu cunhado fica abismado como o Rei do Crime sempre vem na minha mão inicial...

Novamente, obrigado pela resposta!

Phoenix


Vingador
Vingador

Sobre Super Plano de Dominação, não parece necessário nesse deck em especifico pois já tem personagens o suficiente com Genialidade para suprir a necessidade do deck. E é tão situacional quanto o Batalha em Área Povoada pois da Genialidade e Escudo +1 para os vilões do oponente também. Ambos são situacionais, mas considero que o Batalha em Área Povoada funciona melhor na maior parte das situações. Outra opção, um pouco mais ofensiva, poderia ser À Espreita, junto com os personagens com pouca energia pode ajudar bastante.

Sobre as modificações de personagens que sugeri, não acho que elas deixariam o deck competitivo, ele continuaria sendo for fun, apenas seriam uma opção para caso um dos 3 personagem cair nos recursos tu ainda ter a chance deles virem. Nesses casos específicos onde tem outras cartas que dependem deles para funcionar bem é bom ter copias no deck. De qualquer forma, entendo a situação, se o seu deck está equilibrado com o dos jogadores que você enfrenta é melhor não melhorar ele muito para ambos continuarem se divertindo, sem ter que cada vez melhorar mais os decks.

Venshad


Oficial
Oficial

Decidi modificar o deck para testar uma nova estratégia. Em troca do Rasgar e Sabre, coloquei Rompante de Brutalidade e Ninja do Tentáculo. Adicionei mais uma Invenção, no lugar da Chantagem, além de um Magneto ET no lugar de um Dr. Octopus.

Venshad


Oficial
Oficial

Atualizei a listagem original do deck, com algumas modificações. Retirei 2 Homem-Areia, para evitar cartas repetidas na mão, colocando no lugar 3 Guerreiro Skrull. Adicionei o Toupeira, alterei o Abominável para o Fanático (-2 de custo e +2 de escudo), adicionei o Rompante de Precisão e de Brutalidade, bem como Granada de Mão. Removi Sabre e Rasgar.

Enfim, foquei o deck em cartas que possam ser utilizadas pela maioria das cartas. Deixei personagens únicos com apenas 1 versão no deck, justamente para evitar de começar o jogo com 2 Homem-Areia.

Achei o Gurreiro Skrull interessante. Não é tão frágil, tem Super Força e Ataque à Distância, além de poder se converter em outro personagem, sem gerar troféu ao oponente.

Agora, posso estar errado, mas o Toupeira é maligno! Ele no início do jogo tem o potencial de ser devastador, justamente por poder secar a pilha de recursos do oponente.

Se quiserem comentar, basta postar!

Conrado Maçon

Conrado Maçon
Vingador
Vingador

Fala véi, blz?

Mano, tentei jogar com essa porra de destinobô e só me fodi. Ele é muito fraco... porra, se toma onda de choque se fode, se toma raio de rorça se fode, se toma marreta ou smash tb morre... até granada de mão mata o infeliz!

Porisso, graças as minhas péssimas experiências com ele, admito que não gosto, não sei vc, mas eu não consigo jogar com esse personagem. "Ah, legal ele chama os irmãozinhos", po, grande coisa, mais nego pra morrer tb...

Mas isso não é critica com seu deck viu, é ponto de vista pessoal meu com essa carta. Vou te dar algumas sugestões sobre o que eu geralmente uso em temáticos de vilão:

1- ESCONDERIJO SECRETO: esse suporte é muito efetivo, ainda mais usando Rei do Crime. A jogada é simples, Desce o Rei, chama os capangas para a mão, e desce apenas um, após, desce o esconderijo no capanga. Traduzindo, o Rei do Crime fica imune por 2 cartas, e o oponente tem que se virar com o esconderijo antes de bater no capanga.

2- SUPER PLANO DE DOMINAÇÃO: esse cenário é ótimo, te proporciona defesa e genialidade, dá para usar invenção com qualquer nego que vc conjurar, até os capanguinha ou réplica de loki.

3- FAZER ESQUECER - joga demais, meu, ela pode ser usada na preparação, não tem nem o que falar dessa carta. Mas se vc for usá-la, te oriento a usar mais um loki e o MESMERO, que inclusive, joga demais.

Enfim, é isso aí, achei seu deck dinâmico e muito bom, espero que tenha curtido algumas dicas minhas.

Abraço!



Venshad


Oficial
Oficial

Beleza, Conrado!

Eu usava o Super Plano, no início. Daí estou fazendo alguns testes com o Batalha em Área Povoada.

Eu particularmente gosto do Destinobô, mas sua eficácia vai depender de como está o andamento do jogo... Tem horas que ele realmente não ajuda nada. Gostei dele no deck porque ele, em conjunto com o Dr Destino e Super Computador, me dá o mesmo efeito de Pensar Rápido. Além do mais, com o destino ele até que bate direito, podendo utilizar Ataque Energético e Super Força. Tipo, na pior das hipóteses é uma capacitação a mais no turno.

Mas valeu pelas dicas!

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos