Olá para todos.
Venho apresentar meu deck de vilões, para compartilhar o conhecimento.
Mas antes de vê-lo propriamente, gostaria de salientar alguns pontos:
- Gosto de decks temáticos. Neste caso o deck é de vilões, logo, nada de heróis nele; e
- Não sou jogador de torneios, nem desejo ser. Jogo "for fun" e não desejo ter um deck "matador", mas sim algo que rode redondinho e me permita utilizar as diversas táticas possíveis.
Então, sem mais delongas, meu deck (editado em 17/11):
Personagens (25)
3 Capanga do Rei (ET)
3 Réplica de Loki
3 Destinobô
1 Arcade
1 Rei do Crime
3 Guerreiro Skrull
1 Toupeira
1 Homem-Areia
1 Magneto (ET)
1 Dr. Octopus
1 Rino
1 Loki
1 Lagarto
1 Carnificina
1 Venom
1 Dr. Destino
1 Fanático
Habilidades (27)
3 Granada de Mão
3 Rompante de Precisão
1 Concentrar Poder
3 Raio de Força
3 Atrasar
3 Invenção
3 Roubo de Idéias
1 Super Computador
1 Arremesso Especial
3 Rompante de Brutalidade
3 Rocha
Cenários (08)
2 Universo Paralelo
2 Convocar Reforços
2 Batalha em Área Povoada
2 Retirada Estratégica
Explicações do deck:
Pensando no meta jogo, decidi que manteria todas as 3 cartas de cada um dos "tutores" (Capanga do Rei, Destinobô e Réplica de Loki). Com isso, posso utilizar as cartas que são coletadas como descarte para capacitação (antes de chamar os tutores), recursos por si mesmas, ou mesmo força de ataque. Mas o maior benefício aqui é a capacidade de "afinar o deck".
Uma nota interessante sobre o Destinobô é que você pode capacitar um outro Destinobô que estiver em jogo, somente buscando outro e descartando para capacitá-lo, repetindo isso nos demais turnos, porque o Dr. Destino consegue buscá-lo da pilha de recursos livremente.
Gostei muito do Homem Areia, porque ele tem Escudo razoável para um vilão, possui Super Força, Elasticidade e custa o mesmo que um Venom.
O objetivo do deck é focar na Super Força e na Genialidade, colocando personagens como o Rei do Crime para comprar cartas usando Invenção e Roubo de Idéias.
Arcade merece um lugar à parte. No início eu o coloquei no lugar do Magneto, principalmente porque o Magneto é muito pesado para ser baixado. Depois percebi o potencial ABSURDO do Arcade.
Para quem ainda não o viu em jogo, ele pode uma vez por turno colocar aquele cenário da pilha de recursos em jogo. Já deu para perceber o estrago que isso faz com cartas como Buscar Reforços...
Bem, é isso!
Quero informar que o deck roda redondinho.
Abs!
Venho apresentar meu deck de vilões, para compartilhar o conhecimento.
Mas antes de vê-lo propriamente, gostaria de salientar alguns pontos:
- Gosto de decks temáticos. Neste caso o deck é de vilões, logo, nada de heróis nele; e
- Não sou jogador de torneios, nem desejo ser. Jogo "for fun" e não desejo ter um deck "matador", mas sim algo que rode redondinho e me permita utilizar as diversas táticas possíveis.
Então, sem mais delongas, meu deck (editado em 17/11):
Personagens (25)
3 Capanga do Rei (ET)
3 Réplica de Loki
3 Destinobô
1 Arcade
1 Rei do Crime
3 Guerreiro Skrull
1 Toupeira
1 Homem-Areia
1 Magneto (ET)
1 Dr. Octopus
1 Rino
1 Loki
1 Lagarto
1 Carnificina
1 Venom
1 Dr. Destino
1 Fanático
Habilidades (27)
3 Granada de Mão
3 Rompante de Precisão
1 Concentrar Poder
3 Raio de Força
3 Atrasar
3 Invenção
3 Roubo de Idéias
1 Super Computador
1 Arremesso Especial
3 Rompante de Brutalidade
3 Rocha
Cenários (08)
2 Universo Paralelo
2 Convocar Reforços
2 Batalha em Área Povoada
2 Retirada Estratégica
Explicações do deck:
Pensando no meta jogo, decidi que manteria todas as 3 cartas de cada um dos "tutores" (Capanga do Rei, Destinobô e Réplica de Loki). Com isso, posso utilizar as cartas que são coletadas como descarte para capacitação (antes de chamar os tutores), recursos por si mesmas, ou mesmo força de ataque. Mas o maior benefício aqui é a capacidade de "afinar o deck".
Uma nota interessante sobre o Destinobô é que você pode capacitar um outro Destinobô que estiver em jogo, somente buscando outro e descartando para capacitá-lo, repetindo isso nos demais turnos, porque o Dr. Destino consegue buscá-lo da pilha de recursos livremente.
Gostei muito do Homem Areia, porque ele tem Escudo razoável para um vilão, possui Super Força, Elasticidade e custa o mesmo que um Venom.
O objetivo do deck é focar na Super Força e na Genialidade, colocando personagens como o Rei do Crime para comprar cartas usando Invenção e Roubo de Idéias.
Arcade merece um lugar à parte. No início eu o coloquei no lugar do Magneto, principalmente porque o Magneto é muito pesado para ser baixado. Depois percebi o potencial ABSURDO do Arcade.
Para quem ainda não o viu em jogo, ele pode uma vez por turno colocar aquele cenário da pilha de recursos em jogo. Já deu para perceber o estrago que isso faz com cartas como Buscar Reforços...
Bem, é isso!
Quero informar que o deck roda redondinho.
Abs!
Última edição por Venshad em Dom Nov 17, 2013 2:13 pm, editado 3 vez(es)