Olá, vou compartilhar o deck que tenho usado aqui com vocês e espero receber opiniões e sugestões!
Jogo a pouco mais de uma semana e sexta feira estava pensando no meu primeiro deck realmente feito para ser competitivo e participar de um torneio na Dragon's House aqui em Florianópolis. Estudei os personagens existentes no jogo e achei muito interessante a combinação de Habilidades do Dr. Octopus. Comecei a pensar então que seu eu conseguisse unir a pancadaria da Super Força, o controle de mesa da Elasticidade e ainda um apoio para compras da Genialidade conseguiria um deck versátil e competitivo.
Montei um deck com o que eu tinha disponível e acabou que ele se mostrou bastante eficiente. No torneio consegui passar por dois decks de Quarteto e um focado no Wolverine (foi suado esse, matei 2 Wolverines e um se salvou com Retirada Estratégica). Acabei perdendo uma partida que minha mão inicial veio 2 Coisa e 2 Fanático, ou seja, ninguém para usar Atrasar e Invenção. Mas fiquei em segundo, mesmo o deck não estando completo, com muitas cartas para encher vazios.
Esse deck é o que eu planejo conseguir completar para ficar redondo. Segue o resumo:
PERSONAGENS
3x Dr. Octopus
3x Homem de Ferro
3x Sr. Fantástico
3x Colossus
3x Hulk
3x Homem-Aranha
CENÁRIOS
3x Convocar Reforços
3x Sucessão de Eventos
3x Retirada Estratégica
3x Reunião de Intelectos
HABILIDADES
3x Buscar Refúgio
3x Proteção
3x Procurar Indícios
3x Arremesso Especial
3x Rocha
3x Onda de Choque
3x Invenção
3x Pensar Rápido
3x Cegar
3x Atrasar
ATUALIZAÇÃO:
Segue o deck que estou testando com as sugestões aqui do fórum:
3x Dr. Octopus
3x Colossus
3x Sr. Fantástico
3x Venom
2x Hulk
2x Homem de Ferro
1x Coisa
1x Vampira
3x Convocar Reforços
3x Retirada Estratégica
3x Sucessão de Eventos
3x Reunião de Intelectos
3x Buscar Refúgio
3x Proteção
2x Procurar Indícios
3x Inveção
3x Pensar Rápido (na verdade não tenho 3, mas essa é óbvio que fica bom 3)
3x Arremesso Especial
3x Rocha
2x Onda de Choque
3x Atrasar
3x Cela Elástica
2x Cegar
Bom, a estratégia é simples: controlar a mesa e bater o mais forte possível. Avaliando as habilidades de cada um tem-se 3 com Elasticidade, 3 com Genialidade e 4 com Super Força. No setor da pancada as habilidades do Colossus e do Hulk são boas e a Rocha dá conta do resto. Dr. Octopus e Homem de Ferro podem dar apoio com Arremesso Especial, com suas próprias habilidades e ainda com Rocha. Para prejudicar o avanço do adversário, Sr. Fantástico, Dr. Octopus e Homem-Aranha abusam de Cegar e Atrasar (trocar com outro Atrasar é o perfeito, Procurar Indícios ajuda, protegê-los com Proteção é importante). E por fim, Sr. Fantástico, Homem de Ferro e Dr. Octopus (o coringa do deck) apoiam com Invenção e Pensar Rápido.
Algumas observações sobre cartas em específico:
Não vi Suporte que se encaixa-se, logo não tem nenhum.
Os cenários eu ainda estou me acostumando a usá-los. Talvez tenha colocado muitos. Retirada Estratégica para salvar um Hulk ou Colossus em apuros acho importante, o resto gostaria de saber a opinião de vocês.
Dupla batedora: Me vi tendo que escolher entre Hulk, Colossus, Coisa e Fanático. Esse último acho inviável pela habilidade custar 2. O Hulk eu acho incrível, aguenta bastante porrada e bate forte, mas sempre contando com uma retirada estratégica. Entre o Coisa e o Colossus fiquei na dúvida entre pagar uma energia a mais e ter a chance de em algum momento usar a habilidade do Sr. Fantástico para capacitá-lo de graça ou manter o custo um pouco mais baixo com o Colossus. Preferi o Colossus, mas aceito sugestões. ATUALIZAÇÃO: Testando uns draws de começo de partida vi que por um lado é bom variar alguns personagens. Por exemplo: Tenho apenas 2 Hulks, e no lugar estou usando um Coisa. E nos testes que eu fiz foi bom tê-lo no deck para usar por exemplo numa primeira mão toda descartada e utilizar Buscar Reforços. Normalmente pegaria o Hulk e o Sr. Fantástico e baixaria os dois no primeiro turno, mas, se não vierem habilidades de Elasticidade e Genialidade vale mais pegar dois batedores de 5 de custo. Nesse caso só teria o Colosso. Testando com dois Hulks e um Coisa.
Mentes pensantes: Quanto ao Sr. Fantástico não tive dúvida. Custo baixo para usar as habilidades de controle e compra. Dr. Octopus tá garantido no deck. No caso do Homem de Ferro, que é o coriga Super Força e Genialidade, a outra alternativa seria o nosso amigo Dr. Destino. Mas o que complica, além da dificuldade de consegui-lo, é o seu custo. Além disso gosto da ideia de ter uma ultima saída de atacar sem depender de habilidades.ATUALIZAÇÃO: Como Super Força já tem 4 personagens hábeis, e, novamente, como não tenho 3 Homens de Ferro ainda, tenho usado Professor X no lugar. E como ele é barato, tem encaixado bem até! Pensando também nisso, tirar uns Homens de Ferro e colocar Professor X. Professor X morre muito fácil, tirei fora.
Elásticos: Dr. Octopus e Sr. Fantástico são certezas para mim, mas precisava de mais alguém para balancear o tipo de controle. As duas opções são Homem-Aranha e Venom. Preferi o aracnídeo novamente para manter o custo baixo. Entendo que nesse jogo se ganha vantagem quando se tem mais personagens para realizar ações, que são limitadas a uma para cada um. Então não adianta morrer com personagem nos recursos. Obviamente no começo escolhe-se por dois ou três e descarta-se o resto para servir de recurso, mas por isso que tem-se 3 no deck. ATUALIZAÇÃO: Afinal parece que o controle do Venom pode fazer diferença, testando com ele em vez do Homem-Aranha.
Outra dúvida é a Vampira, mas novamente, prefiro me garantir com o que os personagens oferecem. ATUALIZAÇÃO: Testando com a Vampira
Bom, falei demais, agora gostaria de saber a sugestão da galera do fórum!
Abraço!
Jogo a pouco mais de uma semana e sexta feira estava pensando no meu primeiro deck realmente feito para ser competitivo e participar de um torneio na Dragon's House aqui em Florianópolis. Estudei os personagens existentes no jogo e achei muito interessante a combinação de Habilidades do Dr. Octopus. Comecei a pensar então que seu eu conseguisse unir a pancadaria da Super Força, o controle de mesa da Elasticidade e ainda um apoio para compras da Genialidade conseguiria um deck versátil e competitivo.
Montei um deck com o que eu tinha disponível e acabou que ele se mostrou bastante eficiente. No torneio consegui passar por dois decks de Quarteto e um focado no Wolverine (foi suado esse, matei 2 Wolverines e um se salvou com Retirada Estratégica). Acabei perdendo uma partida que minha mão inicial veio 2 Coisa e 2 Fanático, ou seja, ninguém para usar Atrasar e Invenção. Mas fiquei em segundo, mesmo o deck não estando completo, com muitas cartas para encher vazios.
Esse deck é o que eu planejo conseguir completar para ficar redondo. Segue o resumo:
PERSONAGENS
3x Dr. Octopus
3x Homem de Ferro
3x Sr. Fantástico
3x Colossus
3x Hulk
3x Homem-Aranha
CENÁRIOS
3x Convocar Reforços
3x Sucessão de Eventos
3x Retirada Estratégica
3x Reunião de Intelectos
HABILIDADES
3x Buscar Refúgio
3x Proteção
3x Procurar Indícios
3x Arremesso Especial
3x Rocha
3x Onda de Choque
3x Invenção
3x Pensar Rápido
3x Cegar
3x Atrasar
ATUALIZAÇÃO:
Segue o deck que estou testando com as sugestões aqui do fórum:
3x Dr. Octopus
3x Colossus
3x Sr. Fantástico
3x Venom
2x Hulk
2x Homem de Ferro
1x Coisa
1x Vampira
3x Convocar Reforços
3x Retirada Estratégica
3x Sucessão de Eventos
3x Reunião de Intelectos
3x Buscar Refúgio
3x Proteção
2x Procurar Indícios
3x Inveção
3x Pensar Rápido (na verdade não tenho 3, mas essa é óbvio que fica bom 3)
3x Arremesso Especial
3x Rocha
2x Onda de Choque
3x Atrasar
3x Cela Elástica
2x Cegar
Bom, a estratégia é simples: controlar a mesa e bater o mais forte possível. Avaliando as habilidades de cada um tem-se 3 com Elasticidade, 3 com Genialidade e 4 com Super Força. No setor da pancada as habilidades do Colossus e do Hulk são boas e a Rocha dá conta do resto. Dr. Octopus e Homem de Ferro podem dar apoio com Arremesso Especial, com suas próprias habilidades e ainda com Rocha. Para prejudicar o avanço do adversário, Sr. Fantástico, Dr. Octopus e Homem-Aranha abusam de Cegar e Atrasar (trocar com outro Atrasar é o perfeito, Procurar Indícios ajuda, protegê-los com Proteção é importante). E por fim, Sr. Fantástico, Homem de Ferro e Dr. Octopus (o coringa do deck) apoiam com Invenção e Pensar Rápido.
Algumas observações sobre cartas em específico:
Não vi Suporte que se encaixa-se, logo não tem nenhum.
Os cenários eu ainda estou me acostumando a usá-los. Talvez tenha colocado muitos. Retirada Estratégica para salvar um Hulk ou Colossus em apuros acho importante, o resto gostaria de saber a opinião de vocês.
Dupla batedora: Me vi tendo que escolher entre Hulk, Colossus, Coisa e Fanático. Esse último acho inviável pela habilidade custar 2. O Hulk eu acho incrível, aguenta bastante porrada e bate forte, mas sempre contando com uma retirada estratégica. Entre o Coisa e o Colossus fiquei na dúvida entre pagar uma energia a mais e ter a chance de em algum momento usar a habilidade do Sr. Fantástico para capacitá-lo de graça ou manter o custo um pouco mais baixo com o Colossus. Preferi o Colossus, mas aceito sugestões. ATUALIZAÇÃO: Testando uns draws de começo de partida vi que por um lado é bom variar alguns personagens. Por exemplo: Tenho apenas 2 Hulks, e no lugar estou usando um Coisa. E nos testes que eu fiz foi bom tê-lo no deck para usar por exemplo numa primeira mão toda descartada e utilizar Buscar Reforços. Normalmente pegaria o Hulk e o Sr. Fantástico e baixaria os dois no primeiro turno, mas, se não vierem habilidades de Elasticidade e Genialidade vale mais pegar dois batedores de 5 de custo. Nesse caso só teria o Colosso. Testando com dois Hulks e um Coisa.
Mentes pensantes: Quanto ao Sr. Fantástico não tive dúvida. Custo baixo para usar as habilidades de controle e compra. Dr. Octopus tá garantido no deck. No caso do Homem de Ferro, que é o coriga Super Força e Genialidade, a outra alternativa seria o nosso amigo Dr. Destino. Mas o que complica, além da dificuldade de consegui-lo, é o seu custo. Além disso gosto da ideia de ter uma ultima saída de atacar sem depender de habilidades.
Elásticos: Dr. Octopus e Sr. Fantástico são certezas para mim, mas precisava de mais alguém para balancear o tipo de controle. As duas opções são Homem-Aranha e Venom. Preferi o aracnídeo novamente para manter o custo baixo. Entendo que nesse jogo se ganha vantagem quando se tem mais personagens para realizar ações, que são limitadas a uma para cada um. Então não adianta morrer com personagem nos recursos. Obviamente no começo escolhe-se por dois ou três e descarta-se o resto para servir de recurso, mas por isso que tem-se 3 no deck. ATUALIZAÇÃO: Afinal parece que o controle do Venom pode fazer diferença, testando com ele em vez do Homem-Aranha.
Outra dúvida é a Vampira, mas novamente, prefiro me garantir com o que os personagens oferecem. ATUALIZAÇÃO: Testando com a Vampira
Bom, falei demais, agora gostaria de saber a sugestão da galera do fórum!
Abraço!
Última edição por paulo.santos em Qua maio 15, 2013 11:04 pm, editado 2 vez(es)