Battle Scenes TCG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

[DECK] Elasticidade + Super Força

+3
Yvan Rock
Adalba
paulo.santos
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1[DECK] Elasticidade + Super Força Empty [DECK] Elasticidade + Super Força Dom maio 12, 2013 10:55 pm

paulo.santos


Oficial
Oficial

Olá, vou compartilhar o deck que tenho usado aqui com vocês e espero receber opiniões e sugestões!

Jogo a pouco mais de uma semana e sexta feira estava pensando no meu primeiro deck realmente feito para ser competitivo e participar de um torneio na Dragon's House aqui em Florianópolis. Estudei os personagens existentes no jogo e achei muito interessante a combinação de Habilidades do Dr. Octopus. Comecei a pensar então que seu eu conseguisse unir a pancadaria da Super Força, o controle de mesa da Elasticidade e ainda um apoio para compras da Genialidade conseguiria um deck versátil e competitivo.

Montei um deck com o que eu tinha disponível e acabou que ele se mostrou bastante eficiente. No torneio consegui passar por dois decks de Quarteto e um focado no Wolverine (foi suado esse, matei 2 Wolverines e um se salvou com Retirada Estratégica). Acabei perdendo uma partida que minha mão inicial veio 2 Coisa e 2 Fanático, ou seja, ninguém para usar Atrasar e Invenção. Mas fiquei em segundo, mesmo o deck não estando completo, com muitas cartas para encher vazios.

Esse deck é o que eu planejo conseguir completar para ficar redondo. Segue o resumo:

PERSONAGENS

3x Dr. Octopus
3x Homem de Ferro
3x Sr. Fantástico
3x Colossus
3x Hulk
3x Homem-Aranha

CENÁRIOS

3x Convocar Reforços
3x Sucessão de Eventos
3x Retirada Estratégica
3x Reunião de Intelectos

HABILIDADES

3x Buscar Refúgio
3x Proteção
3x Procurar Indícios

3x Arremesso Especial
3x Rocha
3x Onda de Choque

3x Invenção
3x Pensar Rápido

3x Cegar
3x Atrasar

ATUALIZAÇÃO:

Segue o deck que estou testando com as sugestões aqui do fórum:

3x Dr. Octopus
3x Colossus
3x Sr. Fantástico
3x Venom
2x Hulk
2x Homem de Ferro
1x Coisa
1x Vampira

3x Convocar Reforços
3x Retirada Estratégica
3x Sucessão de Eventos
3x Reunião de Intelectos

3x Buscar Refúgio
3x Proteção
2x Procurar Indícios

3x Inveção
3x Pensar Rápido (na verdade não tenho 3, mas essa é óbvio que fica bom 3)

3x Arremesso Especial
3x Rocha
2x Onda de Choque

3x Atrasar
3x Cela Elástica
2x Cegar

Bom, a estratégia é simples: controlar a mesa e bater o mais forte possível. Avaliando as habilidades de cada um tem-se 3 com Elasticidade, 3 com Genialidade e 4 com Super Força. No setor da pancada as habilidades do Colossus e do Hulk são boas e a Rocha dá conta do resto. Dr. Octopus e Homem de Ferro podem dar apoio com Arremesso Especial, com suas próprias habilidades e ainda com Rocha. Para prejudicar o avanço do adversário, Sr. Fantástico, Dr. Octopus e Homem-Aranha abusam de Cegar e Atrasar (trocar com outro Atrasar é o perfeito, Procurar Indícios ajuda, protegê-los com Proteção é importante). E por fim, Sr. Fantástico, Homem de Ferro e Dr. Octopus (o coringa do deck) apoiam com Invenção e Pensar Rápido.

Algumas observações sobre cartas em específico:

Não vi Suporte que se encaixa-se, logo não tem nenhum.

Os cenários eu ainda estou me acostumando a usá-los. Talvez tenha colocado muitos. Retirada Estratégica para salvar um Hulk ou Colossus em apuros acho importante, o resto gostaria de saber a opinião de vocês.

Dupla batedora: Me vi tendo que escolher entre Hulk, Colossus, Coisa e Fanático. Esse último acho inviável pela habilidade custar 2. O Hulk eu acho incrível, aguenta bastante porrada e bate forte, mas sempre contando com uma retirada estratégica. Entre o Coisa e o Colossus fiquei na dúvida entre pagar uma energia a mais e ter a chance de em algum momento usar a habilidade do Sr. Fantástico para capacitá-lo de graça ou manter o custo um pouco mais baixo com o Colossus. Preferi o Colossus, mas aceito sugestões. ATUALIZAÇÃO: Testando uns draws de começo de partida vi que por um lado é bom variar alguns personagens. Por exemplo: Tenho apenas 2 Hulks, e no lugar estou usando um Coisa. E nos testes que eu fiz foi bom tê-lo no deck para usar por exemplo numa primeira mão toda descartada e utilizar Buscar Reforços. Normalmente pegaria o Hulk e o Sr. Fantástico e baixaria os dois no primeiro turno, mas, se não vierem habilidades de Elasticidade e Genialidade vale mais pegar dois batedores de 5 de custo. Nesse caso só teria o Colosso. Testando com dois Hulks e um Coisa.

Mentes pensantes: Quanto ao Sr. Fantástico não tive dúvida. Custo baixo para usar as habilidades de controle e compra. Dr. Octopus tá garantido no deck. No caso do Homem de Ferro, que é o coriga Super Força e Genialidade, a outra alternativa seria o nosso amigo Dr. Destino. Mas o que complica, além da dificuldade de consegui-lo, é o seu custo. Além disso gosto da ideia de ter uma ultima saída de atacar sem depender de habilidades. ATUALIZAÇÃO: Como Super Força já tem 4 personagens hábeis, e, novamente, como não tenho 3 Homens de Ferro ainda, tenho usado Professor X no lugar. E como ele é barato, tem encaixado bem até! Pensando também nisso, tirar uns Homens de Ferro e colocar Professor X. Professor X morre muito fácil, tirei fora.

Elásticos: Dr. Octopus e Sr. Fantástico são certezas para mim, mas precisava de mais alguém para balancear o tipo de controle. As duas opções são Homem-Aranha e Venom. Preferi o aracnídeo novamente para manter o custo baixo. Entendo que nesse jogo se ganha vantagem quando se tem mais personagens para realizar ações, que são limitadas a uma para cada um. Então não adianta morrer com personagem nos recursos. Obviamente no começo escolhe-se por dois ou três e descarta-se o resto para servir de recurso, mas por isso que tem-se 3 no deck. ATUALIZAÇÃO: Afinal parece que o controle do Venom pode fazer diferença, testando com ele em vez do Homem-Aranha.

Outra dúvida é a Vampira, mas novamente, prefiro me garantir com o que os personagens oferecem. ATUALIZAÇÃO: Testando com a Vampira

Bom, falei demais, agora gostaria de saber a sugestão da galera do fórum!

Abraço!



Última edição por paulo.santos em Qua maio 15, 2013 11:04 pm, editado 2 vez(es)

2[DECK] Elasticidade + Super Força Empty Re: [DECK] Elasticidade + Super Força Seg maio 13, 2013 1:37 am

Adalba

Adalba
Agente S.H.I.E.L.D.
Agente S.H.I.E.L.D.

Não joguei contra você no torneio, mas pela lista que você passou, o deck deve fazer o que tem de fazer, controlar e bater, meu deck também é de controle e porrada.

A única carta que não vi utilidade foi o Fogo Cruzado, nenhum dos personagens tem Ataque a Distância... Talvez fosse melhor colocar Reunião de Intelectos, cenário muito bom em baralhos que usam personagens com Genialidade.

E pensar em usar o Venon ao invés do Homem Aranha e usar Esconderijo Secreto, para proteger seu personagem de controle...

3[DECK] Elasticidade + Super Força Empty Re: [DECK] Elasticidade + Super Força Seg maio 13, 2013 11:09 am

paulo.santos


Oficial
Oficial

Adalba escreveu:Não joguei contra você no torneio, mas pela lista que você passou, o deck deve fazer o que tem de fazer, controlar e bater, meu deck também é de controle e porrada.

A única carta que não vi utilidade foi o Fogo Cruzado, nenhum dos personagens tem Ataque a Distância... Talvez fosse melhor colocar Reunião de Intelectos, cenário muito bom em baralhos que usam personagens com Genialidade.

E pensar em usar o Venon ao invés do Homem Aranha e usar Esconderijo Secreto, para proteger seu personagem de controle...

Cara, Reunião de Intelectos faz muito sentido, já atualizei no deck! Valeu!

Quanto ao Venon vou testar, mas acredito que o deck tem funcionado pelo custo baixo para baixar.

Abraço!

4[DECK] Elasticidade + Super Força Empty Re: [DECK] Elasticidade + Super Força Seg maio 13, 2013 12:26 pm

Adalba

Adalba
Agente S.H.I.E.L.D.
Agente S.H.I.E.L.D.

Realmente, por esse aspecto, o Homem Aranha pode ser uma pedida melhor que Venon.

3 Onda de Choque e 3 Procurar Indícios (Procurar Indícios você usa como ataque, deixando de usar outra carta de controle, então não acho muito boa, principalmente usando Sr. Fantástico, Buscar Refúgio e as cartas de compra que você já esta usando) pode ser muito bom, mas poderias pensar em tirar um de cada e colocar 2 Cela Elástica, que te ajuda no controle do jogo...

5[DECK] Elasticidade + Super Força Empty Re: [DECK] Elasticidade + Super Força Seg maio 13, 2013 4:38 pm

Yvan Rock

Yvan Rock
Viúva Negra
Viúva Negra

Paulo, uma dica, substitua os 3 Sucessão de Eventos por 3 Sem Trégua; teste e me diga o que achou.

6[DECK] Elasticidade + Super Força Empty Re: [DECK] Elasticidade + Super Força Seg maio 13, 2013 5:45 pm

Shaolin

Shaolin
Administrador
Administrador

Gostei MUITO da proposta. Vou testar assim que possuir cartas para isso!

https://battlescenes.forumeiros.com

7[DECK] Elasticidade + Super Força Empty Re: [DECK] Elasticidade + Super Força Seg maio 13, 2013 10:09 pm

paulo.santos


Oficial
Oficial

Ainda testando a troca de um Hulk por um Coisa e um Homem de Ferro por um Professor X. Ambos pelo mesmo objetivo, ter uma variedade maior de personagens para buscar com um Buscar Reforços.

Adalba escreveu:Realmente, por esse aspecto, o Homem Aranha pode ser uma pedida melhor que Venon.

3 Onda de Choque e 3 Procurar Indícios (Procurar Indícios você usa como ataque, deixando de usar outra carta de controle, então não acho muito boa, principalmente usando Sr. Fantástico, Buscar Refúgio e as cartas de compra que você já esta usando) pode ser muito bom, mas poderias pensar em tirar um de cada e colocar 2 Cela Elástica, que te ajuda no controle do jogo...

Já está em teste! Parece ser uma boa!

Yvan Rock escreveu:Paulo, uma dica, substitua os 3 Sucessão de Eventos por 3 Sem Trégua; teste e me diga o que achou.

Vou testar sim! Sem Trégua já entrou e saiu do deck, mas sei que tenho que dar uma segunda chance para ela proteger meus personagens chaves de Elasticidade e Genialidade.

Shaolin escreveu:Gostei MUITO da proposta. Vou testar assim que possuir cartas para isso!

Valeu! Tem funcionado bem!

8[DECK] Elasticidade + Super Força Empty Re: [DECK] Elasticidade + Super Força Ter maio 14, 2013 9:29 am

Brenovisky


Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro

Parabéns pela lista!

Eu havia comentado dela com um amigo meu neste sábado; havia dito que seria uma boa ideia casar reduções de escudo e talz com porrada sem ser penetrante.

Boa sacada!

9[DECK] Elasticidade + Super Força Empty Re: [DECK] Elasticidade + Super Força Ter maio 14, 2013 10:37 pm

paulo.santos


Oficial
Oficial

Brenovisky escreveu:Parabéns pela lista!

Eu havia comentado dela com um amigo meu neste sábado; havia dito que seria uma boa ideia casar reduções de escudo e talz com porrada sem ser penetrante.

Boa sacada!

Valeu!

Você testou? Gostaria de ter um retorno se tem funcionado bem.

10[DECK] Elasticidade + Super Força Empty Re: [DECK] Elasticidade + Super Força Qua maio 15, 2013 4:28 pm

RAS

RAS
Oficial
Oficial

PARABÉNS PELA LISTA , OPTARIA NA TROCA DO HOMEM ARANHA PELO VENON E -1 HULK POR UMA VAMPIRA . ABRAÇÃO !

11[DECK] Elasticidade + Super Força Empty Re: [DECK] Elasticidade + Super Força Qua maio 15, 2013 8:47 pm

paulo.santos


Oficial
Oficial

RAS escreveu:PARABÉNS PELA LISTA , OPTARIA NA TROCA DO HOMEM ARANHA PELO VENON E -1 HULK POR UMA VAMPIRA . ABRAÇÃO !

Anotado para testar! O Venon tá pedindo pra voltar pro deck, o incapacitar dele pode fazer alguma diferença.

Se testar me diz se está funcionando!


Abraço

12[DECK] Elasticidade + Super Força Empty Re: [DECK] Elasticidade + Super Força Qua maio 15, 2013 10:12 pm

Brenovisky


Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro

O deck funciona legal sim, o que mais ajuda é a velocidade que ele vem pro jogo, tem problemas contra dano AOE (pq tem escudo relativamente baixo pra maioria); as mecânicas de Draw ajudam d+! Torna sua capacitação bem acima da média.

Em suma, tirando os Pensar rápido, é um deck rlx de montar, e com uma efetividade considerável!

13[DECK] Elasticidade + Super Força Empty Re: [DECK] Elasticidade + Super Força Qua maio 15, 2013 10:38 pm

D4rt

D4rt
Oficial
Oficial

Impressionado com a tua iniciativa, tava faltando isso na comunidade.
Eu tinha esqueletado o deck mais ou menos da forma como tu fez. mas com 2 aranhas e 2 venoms, venom eh bom principalmente pq a habilidade dele eh bem control. tenta substituir ao maximo os herois por viloes. no caso ja da pra usar o suporte esconderijo secreto e da pra usar tbm pelo menos duas cartas chantagem.

14[DECK] Elasticidade + Super Força Empty Re: [DECK] Elasticidade + Super Força Qua maio 15, 2013 10:41 pm

Brenovisky


Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro

boa ideia!

chantagem é sempre bom! kkk

15[DECK] Elasticidade + Super Força Empty Re: [DECK] Elasticidade + Super Força Qua maio 15, 2013 11:11 pm

paulo.santos


Oficial
Oficial

Adalba escreveu:Realmente, por esse aspecto, o Homem Aranha pode ser uma pedida melhor que Venon.

3 Onda de Choque e 3 Procurar Indícios (Procurar Indícios você usa como ataque, deixando de usar outra carta de controle, então não acho muito boa, principalmente usando Sr. Fantástico, Buscar Refúgio e as cartas de compra que você já esta usando) pode ser muito bom, mas poderias pensar em tirar um de cada e colocar 2 Cela Elástica, que te ajuda no controle do jogo...

Testei com a Cela Elástica e funcionou muito bem, acabou ganhando espaço de Cegar, que tenho usado bem pouco. Valeu pela dica!

Yvan Rock escreveu:Paulo, uma dica, substitua os 3 Sucessão de Eventos por 3 Sem Trégua; teste e me diga o que achou.

Então, fico preocupado com a compra, preciso garanti-la. O Sem Trégua funciona muito bem em combo com suporte, mas o que tenho visto é a galera se afobar em bater no Hulk, Coisa, Colossus, então não vi vantagem no Sem Trégua ainda. Valeu pela dica!

RAS escreveu:PARABÉNS PELA LISTA , OPTARIA NA TROCA DO HOMEM ARANHA PELO VENON E -1 HULK POR UMA VAMPIRA . ABRAÇÃO !

Testando tanto o Venom quanto a Vampira! Valeu pela dica!

D4rt escreveu:Impressionado com a tua iniciativa, tava faltando isso na comunidade.
Eu tinha esqueletado o deck mais ou menos da forma como tu fez. mas com 2 aranhas e 2 venoms, venom eh bom principalmente pq a habilidade dele eh bem control. tenta substituir ao maximo os herois por viloes. no caso ja da pra usar o suporte esconderijo secreto e da pra usar tbm pelo menos duas cartas chantagem.

Brenovisky escreveu:boa ideia!

chantagem é sempre bom! kkk

Venom já tá no deck, mas ainda não consegui achar uma forma de substituir por vilões. Não achei quem se encaixasse sem desequilibrar o tripé Elasticidade, Força e Genialidade. Só Doom mesmo. Logo, Esconderijo Secreto e Chantagem ficam pra uma futura expansão com mais vilões! Valeu pela dica!

16[DECK] Elasticidade + Super Força Empty Re: [DECK] Elasticidade + Super Força Qui maio 16, 2013 5:45 pm

Brenovisky


Gavião Arqueiro
Gavião Arqueiro

Algumas coisas ainda ficam um pouco deficitárias, mas rlx, é só a primeira edição! XD

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos