Battle Scenes TCG
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Fórum não-oficial sobre o primeiro TCG brasileiro de super-heróis, desenvolvido pela Copag: Battle Scenes!


Você não está conectado. Conecte-se ou registre-se

(Deck) Genialidade + Super Força.

+3
BlackWolf
Tiagobsa
Yvan Rock
7 participantes

Ir para baixo  Mensagem [Página 1 de 1]

1(Deck) Genialidade + Super Força. Empty (Deck) Genialidade + Super Força. Ter Jul 09, 2013 7:47 am

Yvan Rock

Yvan Rock
Viúva Negra
Viúva Negra

Como prometido eis um deck onde você poderá tirar o máximo do Dr. Destino e suas habilidades, de uma olhada e comente, mas comente mesmo, eu quero ler todas as suas opiniões pois estou colocando o deck a publico para isso. Mudarei o que deve ser mudado, defenderei o que deve ser defendido. Segue o link:

http://www.marveltcg.com.br/2013/07/deck-list-forca-genial.html

E esta é a lista, para ver a explicação do deck visite o site.

Personagens: 18
3 - Dr. Destino
3 - Dr. Octopus
3 - Sr. Fantástico
3 - Professor X  (ou 3 - Colossus)
3 - Homem de Ferro
3 - Magneto

Cenários: 6
3 - Reunião de Intelectos
3 - Super Plano de Dominação

Habilidades: 36
3 - Granada de Mão
3 - Raio de Força
3 - Chantagem
3 - Invenção
3 - Pensar Rápido
3 - Rede de Espionagem
3 - Arremesso Especial
3 - Onda de Choque
3 - Rocha
3 - Alucinação (ou 3 - Atrasar)
3 - Flutuar (ou 3 - Circundar)
3 - Proteção



Última edição por Yvan Rock em Qua Jul 10, 2013 8:48 am, editado 2 vez(es)

2(Deck) Genialidade + Super Força. Empty Re: (Deck) Genialidade + Super Força. Ter Jul 09, 2013 2:27 pm

Tiagobsa

Tiagobsa
X-Man
X-Man

Gostei da ideia do deck bem misto, da pra ganhar batendo como usando outras habilidades, quero ver gente testando bem pra ve como roda !

3(Deck) Genialidade + Super Força. Empty Re: (Deck) Genialidade + Super Força. Ter Jul 09, 2013 4:53 pm

BlackWolf

BlackWolf
Mutante
Mutante

Achei interessante a lista, todos os personagens possuem genialidade e 3 juntamente a superforça. Mas, iniciemos os trabalhos:

Personagens: Eu colocaria o Colossos como batedor do deck, custo 5, 3 de escudo e bate 3 com 1 capacitação. Vi que você colocou o Xavier e colocou a alucinação com possibilidade de troca por atrasar, na minha opinião, o ‘murro’ do Colossos já zera boa parte dos escudos(salvo aqueles com condições especiais) e ainda pode causar um dano dependendo de quem ele bater. Assim, o atrasar(uma carta que na minha opinião tinha que ter vindo ultra) entra no deck, com o Fantástico no campo e o Octopus o combo de incapacitação simultânea é quase infinito.
Se não colocasse o Colossos, eu colocaria um ‘coringa’, Wolverine que joga com qualquer lixo anexado ou na estratégia Xmen com o pássaro em campo. Ou a Vampira, dependendo quem estiver no campo....A Thor sem chance! Dependeria muito do martelo para ele jogar aqui, ou deixaria ele apenas para usar o arremesso especial, pra mim, não compensaria......

Cenários: Sem Retirada Estratégica e sem Convocar Reforços? Coragem! Nunca fiz isso, não vou opinar, mas gostaria de saber se costuma jogar sem os mesmos e como o deck roda tendo que esperar os personagens vindo na mão no draw(sorte)?

Habilidades: 1 - Circundar no lugar de Flutuar sem pensar duas vezes, em de flutuar para 1 personagem é melhor incapacitar aquele equipado com Rocha/Raio de Força/Onda de Energia etc, resumindo é melhor incapacitar aquele cara que está capacitado em 2 com habilidades de custo 2, não obstante, com o atrasar também, provavelmente alguém do outro lado não vai jogar e te causar problemas...
2 – Onda de Choque, só uso quando estou jogando de Xmen com o pássaro no campo, pois, ninguém sofrerá um arranhão e provavelmente vai zerar um monte de escudo do outro lado. Trocaria por procurar indícios...

Cara é isso na minha humilde e respeitosa sugestão do que eu mudaria, no todo, você utilizou personagens que eu gosto e costumo fazer uma força para utilizar nos ‘focados’ em habilidade....Tinha mais sugestões, mas acredito que não cabem, pois mudaria a proposta do deck.......É isso....

4(Deck) Genialidade + Super Força. Empty Re: (Deck) Genialidade + Super Força. Qua Jul 10, 2013 5:35 am

marciosga

marciosga
Agente S.H.I.E.L.D.
Agente S.H.I.E.L.D.

resumindo ta meio torto ai..
esse combo com xavier dificil de rolar.. ele nao tem escudo e sem uma cobertura ele cai na mesa e ja morre.
convocar reforços e retirada estratégica sao mais eficientes.
ninguém usa o convocar reforços no primeiro turno? descarta toda a mao e desse um personagem . joga o convocar e pega mais dois.. sempre fasso isso no xmen pra decer o passaro negro no primeiro turno
e ter um wolverine e um ciclop na mesa

5(Deck) Genialidade + Super Força. Empty Re: (Deck) Genialidade + Super Força. Qua Jul 10, 2013 8:58 am

Yvan Rock

Yvan Rock
Viúva Negra
Viúva Negra

Boa dica a o Colossus, ja modifiquei, mas acho que não estão lendo a descrição do deck, o Professor X possui um efeito de reciclagem de descarte muito bom, combinado com Rede de Espionagem e Dr. Destino fica completo, e vamos ser sinceros, quem perde tempo derrubando um Professor X, só se ele estiver incomodando muito, mas se é por isso o Sr. Fantástico também não é de nada.
Sobre Convocar Reforços, bom, eu não quero me gabar mas eu tenho um 2 decks e nenhum NUNCA usou Convocar Reforço, e mesmo assim um deles esta invicto e o outro é muito difícil de derrubar.
Muita gente ama do Dr. Destino, mas ele não é nada sem o devido suporte, esse deck foi montado para que o Dr. Destino funcione de uma forma decente e que faça jus ao seu valor exorbitante.
Gostei da analise de todos até agora, mas como o BlackWolf disse, o importante é não mudar a proposta do deck, teste, faça as mudanças sugeridas, saia das cartas convencionais, Wolverine é o chamariz do momento, em breve vou fazer uma matéria só sobre isso no site.
Obrigado a todos e continuem opinando.

6(Deck) Genialidade + Super Força. Empty Re: (Deck) Genialidade + Super Força. Qua Jul 10, 2013 12:22 pm

BlackWolf

BlackWolf
Mutante
Mutante

Yvan vou testar o deck sem convocar reforços e retirada estratégica para ver como roda...
Também não acho o Xavier tão fraco assim, dependendo do deck, incomoda muito e não sai da mesa tão fácil por não escudo(no Xmutantes ele já demais). Em alguns casos incomoda tanto quanto o Fantastico que este sim tem que sair de campo rápido se não, causa um estrago tremendo(se capacitando ou copacitando outro quarteto; usando atrasar; dando invenção; arrumando as habilidades com atrasar e etc.)...
Quanto a minha sugestão de troca de Xavier, foi apenas porque achei o deck ‘genial’ demais(todos os personagens usam a habilidade de genialidade), por isso, como a ideia é genilidade x super força sugeri o Colossos/Vampira para equilibrar....Revendo minha sugestão e agora apoiado no seu comentário, eu também não usaria o Wolverine para sair do igual e ver como o deck se comporta,.....Vou testar aqui e ver o que acontece.....Valeu!!!

7(Deck) Genialidade + Super Força. Empty Re: (Deck) Genialidade + Super Força. Qua Jul 10, 2013 6:30 pm

Yvan Rock

Yvan Rock
Viúva Negra
Viúva Negra

BlackWolf escreveu:Yvan vou testar o deck sem convocar reforços e retirada estratégica para ver como roda...
Também não acho o Xavier tão fraco assim, dependendo do deck, incomoda muito e não sai da mesa tão fácil por não escudo(no Xmutantes ele já demais). Em alguns casos incomoda tanto quanto o Fantastico que este sim tem que sair de campo rápido se não, causa um estrago tremendo(se capacitando ou copacitando outro quarteto; usando atrasar; dando invenção; arrumando as habilidades com atrasar e etc.)...
Quanto a minha sugestão de troca de Xavier, foi apenas porque achei o deck ‘genial’ demais(todos os personagens usam a habilidade de genialidade), por isso, como a ideia é genilidade x super força sugeri o Colossos/Vampira para equilibrar....Revendo minha sugestão e agora apoiado no seu comentário, eu também não usaria o Wolverine para sair do igual e ver como o deck se comporta,.....Vou testar aqui e ver o que acontece.....Valeu!!!

Lembrando que o deck é muito difícil de se usar, não é simples como a maioria, demanda muita atenção e principalmente saber quando e como usar as habilidades de Genialidade. Quem entra bem no deck é a Vampira, com o bom numero de Habilidades e o auxilio do Sr. Fantástico ela raramente vai ficar inútil. Lembrando sempre que tanto o Professor X quanto o Sr. Fantástico funcionaram como suporte para os outros personagens, então, nunca coloque eles em cena sozinhos.

8(Deck) Genialidade + Super Força. Empty Re: (Deck) Genialidade + Super Força. Sex Jul 12, 2013 10:18 pm

vargas

vargas
Moderador
Moderador

Eu vi ele jogando hoje e acreditem, se o jogador saber usar ele, flui bem!

http://www.marveltcg.com.br

9(Deck) Genialidade + Super Força. Empty Re: (Deck) Genialidade + Super Força. Sáb Jul 13, 2013 5:03 pm

BlackWolf

BlackWolf
Mutante
Mutante

Contra 'o que' estava jogando? Ganhou? Tirou de cena quais personagens? Como foi, dá pra dar uma resumida?

10(Deck) Genialidade + Super Força. Empty Re: (Deck) Genialidade + Super Força. Seg Jul 29, 2013 4:15 pm

Conrado Maçon

Conrado Maçon
Vingador
Vingador

Yvan Rock escreveu:Como prometido eis um deck onde você poderá tirar o máximo do Dr. Destino e suas habilidades, de uma olhada e comente, mas comente mesmo, eu quero ler todas as suas opiniões pois estou colocando o deck a publico para isso. Mudarei o que deve ser mudado, defenderei o que deve ser defendido. Segue o link:

http://www.marveltcg.com.br/2013/07/deck-list-forca-genial.html

E esta é a lista, para ver a explicação do deck visite o site.

Personagens: 18
3 - Dr. Destino
3 - Dr. Octopus
3 - Sr. Fantástico
3 - Professor X  (ou 3 - Colossus)
3 - Homem de Ferro
3 - Magneto

Cenários: 6
3 - Reunião de Intelectos
3 - Super Plano de Dominação

Habilidades: 36
3 - Granada de Mão
3 - Raio de Força
3 - Chantagem
3 - Invenção
3 - Pensar Rápido
3 - Rede de Espionagem
3 - Arremesso Especial
3 - Onda de Choque
3 - Rocha
3 - Alucinação (ou 3 - Atrasar)
3 - Flutuar (ou 3 - Circundar)
3 - Proteção

Deck chato da porra heim meu caro! hahahaha

Chatagem é uma carta muito engraçada de usar com essa temática xD

Eu colocaria sem trégua no deck e talvez retirada estratégica, mas aí fica no toque pessoal de cada um certo?

PARABÉNS HEHE

11(Deck) Genialidade + Super Força. Empty Re: (Deck) Genialidade + Super Força. Qua Ago 14, 2013 11:47 pm

Saibot

Saibot
Oficial
Oficial

O deck é genial, mas exige pilotagem.

Eu faria o seguinte:

-1 Dr. Destino
-1 Dr. Octopus
-1 Colossus
-1 Magneto
+2 Vampira
+2 Wolverine

Sério, a Vampira faz diferença sim.
E ela é estupidamente sinérgica com o Sr. Fantástico.

O Wolvi é para tornar o deck mais midrange; o foda mesmo é abrir slots.
Retirei 1 Dr. Destino e 1 Colossus justamente para abrir esses slots.

Dr. Destino fora? Tá maluco, Saibot? Não, porque Energia 6 geralmente demora para entrar, e o Homem de Ferro geralmente supre as necessidades da Genialidade. Concordo que 3 de Escudo do nosso von Doom é fenomenal, mas o deck fica mais midrange e mais rápido para vencer, acredito.

Se tiver o Wolvi, então +2 Contra-Ataque Afiado (ou +1 Contra-Ataque e +1 Rasgar) podem ajudar um monte.

Conteúdo patrocinado



Ir para o topo  Mensagem [Página 1 de 1]

Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos